Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

um conselho...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • um conselho...

    olá amigas

    há uns tempos vim aqui colocar um post em que voçês foram para mim uma ajuda muito preciosa, e embora nunca mais tenha dito nada, pois não sei como ajudar nestas situações, tenho vindo sempre aqui dar uma espreitadela, e sinto o que voçês sentem e apoio-vos, não respondendo aos vossos posts mas á minha maneira,

    Eu na altura andava triste e chorosa porque o meu marido me tinha pedido o divórcio, chorei baba e ranho e sofri muito, tentamos dar a volta á nossa vida de casal, mas não conseguimos, agora dps de longas conversas pois sempre disse que se nós nos divorciassemos nunca mais iria falar com ele, iria ser uma cruz de alto abaixo, que nem meu ex-marido ele ia ser, e assim ele disse que então não saía de casa, pois não era esse tipo de relacionamento que queria para o nosso filho.

    Depois de muito conversarmos consegui encontrar uma forma de ultrapassar isto, e é aqui que eu vos dou o meu conselho, se conseguirem, pois sei que se for caso de traição é muito mais dificil, e não é o meu caso, mas tentem passar pelo divórcio de uma forma amigável, posso garantir-vos que é muito mais fácil, para os dois, o meu ainda marido tem me ajudado muito a ultrapassar esta fase que para mim tem sido dificl mas que com a amizade dele tem sido muito mais fácil nunca imaginei q conseguisse ultrapassar esta fase dificil da minha vida de uma forma menos dura, temos ajudado um ao outro e até dado mais mimos e carinhos do quando estavamos juntos, é claro que de vez em qd desabo e choro muito pois ainda o amo, mas tenho a certeza q se fizesse da forma como inicilamente tinha pensado, (não falr mais para ele nem o querer ver) iria concerteza ser mais dificil e ia andar a chorar baba e ranho o dia todo, mas assim não, até o apoio mais importante para mim que é o sorriso diário do meu filho, me ajuda a ultrapassar isto, pois de certeza q se eu andasse o dia todo a chorar ele ia sentir e iria andar triste tb e não me dava os sorrisos que me dá.
    e digo-vos mais vamos desta forma dar muitas chapadas sem mão a muita gente, pois as pessoas são mesquinhas e adoram falar mal e assim vamos mostrar q embora divorciados somos civilizados e conseguimos não só por nós mas especialmente pelo nosso filho, vamos ser amigos, se calhar os melhores amigos um do outro, pois o amor poderá já não existir, mas ainda existe muito respeito, carinho e amizade.
    aqui vos deixo este conselho, um conselho de alguém que neste momento está a passar o mesmo que voçês mas espantosamente com uma dor muito mais leve, por ter a força e amizade por parte de quem vai deixar de estar ao nosso lado. e só nós dois é que sabemos o que realmente se passa dentro da nossa casa, não oiçam o que as pessoas dizem.
    sabem como é que eu penso hoje é o pior dia, amanhã será melhor pois a partir daqui a tendência é só melhorar
    quero só vos deixar muita força um grande beijinho e um abraço muito forte, para que toda esta dor vos passe de uma forma suave e muito rápida.

    CORAGEM MENINAS PORQUE NÓS SOMOS MAIS FORTES DO QUE PODEMOS IMAGINAR.

    bjs grandes
    Coração partido


  • #2
    RE:

    :shock: :shock:
    realmente que coragem!
    força, aqui encontrará sempre apoio, mas o mais importante é aquele que sentimos e que vemos

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá "coração partido"...
      Admiro a tua coragem, e ainda bem que as coisas assim estão a funcionar para vocês; é certamente o melhor para o vosso filho...
      No meu caso, tentei isso mas logo quando me apercebi que ele já andava com mensagens e conversas com uma outra, aquando ainda me dizia que estava cheio de vontade para que eu me conseguisse levantar e começar a minha vida e que ia colaborar comigo em tudo... isso tudo caíu por terra... chegou a uma altura em que ele já não estava disposto a nada; não queria fazer nada para me ajudar nem defenir rigorosamente nada...
      Acreditas que ainda hoje continuo a "torturar-me" ao ligar o messenger com a palavra passe dele e ver lá a outra com as conversinhas deles... ela pôs uma foto de corpo inteiro com um vestido (mais parece uma meia colada ao corpo)...
      Ainda não lhe disse que me vou embora... mas vou dizer em breve...
      Quando uma relação acaba (se ainda existir algum sentimento) a amizade consegue-se quando não há logo traição... que acaba por não ser bem uma traição porque já acabou... mas é uma espécie de "punhalada" que nos faz sentir que o que vivemos não teve importância nenhuma e que já fomos passadas para trás mais depressa do que sei lá o quê...
      Assim não consigo ser amiga dele... nem ele está disposto a isso... se estivesse mostrava qualquer vontade de colaborar comigo no meu reinício de vida o que não está a acontecer... já deixou bem claro que não está disposto a nada...
      Apenas te dou um conselho linda... tem cautela e muito cuidado para que não te deixes prender mais e mais... sabes que mais cedo ou mais tarde cada um de vocês vai mesmo ter de refazer a vossa vida longe um do outro não te deixes prender sentimentalmente ainda mais - isso só te fará sofrer...
      Muita força...
      Luci

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X