Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ultima oportunidade... terapia familiar... ele recusou...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ultima oportunidade... terapia familiar... ele recusou...

    Venho aqui só para vos dizer que estou prestes a desistir. Ando a fazer consultas de terapia individual que me tem ajudado bastante, e a psicóloga sugeriu-me como algumas de voces, a terapia de casal, de modo que juntos pudessemos esclarecer questoes nossas, como dos motivos da traição e dos sentimentos que cada um tem neste momento e como ultrapassar as mágoas e sofrimento.

    Da primeira vez que lhe propus a ele, disse que sim, mas depois chegou o dia, não disse nada, não apareceu, fui sozinha e nem me perguntou como tinha corrido. Disse-me que na proxima iria, mas uma vez mais não foi...

    Digo-lhe que não a situação a arrastar-se assim, vai acabar comigo física e psicologicamente, e matar o que quer que ainda pudéssemos sentir um pelo outro. Ele não se esforça, diz apenas que não a tem visto, mas continuam com telefonemas e mensagens. Já lhe disse que me continuo a sentir traída e não aguento mais… A resposta dele, é que as conversas que tem com a outra ao telefone, são sobre os problemas que ele lhe causou a ela com tudo isto… SACANA! Em vez de preocupar com o que eu sinto, preocupa-se com ela!

    Chego a pensar que, como alguém já disse aqui, o que ele sente por outra pessoa podem ser sentimentos fortes, que por mim sente apenas atracão sexual, porque apesar de eu o rejeitar ele não me larga, mas o coração pertence a outra….

    Ninguém é obrigado a gostar de ninguem... nem ele de mim...

    Tento arranjar coragem para uma decisão que penso que será pelo meu bem estar e da minha filha, mas como vai ser depois? Filha vai, filha vem!? Não consigo imaginar a dor desta situação!

    Obrigada a todas e força tambem a quem de um modo ou doutro esteja a passar por situação semelhante…



  • #2
    RE:

    Sinto muito Susy :cry:

    Sei que insisti muito nesta coisa da terapia por acreditar que terceiros isentos possam moderar e apoiar o reencontro de um casal. Mas só funciona se ambos quiserem. Ele não diz porque não quer ?

    No entanto, ainda bem que estás a ter acompanhamento pois vai-te ajudar bastante nas alturas mais críticas e a voltares a gostar mais ainda de ti novamente.
    A questão da filhota vem depois. Claro que ela tem de estar em primeiro lugar mas é importante que TU vás ficando bem para que possas cuidar dela bem também. O psicólogo ajudar-te-à também a lidar com essa situação e a perceberes o que é melhor para ela no futuro.

    Se quiseres estou por aqui e podes sempre enviar-me PM.

    bjssssss
    Rita & David


    Comentar


    • #3
      RE:

      Quanto à vossa relação já muito aqui se disse e quase sempre no mesmo sentido, e esta recusa dele e falta de interesse em resolver a vossa relação só vem reforçar ainda mais o que aqui foi dito.

      Em relação ao sofrimento que temes, n me parece que será um sofrimento maior do que o que estás a viver agora, pelo contrário, e em relação à tua filha ela é pequenina e tem por isso mais facilidade de adaptação, e na minha opinião é preferivel um vai e vem saudavel de 15 em 15 dias, do que uma vida diária num clima infeliz e pesado e do que ter uma mãe em constante ansiedade e sofrimento.

      Mas é só a minha opinião que vale o que vale.

      Boa sorte e que consigas ser feliz por ti e pela tua filha

      Comentar


      • #4
        RE:

        Susy

        E se tu não gostares de ti ... quem gostará???

        Seguem em frente miuda, esse gajo não te merece, nem a ti nem a ninguem!!

        E em relação à tua filhota, o que é que achas que é melhor para ela, ver os pais s dicutir e às candeias às avessas ou cada um no seu sitio e de bem com a vida.
        Susy, a tua filha não será a primeira nem a ultima a ter pais separados, não te preocupes agora com isso, preocupa-te contigo, porque se não estiveres bem contigo tambem não estaras bem com ela.

        Força aí
        PES

        PS: Não sei como é que ainda consegues olhar para cara desse gajo ... que granda lata a dele!!! Eu digo-te uma coisa, eu já o tinha posto fora de casa. Se ele tem problemas a resolver com a outra ele que vá para casa dela e que os resolva, porque, muito sinceramente acho que contigo ele não esta muito interessado em resolver. Desculpa a franqueza

        Comentar


        • #5
          RE:

          Não me peçam desculpa por serem frontais, quem está de fora avalia com uma frieza que necessitamos e não vemos!

          Como as coisas não são tão lineares assim, já lhe pedi separação, mas ele não sai, como faço? Não vou nem quero sujeitar a minha filha e a mim a mudar de casa, quando quem fez merda foi ele!

          Também não quero tomar atitudes radicais, tipo mudar fechadura, esse tipo de coisas, porque a bem ou a mal continuará a ser sempre o pai da minha filha, preferia que fosse a bem.... para sermos dois adultos sociáveis e não mutuamente odiáveis!

          Para vos esclarecer melhor, adianto já que mal consigo olhar para ele, irrita-me quando ele entra em casa, quero que venha o mais tarde possivel, só penso na minha vida a duas: eu e a filhota... o que quer que eu sentisse por ele está a morrar a pique....

          Mas que fazer??

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Susy,

            É muito trsite quando as coisas chegam a este ponto. Mas precisamente para não se tornarem ainda piores é que lhe deves dizer que acima de vocês está a vossa filha, que não tem culpa de nada do que está a acontecer e pode sofrer bastante com a situação. Para que o vosso entendimento não se desgaste ainda mais, acima de tudo em prol da vossa filha que é quem vai sofrer com isso, ele que saia de casa, resolva o que tem a resolver e depois logo se vê. Pelo vistos ele não é uma pessoa fácil por isso, talvez para conseguires alguma paz e tranquilidade nesta altura, devas ir por etapas.

            Não saias de casa! Quem tem de sair é ele. E se o fizeres, e as coisas correrem mal podes levar eternidades a recuperar o que é teu legitimamente. Confiar na justiça portuguesa é uma incógnita a muuiiittooo longo prazo.

            Imagino o que estás a sofrer. Apoia-te na tua família, é ela quem nos vale nestas situações. Sai um fim-de-semana sózinha com a tua filha para parte incógnita. E vem falar connosco sempre que precisares.

            Força

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X