Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Máquina de secar--ajuda please!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Máquina de secar--ajuda please!

    Ola mamas,

    Ofereceram-me uma máquina de secar(os meus pais) eheheh...k jeitão k me dá!
    mas, há um problema, não vem com livro de instruções, ou melhor, deves-e ter deitado fora...e agora?!? tou a nora..é uma Fagor Innovation, e so tem o tempo p por a roupa(aquela roda)..de 140mn a 10mn, e um botão que é mais kente e menos kente e o on/off...resumindo estou farta de fazer máquinas e nada...uma pus a 90mn , no botão mais kente e ai sekou td..mas encolheu me duas blusas dele...grhhhh..tou feita...qd ponho 30mn, 60mn, sem ser no botão mais kente...fika toda humida...grhhhhhhhhh agora tenho medo de por novamente no botão mais kente e encolher mais roupa...e acho que 90mn é mm muito tempo...e ao final do mês é q vão ser elas...as contas a subirem!!!!!!!!!!

    Por favor ajudem-me....qt tempo é normalmente? ha algum tipo de roupa que não se possa por mesmo? Alguem tem esta máquina?

    Obrigada!!!

    Bjs

    HR

  • #2
    RE:

    Acho que depende das máquinas,

    já ligas-te para a marca a pedir para te enviarem outro livro de instruções?

    eles costumam enviar.

    bjs
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
    estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola,

      Já liguei...e afinal vem mesmo sem livro de instruções...ou seja, não tem programas, eu é que tenho de saber os tipos de roupa que ponho e o tempo q kero em secagem...grh..tou a nora....Vinha so o livro de garantia...que não vem la nada a explicar...eu nunca tive maquina de sekar, nem os meus pais...

      Alguem que me possa ajudar, sff?

      Obrigada.

      Bjs

      HR

      Comentar


      • #4
        RE:

        Não conheço essa máquina mas a minha não seca nada em menos de 90 minutos, infelizmente, e não tem selector de temperatura. O que faço é pôr pouca roupa de cada vez e no fim do tempo se não estiver seca ponho mais tempo. O tipo de roupa também é importante porque há coisas que secam mais depressa que outras.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,
          Experimenta procurar aqui. Neste site tens os manuais para tudo o que é elctrodoméstico.

          Large repository of PDF user manuals for many different products. Find user guide or service manual for your device - quick and easy. Download instruction manuals.


          Boa sorte!
          Cláudia

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada meninas!

            mas nesse site não tem...grhhhhh...

            Mais alguma mãe experiente em máquinas de sekar ..

            Bjs

            HR

            Comentar


            • #7
              RE:

              1º tens de ver as etiquetas das tuas roupas e procurar o símbolo que impede que seques a roupa numa máquina.

              Depois, não podes encher muito a máquina, pois para além de não secar uniformemente, a roupa fica enrugada.

              Tenta também colocar a roupa da mesma qualidade/espessura junta (tipo, algodão todo junto - lençóis, panos da loiça, camisas).

              Entretanto, apesar de não ser o manual da tua máquina, vai aqui http://www.fagor.com/pt/_bin/port/se..._descargas.php e selecciona o manual das secadoras de roupa, pois esse manual tem conselhos de utlização, referências a tempos, etc. Talvez ajude.

              Eu tenho ideia de que o manual é obrigatório por lei, por isso talvez não seja má ideia ligares para a Fagor a pedi-lo. E muitas vezes, as marcas têm alguém que vem a nossa casa explicar como funciona a máquina.

              Maria



              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola Maria,

                Foi muito util, obrigada, não tinha chegado lá, a esse manual...assim ja percebi mais ou menos...mesmo assim...não é tarefa fácil...tenho de começar a separa roupa, pelos vistos!
                GRhhh..


                Bjs

                HR

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  De nada, espero que tenhas resultados!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Os meus pais têm e é uma maravilha.
                    A deles tem vários programas mas sugiro que faças as experiências com toalhas de banho, lençóis e afins. Corres menos riscos.
                    A minha mãe costuma pôr mais ou menos o que põe na máquina de lavar embora caiba mais. Se puseres muita roupa, fica metade seca e metade húmida.
                    Ela também não costuma meter lá roupas delicadas e malhas e olha que ela mete literalmente tudo na máquina de lavar.
                    È verdade, já usou a máquina de secar nos meus peluches, a seco, para os agitar, sacudir o pó e matar os ácaros Saiu uma carrada de pó que nem imaginam!!!
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ola

                      Pois este fds la tentei outra vez e nada...eu acho que devo por muita roupa..como a minha maq de lavar tem tambor grande, eu pego e ponho td p la e dps metade esta humida e outra seka...gehhh, mas estar a por as metades...n vejo grande vantagem, ou pendurar na corda metade, e meter na makina de sekar outra metade...n vejo nada funcional esta hipotese....

                      e nunca consigo resultado nenhum em menos de 90mn...parece me um abuso..vou gastar um dinheirao em edp!! e tem de ser com o botão de calor maximo pressionado...tou feita...
                      aceito mais sugestões em meninas experientes em maqinas de sekar...ok ..ja aprendi que nao se põe malhas...grhhhhhhhhh..estraguei ja dois pukllovers do maridão...tou feita!!

                      Bjs

                      HR

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu nunca passo a roupa duma máquina directamente para a outra. Eu uso a máquina de secar apenas como auxiliar de secagem porque o estendal é pequeno e com este tempo húmido a roupa não seca, mas primeiro estendo a roupa e quando já está meio seca meto-a na máquina para acabar de enxugar. Mas mesmo assim leva algum tempo. A minha máquina é de condensação penso que é por isso que demora mais tempo a secar, as de exaustão são mais rápidas.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Ah ok, a minha tb é de condensação...talvex p isso leva tanto tempo...


                          HR

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Eu nunca passo a roupa duma máquina directamente para a outra. Eu uso a máquina de secar apenas como auxiliar de secagem porque o estendal é pequeno e com este tempo húmido a roupa não seca, mas primeiro estendo a roupa e quando já está meio seca meto-a na máquina para acabar de enxugar. Mas mesmo assim leva algum tempo. A minha máquina é de condensação penso que é por isso que demora mais tempo a secar, as de exaustão são mais rápidas.
                            A minha mãe faz mais ou menos o mesmo. Só com o estendal sobrelotado é que usa a máquina de secar. Ou então quando está frio aproveita e aquece a cozinha
                            A minha máquina já torce maravilhosamente bem a roupa e este fim de semana enfiei na máquina da minha mãe os meus lençóis (vantagens de estar porta com porta ) directamente e houve um que ficou ligeiramente húmido mas esse foi para o estendal acabar de secar.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              A minha máquina tb é assim, só tem o botão do tempo, o on/off e o da campainha que apita qdo o tempo está a chegar ao fim.
                              Tem uma tabela na propria maquina, com os tempos, consoante o tipo de tecido e o tipo de secagem, mais nada.

                              Por isso vou por tentativas, mais vale por pouco tempo e ir aumentando, porque se seca demais, encolhe ou vinca demasiado a roupa.

                              Sabes, fiz uma cábula, uma tabela minha, consoante o tipo e quantidade de roupa o tempo que foi preciso para secar.

                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X