Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Truques de poupança, gestão de orçamento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Truques de poupança, gestão de orçamento

    Ora vamos lá aqui partilhar os nossos "truques" de poupança... em k é k evitamos gastar € neste tempo de crise... a k marcas "brancas" recorrem e aconselham?

    Começo eu...

    - Restos de comida cá em casa ñ vão pó lixo... arranjo sempre algo pa fazer com eles... Detesto deitar comida fora! O pão se fica de um dia po outro fazem-se torradinhas... hehe...

    - Ñ há cá esteticistas... faço a depilação em casa e também sou eu k arranjo as sobrancelhas... (e devo dizer k gosto mt + delas arranjadas por mim do k por qualquer esteticista até à data...)

    - Os detergentes pá casa; lava-tudo, limpa-vidros, spray pos moveis... etc... vou a marcas brancas... procuro sempre um cheirinho k me agrade, depois experimento e se gostar uso os mesmos mesos a fio, até me fartar... por exemplo, lava-chão, costumo comprar no LIDL, o roxo...

    - Desde k experimentei o amaciador po cabelo do Lidl nunca mais comprei de "marcas"... é mt, mt mais barato e melhor k mts de marca...

    - Pensinhos higiénicos e diários compro sempre de marcas brancas... já os tampões, só uso mesmo de uma marca...

    - Evito sempre no mesmo mês comprar produtos de higiene pessoal e detergentes de roupa... se repararem os detergentes pa roupa. amaciadores e champôs e geis duche são caríssimos... então tento sempre ñ os comprar no mesmo mês...

    - Ando muito a pé... Uso pouco o carro... Tbm se deve ao facto de ñ gostar de o conduzir... é um facto... mas olhem k poupo mt em gasolina no dia-a-dia!...

    - Comprei uma boa máquina de café, k tira um café delicioso e reduzi pra metade ou + os cafés k bebo na rua... apesar das cápsulas ñ serem mt baratas, mas sai sempre cada café a metade do k pagariamos na rua, logo compensa...

    - Aproveito os saldos para comprar roupa para o ano seguinte... principalmente para o Eric... para mim já nem roupa compro, nem pó marido... compramos só mesmo kd tamos mesmo a precisar... mas kd assim é se coincidir com os saldos melhor... para o Eric tenho aproveitado para comprar varias peçinhas já para o Inverno do próximo ano... principalmente peças mais caras e k compense mesmo... já tem 2 blusões, 1 da caracol e outro da Nike k comprei por metade do preço... tem 1 fatinho de treino tbm da caracol, 1 swet, tbm de lá... tem 2 pijaminhas k comprei á carlinha, bem quentinhos, já para o ano e 3 swets mais fresquinhas k tbm lhe comprei já para o ano e bem baratinhas... ainda queria ver se lhe comprava uns pares de calças... é de aproveitar os saldos, pk se eu pra mim ñ ligo a modas, então nas crianças é k ñ há cá mesmo modas... nada fica ultrapassado... lol...

    - Compramos casa a 7/8 meses e mobiliario todo novo... claro k tivemos o cuidado de a decorar a gosto... Adoro quadros... ter varias telas espalhadas pela casa... voçês sabem o preço dos quadros em geral, certo?!... Pois é... todos os k tenho em casa foram feitos por mim... tenho gasto algum dinheiro em material, é certo... mas ainda assim mt menos do k se as comprasse!...

    - Artigos de decoração tbm tenho imensos feitos por mim... além de ficarem exactamente como quero, saem sempre mais baratos...

    - Regra geral em festas de aniversario, natal, etc... Ñ compro muitos presentes... faço-os eu... excepto pó filhote e marido... a amigos mais especiais e familiares até posso comprar, ou fazer algo + especial, como telas... de resto, aos "amigos", conhecidos e familiares distantes ofereço pekenos miminhos feitos por mim, pás senhoras por exemplo, colar e brincos a condizer, caixas de bombons, etc...

    Assim de rependte ñ me lembro de mais... se me lembrar venho cá pôr...



    http://alojinhadoeric.blogspot.com/
    (Visitem o nosso blog! )


    Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

  • #2
    RE:

    linda este tópico ja existe... se fores ao tópico outros temas, tens lá um tópico k diz poupar poupar e tb um outro k diz poupança e uma das meninas, juntou os links sobre este assunto...
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      ...
      Então também lá vou dar uma espreitadela!!!! ....
      [HR]



      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

      Comentar


      • #4
        RE:

        Denise, podias mostrar-nos as tuas obras de arte no topico dos presentes, hã








        www.pretycrafty.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por SMRP
          Denise, podias mostrar-nos as tuas obras de arte no topico dos presentes, hã

          Ui... Pra mim é complicado... faço coisas tão diferentes e tenho tantas peças como "favoritas" k nunca sei o k mostrar... ou ocupo demasiado espaço ou ñ consigo escolher... é tela a óleo, madeiras, vidros, pintura em tecido, feltros, bijuteria... (Até me lembrar de inventar mais alguma coisa... lol... :-" )



          http://alojinhadoeric.blogspot.com/
          (Visitem o nosso blog! )


          Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
            Inserido Inicialmente por SMRP
            Denise, podias mostrar-nos as tuas obras de arte no topico dos presentes, hã

            Ui... Pra mim é complicado... faço coisas tão diferentes e tenho tantas peças como "favoritas" k nunca sei o k mostrar... ou ocupo demasiado espaço ou ñ consigo escolher... é tela a óleo, madeiras, vidros, pintura em tecido, feltros, bijuteria... (Até me lembrar de inventar mais alguma coisa... lol... :-" )
            Mostra tudo!!!!!!

            Queremos sempre ideias novas!! E vai lá ver o que as meninas já fizeram, quem sabe encontras mais alguma coisa para inventar, eheheh.








            www.pretycrafty.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE:

              Oi Denise...

              Gabo o teu jeito para a arte... Eu bem queria pintar um quadro para a minha sala, mas não tenho técnica... Tenho medo de comprar a tela e borrar a pintura.
              A minha mãe era cozinheira, por isso eu tb sou mais cozinha... Pratos económicos e simples sei recomendar... Maneiras de aproveitar restos e afins...
              Mas adorava aprender a pintar decentemente e a costurar (mas ainda nao comprei a maquina para praticar... enfim).

              Bjos a todas
              Lauzita (POSITIVO A 23/02/2009)
              Mãe orgulhosa da Raquel (29/10/09)

              Agora a vaporar com um cigarro electrónico... Bem melhor que a fumarada que fazia antigamente.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X