Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

... este fim de semana... cada vez pior...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ... este fim de semana... cada vez pior...

    Eu sei que sou uma chata, que todas vós têm dado grande apoio, aqui tenho lido as v/ opiniões sobre “nuances da situação”, às quais talvez não teria chegado sozinha, o q tem sido tão importante para reflectir sobre tudo isto.

    A maioria de vós é unânime, o meu relacionamento com ele não tem futuro; agradecia só q me dessem mais uma opinião sobre o episódio de ontem: como ele ainda não saiu de casa, é claro que tenho que voltar ao assunto e perguntar-lhe o q está a pensar fazer e ao mesmo tempo, afirmei-lhe q sei bem q ele não a esqueceu. Ele responde-me que há-de esquecer, q estamos muito bem assim, passou o fim de semana todo connosco, se não era isso que eu queria, disse-lhe q não tem o significado que teria se tivesse dedicado antes de partir para outra.

    Passado um bocado veio atrás de mim, disse-lhe que nem pense em nada entre nós, enquanto eu souber q ela está na cabeça dele, não quero nada; vem daí as acusações dele, que eu nunca quis, que quer uma mulher q o deseje, q se não tiver em casa vai continuar a procurar fora, porque eu desisti dele, ele nunca pensou que eu desisitisse, eu a dizer q quem desistiu foi ele, disse ainda q eu devo estar mortinha por meter outro um gajo lá em casa, se eu arranjar alguém não sabe o que me faz, etc ....

    Para quem falou aqui que trabalha com situações destas, separações, etc, qual é o perfil deste homem com quem partilhei 13 anos de vida, 5 de namoro e 8 de casamento?

    Mas q tipo de homem é este q tem q ter 2 mulheres (uma complementa a outra, uma família e amigos, outra uma boa cama!), ou será q apenas quer manter a fachada e estar com a outra para o bem bom? Quem já assistiu a isto? O que pensar? Que me quer ferir para eu dar o braço a torcer? Ou está mesmo à espera de ser recusado para ter desculpas para ficar com a outra, atribuindo-me assim as culpas? Ou é daqueles que acha que nenhuma mulher lhe pode bater com a porta na cara?

    Obrigada uma vez mais…

  • #2
    RE:

    olá susy!!!
    não quero que me interpretes mal.....mas acho que o teu marido para além de cobarde também me parece que não tem um caracter muito apelativo!!! Resumindo: ele é que traiu, mas quer que tu fiques com as culpas, com os remorsos, etc.....o que eu acho completamente desprezível!! No minimo deveria assumir os actos dele e ser um pouco mais humilde contigo!!!

    Parece me que começas a ter agum receio sobre as atitudes e comportamentos "violentos" que ele possa ter, mas na minha maneira de ver as coisas é mais uma atitude para te amedrontar!!! Não lhe mostres medo e enfrenta o.....talvez ele comece a pensar que não pode fazer e dizer tudo o que lhe apeteça!!!

    Espero que tudo se resolva....

    jinhus grandes

    http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Suzy

      Em 1º lugar lamento muito que estejas a passar por uma situação destas; tenho lido as tuas mensagens e é daquelas coisas que só mesmo passando por elas é que se pode dizer o que se sente; mas acho que não deves ter nem mostrar medo dele, pq ele é que errou. O sexo não pode ser desculpa para tudo; é muito importante, mas existem períodos difíceis da nossa vida em que provavelmente o sexo passa para um 2º plano, mas não é desculpa para trair ninguém; além de que é possível ter prazer sem nos envolvermos com ninguém. O sexo é muito importante numa relação mas não é tudo. Aqui há uns tempos li uma frase muito gira que dizia: " escolhe para te casares alguém com o qual gostes muito de conversar porque, com o passar dos anos, vais ver que é o mais importante"; é lógico que existem muitas outras coisas importantes como o sexo, mas o diálogo, a compreensão, a lealdade são na minha opinião os pilares de qualquer boa relação.
      Agora tu é que tens de decidir se ainda vale a pena. Qualquer decisão que tomares será a correcta.

      Um grande beijo e muita força.

      Vera

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Não trabalho na área, nem tão pouco passei alguma vez por uma separação, mas no teu caso acho que não é preciso ter conhecimento na matéria.

        depois de tudo o q ele te fez, de tudo o que ele te disse, a maior parte das coisas tão surreais que parecem tiradas de um argumento reles de uma novela mexicana, depois da falta de respeito que ele te tem, está agora a ter a lata de te convencer a ti propria q se tudo isto aconteceu a culpa é tua........olha nem vou fazer comentários, pq acho que mais cego do que aquele que não vê é aquele que não quer ver, e enquanto tu não olhares para a situação com olhos de ver não vais conseguir tomar nenhuma decisão.

        Só te peço faz por gostar de ti, ama-te, olha para o espelho e tem orgulho nakilo que vês, se a mulher que queres q a tua filha tenha como exemplo, n te apagues nem te humilhes por ninguém.

        Boa sorte

        Comentar


        • #5
          RE:

          Oi,

          desculpem a intromissão, não vou comentar a situação em si, mas tenho uma dúvida: em algum momento alguém tem a garantia de que a única coisa que ele procura na outra relação é sexo?
          Mesmo a ti susy, que ele te tenha dito isso não é necessariamente verdade..........consciente ou inconscientemente.
          Por isso não me 'fixava' tanto na situação de ele ir procurar sexo noutro lado e ter a família do outro, porque não me parece que seja assim tão linear (e curiosamente mesmo noutros tópicos sobre infidelidades tenho visto a coisa muitas vezes resumida a essa dicotomia....)

          João

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por jpa
            Oi,

            desculpem a intromissão, não vou comentar a situação em si, mas tenho uma dúvida: em algum momento alguém tem a garantia de que a única coisa que ele procura na outra relação é sexo?
            Tenho a certeza absoluta de que, primariamente, foi o que ele foi à procura. Se desenvolveu sentimentos por ela ou não, é posterior ao sentimento de atração. Ele não viu uma mãe de família, uma esposa exemplar, etc, etc, logo no primeiro momento. Viu foi algo que a mãe de família, esposa exemplar DELE (a susy) por algum motivo deixou de ter.
            Telma, Vasco e Bruninha
            (e o mini zoo lá de casa)

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por susy
              Mas q tipo de homem é este q tem q ter 2 mulheres
              ... TODOS?!?!?!?! (Provocação Pura!!! :lol: :lol: )

              Agora a sério ... acho que agora TU tens que pensar muito bem no que é que queres fazer. Queres continuar ou não??? Já deu para perceberes que a tua vida, pelo menos a proxima, vai ser como este fim de semana: ele não vai decidir nada e tu vais ser "obrigada" a perguntar ... Ora bem vais ser tu que vais tocar no assunto, tu é que vai iniciar a conversa, tu é que vais começar uma discusão, a culpa passa a ser tua!!! - Tipico!!!
              Quanto ao ele ir atras de ti ... o que é que esperavas??? Minha cara, ele é homem, pensam MUITO com aquela cabecinha ... temos que ser realistas ... achavas que ele ia esperar até tu esqueceres?? Não!!! Ele vai andar atras de ti, tu não vais queres e de quem é a culpa??? TUA!!!
              Se a TUA opção passar por acabar a relação então não toques no assunto, toca a tua vida para a frente e não lhe dês (a ele) importancia.

              Para mim tambem já não deve ser só sexo. Se fosse, ele não se importava tanto com ela ...

              PES

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá susy,

                Passei pelo que estás a passar à 5anos atrás.
                Custa muito, isso custa, dares vários anos da tua vida a uma pessoa e depois descobrires que essa pessoa te traiu.
                Pois bem, na minha opinião, faz-lhes as malas e manda-o ir ter com ela, a pessoa com quem ele se preocupa muito.

                quando fiz isso ao meu ex, ele também andou vários meses depois atrás de mim, eram as mensagens e os telefonemas todos os dias. dizia que eu não precisava de mais ninguém, que quando quisesse alguem para ... sexo, bastava lhe telefonar que ele ia. Isto tudo quando ele foi viver com a outra. Ou seja, passei de esposa a amante. Disse-lhe que nunca, mas nunca me voltaria a tocar. Fez muitas acusações, que a culpa era minha, que eu é que não queria estar com ele, ou seja, toda a chantagem que o teu te está a fazer.
                Tu não és culpada de nada, simplesmente é dele.

                Agora tu é que sabes se vale a pena viver com um homem assim ou se preferes ser feliz com a tua filha e sem ele.

                Desculpa a frieza e frontalidade das minhas palavras, não é minha intenção magoar-te, mas custa-me ver alguém a sofrer por uma pessoa que magoa e não quer saber da outra.

                Bjinhos cheios de força.
                Rute

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Chata sou eu aqui a reforçar o meu primeiro conselho desde o dia em que aqui descreveste a tua situação! :lol:

                  Mas estou só a "trabalhar" com os factos que conheço e por alguma razão ainda não o meteste fora de casa e lhe perguntas o que pensa fazer! É porque estás muito indecisa e no meio da raiva toda com alguma esperança.

                  Discordo totalmente com as traições, até porque estas são um grito de alerta de algo está mal no casamento e quem trai não esteve para resolver os problemas.

                  É claro que o que ele procurou não foi apenas sexo (senão, como já aqui foi dito, poderia apenas bater umas). Foi à procura de paixão, de fogo, de se sentir desejado etc. que, principalmente nos homens, acaba por passar pelo sexo... A nós por vezes uns bons elogios ou demonstração de interesse deles chegam hehehe
                  Creio que se fosse algo mais (se ele a amasse) teria aproveitado esta excelente oportunidade para se pirar e não o fez! O problema é que não sabe lidar com o sentimento de culpa, nem sabe como resolver as coisas e então faz-te sentir culpada. Desculpa, mas aí é estúpido pois deveria estar a tratar-te como uma princesa e assumir o que fez...

                  Se não sabe resolver e se tu não sabes o que fazer e muito menos como perdoar, não piorem as coisas com conversas inúteis e trocas de insultos. Os sentimentos horríveis vão-vos cegar perante o que raio ainda sentem realmente um pelo outro.

                  Procurem aconselhamento. Tu não tens de resolver tudo sozinha (nem consegues).

                  Sei que a tua cabeça deve estar um caos. Mas talvez daqui a algum tempo possas ler este livro: http://www.webboom.pt/ficha.asp?id=161190 (à venda em qq livraria) . É uma linguagem acessível e com muitos exemplos reais, alguns semelhantes ao teu. Não é um daqueles livros de "auto-ajuda" da tanga mas sim um livro prático e pragmático.
                  É recomendado pela Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva e, pelo menos a mim, ajudou-me muito. E a ele tambéme mbora o problema não fosse a traição.

                  Outra coisa: se decidires seguir sem ele, prometo-te que a dor passa, que não te vais sentir para sempre assim. E homens há muitos, alguns deles até bem mais maduros e corajosos que o teu...

                  Rita & David


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Isso é típico (tal como disse na minha resposta ao primeiro tópico)...

                    Eles invertem os papeis para nos fazerem sentir culpadas por não estarmos "a ajudar" para a reconciliação...


                    Susy, minha querida... chega de dor e sofrimento!!
                    Seja feliz!!!



                    Chego a sentir raiva porque me lembro de tudo o que passei...

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X