Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

... que noite.........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ... que noite.........

    Ontem depois do trabalho fui para o ginásio 30m.... fui para casa arrasada; logo depois de mim ele chegou com o menino e como vinha a dormir deitamo-lo na caminha... por sorte comprou um frango assada não táva mesmo com forças nem para fazer jantar...
    Jantamos e depois perguntei-lhe se ele já tinha chegado a alguma conclusão sobre o que tínhamos falada ao almoço... a princípio pareceu-me que não queria bem falar sobre isso mas depois continuei: disse-lhe que não quero ficar contra ele e que ele tem de me deixar ir; tem de me deixar ser feliz... não é preciso levarmos as coisas para tribunal porque se isso acontecer nenhum de nós vai facilitar nada ao outro e ao fazer isso estamos a prejudicar o menino... temos de tentar fazer as coisas o mais discretas possível para que o nosso filho não sinta a exaltação ou não se sinta nervoso nem ansioso por tudo o que está a acontecer....
    De repente, levou as mãos à cara e desatou a chorar inconsolavelmente, completamente fora de controlo, sem conseguir falar.... pediu-me por tudo para não levar o menino longe dele, prometeu-me que ia ser diferente, que lhe desse uma última oportunidade... mas eu não quero. Se ele quer um tempo, uma nova oportunidade eu dou-lha mas não aqui... perto dos meus onde me sinta bem. Eu já tomei duas das decisões mais difíceis da minha vida: a 1.ª foi deixar tudo e vir viver com ele; a 2.ª foi decidir deixá-lo... agora está na hora de ser ele a tomar uma decisão... terá de ponderar bem o que quer e fazer de acordo com o que a cabeça e o coração dele mandar. Fomos deitar-nos e ele não se conseguia controlar, não parava de dizer "o que é que eu fiz?!!" não percebi bem se estava a perguntar ou a afirmar... ele é suficientemente inteligente para saber e ter percebido bem a minha mensagem... por fim disse que se matava se lhe tirasse o menino, ai meu Deus livra-me disto... nós temos uma arma em casa e eu por uns instantes pensei mesmo que ele fosse capaz de uma atitude semelhante... fui para a cozinha fiz-lhe um chá para que se acalmasse e continuamos a conversar... tivemos que dormir todos na mesma cama esta noite porque o quarto e do meu filho estava um cheiro a silicone que não se podia - andamos a isolar as janelas que estavam mal isoladas... passou a noite toda a chorar e a pedir-me que lhe dê uma nova oportunidade... mas eu não quero!! se não for agora não sei se terei mais alguma vez a coragem de mudar a minha vida! Não acredito minimamente que podera ser diferente agora ... só quero ir-me embora estou a "morrer por dentro".... quero ser feliz...
    Ele diz que não pode ir comigo que não pode deixar tudo assim - leve o tempo que levar até será bom para nós ficarmos separados algum tempo e será bom para ele não fazer nada de cabeça quente... terá de ponderar bem o que quer....
    Tou a dormir em pé hoje - não consegui pregar olho a noite toda.... afinal não é de pedra, também tem sentimentos. Nunca o tinha visto sequer com os olhos molhados quanto mais neste estado....
    Só espero não perder a força e deixar-me levar "pelo cansaço"...... e voltar tudo ao mesmo...

  • #2
    RE:

    Bom dia Caracol,

    Não vás na cantiga que ele se mata, por favor. Se ele te disser isso outra vez, diz-lhe que é ele que te anda a matar a ti aos poucos.

    A tua decisão de se separarem é mesmo definitiva?? Não lhe dás outra chance?? (atenção que não estou a dizer que lhe devas dar ou não!)

    Achas que era bom para voces ires, por exemplo, uns tempos para a Madeira, para que ambos possam refletir no que querem fazer???

    PES

    Comentar


    • #3
      RE:

      bom dia caracol!!!
      o que aconteceu deu para ver que ele realmente pôs os pés na terra e começou a aperceber se que tu e o vosso filhote fazem parte do mundo dele!!! Agora tudo depende de ti....se vocês tiverem que ficar juntos...vão ficar!!!! Se achas que precisas desse afastamento...então vai em frente........não faz mal nenhum ele sofrer um bocadinho!!!!....Talvez ele pelo sofrimento comece a dar te o devido valor!!!!
      Espero que tudo corra pelo melhor e que vocês consigam acima de tudo resolver as coisas a bem....até porque está em jogo a felicidade e o bem estar do vosso filhote!!!
      Boa sorte caracol!!! Tudo de bom para ti!!!
      Jinhus

      http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu penso como a pmfes.

        Talvez vocês esfriarem a cabeça longe um do outro, consigam perceber se se amam a valer e estão dispostos a lutar pela vossa relação.

        E por acaso reparei nisto que disseste: ..."Ele diz que não pode ir comigo que não pode deixar tudo assim ...". Ele estaria disposto a ir contigo para a Madeira e começar tudo lá?É lógico que ele não poderia ir da noite para o dia, mas se tratasse de tudo cá, ele ia ter contigo?
        Se for verdade e bem verdade ele gosta de ti à maneira "bruta", percebes? Como estás a afirmar-te como mulher, ele está a cair na real que está a perder-te.

        Muito sinceramente, o que vos fazia bem na minha opinião era darem um descanso a vocês próprios, e se ponderassem voltar, teria que ser mais afastado da família dele. Fazerem a vida a dois, não a 20.

        Acredito também que vocês se gostem mas estar sempre com picardias e discussões, acaba com qualquer amor.

        Calma e compreendo bem a tua parte caracol e não estou a tentar dissuadir-te da tua convicção mas pensar de cabeça fria ajuda os dois.

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola amiga alguns dias que ando a ler os teus post e que os lê vê que tu tas a sofrer eu acho que tu deves passar uns tempos longe de tudo para pensares o que e melhor para ti amiga se achas que vale a pena dar uma segunda chançe!?se achas que ele vai mudar?sabes quando eles vem que estão a perder uma pessoa ou algo eles dizem que vão mudar etc mas nem sempre e assim por uns tempos andam bem depois voltam ao mesmo eu digo isto porque tenho um caso próximo de mi que infelizmente e assim!
          se achas que a tua decisão e definitiva então vai ter com quem te ame, que não te meta de parte, que dei força para voltares a sorrir para a vida porque que tu tas a passar não e viver e sofrer apos dia e a matar-te as bocadinhos!mas esta e a minha opinião
          mas quem pode decidir o teu futuro es tu e mais ninguem!!!
          força amiga!!!
          beijos
          soraia

          com minutos de vida!!


          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • #6
            RE:

            Querida Caracol,
            Eu bem te dizia ontem que acabavas por lhe chegar ao coração, mais do que à razão. por muito forte que ele ache que é, também chegou ao limite e cabe-te a ti com persistência e segurança na tua desição levares a tua vontade em frente. Mas por favor, tentem que o vosso filho não seja muito afectado, ele é muito pequenino e não tem a culpa.
            Apesar de te sentires fraca e sem forças tens-te revelado uma mulher de coragem. Quanto à ameaça dele, não deves nem a podes levar a sério, isso é chantagem emocional, mesmo que o fizesse de verdade. A vossa vida é que está morrer e cabe-vos mudar isso, mesmo que tenham de ficar separados, não é o fim do mundo. A Madeira não está longe. Se é assim tão importante ter o filho por perto, ele que se mude para lá. Longe da influência directa da família talvez te desse mais valor.
            Força, muita força e continua a lutar. Tenta descansar logo.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Eu não acho que conseguiria mesmo que tentasse voltar ao mesmo... preciso de sair daqui, sinto-me, nem sinto aliás, parece que não sou ninguém, não consigo sentir por vezes nada, parece que isto se está a passar com outra pessoa e eu só estou a assistir.
              Retomar a relação depois disto também não era nada... preciso de espaço, de "aconchego",... o tempo dirá o que vai acontecer disso não tenho dúvida; se ficamos juntos de novo ou se vai mesmo cada um à sua vida...
              Eu queria tentar fazer as coisas de forma a que o meu filho não percebesse bem a gravidade da situação... para que não sofresse o meu lindo!
              Eu já não quero decidir mais nada, nem tentar mais nada, pelo menos para já... quero ir-me embora, para um sítio onde não esteja nada nem ninguém que me lembre disto... o tempo far-me-à pensar racionalmente e escolher o que é melhor para mim... sinto-me a sufocar aqui, sinto-me num "colete de forças"...
              Eu que era tão cheia de vida, tão animada, tão cheia de humor corria-me tão bem a vida quando o conheci; tinha um bom ordenado, um bom trabalho, tinha montes de amigos.... parece impossível que em 6 anos não tenha conseguido fazer uma amizade que fosse... não tive sequer espaço para isso. Tornei-me triste, "limitada" que vive só para o trabalho e para a casa, sem horizontes, sem "aspirações" para chegar amanhã ou pró ano...
              É difícil porque eu não gosto de magoar ninguém e não tive prazer nenhum ao vê-lo assim ontem... era muito mais fácil se ele se tivesse contido e não me tivesse mostrado o seu sofrimento...
              Mas não quero e não vou voltar atrás....
              Todos temos de ser responsáveis pelos nossos actos - é este o meu lema... se for o maior erro da minha vida o que estou a fazer estou aqui para assumir plenamente as responsabilidades... e ele também tem de assumir as responsabilidades dele pelo que está a acontecer e ter humildade suficiente para me deixar "levantar" e voltar a ter ânimo de novo... se eu não estiver bem não consigo por ninguém bem à minha volta, não conseguiria fazer ninguém feliz e tornaria tudo "melancólico" à minha volta....
              Ele tem de perceber isso

              Comentar


              • #8
                RE:



                Olá Caracol....que situação!!!! Acredito k não deve ser nada fácil...também já passei por um divórcio mas a minha situação era um pouco mais fácil....não havia filhos pelo meio!!!

                Não acredites que ele vá mudar!!! Todos dizem o mesmo mas isso nunca acontece...mas também não tomes nenhuma decisão de cabeça quente...ele é o homem k escolheste para pai do teu filho, ainda k um filho nunca deve servir de desculpa para não haver separação. Só tu sabes pelo que tens passado e o k te desejo é k sejas muito feliz nessa vida que estás à procura. Não deixes que ele faça chantagem emocional contigo. Pensa em ti e no teu filho... Não permitas que o teu filhote sinta o que se está a passar, ele, mais do que ninguém, precisa de carinho e não tem culpa do que está a acontecer. Proteje-o acima de tudo!!!

                Bem...coragem, muita coragem, porque vais precisar! O divórcio acaba por ser um pouco traumático na nossa vida mas quando o fazemos para procurar a nossa verdadeira felicidade, deve ser levado em frente.

                Um enorme beijinho e se precisares de alguma coisa, conta comigo!

                A amiga, Céline + Rúben (4 meses) - Barreiro

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!

                  Não sou a melhor pessoa para falar destes assuntos, mas acho que se ele chegou a ponto de chorar e ficar despesperado, é porque ainda gosta de ti...embora não me tenha passado despercebido ele apenas ter falado no filho...

                  A história de ele se querer matar pode ser fita também...

                  Como te disse sou inexperiente nestes assunto, por isso só te posso desejar muita força e quer voltes atrás ou vás em frente, que seja uma decisão acertada.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    oi, Caracol está td bem ctg?????? a uns dias k não dizes nada:roll:


                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X