Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caracol...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Caracol...

    Olá amiga,

    Hoje tenho pensado muito em ti...

    Aguardamos noticias tuas assim que possivel!

    Beijocas doces,
    Susana e Tiago
    Beijocas doces,
    Susana, Tiago e Beatriz
    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

  • #2
    RE:

    olá!!
    Sim....também tenho pensado nela depois de saber que já houve a 1ª audiencia!!! Espero que esteja tudo bem com ela!!! Aguardamos noticias tuas...

    jinhus

    http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá lindas
      Ontem depois da audiência vim para o escritório mas o "vendaval" foi tanto que o meu ex mandou toda a gente sair, fomos para o gabinete dele, e ele desata aos bérros... ás agressões, às ofensas... sei lá... que eu o tinha enganado, que me fui fazer de vítima, que me odeia pelo que estou a fazer... nem sei... peguei nas minhas coisas no meu filho e fui-me embora para casa...
      em casa liguei à minha mãe, à minha irmã e já a meio da noite a uma amiga miga; aí então, chorei, ri e consegui-me acalmar...
      A juíza e o Promotor Público decretaram-me a guarda provisória do meu filho com uma pensão de alimentos e mais metade das despesas de educação e saúde... no entanto, temos 15 dias para apresentar documentos, recursos e testemunhas para o processo então ir a tribunal, o que pode demorar de 6 meses a 2 anos...
      Ele ficou PIÚRSO quando apercebeu-se que estava enganado e que a decisão não ia ter em conta o rendimento dele, ou o que ele ostenta .... "como é que pode!!!! aquilo foi uma fantuchada ! aquela p**** daquela juíza não tem filhos de certeza.."... bem um filme.
      No entanto, na 2.ª feira fomos à reunião de fim de período lectivo do meu filho... ele está completamente integrado, foi aceite por todos os amigos que gostam muito dele e até tem sido convidado por todos para as festinhas de anos... quer dizer, o pior, as crises que ele teve à 2 meses atrás passaram... ele está bem, calmo, sereno, muito mais compreensivo, e está completamente adaptado e integrado no meio que o circula que é a escolinha, os amiguinhos, a rotina... e eu - perante isto o meu coração "espremeu-se".... depois disso mil pensamentos vieram-me à cabeça... se o devo prejudicar por um erro que fui eu que cometi ao vir viver com este homem para aqui; a relação dos dois é óptima, ele tem passado muito mais tempo com o pai e o pai tem-lhe dado muito mais atenção de longe do que lhe dava antes, saiem juntos, ele vai sempre buscá-lo à escola... ou seja, é agora o que deveria ter sido sempre para o filho...
      Pus a cabeça assente em cima dos ombros, e até lhe disse ao almoço antes da audiência que me desse a guarda o menino e acabávamos as coisas por ali... não havia mais arrastos, nem discussões, nem brigas, nem audiências, nem advogados - désse-me a guarda do menino e eu prometo-lhe que tento refazer a minha vida aqui, desde que ele colabore é óbvio e não me dificulte a vida... mas ele, claro, convicto que estava que ia ganhar não respondeu nada e lá fomos para a audiência... o comportamento dele na sala, depois de ter ouvido a juíza, foi nem consigo descrever... táva assustado, com medo, revoltado na eminência de poder ficar sem o filho que a juíza teve que o mandar calar por várias vezes e pedir-lhe que responda directamente às perguntas sem rodeios.
      Já no escritório disse-lhe que das 2 uma: tem até ao final da semana para ir ao tribunal dizer que me dá a guarda do menino e acabamos as coisas por aqui e eu vou tentar com a ajuda e colaboração dele, refazer a minha vida sem interferências de qualquer ordem nem dele nem da família dele; ou então mete o recurso a tribunal, mete advogados, faz o que quer e eu vou-me embora para a semana com o meu filho e levamos isto até ao fim.
      A caminho de casa mandou-me uma mensagem para o telemóvel a pedir desculpas pelo que disse e que fosse com ele hoje de manhã ao tribunal que ele ia dar-me a guarda como combinamos.
      Mais tarde, já táva eu na cama, ligou- me a dizer que tinha falado com a advogada, que a advogada dele partilhava da mesma opinião que ele que aquilo foi uma fantuchada; que ela devia ter sido convocada para a audiência e não foi; que não sei quê não sei que mais... e que sim ia ao tribunal e assinavamos um acordo em que ele dá-me a guarda do meu filho e eu deixo escrito que, desde que estejam reunidas as condições de subsistência para mim e para o meu filho, desde que tenha um trabalho, uma casa e tenha condições de poder viver em condições aqui que resido cá.... eu desatei a chorar e desliguei-lhe o telefone, disse-lhe que falavamos hoje... foi um dia muito complicado para mim já não táva a conseguir pensar....
      Depois falei com a minha amiga que me disse que assim até era melhor para mim; deixar escrito as minhas intenções mas principalmente as obrigações e compromissos que ele vai ter de assumir para me proporcionar um bem-estar tanto emocional como financeiro de modo a que eu possa recomeçar a minha vida dando-lhe a possibilidade de ele acompanhar o crescimento do filho e fazer parte do dia-a-dia dele se ele quiser....
      Eu já estou à procura de trabalho, tenho mandado currículos, mas, antes de "poder caminhar" queria tirar umas semanas para mim, longe, para descançar, por-me novamente de pé, ganhar força, porque agora se falo com isto a alguém pessoalmente desato a chorar, não consigo... a minha mãe quer cá vir mas eu até agora disse-lhe que não queria que ela viesse para já, precisava passar por isto sózinha sem estar preocupada se ela me está a ver chorar, se ela pode estar a sofrer por minha causa ou sujeitá-la ao facto de poder hipoteticamente passar por alguma situação constrangedora enquanto aqui....
      A minha mãe vem no próximo mês, fica cá comigo, e eu depois agendo as coisas se vou para lá com ela passar um mês nem que seja, para me recompor.... é óbvio que o meu filho virá comigo, salvaguardando os 15 dias de férias que a juíza disse que ele ia ter direito a ficar com o menino...
      Tou de rastos, devo ter dormido 3 horas esta noite... mas tou melhor que ontem... falar com esta minha amiga ajudou-me a clarificar as ideias e, eu não quero tirar-lhe nenhum bocado, eu gosto muito do meu dinheiro que ganho eu, gosto de andar com a cabeça levantada na rua... nunca quis nenhum bocado dele, mas acho que, nada por nada, aqui sempre tenho mais qualquer coisa que lá - tenho a minha actividade de seguros (sou mediadora) e embora a migalhinha seja pouco agora começasse a notar e ia perder isto se fosse para lá...
      E já que ele se predispõe a facilitar-me a vida para que eu fique cá... então vai facilitar mesmo... casa, comida e estabilidade emocional tenho em casa dos meus pais, por isso ou ele proporciona e colabora para que eu não passe necessidade com o meu filho inicialmente ou então... madeira aqui vou eu.
      Desculpem o testamento lindas - tenho um cliente na outra loja que tenho que atender agora às 12.30 mas volto logo... á mais qualquer coisa que tenho que deitar para fora...
      Beijos grandes
      Caracol

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá caracol!!!
        Só te queria mesmo deixar uma palavra de consolo!!! Neste momento o que precisas mesmo é de manter a calma. O principal já está...a audiencia ter sido uma fantuchada, pelo menos serviu para seres tu agora a ditar as regras!! Agora está nas tuas mãos fazê lo ver que quem comanda és tu...!!!!
        Espero do fundo do coração que tudo se resolva pelo melhor e que continues com forças para lutar!!

        Jinhus grandes
        FORÇA E CORAGEM

        jinhus

        http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá querida!

          é só para te dizer que admiro muito a tua força. Estou a torcer para que tudo se resolva pelo melhor o mais rápido possivel, para que possas ter paz.

          Beijinhos

          Inês

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá amiga,

            Pois é...agora é que ele está a cair nele!!

            Esses gritos e berros que ele te deu no gabinete foi uma forma de deitar para fora toda a raiva e desilusão que teve, pois agora ele está certo que vais mesmo para a frente!

            Fazes bem chorar e até gritar se tiver que ser, sentes-te melhor. E se tens uma amiga com que falas, melhor ainda! Mas sabes que podes contar sempre com o nosso apoio.

            Tudo se irá resolver, vais ver...talvez o pior já tenha passado e ele agora perceba que o melhor é mesmo colaborar!

            Acho que fazes muito bem em tentar reorganizar a tua vida aqui, antes de partires para a tua terra, afinal é aqui que agora tens a tua vida e pelo menos o teu filho não passa por uma mudança brusca de localização e afastamento do pai, não é?! Mas se não houver outra forma o que interessa é o teu bem estar e do teu filho.

            Muita muita sorte e pensa sempre positivo, apesar de tudo te parecer bastante "negro", há sempre uma luzinha que por vezes nem a vimos, mas está lá!

            Beijocas doces,
            Susana e Tiago
            Beijocas doces,
            Susana, Tiago e Beatriz
            Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





            Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Caracol,

              Neste momento ele está a ver a grande mulher que tinha ao lado e que não sabia. Ele devia pensar que por ganhar bem, teria direito a tudo, pois bem... enganou-se e como já te disse, os juízes, homens ou mulheres "adoram" homens assim nos tribunais.
              Sei que está a ser dificil, mas não percas a força. Tu e o teu filho merecem uma vida recheada de coisas boas, ele escolheu o caminho dele e tu vais seguir o teu. Se tiveres de ir para a Madeira, organizar a tua vida, vai com o teu filhote e já que ele ganha bem, sempre pode ir lá visitá-lo.

              Fazes bem em falar com essa amiga e principalmente com a tua mãe. Mas sempre que quiseres vem aqui desabafar com estas amigas, que estão sempre prontas para dar o ombro para chorares e para te dar um sorriso.

              Agora pode-te parecer que não, mas tudo se vai resolver. E será pelo melhor para ti e para o teu principe.

              Bjinhos e força SEMPRE.
              Rute

              Comentar


              • #8
                RE:

                Obrigada do fundo do coração...
                Ainda ontem estava a falar com esta minha amiga de lá da Madeira por telefone e dizia-lhe que ainda é muito difícil para mim falar nisto... assim que alguém, das poucas a quem eu contei, me perguntam "então?! como é que te estás a aguentar?!" - pronto... aperta-me a garganta, caiem-me as lágrimas... por incrível que pareça parece que consigo levar melhor isto sózinha... se falar com alguém desato a chorar e fico vulnerável... deixo-me caír... foi por isto que até agora não quis que a minha mãe viesse cá, não é que ela não me está a fazer falta porque está e muita... mas é pá... tinha medo de me deixar caír...
                Parece incrível mas agora é que vou mesmo saber como é que é viver em Lisboa; poder olhar as pessoas nos olhos, de frente, sem ter receio que ele me possa estar a observar e depois fazer uma cena de ciúmes; falar e ser eu própria com todos os que me rodeiam; sentir que sou independente para ir passar um fim-de-semana aonde eu bem entender com o meu filho sem estar sujeita a ouvir ele dizer "o meu filho não sai daqui para lado nenhum sem mim, queres ir vai tu e fica para lá duma vez!"; receber a minha família ou amigas na minha casa, porque ele já não vai poder dizer que não quer lá ninguém, que quem quiser que vá para um hotel que a casa é dele, não é hotel nenhum (para os meus é claro - porque a famelga dele ficava lá quando quisesse o tempo que quisesse)... sinto como se tivesse vindo para Lisboa ontem; e agora é que vou mesmo ver se me dou bem aqui ou não porque agora estou "livre psicologicamente" para tentar fazer que resulte sem ninguém a empurrar-me para trás.
                Foi por isso que sempre tentei manter-me no anonimato, tanto aqui com vocês, como em qualquer convívio ou "reunião" com amigos dele ou conhecidos, fazia por não dar nas vistas nem falar, nem ser reparada por causa dos ciúmes dele... fiquei 6 anos assim, sózinha, até hoje.
                Por isso - aqui vai:
                Nome: Lucília Rodrigues
                Idade: 30 anos
                Medidas: 1,57cm, 59kg, cabelo castanho amadeixado de louro ;
                Signo: Balança - ascendente caranguejo
                Sorriso: rasgado de orelha a orelha... esta fase já passou; vamos passar à frente :d :d
                Amigas, a opressão, e a "violência psicológica" não escolhe idades, classes, contas bancárias... escolhe as situações certas e eu coloquei-me numa dessas... e o mais incrível é que nem damos por ela "chegar", confunde-se muito com "ciúmes"....
                Mesmo com tudo o que sinto agora, consigo sentir pena dele e não lhe querer tirar o filho, que acredito que seja mesmo a coisa mais importante na vida dele. E é mesmo isso que disseste susy, já foi difícil para o meu Paulinho aceitar o facto que o pai já não está a viver com ele (por melhor que ele aparente ter aceitado é sempre difícil) quanto mais agora mudar de lugar, de escola, de "caras" de hábitos, começar tudo de novo e não ter mais um dos "pilares" de segurança dele que é o pai e a mãe... se alguém tem de ficar prejudicado de alguma forma por isto tenho de ser eu e o pai dele, nunca ele.
                Acho que o pior já passou... agora só pode correr melhor...
                Beijinhos grandes a todas
                Luci

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Minha querida Lucilia,

                  Como gostei de sentir força e coragem nas tuas palavras!!!

                  Agora sim és a Lucilia e deixa a Caracol para trás, tens uma vida nova e muita felicidade por descobrir!

                  Já consegui sentir um sentimento em ti de esperança amiga!

                  És uma grande Mulher e o teu filho irá se orgulhar de ti sempre!

                  Um grande sorriso para ti :d

                  Beijocas doces,
                  Susana e Tiago
                  Beijocas doces,
                  Susana, Tiago e Beatriz
                  Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                  Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    não tinha conseguido sem vocês, acreditem.... não tinha mesmo...
                    Gostava de vos poder agradecer dalguma forma...
                    A próxima vez que for a Fátima ponho uma vela por todas vocês e os vossos "piolhinhos" para que a vida vos sorria sempre e que sejam muito felizes sempre porque vocês todas merecem; é o mínimo que posso fazer.
                    Muitos beijinhos
                    Luci

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      bolas Lucilia!! conseguiste fazer-me vir as lágrimas aos olhos!!:d
                      vais conseguir tudo o que queres e o que mereces, que é tudo de bom! tenho a certeza disso.

                      jocas

                      Inês

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        bem...ops: sei que estou mais sensivel por estar grávida, mas a làgrima apareceu (pelo lado positivo é claro).

                        Gostei de ver... ou melhor, de ler. E posso mesmo dizer: és uma grande mulher e mãe, Lucilia.

                        Tudo vai correr bem.

                        Bjinhos
                        Rute

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Lucilia: para ti:
                          " Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...
                          Mas o que é mais importante não muda;
                          A tua força e convicção não têm idade.
                          O teu espírito é como qualquer teia de aranha.

                          Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
                          Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.



                          Enquanto estiveres viva, sente-te viva.
                          Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.
                          Não vivas de fotografias amarelecidas...
                          Continua, quando todos esperam que desistas.
                          Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
                          Faz com que em vez de pena, te tenham respeito.
                          Quando não conseguires correr através dos anos,
                          Trota
                          Quando não consigas trotar, caminha.
                          Quando não consigas caminhar, usa uma bengala.
                          Mas nunca te detenhas!!!. "

                          Madre Teresa de Calcutá

                          Força! Cabeça erguida porque mais "vale morrer de pé do que viver de joelhos!!!"

                          Um beijo muito especial para a mulher corajosa que tu és
                          Beijokas a todas

                          Leonor

                          ja chegamos!!!



                          Ultima pilula Set2006
                          Positivo tão esperado: 9 Mar 2008

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            LUCILIA
                            ÉS UMA LUTADORA!!! e concerteza que esta guerra já a ganhaste!!! o herdeiro desse trono é mesmo o teu filho e um dia vais ser recompensada por toda esta luta!! Não deixes que mais ninguem tente comandar a tua vida...tens força suficiente para te impores!!!

                            Jinhus grandes
                            PS- Bem vinda a este lado!!!

                            http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              não tenho conseguido vir ao forum, mas sempre que apareço procuro por noticias tuas... fiquei muito feliz por te encontrar com tanta garra!! força amiga desejo-te tudo de bom neste mundo! e como boa mulher do norte só posso dizer:

                              Ahhh mulher do carago!!!


                              ops:
                              Pat + bébé pilinhas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X