Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso que me ajudem....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso que me ajudem....

    De vez em qd apareço por aqui, leio os vários testemunhos, tento dar a minha opinião...mas hoje sou eu que preciso.

    Com é que nós sabemos se já não amamos a pessoa com que estamos? Não ando feliz, e sinto-me sozinha, o meu marido tem o trabalho que o obriga a estar muito tempo fora de casa, ou com horários completamente contrários aos meus. Temos uma filha linda com três anos, e ela ainda consegue a companhia do pai, porque é ele que está com ela de manhã, é ele que a leva á escolinha.
    O tempo que tínhamos para nós é que deixou de ser nenhum, e o pouco tempo que temos para nós não é "tempo de qualidade".
    Eu cansei-me de tantos planos estragados pelo trabalho dele, por noites e noites a dormir sozinha, e algo em mim arrefeceu. Deixei de ter saudades dele, deixei de ter vontade de estar com ele, de fazer amor.
    A dúvida de se o meu amor por ele existe já tem pelo menos um ano, estou desesperada, porque não consigo entender os meus sentimentos. Será que há alguma fórmula para que esta dúvida desapareça? Será que esta dúvida é sinal que o meu amor esmoreceu? Será que estou louca e ainda não me apercebi?

    Se alguém já passou por esta fase de dúvidas e incertezas, por favor ajude-me a dar a volta....

    Muito obrigada a todas por me "ouvirem"




    Vale a pena lutar....




  • #2
    RE:

    Ola mlsm..

    Sinceramente não sou uma pessoa mt experiente nestas coisas.. Aliás não gosto mt de comentar estes topicos pq são situações mt particulares, e como sabes cada um temos opniões e maneiras de ver diferentes...
    Mas no teu caso acho que essas duvidas todas se resumem a uma palavra: solidão...Por aquilo que dizes passas mt tempo sem o teu marido (devido ao trabalho!) o que se calhar levou-te a um desinteresse..

    Compreendo perfeitamente quando dizes "planos estragados por causa do trabalho"... Claro que se chega a uma altura e já não se tem mais vontade de fazer planos nenhuns se sempre que fazes alguns vao por agua a baixo!! é perfeitamente normal..

    Só te posso dar um conselho.. Devias falar com o teu marido mt a serio sobre esse assunto... dizes que ultimamente não te sentes feliz.. de certeza que arranjam maneira de tentar ultrapassar isso a dois.. Sabes que a rotina é um dos maiores inimigos dos casais!! Faz esmorecer qualquer sentimento :roll: :roll: .. mas temos que ser nós a ultrapassar essas monotomias...

    Pq é que não passam um fds fora juntos??? tentem deixar a vossa filha nos avós ou alguem de confiança.. e usufruem de uns momentos a dois.. se calhar é isso mesmo que vos está a fazer falta.. aí de certeza que já tiravas as tuas duvidas todas.. Tentem ter mais momentos a dois.. mas tens que falar com o teu marido!!! Se calhar ele tb não anda feliz com o mesmo assunto..

    Bjinhos e vais ver que tudo se resolve.. O casamento tem imensas fases.. quem sabe não é uma delas??




    "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


    Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Não estás louca nem para lá caminhas acredita!
      Também já passei por coisas bastante parecidas. Também não tinha muitas certezas; ora às vezes tinha toda a certeza de já não amar, como achava q afinal amava...era uma confusão....

      Há algum tempo atrás nas respostas a um post aqui no fórum li uma coisa q talvez te ajude (espero é q a "proprietária" da frase não se aborreça comigo!); a frase era mais ou menos assim: tenta olhar para a tua vida, para o teu marido, filho, casa, como se estivesses a assistir a um filme...sabes? tenta ver o q sentes olhando de "fora".

      Quando obriveres resposta ao q te atormenta vais acalmar-te bastante. A dúvida é realmente dos sentimentos mais angustiadores!

      Beijinhos,
      Ana Monteiro.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por mlsm
        De vez em qd apareço por aqui, leio os vários testemunhos, tento dar a minha opinião...mas hoje sou eu que preciso.

        Com é que nós sabemos se já não amamos a pessoa com que estamos? Não ando feliz, e sinto-me sozinha, o meu marido tem o trabalho que o obriga a estar muito tempo fora de casa, ou com horários completamente contrários aos meus. Temos uma filha linda com três anos, e ela ainda consegue a companhia do pai, porque é ele que está com ela de manhã, é ele que a leva á escolinha.
        O tempo que tínhamos para nós é que deixou de ser nenhum, e o pouco tempo que temos para nós não é "tempo de qualidade".
        Eu cansei-me de tantos planos estragados pelo trabalho dele, por noites e noites a dormir sozinha, e algo em mim arrefeceu. Deixei de ter saudades dele, deixei de ter vontade de estar com ele, de fazer amor.
        A dúvida de se o meu amor por ele existe já tem pelo menos um ano, estou desesperada, porque não consigo entender os meus sentimentos. Será que há alguma fórmula para que esta dúvida desapareça? Será que esta dúvida é sinal que o meu amor esmoreceu? Será que estou louca e ainda não me apercebi?

        Se alguém já passou por esta fase de dúvidas e incertezas, por favor ajude-me a dar a volta....

        Muito obrigada a todas por me "ouvirem"
        Olá mlsm

        Deixei-te um pm...na verdade só li o teu testemunho depois de ter-te respondido, e existe muita coincidencia de facto na situação que eu passei e na que infelizmente estas a passar.
        Tenta não resolveres a situação "á pressa", faz com diz aqui outra menina, ver o filme de fora!!! Parece-me um boa opinião.

        Só uma pergunta, e se o teu marido mudasse de emprego e pudesse ficar mais tempo convosco, achas que recuperavam algum sentimento??? Pensa nisto

        Bjs


        Comentar


        • #5
          RE:

          Vou dar a minha opinião...só mais uma...e volto a repetir-me n existem relações perfeitas...existe sempre qq coisa q o outro nunca nos vai preencher...
          Deixar andar a tua situação provoca amargura, solidão, indiferença e isso n é bom...
          Falar disto com o outro é bom, mas complicado...
          Por isso pensa e imagina-te numa vida sozinha....e pensa na vida a dois...eles nunca se apercebem o q vai cá dentro...
          E sente o que é melhor para ti...depois tenta tu mudar de atitude para q ele perceba...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Muito Obrigada pelas vossas opiniões....
            Quando estamos dentro das situações nem sempre é fácil ter uma visão clara...
            Obrigada por me ajudarem a clarificar a minha mente, por me mostrarem outros caminhos para percorrer...




            Vale a pena lutar....



            Comentar


            • #7
              RE:

              Miga,

              já vivi a tua dúvida e sabes o que me faltou para 'salvar' o meu casamento? CONVERSAR.
              Quando o fiz com convicção, sem medo das consequencias, era tarde demais e mesmo assim ainda o arrastámos por mais 3 anos "por causa dos filhos", ou por comodidade, sei lá. Foi-se arrastando até eu perder quase todos os sentimentos.
              O casamento acabou, quando o único sentimento que tinha por ele era respeito e esse nunca se perdeu.
              Hoje sou tão feliz com a minha família reconstruída que não te posso dizer que me arrependo, mas tu, que ainda estás a tempo, tenta (por ti).

              Bjc e fica bem
              Sónia








              Comentar


              • #8
                RE:

                Sabes amiga, revi-me um pouco no teu testemunho, apesar de que eu sinto a falta dele, acho que mais do que ele da minha, pois o meu marido encontra-se 6 a 8 dias por semana no estrangeiro, volta dois ou um dia e depois viaja outra vez, e nesses poucos dias que está cá se tento fazer algum programa ele diz que quere descansar ou voltar a preparar as coisas para viajar, (apesar de que arranja sempre um tempinho para ir ter com os colegas, com a desculpa que precisa de desanuviar) e eu acabo por me sentir somente a sua empregada que desfaz e faz malas num ápice. As miudas tambem sentem a falta dele, a mais velha (com 6 anos) diz que não quere que ele vá ganhar dinheiro para a papa, não se importa de comer sopa, mas quer ele, assim que vai partir pergunta-lhe logo quantos dias falta para voltar. E a minha vida passou a ser somente trabalho, casa, universidade e elas, apesar de que para culmatar estas saudades eu falto às aulas nos dias que ele está cá para poder estar com ele, mas ultimamente sinto que se eu opta-se por ir às aulas ele não se importava, momentos de carinho já não há, só sexo (e se não acontecer-diz ele, não calhou) Eu ainda o amo muito:cry: :cry: pois ele foi o meu primeiro grande amor, mas não acho normal isto já falei e ele diz que não tem sentido as minhas queixas.ops: ops: ops: Bem desculpa o testamento estava aqui para falar de ti, sou da opinião das outras utentes do forum acho que deves lhe dizer o que sentes, tentarem mudar um pouco a rotina e em último caso dêem um tempo, nem que seje uma semana separados em casa de familiares ou amigos, para poderes avaliar se têem necessidade de estar um com o outro ou já não existe nada, mas não te precipites.
                Muitos beijinhos, e boa sorte.
                http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg\"/>




                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X