Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Porque minha mãe não é mais a mesma?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Porque minha mãe não é mais a mesma?

    Minha mãe mudou muito nos últimos anos. Tenho duas irmãs e ainda convivemos com nossa mãe. Minha irmã mais velha tem 25 anos. Mas minha mãe negligencia as coisas de casa e mostra muito desinteresse pelas nossas coisas. Temos que fazer tudo em casa: limpeza, comida, lavar roupa... não reclamamos de fazer as coisas, mas a minha mãe não ajuda em quase nada nas atividades. Faço faculdade o dia inteiro e minhas irmãs trabalham... minha mãe diz que não faz nada porque também trabalha, mas, e quanto a nós? Também temos, cada qual, suas próprias atividades...Ainda assim, ela não deixa de ter o seu devido lazer, mesmo não ajudando nas tarefas de casa.
    O problema dela se estende além disso: mostra falta total de interesse em cuidar do nosso bem estar, em fazer nossa comida e lavar nossa roupa. Não entendo, gostaria de ajuda.

  • #2
    RE:

    ouve alguma coisa que tenha acontecido nestes ultimos anos? morreu alguem,conheceu alguem?....

    Comentar


    • #3
      RE:

      Às vezes há mães que são simplesmente mais desligadas!!!
      E pelo que entendi voçês também já não são crianças...
      Aos 21 anos eu já estava casada e já tinha uma casa inteirinha por minha conta...
      Voçês são 3 mais a mamã!... No meio de tudo ainda têm sorte em ter umas às outras!!!
      Podem sempre dividir as tarefas!
      Não há mal nenhum, mesmo morando com a mãe, em tratar das nossas tarefas, limpar, arrumar, tratar da nossa alimentação e da nossa roupa...
      Desde os meus 16/17 anos que era eu quem separava a minha roupa e a ia por na máq. lavar... que a passava, e arrumava, porque a minha mãe sempre teve muito pouco tempo para as tarefas da casa...
      Há que ter paciência... secalhar ela só vos está a tentar preparar para a vida futura!!
      [HR]



      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ser mãe dá muito trabalho e vocês já são tão grandes que talvez por isso cansou-se de fazer as coisas...
        A minha filha é a minha vida

        Comentar


        • #5
          RE:

          Não se trata só de não cuidar da casa. Minha mãe deixou de ter as preocupações que sempre teve por nós. Os pais são para sempre pais; acredito que se temos filhos devemos dedicar a eles todo o cuidado devido. Quando você diz, xuxu1979, que aos 21 anos tinha uma casa inteirinha pra cuidar foi porque você escolheu essa opção. E garanto, sem medo de errar, que se você ainda morasse com sua mãe, até hoje ela ainda estaria cuidando de você. Não posso dizer o mesmo da minha mãe.
          Minha mãe sempre foi muito cuidadosa. Depois da morte da minha vó, há 13 anos, a vida dela mudou em vários sentidos. Toda a mudança que ela sofreu culminou com a separação do meu pai, há 2 anos. Ela já vinha demonstrando esse desgaste. Não queria mais cuidar das coisas da casa e se mostrava também descuidada com as próprias coisas. Hoje, ela prefere deixar para nós o cuidado com as coisas. Sim, temos umas às outras... Mas faço faculdade em tempo integral e minha irmãs trabalham. Passamos dificuldades financeiras e as coisas sempre são muito difíceis. Acho que, assim como nós colaboramos, ela também deveria ajudar.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Se calhar está cansada e os últimos acontecimentos da vida dela tb podem ter levado a esse desinteresse. Acho que em vez de se preocuparem com o facto de ela não arrumar a casa e não cuidar do vosso bem estar, até pq vocês já são grandinhas e quem não está bem que se mude cm se diz na minha terra, deviam era tentar perceber o que se passa verdadeiramente com ela e tentar apoia-la se for preciso.
            Mas esta é a minha opinião.
            Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




            Comentar


            • #7
              RE:

              Não vou deixar a minha mãe, até porque não estou incomodada com o fato de ela não fazer as tarefas de casa. Só estou triste pelo fato de ela mostrar desinteresse. Ajudar em casa é um sinal de que ainda somos unidas, mas isso não acontece. Pretendo dar a minha mãe a vida que ela não teve, o conforto que ela não teve. Mas o que sinto, na realidade, é que algo muito errado pode estar acontecendo com ela. Talvez eu não tenha me expressado bem; não disse em nenhum momento que estava com vontade de deixar a minha casa... Só acho que as coisas poderiam ser melhores do que estão.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Acho que já percebi a sua situação!!!
                Será?
                Então estás preocupada com a mãe. O facto de ela não cuidar mais da casa é apenas um sinal de desgaste físico e psicológico... Não te estavas própriamente a queixar do facto de teres de fazer todas as tarefas.... Certo?
                Dizes...
                que se você ainda morasse com sua mãe, até hoje ela ainda estaria cuidando de você
                mas não deves ter reparado...
                Desde os meus 16/17 anos que era eu quem separava a minha roupa e a ia por na máq. lavar... que a passava, e arrumava, porque a minha mãe sempre teve muito pouco tempo para as tarefas da casa...
                Com o tempo eu percebi que o "desleixo" com as tarefas de casa era apenas um sinal, uma forma de pedir atenção... Ela também tinha problemas de saúde que só depois vim a conhecer, por isso na altura, aquilo para mim era falta de atenção para comigo, mas fui levando a vida como dava... também não me queixo!!!
                Eu acho que é capaz de se estar a passar algo mais profundo na vida da tua mamã, algo que talvez nem ela saiba que acontece...
                Já pensaram levá-la a um terapeuta? Analista como se costuma dizer no brazil...
                É que o que referes pode ser apenas um sinal... um pedido de ajuda....e nós leigos na matéria, quando oferecemos ajuda é de um modo tão declarado ... que quando alguém que está nessa posição de pedir ajuda inconscientemente se depara com a nossa disponibilidade para ajudar, a primeira reacção é repulsa...
                Do género,... não te pedi nada, não me queixei... está tudo bem, não sejas tonta, deixa-me em paz!!!
                E um analista vÊ as coisas de maneira diferente!!!
                Eu se estivesse no teu lugar procurava um bom profissional, ia eu a uma primeira consulta para falar com ele e explicar a situação... e depois disimuladamente, combinava com ele, chamar a mãe ao consultório para falar dos meus problemas...
                Assim ele podia ver como está o estado de espírito dela e se achasse necessário então chamava a para uma consulta....
                Mas tudo sem assustar!!!
                Porque se entendi bem, o teu medo é que ela esteja a passar por alguma coisa que não vos queira contar, precisamente por serem filhas.... Certo?
                [HR]



                Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X