Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

advogados aqui no forum.... AJUDA!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • advogados aqui no forum.... AJUDA!

    Cá estou eu novamente a pedir ajuda de advogados que por aqui passem, e que me possam esclarecer.

    1º alguem me sabe dizer se, eu tendo saido de casa com a minha filha, por motivos de coabitação inaceitáveis e medo insuperável de viver com o ex.marido, estando já marcada a audiencia de pais para regulacao do poder paternal, poderá o juiz, perante requerimento meu, ordenar nessa audiencia, a saida dele, para eu a minha filha voltarmos a habitar a casa?

    2º caso não o juiz não o faça, poderei intentar uma acção de reivindicação da casa que está unicamente em meu nome, e foi adquirido um ano e meio antes da data da uniao de facto?

    3º quanto tempo demora um processo deste e qual o custo de uma acção destas?

    4º que outras alternativas tenho para reaver a casa, uma vez que aconselho da GNR e policia, entreguei a minha copia das chaves ao meu ex-marido, e não tendo quaisquer meios de entrar na casa?

    Obrigada pela ajuda.

    Susy

  • #2
    RE:

    Olá Susy

    Lamento tanto quer estejas a passar por uma situação destas, que nem sei que te dizer para te consolar; não sou advogada, mas não é possível, através do tribunal, que te seja nomeado um advogado oficioso? Julgo que será possível nestes casos, já te informaste sobre isto?
    Não ajudei nada, mas também queria deixar-te uma palavra de apoio e desejar-te que tudo se resolva pelo melhor e que em breve possas voltar descansada com a tua filha à tua casinha.

    Bjs

    Vera

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá susy,
      Tenho acompanhado aqui no fórum a tua história e gostava de te dar uma palavra amiga de conforto. É uma situação muito dificil e complicada, para não falar no desgaste fisico e emocional que deves sentir. Infelizmente não sou advogada, por isso não te posso ajudar nessas questões legais, mas lembrei-me que talvez naquelas linhas SOS te possam aconselhar.
      Um grande beijinho e muita força para ultrapassares este momento.
      A TORCER MUITO MAS MUITO PELAS MINHAS MADRINHAS LINDAS BEKITA E RATITA

      CORRENTE POSITIVA PARA TODAS AS TREINANTES E PARA AS FUTURAS MAMÃS


      http://www.fertilityfriend.com/home/1d049e

      Comentar


      • #4
        RE:

        Linda, antes de mais, muita força! Por ti e pela tua criança.

        Ouvi dizer e já li algures que, nas juntas de freguesia, há advogados que prestam algum aconselhamento. Experimenta.

        Boa sorte

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Na acção de Regulação de Poder Paternal só é decidido a guarda, visitas alimentos, relativas aos menores, ou seja, a "vida" do menor com os pais que se encontram separados.
          A casa é um bem próprio teu visto que o adquiriste, sozinha, portanto, se queres que o teu marido saia de lá é tentares chegar a acordo com ele (o que é sempre melhor) ou, em último caso (se ele não sair mesmo de lá) podes propôr uma acção de reivindicação. Mas tens de explicitar se realmente és casada ou se apenas viveste em união de facto...
          Quanto a custas não te sei dizer; quanto ao tempo, depende do Tribunal, Juiz e do próprio processo, isto é, se vai haver incidentes, contestação ou outros requerimentos.
          Para requereres um advogado oficioso tens de o requerer à Segurança Social. A atribuição de um advogado está, actualmente, bastante dificultada, pois há diferentes modalidades de patrocínio judiciário, o que quer dizer que poderás ter de vir a pagar qualquer coisa.
          Conselho: Chega a um acordo - poupas tempo, dinheiro e chatices.
          Se tiveres mais alguma dúvida dispõe...
          beijocas larocas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Susy,

            Como já responderam, a acção de regulação do pp é um processo autónomo. Se forem casados, q não me parece ser o caso, o acordo qto à casa de morada de familia, seria discutido na acção de divórcio litigioso, ou chegando a acordo no divórcio por mutuo consentimento. Sendo união de facto e a casa um bem próprio teu, pergunto...o que te deu na cabeça para saires de casa? Eu aconselho as minhas clientes a fazerem participação crime na policia por maus tratos conjugais e se alguém tem que sair de casa é ele. Como a casa é tua só tinhas que mudar a fechadura e deixares os objectos dele à porta. É uma solução drástica, mtos colegas não o aconselham...eu sei...mas às vezes tem que ser.

            Podes pedir na seg social a nomeação de defensor oficioso ou apenas para uma consulta juridica, para te aconselhares.

            Mas não deixes de apresentar a queixa-crime, tens 6 meses a partir dos factos para formular a queixa. Também podes pedir um defensor oficioso para apresentares a queixa-crime.

            Boa sorte, espero ter ajudado.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigada pela ajuda. Esclareço melhor, tive uma tentativa de mudança de fechadura mal sucedida, ele regressou a casa 2 a 3 horas mais cedo que previsto, não mudei fechadura, mas barriquei-me em casa (chave em posição de impedir a outra de fora de abrir a porta) e chamei a policia, que me disseram como ele vivia lá há 9 anos, não o podiam impedir de entrar.

              Foi nesse dia que saí….



              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por susy
                Obrigada pela ajuda. Esclareço melhor, tive uma tentativa de mudança de fechadura mal sucedida, ele regressou a casa 2 a 3 horas mais cedo que previsto, não mudei fechadura, mas barriquei-me em casa (chave em posição de impedir a outra de fora de abrir a porta) e chamei a policia, que me disseram como ele vivia lá há 9 anos, não o podiam impedir de entrar.

                Foi nesse dia que saí….


                Mas de quem é a casa?
                N sou advogado...atenção...mero curisoso...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ola mama..
                  vai a junta de freguesia e pede um advogado
                  eles aconselha o qe deves fazer..
                  bjx e boa sorte..








                  socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                  afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                  a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                  1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                  o blog das minhas caixinhas



                  http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá!Não sou advogada mas de uma coisa eu tenho a certeza...a casa se está no teu nome e foi adquirida por ti antes da vossa união ou mesmo depois,basta estar no teu nome que é tua.
                    Tenho uma amiga que o marido lhe batia muito, a casa estava no nome dela, ela mudava de fechadura mas ele esperava á porta de casa que os miudos chegassem da escola para se meter dentro de casa e ouve uma vez que ela chamou a policia e levaram-no dali para fora, ela mostrou em como o contracto estava no nome dela e a policia disse que se ele voltasse a fazer o mesmo para voltar a chamar a policia.
                    Se já chamas-te a policia e eles te disseram que não podiam fazer nada é mentira.
                    Muita força e luta por o que é teu e da tua filha.
                    beijocas

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      o meu pai é advogado. comprei a minha casa sozinha à 11 anos e no fim da minha ultima relação ele tb vei o com a historia do eu vivi aqui 5 anos.

                      o erro de muitas pessoas é não conseguirem separar as coisas desde o inicio. eu sempre tive muito cuidado e sempre fiz questão de pagar a casa com o meu ordenado.

                      a partir do momento que vivem em união de facto e ele paga todas as despesas em conjunto contigo ele tem direito a parte da casa.

                      a união de facto tem os mesmos direitos que o casamento com comunhão de adquiridos a partir se não me engano de 5 anos a viverem juntos.

                      agora é fazer contas... e não esquecer as dividas adiquiridas nesse tempo tambem... principalmente se estiverem só em teu nome.

                      boa sorte para o processo e aconselha-te urgentemente com um bom advogado... mais vale gastares 100 euros numa consulta que depois perderes mais.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X