Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o meu ex faz-me a vida negra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o meu ex faz-me a vida negra

    Olá meninas
    Coloquei este tópico aqui...pois nao sabia em qual colocar...
    Tenho 2 filhos do meu anterior e agora estou á espera de uma menina do novo casamento, o que se passa é o seguinte:
    Os meus filhos passam 3 dias da semana comigo e 4 com o pai....não lhe dou pensão de alimentos nem ele a mim...só que agora ele exige que eu pague os gastos com a escola dos miudos..sou eu que vou po-los todos os dias á escola e busca-los...sou eu que pago almoço e lanche na escola..livros e material foi eu que comprei....roupa e sapatos diz que é responsabilidade minha....ontem chegou ao cumulo de dizer que tenho de comprar pão todos os dias pois eles têm de tomar pequeno almoço...estou possessa sei que não me faz bem mas nao sei que fazer..alguma mãe advogada que me possa ajudar....ainda por cima o ordenado dele é mais ou menos o que eu e o meu marido juntos ganhamos...nao consigo aguentar esta situação por mais tempo...por outro lado cedo nas exigencias dele caso contrário proibe-os de irem comigo aqueles dias que combinamos...nao sei o que fazer

    beijinhos a todas

  • #2
    RE:

    Olá Cristina,

    Não sou advigada, mas divorciei-me há 6 meses, e sei um pouco do que falas. Pelo que percebi, tu e o teu ex ficaram com a guarda conjunta dos vossos filhos, certo? No Acordo de Regulação do Poder paternal ficou escrito que ambos prenscindiam de pensão de alimentos? Ficou escrito os dias que os filhos estariam com o pai e com a mãe? Não acordaram pensão alimentos para os meninos? Se tiveres tudo escrito do Acordo tás defendida, e é mais fácil (embora sp complicado...) recorreres ao juiz para ele o pêo no lugar..., caso não, amiga, aconselho te a não dares tanta importância, pq é isso que ele quer, pôr-te instável, pensando que assim não vais ser feliz... Tem calma, tudo se vai resolver.

    Beijos

    Rita+Manel

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Rita


      Foi isso mesmo...ficamos os dois com a guarda conjunta...e no acordo da regulação do poder paternal...não está muito explicito não ficou nada do que falaste descriminado....acho que ainda tem uma coisa contra mim... a advogada que tratou do caso disse-nos assim: Para não haver problemas como o pai fica mais dias com os meninos do que a mae pomos uma quantia de 100€ para pensao de alimentos dada pela mae...conclusao: nao dou esses 100€ mas faço tudo o que expus em cima...ultrapassa isso e bem....
      Vou seguir o teu conselho e nao dar importancia a ele


      beijinhos e obrigada pelo apoio

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá...se ficou escrito esses 100 euros como dizes, o que pode acontecer é que ele pode chatear-te em tribunal por causa disse alegando incumprimento....é chato para ti, mas ele pode fazer isso se te quiser chatear....e teres de pagar o que não tens pago....
        Entretanto, vocês podiam era ter escrito que cada um ficava com as despesas de x ou x, porque assim vai sempre haver problemas.....beijos
        [hr]



        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

        Comentar


        • #5
          RE:

          DE QUALQUER MANEIRA PODES A TODO O TEMPO PEDIR UMA CONCRETIZAÇÃO DO ACORDO. FAZES UM REQUERIMENTO A PEDIR QUEN SE DISCRIMINE MAIS AS RESPONSABILIDADES DE CADA UM PARA PREVENIR MAL ENTENDIDOS.

          BEIJINHOS

          FER


          Comentar


          • #6
            RE:

            Desculpa amiga...

            Mas ele que vá pastar...

            Que raio de pai é ele para exigir tal coisa, devia era ter vergonha...

            Eu tenho a minha 1ª filha do anterior casamento e nunca, mas nunquinha da vida que eu cedia a esse tipo de abusos...

            O meu ex trabalha na Madeira, vem cá de 3 em 3 meses está com a menina quando quer, não me dá nda porque eu fiquei com o nosso carro que era novo e ficou o acordo falado assim até este final de nao.. Depois vai passar a dar-me 150Euros estipulados na certidão + despesasa a dividir pelos dois das escola, saude etc...

            Nunca tive problemas em 5 anos que estamos divorciados... Falamos mto bem, até pela menina...

            Axo que cada um de voçês dava a alimentação nos dias em que estivessem as crianças com cada um, o resto seria sempre a dividir pelos dois:roll:

            E se ele tem mais possibilidades do que tu então ão lhe custa nada dar aos filhos o que eles precisam

            Bem, desculpa


            Bjinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois eu tb acho que deves pedir uma revisão ao acordo de regulação do poder paternal, para que fique tudo, mas tudo bem descriminado. Quando fui eu, e devido a casos que tinha ouvido, acho que escrevi demais... até a conservadora comentou que era fora do normal... mas não tem ponta por onde pegar, dias em que janta com o pai, horas de buscar, de entregar, dias de aniversário dos pais, do menino, tudo!!! lógico, já por várias vezes, por mutuo acordo alteramos dias e horas, mas a base é aquela, e nenhum pode fugir. No teu caso ele pode usar os 100€ para te chatear... áfinal não estás a cumprir o aacordo, tens é de conseguir provar que ele ganha tanto ou mais que tu, e que no final de todos os custos fixos mensais, é injusto seres tu a dar-lhe dinheiro a ele. Outra hipotese de reverter as coisas será ficarem o mesmo numero de dias com a vossa filha, e assim ninguém fica mais sobrecarregado que o outro. Mas não ligues ás pressões dele...

              Beijos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Acho que vocês tem que rever o acordo que fizeram... E não deixes muito para depois!!!

                Bjs

                Bjs Tininha e Matilde

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X