Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

    ..... e não o podemos levar connosco?
    Estou a falar nos casos (como o meu) em que as mães estão sozinhas em casa e precisam de ir por exemplo, a uma consulta ou fazer exames e não tem ninguem que fique com os bebés?
    Já pensei em pô-lo na creche ou arranjar uma empregada/ama mas acho que não se justifica pagar o mês inteiro quando só tenho necessidade que me fiquem com ele, um dia ou dois por mês. (E não ando a nadar em dinheiro).
    Ir às compras ou despejar o lixo também já se está a tornar complicado :? Antes leváva-o sempre comigo enfiado no pano mas agora, com quase 9 kg mais o peso das compras/lixo está a tornar-se impossível (Moro num 3º andar e não tenho elevador!)#-o Deixá-lo em casa também não é solução!
    Preciso de sugestões.
    Obrigada

  • #2
    RE:

    Eu marco tudo para durante a sesta dele. Se possivel a avó vem cá para casa, caso contrário marco para um horário que ele me possa acompanhar.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE:

      A ama da minha filha toma conta de bébes, tb ao dia ou mesmo a hora.
      É na Margem sul, não sei de onde és.
      Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois, é complicada situação...
        Passo pelo mesmo, não tenho nem sogros nem pais ao pé pra deixar a minha, só vêm cá no fim de semana e olhe lá...pra todo lado que vou levo-a, não tem hipotese.
        Enfio ela no marsupio e vamos nós...E olha que ela só tem 5 meses e ja ta quase com 9kg também...
        Haja costas, mas o que faço na hora das compras é levar um troler, daqueles que se compra nos hiper ou nos chineses, tive de arranjar um porque não tenho carro e também onde vou comprar não é assim tão longe...
        Levo esse troler e ela no marsupio, meto as compras nele, (so o que da pra carregar ne) e venho a arrastar tudo pra casa lol.
        As coisas maiores tento comprar no jumbo ou no continente on line, não é por 3 euros de entrega que vou ficar mais pobre e sempre se gasta menos assim do que ir de carro as compras com os bebés na confusão ou pagar ama pra ficar com eles.
        Pras consultas, o que faço é lava-la no carrinho dela, pra ela ficar descansada nele a espera, senão no marsupio também, até agora tenho me safado bem sozinha.
        Deixar em casa sozinha é que não, nunca mesmo!!!
        Jokas


        Minhas vendas no Forum:

        ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


        PROS MAIS CRESCIDOS

        Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
        Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
        “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

        Pedras no caminho? Coleciono todas...
        Um dia construirei meu castelo!!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu sou galinha da pior espécie e não consigo deixá-lo e tenho a minha Mãe sempre disponível :-" :-" anteontem fui ao cabeleireiro e lá veio ela também para o auxílio...mas aproveitou e cortou também o cabelo
          Compras: o Tomás adormece sempre no carro pelo que só consigo fazer compras pequenas que caibam no cesto do carrinho, com o mais velho fazia grandes compras porque não era de dormir muito pelo que ia no marsúpio e eu guiava o carro das compras.
          Quem faz as maiores compras ou é o maridão ou então faço online.
          Consultas e afins....quando fui à revisão pós-parto levei-o e o mais velho também (estava de férias da escola) e pedi à minha irmã para me auxiliar.
          Agora tenho de marcar uma consulta na GO (consulta anual) e ele virá atrás, mais a minha Mãe ou irmã :-" :-" :-"

          Não ajudei nada :-#

          Comentar


          • #6
            RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

            A minha bebe vai para todo o lado comigo, e nao tenho ca familia a morar na mesma cidade .....tenho que me desenrascar!

            Comentar


            • #7
              RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

              mama24 (14-04-2009)A minha bebe vai para todo o lado comigo, e nao tenho ca familia a morar na mesma cidade .....tenho que me desenrascar!






              Subscrevo!!!



              E pior, na última consulta que tive (Ginecologia, para encomendar o segundo) fomos os três :w00t: (eu, ela e o marido, claro (tinha-me esquecido do pormenor)







              As compras pequenas faço com ela e a ajuda do cesto do carrinho, as grandes vamos os três uma vez por semana...







              Tudo se arranja.







              Beijinhos.


              Comentar


              • #8
                RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                Olá!



                Não sei qual é a tua rotina com o lixo. Trazes à rua ao fim do dia? De manhã quando sais para o trabalho? Se for ao fim do dia trazes o filhote ao colo e o lixo porque realmente deixá-lo sozinho em casa está fora de questão. São dois minutos, já se sabe, mas dois minutos chegam para muita coisa! Tens vizinhos em quem confies? Podes sempre pedir à vizinha que olhe pelo bebé esses dois minutos que te demoras a levar o lixo. Ou que leve olixo por ti.



                Não sei onde moras senão palavra de honra que ficava com o teu bebé em tua casa quando fosses às compras ou ao médico ou ao cinema ou dar uma volta a pé sozinha ou o que fosse e não cobrava nada. Palavra que não.



                Não sei de onde me vem este sentido de comunidade mas o que eu mais gostava era que a nossa cultura nos permitisse ser mais uns para os outros, menos desconfiados pelas desgraças que acontecem um pouco por toda a parte, mais colaborantes com as pessoas que estão à nossa volta, em coisas tão fundamentais e preciosas quanto essas que referes: ficar com o bebé enquanto é preciso levar o lixo. Ou levar o lixo!



                Beijinhos e não tarda nada ele cresce, começa a andar e ajuda-te!

                Comentar


                • #9
                  RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                  anambr (14-04-2009)Olá!







                  Não sei qual é a tua rotina com o lixo. Trazes à rua ao fim do dia? De manhã quando sais para o trabalho? Se for ao fim do dia trazes o filhote ao colo e o lixo porque realmente deixá-lo sozinho em casa está fora de questão. São dois minutos, já se sabe, mas dois minutos chegam para muita coisa! Tens vizinhos em quem confies? Podes sempre pedir à vizinha que olhe pelo bebé esses dois minutos que te demoras a levar o lixo. Ou que leve olixo por ti.







                  Não sei onde moras senão palavra de honra que ficava com o teu bebé em tua casa quando fosses às compras ou ao médico ou ao cinema ou dar uma volta a pé sozinha ou o que fosse e não cobrava nada. Palavra que não.







                  Não sei de onde me vem este sentido de comunidade mas o que eu mais gostava era que a nossa cultura nos permitisse ser mais uns para os outros, menos desconfiados pelas desgraças que acontecem um pouco por toda a parte, mais colaborantes com as pessoas que estão à nossa volta, em coisas tão fundamentais e preciosas quanto essas que referes: ficar com o bebé enquanto é preciso levar o lixo. Ou levar o lixo!







                  Beijinhos e não tarda nada ele cresce, começa a andar e ajuda-te!


                  Tão querida!! Mas de facto, devíamos ser todos assim, afinal todos precisamos de todos e se nos ajudássemos mais seria bem menos complicado.



                  Compreendo a tua situação mma, há coisas simples que se tornam infinitamente difíceis de fazer com eles.

                  Sempre consegui quem me ficasse com a minha filha para fazer as coisas mais urgentes, mas hoje (com 20 meses) levo-a para todo o lado e nem por isso é menos complicado. Ela já anda, ou melhor, corre e é uma tagarela de primeira.



                  Quando vou ao banco, por exemplo, é triste vermos o empregado com cara de incomodado...

                  Só nos apercebemos desta realidade quando passamos por ela.

                  Isto para não falar na quantidade de obstáculos que apanhamos quando eles vão no carrinho, desde escadas por todo o lado, a carros nos passeios, etc, etc......é triste a falta de civismo das pessoas.



                  Ah, e se tivermos uma vontade repentina de ir à casa de banho? Aconteceu-me uma vez na rua: quando estás sozinha, podes ir a um café..... com o marsúpio..........tens que fazer muuuuuita ginástica...... até mesmo com o carrinho.... não podes deixar cá fora, lá dentro também não cabe.....



                  É complicado, o que vale é que eles compensam tudo!!:heart:






                  Comentar


                  • #10
                    RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                    ola..moro na margem sul e nao conheço nenhuma ama de confiança..se vc me puder me indicar essa q fica a sua filha..

                    bjs

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                      Olá mãmãs



                      Deixo aqui o link caso alguma mãmã precise.

                      O meu filhote anda sempre atrás, quando preciso de ir a algum lado levo-o sempre comigo, mesmo à GO.

                      Às vezes até a minha avó, bisavó do Gui fica chateada por não o deixar com ela








                      Madrinha: tisha1978



                      Afilhada: jokinha

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                        Bem... só agora é que vi este post.. mas continuo sem encontrar uma resposta à minha necessidade!



                        Passo a explicar...

                        Sou mãe a tempo inteiro... levo o Rodrigo para qualquer lugar... Consultas, cabeleireiro, compras, etc...

                        Faço preparações para o Parto e dou aulas de Ginástica/Yoga para bebés ao Sábado... em horários em que posso deixar o meu filho com o meu marido ou até com a minha mãe...

                        Mas sempre que tenho que fazer um domicilio (apoio à amamentação, o preparação para o parto ao domicilio) preciso de o deixar... porque não é minimamente ético levar o meu filho... teria que andar a tomar conta dele, em vez de ajudar a pessoa em questão!



                        Por vezes tenho a minha mãe... e quando não a tenho disponível, por vezes ainda posso contar com a minha irmã...

                        Mas já aconteceu mais do que uma vez, não conseguir deixar o meu filho com nenhuma delas, e não consegui fazer o domicilio marcado!

                        Ora, isto não pode nunca acontecer... 1º porque a pessoa que pede um domicilio é porque está a precisar de ajuda, e em 2º porque este é o meu trabalho, é com ele que terei que ganhar algum dinheiro... caso contrário terei que voltar à minha profissão de base (Secretária de Direcção) e isso implicaria deixar o meu filho durante muito tempo, e fazer uma coisa para a qual já não tenho qualquer paciencia...



                        O Rodrigo já esteve na creche... entrou perto dos 8 meses, mas tirei-o de lá por diversas razões, uma delas porque não fazer sentido pagar 260€ para ele lá ficar 3 ou 4 horas por dia quando muitos dos dias eu podia ficar com ele... (ele só ia, porque eu pagava o mesmo... mas depois apercebi-me que não fazia sentido ele lá andar)



                        Resumindo...

                        Preciso de encontrar um local onde possa deixar o meu filho por algumas horas apenas de vez em quando...

                        Por exemplo... numa semana sou capaz de precisar de 3 horas num dia e 2 noutro, e na semana seguinte não precisar nenhuma vez...



                        Não sei se me fiz entender!!!



                        Logicamente que aqui se coloca uma questão de dinheiro...

                        Terá que compensar... ou seja... se eu pagar pelas 3 horas 25€ para fazer um domicilio e ganhar 15€ não me serve de nada, certo?



                        Alguém com ideias!?



                        Bjs

                        BABS

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                          Ola!



                          Eunao estou na vossa situaçao, porque trabalho, mas tendo um horario flexivel sempre me fez muita confuao o horario restrito das creches. Assim arranjei ca em Espanha um a creche que funciona por horas. Neste momento o Bruno ja faz um horario mais longo, que varia de dia para dia consoante o que eu combino com antecedencia com eles, mas nos primeiros meses estava mesmo em regime livre: entrava e saia a a hora que eu decidia e eu pagava apenas as horas que usava.



                          Estou a afalr num serviço como o deste infantário, por exemplo:

                          Ah, eu nao conheço este infantario do link. Limitei-me a procurar na net uma creche por horas para ver se existia este conceito em Portugal e se encontrei este.



                          Beijinhos



                          Rute





                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                            Bem...

                            Ontem, depois de ter escrito o post, tb fui pesquisar...



                            Encontrei 2... Esse que aqui colocas e um outro...



                            A questão que estou a ver aqui, é o preço da hora!!!



                            Para mim, o ideal seria pagar um pacote de x horas por mês... (ficaria mais barato) porque se eu quiser deixar apenas por horas, pago 22,50 € (ou seja, pago mais para o meu filho ficar no infantário, do que aquilo que recebo pelo meu serviço)....



                            Mas vou tentar negociar com eles!



                            Bjs e obrigada pela dica!

                            BABS

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                              Olá



                              Desculpem a intromissão, mas para os vossos casos, talvez procurarem amas que tomam conta de crianças, pode ser que se disponibilizem por o fazer á hora, ou uma vizinha de confiança (mesmo pagando -fazendo uma oferta de preço) ou creches, eu conheço uma (no Barreiro) que faz esse tipo de serviço, até 1 f.s. por mês ou 6ª feira á noite, mas não sei se é só para as crianças que frequentam a creche em regime mensal. è uma questão de pesquisarem, talvez mesmo telefonando, porque podem não o fazer por sistema, mas no caso de pedirem que o façam.



                              ESpero ter ajudado. Realmente não deve ser fa cil não ter ninguem por perto, principalmente os avós disponveis por perto são uma ajuda preciosa.



                              Mas quanto ao levar o lixo, acho que aproveitando qdo estão a dormir, fechar a porta, não demoras mais do que 1 minuto, não vejo o perigo, é como qdo estou sozinha e vou estender a roupa ao quintal ou tomar um banho.
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X