Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mamãs sozinhas com os flihotes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mamãs sozinhas com os flihotes

    Como é o v/ dia-a-dia? Como se organizam?

    "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

  • #2
    RE:

    Olá,

    Os meus filhotes têm 27 meses de diferença, fiquei com os dois até aos 10 meses do mais novo.

    Eu dormia até eles acordarem. Normalmente era por volta das 7h30 que o mais velho se ia enfiar na minha cama. Ficavamos ali os dois, doces momentos de beijos e abraços, os dois na ronha, até acordar o bebé. O mais velho continuava no quentinho, enquanto eu tratava do mais novo. Depois de mamar voltava a deitá-lo, levantava o mais velho, vestia-o e tomavamos os dois o pequeno-almoço. Ele depois brincava, e eu adiantava o almoço e alguma coisa em casa até o bebé acordar. Iamos depois os dois tratar do bebé (sim, os dois, que o mais velho queria ser sempre ele a escolher a roupa, a dar-me a fralda, e tudo o que eu precisava), e eu aproveitava para me vestir e para fazer as camas. Almoçávamos, deitava os dois para a sesta, e enquanto dormiam eu arrumava a cozinha e adiantava o jantar (tachos no fogão, salada feita, loiça na bancada para depois ser só por a mesa). Na sesta deles normalmente conseguia também passar sempre um pouco a ferro, apanhar ou estender roupa. E arranjar 10 minutos para vir aqui ao fórum descontrair um pouco. Entretanto eram horas de lanche, levantava-os, brincadeira pelo meio, dava-lhes o lanche, e sentava-me com eles a brincar até o bebé começar a rabujar com sono. O mais novo fazia uma sestinha de cerca de meia hora antes do jantar, e eu aproveitava para dar banho ao mais velho e acabar o jantar. Ao jantar chegava o papá, começava a dar-lhes a sopa enquanto eu tomava um duche. Acabavamos de jantar todos, enquanto se arrumava a cozinha eles estavam por ali a brincar, hora de deitar do mais velho e hora de banho e ceia do bebé. E eram mais ou menos assim os meus dias enquanto estive em casa com eles. Agora já estou a trabalhar, e optei por dar banho aos dois antes do jantar, porque despacho-me mais depressa. Depois de os deitar, aproveito sempre para adiantar o jantar do dia seguinte.

    Com um pouco de organização (e com muito cansaço!) tudo se consegue!

    Bjs
    http://tantasprofissoes.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola!
      eu tenho uma menina de quase 5 meses, e faço tudo em casa, quando ela esta a dormir e quando ela não esta a dormir também, excepto quando esta a mamar ou a comer...como ela não gosta de estar sozinha e estamos as 2 em casa, ela "anda " sempre comigo para todo o lado, sentada na cadeirinha dela, até a levo para a casa de banho para eu poder tomar banho, nao tenho outra hipotese #-o

      Comentar


      • #4
        RE:

        O meu dia-a-dia, uma vez que o papá não está em Portugal há praticamente 8 meses, alterou-se bastante uma vez que apesar de estar pouco tempo connosco colaborava bastante nas tarefas.
        Então de manhã o despertador toca por volta das 7h, 5 minutos depois levanto-me e vou até à cozinha apanhar e estender roupa, arrumar alguma loiça se tiver ficado a escorrer no lava-loiça, e preparar a paparoca da princesa. Depois vou tomar a minha banhoca e levo logo a minha roupa e a dela para nos vestirmos, entretanto acordo a coelha e dou-lhe banhoca, faço a cama e dou-lhe a comidinha. Vestimos os casacos e confirmo se está tudo na mochila, e vamos para o popó para ir para a escolinha e eu depois vou tomar o pequeno almoço e venho para o escritório.
        Por volta das 17h a minha mãe sai do trabalho e vai buscá-la à creche, apesar dela lanchar na escola, petisca qualquer coisa com a avó e +/- às 19.55h chego a casa da minha mãe para ir buscá-la e irmos para casa. Vestimos os pijamas e daqui a pouco caminha.
        Ao fim de semana, acordamos por volta das 8h, a rotina é mais ou menos a mesma, mas vamos as duas até ao café tomar o pequeno almoço (ela come em casa), vamos almoçar com os meus pais, depois vamos beber um cafezito e se tiver bom tempo vamos ao parque, outras vezes vamos às compras. A casa arrumo com ela e algumas coisas faço quando ela adormece.
        Enfim, sozinha não é fácil, queria dedicar-me mais a ela, mas fazemos tudo em conjunto e isso é que importa

        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X