Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tenho que deitar para fora.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tenho que deitar para fora.....

    O meu marido desde que ficou bem novamente com a irmã e o cunhado que é um corre corre sempre que tá em casa;da minha para a casa dela e vice versa.
    Além de não conseguir passar um Domingo em família em casa, é um desalento para mim porque acabo por ficar ora meia-hora, ora uma hora em que ele tem de lá ir ora por causa dum trabalho da escola da sobrinha, ora por causa do carro do cunhado, ora por isto ora por aquilo tão-lhe sempre a ligar e ele a eles....
    Mas o me incomoda mais é o clima que se gerou em casa. Desde que estão todos amiguinhos de novo a minha vida deu outra volta. Antes não lhes falava e até concordava comigo por vezes quando falavamos em situações e comportamentos menos próprios eles tínham tido... agora diz que não tolera nem admite que lhe diga seja o que for de contrário em relação a qualquer pessoa da família dele. E se acontecer qualquer situação da parte dele em relação a mim, como aconteceu no Domigo, a sobrinha dele de manhã foi lá a casa pedir que ele lá fosse ajudá-la num trabalho da escola e cumprimentou-me; depois do almoço passou em frente da minha casa, eu estava estender a roupa e fingiu que não me viu, baixou a cara e continuou como se não me tivesse visto.... o que era impossível uma vez que ela passou a 2m de mim.... disse isto ao meu marido e a resposta dele foi: ELA FEZ ISSO DE CERTEZA PORQUE FOI O TEU COMPORTAMENTO TAMBÉM PARA COM ELA!!!
    Agora sou eu que provoco os maus comportamentos ou faltas de respeito da parte da família dele.... ficam justificados porque sou eu que os provoco e elas só fazem o mesmo... esta é boa!
    Este fim de semana vou à casa da minha mãe e levo o meu filho comigo.... desde que lhe disse isto não me fala e ontem já me disse que trabalha para sustentar os meus caprichos... nem lhe respondi. Há 8 anos que os meus irmãos e eu não conseguimos estar todos juntos lá em casa da minha mãe... e aproveito agora que lá vai estar a minha irmã que vive em Inglaterra e o meu irmão que vai emigrar com ela... como não sei quando é que uma oportunidade de estarmos todos juntos como agora vai surgir novamente disse-lhe que lá ia... ficou amuado e fala-me torto. Não faz mal... vou na mesma.
    Não é pelo dinheiro porque nem lhe vou pedir nada.... e além do mais deve ter falado com alguém da família dele para usar o termo "capricho"... cheira-me a "sogra". Ele que é todo dado aos irmãos e à família diz que é capricho eu ir a casa da minha mãe um fim-de-semana para estarmos todos em família como já não estamos à 8 anos. Enfim....
    Quando voltar vamos ter uma "conversa daquelas"...
    Ele não consegue viver a vida comigo e com o filho... a vida dele divide-se pela irmã, o irmão, a mãe e anda sempre nisto. O dia, a semana é dividida assim... Ora vai buscar as sobrinhas à escola, ora vai levá-las, ora tem que fazer um trabalho ... mas o que é isto?!!! Não levanto ondas nenhumas agora porque estou eufórica demais por ver os meus irmãos todos e os meus pais... tenho tempo quando voltar.
    Eu não lhe digo que não lhes fale - só lhe digo è que não justifique a má educação ou falta de respeito da parte deles porque sou eu que provoco!!! Ele que reconheça que a família dele é uma cambada de mal educados e arrogantes e que separe as águas ou então fica com eles todos e eu vou à minha vida senão inda enlouqueço....
    Até tenho tido pesadelos de noite...
    À dias acusou-me de estar a "revoltar" o meu filho... que pelo meu comportamento de não querer misturar-me mais com eles que estou a afectar psicologicamente o meu filho. Até concordo num certo ponto em que a minha angústia lhe é transmitida... concordo com isso mas ele também tem que ver o meu ponto de vista e acho que não está. Agora tá tudo bem com o lado dele e eu é que estou a provocar a guerra....
    Logo se vê.


  • #2
    RE:

    não deve ser facil!!! mas a familia dele é a familia dele...por isso, axo que deves evitar ao maximo falar sobre a familia dele!!! Também axo k deverias sentar te com ele e ambos terem uma conversa para colocarem os pontos nos is....tens de ter sempre em atenção para não ferir nenhum membro da familia dele nem ele a tua!!! Falem de vocês os dois e da vossa relação!!! Acho que é o melhor caminho....porque senão começa se a formar uma bola que nunca mais vai ter remedeio!!!
    Conversa com ele.....BOA SORTE E TEM CALMA!!
    Jinhus

    http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá querida,

      Na minha opinião nunca se deve meter problemas de familia, nossa ou deles, no meio da nossa relação. Esse é o 1º passo para que as coisas desmoronem. A vida não é um mar de rosas e, por muito que queiramos gostar da familia do nosso marido ou namorado e ser aceites por eles às vezes isso não acontece e acaba por interferir na relação do casal. É a maior estupidez! se existe amor e respeito temos de saber respeitar o espaço e a familia do outro e o tempo que dispensam para ela, mas também existe a nossa.

      Acho que nada melhor do que conversarem e verem de que maneira podem evitar esses atritos. Faz-lhe ver que também precisas do seu apoio e da sua presença, que essencial para o desenvolvimento saudável do teu filho e coesão do vosso amor.

      beijinhos e que tudo corra bem
      Sofia




      Comentar


      • #4
        RE:

        Amiga nunca mais tens paz....

        Que situação!!

        A maioria dos homens tem esta atitude com a familia (pais e irmãos) e tens de ser tu, com a calma possivel, a teres uma conversa com ele e dizeres-lhe que sabes que ele adora a familia e achas até muito bem, afinal tu também adoras a tua. Mas ele tem de entender que também construiu uma familia contigo e que precisas de sentir o apoio dele, pois se não te entendes com a familia dele, tem de compreender e aceitar!

        Não é facil! Mas tens de manter muita calma para evitares falar sobre a familia dele, simplesmente ignora.

        Quer tudo corra bem, e tem um excelente fim de semana com a tua familia, vais ver que vens de energias renovadas e muito mais confiante.

        Beijocas doces
        Susana e Tiago
        Beijocas doces,
        Susana, Tiago e Beatriz
        Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





        Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá caracol

          Há muito que te acompanho,e posso dizer que aguentas muito!

          Mas como já foi referenciado,considero que não deves falar muito na familia dele!
          No entanto,com essas saidas a toda a hora para a casa da irmã/mãe e afins é complicado não é?

          Olha poderia dizer mil e uma coisas,mas de nada adianta!
          Só quem passa por elas é que sabe!

          Um beijinho e força!

          E apenas aconselho-te a ter uma conversa séria com o teu marido...Mas mais uma vez me questiono...Quantas não terás tido não é?

          Pérola Branca


          Titia Babada

          Comentar


          • #6
            RE:

            pois é....
            Não consigo falar com ele agora... está todo exaltado e enervado porque não quer que eu leve o meu filho... são só 3 dias não percebo. Eu tento ser paciente e abdico de ficar com o meu filho para que ele passe também algum tempo com a família do lado do meu marido e o meu marido não abdica desta maneira egoísta de ser de só pensar no lado dele nunca no meu. Se tenho saudades da minha família, se é importante para mim e se é importante para eles verem o meu filho também ele não quer saber. O que ele sabe é que é o pai e pensa que a opinião dele prevalece sempre ...
            Tenho a mala do miúdo feita, tenho bilhetes comprados, tenho tudo arranjado e agora isto.
            Mas é que se eu tivesse a certeza que ele ficava mesmo com o filho o tempo todo - mas eu sei que é certinho como tar aqui agora que ele mete-o em casa da mãe até a dormir de noite se for preciso... ou então mete lá a mãe dele em casa para lhe fazer as coisinhas.
            Não me quer levar ao aeroporto mas eu vou na mesma... até me vai fazer bem para pensar bem nisto tudo que até nem é novidade.
            É tão difícil de perceber isto?? Que por vir viver com ele não fiquei orfã que continuo a precisar do carinho e de ver os meus familiares? É tão difícil para ele se colocar no meu lugar quando ele próprio tem as atitudes que tem perante a família dele e que até respeito isso?
            Tá a desmoronar tudo por causa dum capricho...
            Caracol

            Comentar


            • #7
              RE:

              Bem, não estás mesmo numa boa fase...
              Não o consegues convencer com uma conversa calma?
              Afinal tu ficaste privada do teu filho o dia todo no dia dos anos da tua sogra.
              Será q ele não compreende q queiras estar com o teu filho ao ir ver a tua familia?
              A partir do momento em que "formei" uma familia (eu,o maridão e a filhota) para mim isso está acima de tudo.
              Talvez seja uma maneira fria e egoísta de ver as coisas, mas para mim é assim.
              Talvez por causa de problemas com a minha mãe...
              Se ele divide tanto o tempo dele com a familia dele, tu tens todo o direito a estes dias.

              Tenta falar com ele a bem, dizer-lhe q já tens os bilhetes e q tb tens direito a estar com a tua familia...
              Espero que ele ceda.

              Bjus grandes
              VC
              VC a mãematilde

              Comentar


              • #8
                RE:

                ...tenta faze lo ver que para além de ser importante tu estares com a tua familia, mais importante é que o vosso filho tenha contacto com os avós quer maternos quer paternos!!! A criança também tem esse direito....talvez por aí ele comece a perceber que não se trata só de uma vontade/capricho dele!!!
                Tem calma...e tenta ao maximo uma conversa em que falem da vossa relação...do que vos vai na alma....pensem ambos no vosso filhote e na felicidade dele!!!

                Bjinhos e BOA SORTE!!!

                http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá caracol.

                  É mesmo muito difícil a situação que vives e Deus sabe a paciência que tens tido.


                  Infelizmente há homens assim e eu sempre disse que se um dia se isso acontecesse, mais valia ir sozinha em frente por mais que custasse do que ser rebaixada vezes sem conta e o homem que temos ao nosso lado não nos dar valor. Já aconteceu algo parecido com a tua situação mas fiz frente e está muito melhor.

                  Homens assim nem deviam casar.

                  Tem calma e vai lá com a tua família porque não és orfã.

                  Na volta fazia-lhe bem ficar sozinho uma semana para ver se começava a te dar valor.

                  Tu estás demasiado longe da tua família e ele está demasiado perto.

                  Faz tudo pelo melhor caracol e nunca, mas nunca deixes de ir a lado algum só por causa dele

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X