Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Domingo horrivel!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Domingo horrivel!

    Olá ninas! Peço desculpa se for muito xata, mas preciso de desabafar!
    Este domingo os meus pais e os meus avos maternos vieram me visitar. O meu marido logo pela manhã, mal eles chegaram pirou-se de casa, foi beber café, depois voltou a casa, mas passado 5 minutos estava na rua novamente! Fiquei muito triste com a atitude dele, porque sempre que vamos a casa dos pais dele eu nunca fujo de lá, mesmo com as boquinhas que o pai dele me manda ( acerca de eu ter 21 anos, enquanto o meu marido tem 43)! Bom, mas até aqui nada demais!...
    Quando fomos almoçar, depois de termos esperado mais de uma hora porque ele desapareceu, entrei no carro dele e vi um papel lá, com imensos n.os de telefone de quartos aqui em coimbra, estranhei, perguntei lhe e disse que era de uma amiga nossa que esta a viver cá (Coimbra) a pouco tempo, e que ela devia ter se esquecido num dia que lhe deu boleia! Fiquei aborrecida porque ele nunca usa aquele carro, e logo hj tinha de encontrar aquele papel ali...mto estranho!
    Adiante...
    Quando chegamos ao restaurante, começamos tdos a falar de política, sociedade, etc... Mas eu já sabia que ia dar porcaria, porque nós ás vezes temos ideias diferentes, e ele não respeita as minhas ideias e manda me calar porque diz que eu não sei nada, mas por acaso até puxamos um assunto em que eu sabia propriamente do que estava a falar, bom começamos a discutir...e ele para não se ficar mal, parou de falar e disse assim, pronto menina, toma lá o microfone e fala a vontade...bom passei me... mas continuei a falar na boa, e depois perguntei lhe se ele estava amuado, não é que ele começa a perguntar aos meus pais se eu sempre foi assim tão xata e mimada... e meteu-se a contar coisas, de mimos que eu troco com ele... acham isto normal? Bom, como eu ando ainda discuti mais com ele começei a chorar e ele continuo a gozar cmg!
    Para não variar andou a tarde tda a fazer queixinhas aos meus pais, e começou a dizer que eu não sabia nada do que falava porque venho para foruns nomeadamente este, sobre Gravidez...!
    A sério as vezes passo-me, isto esta a tornar-se constante sempre que saimos tenho que calar o bico para o menino falar! Porque senao fica amuado! Num jantar da minha faculdade ficou amuado a caminho para casa porque tinha ficado na ponta da mesa e nao conseguiu falar nada...
    Que fazer? Alguem na mesma situação?
    Qualquer dia pareço uma burrinha, que só abana a cabeça e torçe o nariz,ao lado de um marido sabichão!

  • #2
    RE:

    olá Frida

    Pois é complicado porque alguns homens tem uma tendência natural para achar que sabem sempre mais e detestam ser contrariados

    no teu caso é mais complicado devido à vossa diferença de idade ele provavelmente acha que tem obrigação de saber mais que tu ainda que isso possa não corresponder à verdade, mas ele não aceita e o mais provável é que quando não tenha argumentos para te responder tome atitudes radicais como mandar calar e com isso obter mesmo o teu silêncio e tu para não arranjares mais confusões paras por ali e ele sai feliz e vitorioso e tu triste e infeliz.

    Eu costumo dizer que há pessoas que quando não têm capacidade de argumentar optam por ofender!

    Mas tu estás grávida no início da tua vida e és tão nova, talvez se tivessem uma conversa calma se explicasses que não gostas que ele te mande calar porque é feio, afinal ele também não aceitaria isso de ti, que quando ele sentir que não gosta de um assunto que peça para mudar o rumo da conversa e assim evitar problemas entre os dois, não leva a nada e com o tempo só se magoam mais.
    Quanto às vossas saidas com os teus colegas de faculdade é natural que ele se sinta mal, porque são pessoa com interesses diferentes do dele e é normal que não haja uma comunicação ai tens de entrar tu e fazer com que ele não se sinta excluido.

    Estão a começar uma vida em comum com um filho para chegar em breve que vai precisar de voçês e voçês vão precisar de estar bem porque um filho é muito lindo mas também dá muito trabalho, e nos 1º meses então é muito complicado, são noites mal dormidas é o tempo que parece pouco para tudo e se não houver armonia entre o casal então é muito pior. Por isso por vocês mas fundamentalmente por esse bebé que está para chegar e que tem o direito a uma mãe feliz tenta falar com o teu marido faze-lo ver que te sentes muito triste e que o que mais queres é que sejam felizes mas para que isso possa aconteçer ambos tem de fazer um esforço e adaptarem os feitios.

    Felicidades e tudo de bom

    beijinhos


    Comentar


    • #3
      RE:

      Não stresses... tás grávida e isso não é nada bom para o bebé.

      Não sou contra a vossa diferença de idade, nem contra quem namora ou casa com essa diferença. Mas uma coisa tenho de reconhecer: A maneira de estar, pensar e agir entre uma pessoa de 21 anos e uma de 43 é muitooo diferente. Até porque a experiência de vida é outra. Talvez alguns dos vossos conflitos possam advir daí.

      Como é qualquer relação e independentemente da idade tem de dialogar bastante... Acertar agulhas!!!! Ser compreensivos um com o outro, esclarecer questões e a cima de tudo respeitarem-se.

      Ele não te pode mandar calar como se fosse teu pai e tu não lhe podes responder a provocações chorando como uma criança. Sei que estas gravida, mais sensivel, mas tenta ser forte e responder-lhe à altura ou então deixa-o a falar sozinho como se a conversa dele não tivesse qualquer importancia.

      Força...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Frida,

        Quero apenas te dizer o que realmente penso acerca deste teu breve resumo sobre o que estás a passar. Espero que não leves a mal, mas é realmente o que penso.
        Acho que ele toma essa atitude contigo com medo de te perder...parece estranho...mas passo a explicar! Tu és bastante mais nova que ele, é um facto! Estás a iniciar a tua vida agora! A descobrir a vida!! Entendes?! E ele pode pensar que ao falares mais que ele, ao saberes mais ou tanto que ele, tornas-te uma pessoa interessante para outros homens da tua idade...não sei se me estou a fazer entender!!
        A minha opinião é que ele quer-te só para ele, e não te está a permitir ganhares outros conhecimentos com receio que possas ter curiosidade de ir à procura de outras descobertas...nomeadamente os foruns de que ele fala!!
        Pois ao falares aqui ou noutro forum qualquer, dão-te conselhos e conheces pessoas com outras maneiras de pensar...e até com a tua maneira de pensar.
        Acho que a melhor forma que tens para lidar com este problema que estás a passar, é mesmo falando com ele abertamente, segura e decidida! Tens de te mostrar uma mulher forte e firme, que sabe bem aquilo que quer, para que ele perceba que tens personalidade e se sinta mais seguro em relação em te perder, e sinta que com estas atitudes, aí sim, está por em risco a vossa relação. Nunca o deixes sentir que te tem na "mão"...
        Espero que tudo se resolva pela melhor maneira possivel, e nunca deixes de fazer o que queres e gostas, vem aqui sempre que precisares...desabafar renova a alma, e aqui encontras sempre alguem que te compreende.

        Beijocas Doces,
        Susana e Tiago
        Beijocas doces,
        Susana, Tiago e Beatriz
        Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





        Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Frida, acho que a susy.m2 já te explicou o que se passa.
          O que a Susy disse é a realidade, não podes é deixar que isso aconteça, tens que cortar logo o mal pela raíz, pensa acima de tudo no teu bebé que precisa que estejas calma.
          O meu marido tb tem 16 anos a mais do que eu, mas logo no ínicio, ainda em namoro, não permiti que isso acontecesse e hoje somos felizes.
          Fala com ele, tenta que ele perceba que não te vai perder, mas tens ao mesmo tempo que fazer com que ele perceba que se continuar com essas atitudes pode perder-te de vez.

          Agora masi do que nunca tens que epousar e não teres a cabecinha cheia de preocupações.

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá frida!

            Bons conselhos já te foram dados!

            Eu penso que deves falar com ele,e se estão casados deve haver respeito mútuo!

            É verdade que a experiência de vida dele,leva a que pense de forma um pouco diferente!É inevitável!Mas se decidiu passar a vida a teu lado,há que respeitar o teu ponto de vista!
            E concordo igualmente com a Susy!

            Por isso linda,ergue a cabeça e não mostres submissão!

            Beijinhos

            Pérola Branca


            Titia Babada

            Comentar


            • #7
              RE:

              bem acho que ja foi tudo dito só me resta te desejar força e felicidades para o teu bébé!!:d




              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Frida:
                Pelo que contaste e na minha sincera opinião o teu marido nao gosta de ti, pois esse nao sao atitudes de quem ama e gosta de outra pessoa!Muito sinceramente vê bem a vida bem e vais ver que descobres alguma coisa, desculpa estar a dizer-te isso, mas vasculha e vais ver que encontras coisas que nao vias gostar mas que te vão elucidar sobre a vossa relação! Por favor nao leves a mal e pode ser que steja errada mas enfim mais vale prevenir

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Querida!
                  Ja foi tudo dito... é só para mandar uma beijoca e dizer que ninguém merece pisar-nos!!!
                  Jinhos enormes
                  Anita

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Frida !

                    Não leves a mal, mas também sou da opinião da raquel74...! Quanto á submissão, estou também de acordo com as opiniões anteriores. Nada de deixares "levar"...! Senão, entras nessa espiral e nunca mais sais enquanto estiveres com ele...

                    Não sou contra a diferença de idades, mas de facto a tua idade e experiência não têm nada a ver com a dele, por isso têm ambos de ter um "cuidado" acrescido no que toca a relação. E em circunstâncias normais, ás vezes, já é tão difícil...!

                    És muito novinha e tens uma vida pela frente, por isso é muito cedo para começares a sofrer com "coisas sérias", apesar do bébé que já vem a caminho...!

                    Penso q quem te trata assim, ainda por cima, grávida, de facto não te merece...
                    Talvez alguém ache radical o q estou a dizer, mas só quando saímos delas é q conseguimos ver tudo muito melhor...! Infelizmente, "temos" tendência para esperar sempre q as coisas melhorem, mas penso q quando se perde o respeito por quem está connosco, já não há muito a fazer para melhorar...!

                    É um absurdo, continuarmos com alguém de quem gostamos, mas q não nos respeita e nos trata mal. Mas, infelizmente, é a "bater com a cabeça nas paredes" q a gente aprende...!

                    Apesar de tudo, penso q realmente deves "pôr os pontos nos iiis" em relação a tudo o q te faz infeliz. Se a pessoa em questão fôr inteligente e gostar muito de ti, vai fazer tudo para mudar as coisas e te fazer feliz. Senão, não percas a tua juventude, ganha CORAGEM e "corre" atrás da tua felicidade ! Lá diz o ditado "antes só q mal acompanhada", o q é uma GRANDE VERDADE !

                    Agora, se decidires conversar a sério sobre tudo, deves cumprir uma regra, não te enerves e pensa no teu bébé. Se vires q a coisa está a "descambar", mais vale deixarem para outro dia e com os ânimos mais calmos.

                    FORÇA !

                    BOA E SORTE E MUITAS FELICIDADES.

                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Antes de mais CALMA, nós as grávidas também estamos mais há flor da pele, mais sensiveis a tudo nesta altura, por isso analisa tudo, com calma, tem uma conversa com ele, não no momento, mas depois com calma, com sinceridade e com amor. Não desistas, nem tires conclusões apressadas, nem faças análises psicológicas (no caso de não teres diploma), pergunta-lhe, porque age assim se te ama, se te quer ver feliz, se quer viver esse momento da gravidez em harmonia contigo, porque se sabe que te está a fazer sofrer, se te ama (se vos ama) nao deveria agir assim.

                      Boa Sorte, espero que o amor vença.

                      Felicidades
                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Obrigada a todas, vcs são muito queridas! Vou ponderar tdos os vossos conselhos! Obrigada! Beijos!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X