Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Porquê?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Porquê?

    Olá a todas...Eu sei que este tópico nada tem a ver com infidelidade mas senti que aqui poderia desabafar...
    Eu sou casada á 5 anos e tenho 2 filhos...Não sei como dizer isto porque parece tudo contraditório...O meu marido ama-me muito,disso tenho a certeza e eu tb o amo...mas não da maneira que sempre sonhei!
    Aliás, o facto de ele não demonstrar o quanto me ama da maneira que eu gostava,ou o facto de ter sempre sonhado com um amor tipo almas gemeas, daqueles que a paixão está smp presente, o romantismo...etc...tudo como se fosse a 1ª vez,o 1º dia de namoro...Isso existe?

    Por mais estúpido que pareça eu acredito!E isso faz com que eu esteja triste, apesar de ter um marido que me ama...talvez o facto de acreditar neste tipo de amor desde que me conheço me faça sentir triste por não se passar comigo...o que é uma estupidez,eu sei...tomara muitas terem um marido que as ama e que as procura na intimidade...e que apesar de terem passado 5 anos de casados nos damos mm mt bem,somos mt alegres e amigos...mas pk é que sou assim tão sonhadora...porquê????

    Foi só um desabafo....

    bjs

  • #2
    RE:

    Olá Sonhadora,

    Apenas te quero dar a minha opinião, acho que realmente idealizaste um conto de fadas e agora sentes-te desiludida...

    Tenho quase a certeza que todas nós mulheres e também homens passam um pouco por isso, fazemos sempre projecções e idealizamos o que mais gostavamos de ter e sentir, mas a realidade não é bem assim...

    E acredito que não existe a relação, casamento, casal perfeito...existe sempre alguma coisa que não vai de encontro ao nosso sonho!

    Acho que cabe a cada um de nós ir transformando os acontecimentos em coisas positivas, mesmo que nunca cheguem a ser o que sonhámos. E tal como tu mesma disseste tens muita sorte de ter um marido que te ama e que se completam como casal.

    Se pensares em todas as qualidades que ele tem e pensares no quanto vocês se amam, irás conseguir ultrapassar esta "decepção" que sentes na vossa relação e irás valorizar mais os momentos bons que passam.

    Fizeste bem em desabafar, deitas-te cá para fora o que sentes e pode ser que tenhas conseguido com este desabafo finalizar um ciclo, e agora animo para aproveitares a vossa vida em pleno.

    Beijocas doces,
    Susana e Tiago
    Beijocas doces,
    Susana, Tiago e Beatriz
    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá.
      Eu percebo-te perfeitamente!
      Eu também sou um pouco assim.
      Mas sei q o meu marido me ama muito e isso já me preenche bastante.
      Não podemos deixar q o tempo arrefeça a nossa relação mas é dificil essa paixão do principio estar sempre presente, com tantas responsabilidades e preocupações nada romanticas.
      O meu marido de romantico não tem nada, mas tem imensas qualidades q eu admiro.
      Os homens são mais contidos no q diz respeito a sentimentos.
      Não te sintas triste por isso.
      Se tens uma boa relação, aproveita-a ao máximo e se ele não é muito dado ao romantismo, vai tu fazendo umas surpresas agradaveis...
      Por vezes parece q eles não ligam...mas olha q ligam...

      O "viver feliz para sempre" existe, mas tem alguns precalços, e nem tudo é tão perfeito como nos contos de fadas e nos filmes...

      Beijo
      VC a mãematilde

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá e obrigada pelas respostas Sinceramente pensei que me fossem criticar por ter escrito o que escrevi...tanta gente com problemas conjugais e eu a queixar-me....

        Como a Suzy disse, idealizei um sonho e por isso estou um pouco desiludida...mas sei que isso vai passar...apesar de ás vezes pensar se o principe encantado existe

        Beijos a tdas e obg

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá

          eu também era assim, ou melhor, ainda sou um pouquinho:roll: :roll:
          é bom não deixar-mos a magia e o encanto sair da nossa vida ( mas com os devidos limites, claro!!! )
          queria um amor arrebatedor, de cortar a respiração todos os dias, pensava que iria bater os olhos no gajo e cair para o lado de paixão:lol: :lol: :lol:

          tola que era eheheheheh
          sonhava com o meu principe encantado ( dá-te por sorte por não teres o lobo mau ) eu dou - todos os dias!!!
          ( embora nem sempre lhe dê/mostre valor )
          pois....

          mas a vida real é diferente:? :?
          esses sentimentos ficam-nos na memória dos filmes e contos de fadas em que todos vivem felizes para sempre, na vida real também podemos ser felizes para sempre, mas não todos os dias
          :lol: :lol: :? :lol:
          ou melhor nenhuma relação é perfeita, uma vez disseram-me que o homem faz a mulher e a mulher faz o homem e sabes acho que têm razão
          as relações assim que forem plantadas têm de ser regadas e cuidadas todos os dias, não deixar morrer aquilo que se plantou com tanta esperança.
          Aproveita a relação que tens. Lembra-te do dia em que deixas-te esse amor crescer e têm-no na tua lembrança

          beijinhos de outra sonhadora:d :d :d :d
          Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



          "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

          Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

          Comentar


          • #6
            RE:

            Eu tb sou da mesma opinião, as relações constroem-se e alimentam-se e passam por várias fases, a primeira delas e talvez a melhor é akela grande paixão de início, em q adoramos tudo nele até os defeitos, em q coramos qd ele xega em q o coração kuase sai da boca de tão forte q bate, em q andamos com um sorriso estupido na cara q teima em não sair
            é muito gira essa fase, mas é uma fase, e kem me disser q consegue ao longo dos anos de vida em comum manter tudo isto desculpem mas n acredito.
            O q não ker dizer q a fase seguinte...... e a outra......... e a outra seja pior, não será tão intensa concerteza, mas são igualmente boas desde que haja amor e respeito pela pessoa e pelo espaço de cada um.

            Agora o que te digo é a vida é muito curta, não percas tempo com sonhos e aproveita aquilo que a vida real te ofereceu, que pelos vistos é bom.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Não sei se este texto que me enviaram te ajuda, mas ao menos pode-te ajudar a refletir:

              O Príncipe Encantado

              A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.
              Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução para terem a certeza que não se vão enganar.
              O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta. Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. Não é o que passa metade das férias connosco e a outra metade com os amigos; é que passa de vez em quando férias com os amigos. O Príncipe que sabe o que quer, é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro. Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.
              Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica.

              Rita & David


              Comentar


              • #8
                RE:

                Namorei quase 7 anos com uma pessoa q me amava muito, era o namorado ideal ( 2º o olhar dos outros), nunca discutíamos, mas enfim...pensava eu q era o homem da minha vida...pensava eu q até podia construir uma vida ao lado dele...mas no fundo eu sabia q não era ele...faltava-me o desejo, a paixão, o bater do coração, o ter medo de o perder, e também a coragem para pôr um ponto final...até q um dia encontrei o meu Grande Amor, o meu marido!! Numa noite, como tantas outras da minha vida, um encontro casual, em q um amigo me apresenta um seu amigo...mudou completamente o meu destino...Deixei "tudo" (q não era nada) para tráz e limitei-me a viver uma grande paixão, um grande amor...
                casámos...já se passaram 4 anos desde q nos conhecemos, felizmente a chama não se apagou e os nossos corações ainda batem forte...

                O q antecipamos raramente ocorre; o q menos esperamos, geralmente acontece...sonhos da vida são para serem vividos....

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá a todas!

                  Também acredito nesse amor q a guga e a mlquida falam!
                  Por vezes o maior problema é acreditarmos......

                  Ana Monteiro.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá a todas,

                    Eu tb acredito nesse Amor. Não devemos nunca contentar-nos com menos..
                    O AMOR é como uma planta que temos num vaso em casa.. Tem que ser mimado e alimentado todos os dias para se manter Vivo e Ardente!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Em primeiro lugar, acredito no principe encantado. Mas não acredito que ele seja perfeito.
                      Agora lembrei-me de uma musica do Rui Veloso (Primeiro beijo?) "pensava que a tua língua sabia a aflor de jasmim. Sabe a chiclet de mentol, e eu gosto dela assim!".

                      Adoro este verso pq acho que a nossa vida é mm assim: quando idealizamos o nosso marido, imaginamo-lo perfeito, num cavalo branco, etc. (ou com a boca a saber a flor de jasmim...), mas depois , passado um tempo, apercebemo-nos que ele não é bem assim. E acho que o amor é isso mesmo: aprender a gostar do outro tal como ele é. Porque eu acredito que no fundo nós apaixonamo-nos por eles tal como eles são na realidade e não como os imaginamos. CAso contrário serviria qualquer um, não é? Mas é aquele... O tal!
                      Um beijinho para todas as românticas...

                      Fer


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá Ferarauj!

                        Se me é permitido.....

                        "E dizer-te cara a cara....
                        Muito mais é o q nos une....
                        Q aquilo q nos separa...."

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá ! DEsejo boa sorte para o teu relacionamento porque se há amor todas as coisas serão ultrapassadas. Por que não entregares ao teu marido akilo que tu gostas que ele te entregasse. Surpreende-o e vais ver que ele te responderá como um principe encantado...
                          Boa sorte!








                          Madrinha - Catibe

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por ana monteiro
                            Olá Ferarauj!

                            Se me é permitido.....

                            "E dizer-te cara a cara....
                            Muito mais é o q nos une....
                            Q aquilo q nos separa...."

                            O que eu gosto no Rui Veloso é a capacidade de dizer coisas complicadíssimas recorrendo a termos tão simples e comparações tão curriqueiras...


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Sonhadora4ever,

                              Quando comecei a namorar com o meu marido eramos uma autênticas lapas sempre aos beijos, sms, telefonemas, prendinhas e outras coisas que tal :badgrin: Eramos chamados os cola-tudo, por nunca nos largarmos!

                              Estou casada há 3 e não tenho dúvida do AMOR que nos une, apesar de já não andarmos sempre nisso. É claro que cultivamos o nosso amor: nunca nos esquecemos das nossas datas, temos prazer nos programas a dois, gostamos de nos surpreender mutuamente com pequenos gestos. Sorrio quando ouço a chave na porta de casa e anseio por abraçá-lo e beijá-lo. É no peito dele que me sinto segura, adoro sentir o cheiro dele e de lhe dar mimos. É a ele que ligo quando tenho algo para contar (e vice-versa), enfim, não me sinto completa sem ele. No entanto, já não somos tão românticos como nos primeiros tempos e sabes uma coisa? Hoje ainda sou mais feliz.

                              Às vezes sinto saudades daquele "fogo", mas não precisamos dele para sermos almas-gémeas. Não é por andarmos sempre a suspirar de amor que gostamos mais do outro. No entanto, acho que é importante relembrar esses tempo :d Namorar é mesmo preciso! Hoje ainda sinto um arrepio de prazer quando ele me envia um SMS amoroso, exactamente porque não estava à espera. Mas é claro que às vezes também lhe digo que sinto saudades de algo.

                              Ontem comprei-lhe uma surpresa e estou desejoa de lha oferecer. Faz a mesma coisa!

                              Se sentes tanta falta de momentos românticos, proporciona um. Geralmente quem dá, também recebe!

                              Bjs!

                              :d

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X