Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Grávida e qd o casamento não corre bem

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Grávida e qd o casamento não corre bem

    Depois de uma gravidez mal sucedida a obsessão pela maternidade foi tanta que engravidei de novo mesmo tendo um casamento instável. Não por razões de infedilidade, mas apenas porque somos muito diferentes e damo-nos mal.
    Os meus pais que se vão apercebendo do marido grosseiro que tenho, disseram-me para não engravidar porque não sou feliz. Eu sentia-me sozinha e faltava-me algo, por isso deixei nas mãos do destino engravidar de novo ou n.
    Agora estou grávida e parece que está a correr bem, vivemos dias melhores outros piores. Sinto que o meu maior erro foi ter namorado tanto tempo c ele e estar casada. Se calhar fui egoista ter engravidado novamente. Sei que um filho n une o casal, pelo contrário.
    Não sei o que será da minha daqui para a frente, n me vejo casada com ele para toda a vida, só que faltou-me sempre a coragem do divorcio.
    E agora com um filho... mamãs que também tiveram casamentos frustados e com bebés, como superaram? acomodaram-se com aquela velha frase: "toda a gente tem a sua cruz" ou ergueram a cabeça e toca a refazer a vida de outra forma separada do pai do vosso filho. As crianças não tên culpa dos actos de egoismo dos pais.
    Alguém já passou por isto?

    Beijinho

  • #2
    RE:

    Olá Miga!!!

    Como eu te entendo!!!
    Qd engravidei... foi por acaso... n estava mm nd nos meus planos!!! Mas qd soube k estava nem pensei duas vezes!!
    O meu marido era grosseiro...já saimos.. estava sempre no café com os amigos.. falata algo na nossa relação.. eu tinha saído de casa no mês anterior com uma xatice k tivemos mas regressei e engravidei!! Na altura até lhe xamei "bebé da esperança"!!!!!
    Olha n sei se foi pelo nenuco.. se foi o meu marido k mudou... sei k desde k soube k estava gravido temos andado lindamente... ele apenas vive para mim e para o Rodrigo.. super preocupado.. super atencioso.. faz de td em casa enquanto tomo conta do nino... só sei k ganhei um filho e um marido novo!!
    Mas dou-te um conselho: se vires k isso n acontece contg n penses 2 vezes... sai de casa.. essa coisa dos sacrificios pelo nossos filhos!!! Imagina mais tarde vem sempre a conversa: ah se n tivesses nascido... as coisas era bem diferentes!!
    Pensa bem antes de tomares uma decisão!!!
    Espero ter ajudado!!
    Jinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      O conselho que te dou é o de pensares em ti e só em ti, no ambiente em casa, na tua estabilidade emocional. Pode parecer egoísta, mas se tu estiveres bem, o teu filho vai preferir concerteza ver os pais separados mas felizes, do que a viverem juntos e sempre a discutir, ou a não se falarem... eles percebem tudo.
      eu passei a fase de pensar primeiro no meu filho, isso durou se calhar cerca de 1 ano a tentar me enganar com a desculpa do bebé. Tinha ele 2 anos tomei coragem e decidi lutar pela minha felicidade, e embora continue sozinha, sou muito feliz, e o manel sabe que entra na nossa casa e reina a paz e a tranquilidade. Mas atenção, livramo-nos de 1 problema, mas aparecem outros diferentes, pq há 1 filho em comum, mas vale a pena... como diz o anuncio do leite... se eu não gostar de mim, quem gostará?

      Beijos


      Rita + Manel

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olha querida o meu conselho é o seguinte:

        Não se apaga um erro com outro.

        Se sentes que ele não é homem para ti, sai. Não tens que ficar num casamento que te faz infeliz, muito menos tens que sujeitar o teu filho.
        Também cometi o erro de ter o 2º filho, não para salvar o casamento, mas porque me sentia sozinha. Quando cheguei à conclusão de que não queria aquilo para mim, tinha 2 filhos e era praticamente dependente do ordenado do meu ex. Mesmo assim não me acomodei e pedi o divórcio. Fiquei sozinha com os meus filhos, sem amigos, a família não achava bem, mas era tão feliz...
        1/2 ano depois da separação reencontrei o meu 1º namorado. Hoje estamos casados à 1 ano e 3 meses e temos as gémeas.

        NÃO DESISTAS DE SER FELIZ.

        Bjc
        Sónia








        Comentar


        • #5
          RE:

          ola..
          o facto de ires ter um bebe nao significa que te prendas a um casamento de mentira..
          se nao da mais vale deixares agora do que depois te vires a arrepender e as coisas serao mais complicadas pois o teu filho ou filha ja percebera as coisas e vai assistir a discuçoes,etc..sera muito complicado ele aceitar a separaçao..
          antes de mais nada pensa na criança..
          mas claro se vires que vale a pena segue no bom caminho..
          beijocas e felicidades








          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



          o blog das minhas caixinhas



          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Lindinha!
            Não sei muito bem o que te dizer, mas a verdade é que neste momento tens de pensar em ti...
            Pode parecer egoista, mas neste momento APENAS tu interessas aqui!
            Tenta perceber porque é que a tua relação chegou a esta fase e fala com o teu marido!
            Não tomei decisões precipitadas, como o divórcio, por exemplo, sem pensar bem se é mesmo isso que querem.

            Eu estou a passar uma gravidez sozinha desde os 4 meses... estou com 7... e garanto-te que não está a ser fácil!

            Se queres saber um pouco da minha história, vai ao forum, clica em "outros temas" e depois em "a minha vida virou de pernas para o ar" e diz-me o que pensas...

            A ti barriguitas, desejo-te muita força e muita coragem!!!
            Quando tu estiveres bem, o teu filho e tudo o resto ficará bem...

            FORÇA!

            beijinhos


            RITA, PATRÍCIA E CRIS: MUITA FORÇA!!!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Gostas do teu marido ou ele trata-te mal...tipo tortura psicologica?

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá,

                Eu vivi uma situação em tudo semelhante à que descreves. Namorei 7 anos e estive casada 8. Foi o 1º namorado que tive. Também nos davamos muito mal e demorei muito tempo a decidir divorciar-me. Os meus pais apoiaram-me pk tb sabiam que não era feliz. A única diferença é que por me dar mal nunca pensei em ter filhos porque sabia que eles vivendo no seio de uma relação infeliz não seriam felizes.

                Obviamente que demonstraste enorme egoísmo teres engravidado. Mas agora que aconteceu penso que se não és feliz e para bem do teu filho deverás fazer tudo para que ele viva num ambiente equilibrado e onde exista paz. Se isso significar o divórcio penso que poderá ser o inicio de uma solução para a tua vida.

                Eu hoje encontrei um homem maravilhoso que me adora e estou à espera de um menino. Sinto-me profundamente feliz. Dá-te uma hipoteses de seres Feliz. Não tenhas medo de enfrentar a vida longe do teu marido.

                Carluxo.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Faz o que for de acordo com a tua consciencia, mas nunca te esquecas do teu filho.
                  Os meus sogros separaram-se quando o meu cunhado mais novo fez 18 anos, e disseram-lhe mesmo assim: "so estavamos a espera que tu tivesses 18 anos para acabarmos com este casamento da treta".
                  O rapaz ate hoje nunca superou o choque de ter ouvido isto e ainda hoje se sente culpado, ja se passaram 10 anos.

                  Faz o que for possivel para seres feliz e o teu filho tambem.
                  bjos
                  becas


                  ICSI com assisted hatching em Outubro - ja esta!
                  Primeira IIU a 31 de Janeiro de 2008 - Teste em casa a 15/02/08 NEGATIVO.
                  Em busca da estrelinha desde Maio de 2005 - Infertilidade inexplicada.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X