Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

... tudo pó Tribunal...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ... tudo pó Tribunal...

    Olá migas de novo,
    Agora estamos na fase do Tribunal. Na passada quarta-feira fui informar-me no Tribunal de Família e Menores na área da minha residência e falei com o Promotor Público sobre a minha situação e a que pretendo fazer... depois de 5m de conversa o homem franzia a testa e disse-me: "... mas o seu companheiro pensa que isto é o Paquistão ou Afeganistão?! Ele não a pode tratar assim! Você não tarda tá com uma depressão! Se é que já não está! Onde é que você conheceu esta peça?! Os seus pais sabem disto que você está a passar?! Alguém sabe do que você está a passar?! Porque é que já não se foi embora á muito tempo?!" A minha resposta foi - "... por vergonha de ter falhado nesta relação que me empenhei tanto... vergonha de voltar a casa dos meus pais depois deste tempo todo com os braços e a cabeça baixa por ter falhado...". Por aconselhamento dele instrui o processo de tutela do meu filho... já tinha dito aqui na empresa que me ia embora no final de Junho, mas sendo assim, e uma vez que isto ainda vai demorar, e não posso me ausentar com o meu filho enquanto o juíz não decidir, vou continuar aqui a trabalhar, contra tudo e contra todos, sempre saio de manhã e apanho ar, e tenho o carro da empresa que me dá mais mobilidade... se fico em casa enfiada entre 4 paredes o dia todo, sem nada para fazer, sem meio de sustentabilidade, e sem carro (nem autocarros lá passa ao pé de casa - são 3km até o mais perto), aí é que dou mesmo em maluca (relembro que a empresa é dele e dum sócio).
    Acabaram-se as "boas vontades", assim que ele se apercebeu que eu não ia mesmo mudar de ideias toca de falar com um advogado e meter ele também um processo em tribunal... já lhe pedi para sair, vá para outro sítio, eu preciso de espaço para descançar a cabeça quando chegar a casa depois do trabalho, e ele também... assim como ao miúdo, para não se aperceber tanto do que se está a passar... vamos ver até quando é que ele lá fica. Eu se tivesse para onde ir já tinha saído há muito... mas não tenho.
    Custou-me ouvir aquilo que o Promotor Público disse, sobre ele e sobre a minha situação; habituamo-nos a uma situação que por pior que seja acabamos por "levá-la" como normal...
    Por incrível que pareça, tenho tido forças para levar um dia de cada vez... vamos a uma audiência no final deste mês para ver se chegamos a acordo; senão - julgamento... só quero que isto acabe depressa.
    Preferi fazer isto aqui; embora sabendo que vou ser "massacrada" pela família dele, por ele e pelos amigos dele, não quero fugir; não tenho razões para fugir, não vou... vou enfrentar isto aqui.
    Bem vou trabalhar... ver se afasto isto por umas horas..
    Beijos a todas, obrigado por estarem aí.
    Caracol

  • #2
    RE:

    Olá Caracol,

    Só te posso mesmo dizer isto: FORÇA!!!!
    Mes mo que "lutes" contra ele, a familia dele e amigos, lembra-te que deste todas as oportunidades possiveis.
    Nunca te mostres em baixo à frente dele e nunca percas a razão, se fores provocada.
    Nem que tenhas de chorar em casa, no carro, mas nunca à frente deles.

    Agora, cabeça erguida e muita força!

    No que puder ajudar, já sabes. FORÇA!!!!!

    Bjinhos
    Rute

    Comentar


    • #3
      RE:

      arregaça as mangas e força, mulher de armas és tu!! sempre determinada e segura sim?
      deixa a tua fraqueza bem escondidinha para eles não verem quando te sentires + embaixo vai apanhar ar com o filhote e pensa que chegas lá!!!!

      tudo de bom é o que te desejo, beijinhos
      Pat + bébé pilinhas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá amiga,

        Fizeste o que achas melhor para vocês, e por isso fizeste muito bem em tratar de tudo "sem fugir", não iria depois ele alegar que tinhas agido de má fé, não é?!

        Claro que custa muito aceitar que falhámos um projecto que se iniciou com tanto amor e pensamos sempre que será para sempre, mas com essa força e coragem que tens, irás ultrapassar tudo isto, e sempre de cabeça levantada, porque não foste tu que erraste, não tens de te sentir envergonhada pelos erros dele amiga...

        Muita coragem, e acredito que não irá ser nada fácil essa audiência...

        Orgulha-te sempre da MULHER que és!

        Beijocas doces,
        Susana e Tiago
        Beijocas doces,
        Susana, Tiago e Beatriz
        Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





        Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola linda!!

          passei aqui apenas para te deixar um beijinho e desejar-te muita força nesta etapa chata :doubt: mas vais ver que vai tudo valer a pena, qdo tiveres paz e que tudo estiver resolvido a nível juridico. Tb estou a passar pelo regulamento do poder paternal da minha filha, mas n é nada comparado com a tua situação, visto o pai n se opor e nem se encontrar presente, é só mais demorado....

          Beijinhos!

          Inês

          Comentar


          • #6
            RE:

            É preciso ter força e muita calma.
            Quando tudo estiver resolvido, vais-te ver livre de umas quantas pessoas q nunca te apoiaram em nada, sempre te "mandaram a baixo" e por isso vais ver q te vais sentir aliviada quando estiveres junto da tua familia com o teu filho a teu lado e finalmente ter paz.

            Grande abraço
            VC a mãematilde

            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigada a todas pelo vosso apoio.
              Só espero no entretanto não me deixar descair e baixar os braços... às vezes faltam-me as forças e apetece-me dizer-lhe que sim a tudo mas não posso... por muito que goste dele tenho que reconhecer que ele não me fez bem, não me tratou bem, e não acredito mais que algum dia fosse deixar de ser o egoísta e egocêntrico que é e pensar em mim como igual... por isso tenho que seguir em frente.
              Bom fim-de-semana a todas e muitos beijinhos.
              Só uma coisinha: engraçado que o Promotor Público a certa altura me perguntou se eu não desabafava com ninguém, se não teria ninguém que me ouvisse - lembrei-me imediatamente de todas vocês... embora não tenha nenhuma ao pé de mim, vocês estão todas aí e são muitas... obrigada.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Até me arrepiei com o q disseste....
                Eu não desabafo com ninguem e acabo por me sentir tb muito acarinhada por pessoas que, como eu, "andam" pelo fórum.
                Ainda bem q pertenço a "essas muitas"...
                E desejo mesmo do fundo do coração q voltes a ser feliz.
                VC a mãematilde

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X