Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para Caracol

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para Caracol

    Olá, nunca imaginei que pudesse encontrar um caso como o meu!
    Pois é, até fui atrás para perceber desde inicio o que se passa com a tua vida, e deixa-me dizer que temos histórias muito parecidas!
    A minha situação com o meu marido não é das melhores e agora com o nosso filho piorou! Os meus pais quase que não podem falar para o menino ou pegar-lhe ao colo, tem vezes que chega ao ponto de ser mal educado em casa dos meus pais. Nunca recebo os meus pais em casa porque ele faz cara feia, enquanto que os pais dele aparecem ser serem convidados! Vivo muito triste com muitas situações e embora já tenha tentado que ele mudasse tudo volta ao mesmo.
    Estas são apenas algumas situações que se passam na minha vida e não estou a querer aprofundar mais o assunto porque não faço ideia de quem anda por estes foruns! Admiro a tua coragem de o enfrentares e agora que chegaste até aí não desistas, por muito que digam que vão mudar isso nunca acontece!
    Agora com o meu bébé nem quero falar em separação porque quem tem dinheiro tem poder - entendes o que quero dizer concerteza.

    Sinceramente espero que agora encontres a felicidade e tenhas força para continuares em frente!
    Beijinhos para ti e o filhote.



  • #2
    RE:

    Olá meu anjo....
    Realmente, era exactamente isso que se passava comigo... no entanto, eu não tinha os meus pais e familiares por perto... quando eles vinham, o que era uma vez por ano, ele não os queria lá em casa, e mesmo que ficassem noutro sítio engendrava sempre situações para nunca nos encontrarmos com eles... e eu ir sózinha com o meu filho era impensável porque ele não me deixava levá-lo... o meu pai viu o meu filho pela 1.ª vez já ele tinha 3 anos; a minha irmã mais nova também; e excusado será dizer que nunca vieram sequer à minha casa. Mas isso tudo mudou graças a Deus.
    Eu também pensava como tu - dinheiro / poder - mas minha amiga, quando TU QUERES também consegues muita coisa - só tens de querer.... o meu ex tem muitos conhecimentos a todos os níveis - até o advogado dele dizia-se MUITO amigo do Promotor Público da minha zona - pois foi essa pessoa exactamente com quem eu falei e que me ajudou imenso nesta fase; e essa suposta amizade valeu-lhe nada.
    Querida quanto mais nos abaixamos mais nos pisam - não deixes!
    Tens de ser tu a dizer basta - e a partir daí ganhar forças para superar um dia de cada vez.
    Não importa ser hoje ou amanhã nunca é tarde; tens de ser tu a ganhar coragem 1.º
    Eu tou aqui para o que precisares.
    Luci.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá meninas,

      De facto há situações que eu não entendo ... um filho não é propriedade nem do pai nem da mae. Não concebo uma realção com uma criança em que uma mae e / ou um pai não pode fazer uma serie de coisas, nomeadamente visitar os avos, porque um deles não quer (salvo, claro está, certas situações!).

      Nem consigo pôr em palavras aquilo que penso ... bolas ... NUNCA eu iria aceitar privar a minha filhota e consequentemente eu, de estar com os meus pais por causa do pai dela. Se ele não gostar ... azar!! Ele que saia de casa quando eles entram ou não vá a casa deles.

      Em ralação ao casal, acho que acima de tudo deve haver sinceridade ... se um não gosta dos pais do outro deve dizer, mas nunca proibir de se verem.
      Por exemplo, eu sei que o pai da minha filhota não vai lá muito à bola com a minha mae (os maus pais estão separados) e o que eu faço é ir lá a casa sozinha com ela ... não o vou fazer lá ir e estar de trombas. Da mesma maneira que se não me apetecer ir a casa dos pais dele tambem lhe digo.
      Mais uma ... ele vai sempre passar 15 dias de ferias com os pais para o Algarve. Ora como eu nem pagando iria, ele vai sozinho com a nossa filhota. Acho que as coisas assim funcionam muito melhor. SEM FRETES!

      PES

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois é linda... mas isso só funciona quando se consegue chegar a um acordo de ambas as partes; quando à uma parte que não quer mínimamente saber do que a outra parte precisa ou quer, que só a vontade dele é que prevalece e que a única família que interessa é a dele, mais ninguém merece nada nem vale nada... aí não há muita alternativa por onde escolher.
        É complicado e difícil de suportar mas, e falo por mim, eu não consegui evitar que as coisas chegassem ao ponto que chegaram, e olhem que sou "difícil de assoar", mas não consegui... a atitude dele e a personalidade "imperialista" sobrepôs-se à minha, por mais que espernea-se ele conseguia sempre levar a dele avante.
        Agora não sai lá de casa... para tudo tem uma desculpa para lá andar "enfiado"... ora que quer dar banho ao menino e dar-lhe jantar, ora que quer adormecê-lo, ora que tá ali ao pé e quer ir vê-lo... por isso, a ver se procuro logo outra casa para alugar porque à dias em que parece que continuo a viver com ele lá em casa.
        Mas enfim....
        Olha sininho... o que te posso dizer amiga é que isso não é vida.... mais cedo ou mais tarde até a tua própria saúde começa a "fraquejar" porque se a mente e o espírito não estão bem, o nosso físico também não consegue. Eu agora vou fazer uns exames porque foi-me diagnosticado "a diabetes", quando nunca sequer tive quaisquer indícios disso...
        Não precisas de te separar se não estás preparada para isso ainda; mas "mete os pés à parede" linda. Ele é feito de carne e osso como tu não é mais por ser homem ou por ter o que tem... tu tens os teus direitos e tens de lhe fazer ver que consegues ser tão ou mais forte que ele...
        Bejinhos muito grandes...
        Luci

        Comentar


        • #5
          RE:

          Pois ... agora estás noutra fase da vida que tambem não é nada facil

          Acho que eu lhe perguntava "Aí queres dar banho e de jantar?? Então lá para as 8, 8 e meia, sais não é??? Então já venho!"

          Bolas não há pachorra!!!

          Força aí ... e muita paciencia!

          PES

          Comentar


          • #6
            RE:

            hahahahahahahahahah tá boa essa! é mesmo o que apetece as vezes dizer-lhe...
            Mas a casa ainda é dele, e ele ainda tem de contribuir com as despesas... por isso... não posso propriamente dizer-lhe que não ponha lá mais os pés...
            E além do mais eu tento compensar a "falta" que o meu filho tem do pai com estas "coisas" do meu ex... tentar que o meu filho continue a passar tempo com o pai e a mãe se possível todos os dias... enfim...
            Beijinhos
            Luci

            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois é! As coisas nem sempre são tão fáceis de fazer. Sou do género de pessoa que não deixa ninguém calcar, mas certas situações são complicadas de se resolver! Já tentei um montão de vezes conversar sobre o assunto mas é impossivel.
              A situação arrasta-se porque no fundo à dias em que ele se mostra meigo e parece interessado em me fazer feliz, nesses dias fico com a esperança de que as coisas mudem. O facto de o amar também tem um peso na minha vida, estou sempre com a esperança de que as coisas melhorem.
              O que importa neste momento, é que pretendo continuar a tentar que a vida dê uma volta. Estou sempre a faze-lo ver do que me incomoda. Desta vez é para a vida seguir em frente, se vir que não há mudanças aí começo a ser mais radical!
              Quero ser feliz e vou lutar por isso, o pior é que nem sempre tenho energia e vou-me abaixo!

              Vamos indo, vamos vendo...
              Beijinhos e tudo de bom


              Comentar


              • #8
                RE:

                como eu te percebo sininho....
                Oxalá as coisas resultem mesmo e o teu marido veja mesmo que estas a falar a sério e tente mudar. O meu parece-me que só agora é que me levou a sério... mas eu é que já não acredito na mudança dele. Foram 6 anos de promessas falhadas, cheguei ao meu limite. É bom quando ainda se vai a tempo de "salvar" o nosso casamento e a nossa "família".
                Desejo-te tudo de bom... e estou cá para te ouvir e te dar o meu apoio quando precisares....
                Um beijinho grande e coragem... enquanto acreditamos há sempre esperança.
                Luci

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X