Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de mais energia!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de mais energia!

    Olá companheiras!!!!



    Tenho passado por uma fase complicada desde que o meu horario de amamentaçao acabou....o meu tesouro fez um aninho, e começei a sair as 18.00 do trabalho. Que acabou por coincidir com as aulas do meu marido (anda a tirar carta de pesados e tambem a fazer as novas opurtunidades). E com isto, chegar a casa e nao chegar sao 19.00 (ainda moro longr do trabalho), dar banho ao rodrigo, dar lhe o jantar, eu comer e fazer o comer para o meu marido levar para almoçar no dia a seguir, entretanto sao 21.00, brincar até as 22.00 com o meu filho dar lhe atençao, entretanto as 22.15/22.30 dar lhe o biberao e adormece-lo, as 23.00 chega o marido, tomar banho e dormir.

    Enfim.... e lavar a roupa, estender, até no meio disto tudo consigo, levanto me mais cedo. Bem e agora o meu grande problema....... PASSAR A FERRO!!!!!

    Pois é, nao consigo.... queria ter mais energia para passar a ferro nem que fosse so ate à 01.00 da manha, mas nao consigo, o sono é tanto e o cansaço.

    Como é k voçes fazem? Eu nao tenho possibilidades de pagar para mo fazerem, tenho k arranjar outra solução. Mãe e sogra é para esqueçer......Só posso contar comigo mesma! E nao posso passar a ferro com o rodrigo ao pé poruqe ele puxa-me o fio do ferro e é um perigo!

    Já bebi redbull,café..sei la mais o que, mas o sono nao vai embora, que posso tomar ou mistura fazer? so uma x por semana para conseguir orientar me....

    Tou aqui a cair de sono, tenho mesmo que ir dormir, se nao descançar amanha na estrada do caminho po trabalho quase que adormeço. E isto ta complicado....

    Ajudem me por favor....tou a desesperar....

  • #2
    RE: Preciso de mais energia!

    Eu estou em casa com ele e não trabalho, por isso aproveito as sestas, ou quando está no parque a brincar.

    O Rodrigo não fica a brincar no parquinho? Pelo menos contigo por perto...




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de mais energia!

      OI!!!!



      Ele brinca, mas vem sempre para ao pé de mim e quando estou a passar a ferro, ele puxa me o fio do ferro.

      Sim ao fim de semana eu aproveito as sestas dele, mas a roupa nao pode esperar pelo fim de semana, é complicado... Queria tanto ter emnos sono.

      Às 6.30 da manha de hoje andava a limpar o chao da casa, para quando eu chegar o meu filhote poder brincar no chao à vontade, o chao é uma das coisas que eu tenho que manter sempre limpo.

      Hoje é sexta feira, vou tentar passar de noite, para este fim de semana aproveitar bem com o meu filhote, e com o meu marido. Até o meu marido se queixa que eu mal estar com ele, quando chego à cama ferro no sono, tadito do meu marido....



      aiaiaiai qu vida....

      Comentar


      • #4
        RE: Preciso de mais energia!

        Mamãloira (10-07-2009)OI!!!!



        Até o meu marido se queixa que eu mal estar com ele, quando chego à cama ferro no sono, tadito do meu marido....



        aiaiaiai qu vida....


        Olá!

        Realmente entendo-te bem que ser Mãe/Mulher/esposa/amante/amiga não é nada fácil.Tem dias mto complicados mas devemos pedir ajuda a quem de direito ,neste caso ao maridão.Pois se á semana ele não pode pq estuda ao fds podem os 2 adiantar as limpezas/roupas e afins pra semana ser mais fácil pra ti.

        Cada um sabe de si ,mas tu não tens 4 braços nem podes fazer tudo sozinha.

        Fala com ele calmamente e faz-lhe ver que as forças sao poucas e tem de te ajudar.

        Afinal a casa é dos dois e o filho tb.



        Os maridos ás vxs esquecem de colaborar ,só sabem é "cobrar uma louca na cama".



        Desculpa o testamento.



        bjs e tudo de bom.



        (o teu menino não vê tv? Ou dvd do noddy? é assim que faço o jantar)

        Comentar


        • #5
          RE: Preciso de mais energia!

          POsso dar-te uma dica? E que tal à porta descalçarem-se e calçarem uns chinelos SÓ de casa para não teres de às 6.30h da manhã andar a lavar o chão????isso para já poupava-te tempo...agora não penses em meter aí mais uma forma de passares a ferro durante a semana, guarda isso para o fim de semana. Para além disso simplifica, passa só mesmo o essencial e compra roupas de algodão para o menino que não precises de passar...põe a roupa bem direitinha no estendal de forma a poderes dobrar apenas sem passar pelo ferro. Faz uma sopa no fim de semana e congela-a em caixinhas para o resto da semana. Ah e deixa-me que te diga uma coisa: eu percebo que queiras dar atenção ao menino depois de tudo feito, mas olha que essa hora de deitar para ele é muito tarde...ele devia deitar-se às 21.30h porque depois de o deitares estás KO, certo??não tens aquele tempo de respirares fundo e fazer as coisas com calma. É que chega a uma certa hora que se as crianças não estão deitadas parece que entramos em parafuso. É que é melhor para eles que se deitam mais cedo e melhor para vocês.



          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: Preciso de mais energia!

            mãede3 (10-07-2009)POsso dar-te uma dica? E que tal à porta descalçarem-se e calçarem uns chinelos SÓ de casa para não teres de às 6.30h da manhã andar a lavar o chão????isso para já poupava-te tempo...agora não penses em meter aí mais uma forma de passares a ferro durante a semana, guarda isso para o fim de semana. Para além disso simplifica, passa só mesmo o essencial e compra roupas de algodão para o menino que não precises de passar...põe a roupa bem direitinha no estendal de forma a poderes dobrar apenas sem passar pelo ferro. Faz uma sopa no fim de semana e congela-a em caixinhas para o resto da semana. Ah e deixa-me que te diga uma coisa: eu percebo que queiras dar atenção ao menino depois de tudo feito, mas olha que essa hora de deitar para ele é muito tarde...ele devia deitar-se às 21.30h porque depois de o deitares estás KO, certo??não tens aquele tempo de respirares fundo e fazer as coisas com calma. É que chega a uma certa hora que se as crianças não estão deitadas parece que entramos em parafuso. É que é melhor para eles que se deitam mais cedo e melhor para vocês.







            Beijinhos


            Concordei com tudo ahahah... óptimas sugestões!



            Aqui, ninguém anda com sapatos em casa, nem quando vão de visita à casa de outras pessoas... tiram logo os sapatos. Acham pouco higiénico e até má-educação, se entrármos com os sapatos calçados ahahha... acho mt bem.

            Quanto à comida, às vezes há coisas que se podem adiantar... e se calhar tens que adiar outras tarefas, que possam esperar um pouco mais, para passares a ferro.

            Tenho a certeza que se pensares bem, vais arranjar solucoes...


            Comentar


            • #7
              RE: Preciso de mais energia!

              Sim as dicas são muito boas obrigado.

              Eu sopa ja faço para a semana toda, este fim de semana ate consegui por a roupa em dia.

              Para nao me sentir tão cansada, a minha medica disse me na sexta feira quando fui à consulta para tomar o stresstabs. Já alguem tomou?

              Tou com medo que me de para engordar, uma vez de que se trata de vitaminas.... mas a dra disse que me iria fazer sentir melhor.



              beijinhos a todas e obrigado

              Comentar


              • #8
                RE: Preciso de mais energia!

                Vricardo (11-07-2009)
                mãede3 (10-07-2009)POsso dar-te uma dica? E que tal à porta descalçarem-se e calçarem uns chinelos SÓ de casa para não teres de às 6.30h da manhã andar a lavar o chão????isso para já poupava-te tempo...agora não penses em meter aí mais uma forma de passares a ferro durante a semana, guarda isso para o fim de semana. Para além disso simplifica, passa só mesmo o essencial e compra roupas de algodão para o menino que não precises de passar...põe a roupa bem direitinha no estendal de forma a poderes dobrar apenas sem passar pelo ferro. Faz uma sopa no fim de semana e congela-a em caixinhas para o resto da semana. Ah e deixa-me que te diga uma coisa: eu percebo que queiras dar atenção ao menino depois de tudo feito, mas olha que essa hora de deitar para ele é muito tarde...ele devia deitar-se às 21.30h porque depois de o deitares estás KO, certo??não tens aquele tempo de respirares fundo e fazer as coisas com calma. É que chega a uma certa hora que se as crianças não estão deitadas parece que entramos em parafuso. É que é melhor para eles que se deitam mais cedo e melhor para vocês.



                Beijinhos






                Concordei com tudo ahahah... óptimas sugestões!







                Aqui, ninguém anda com sapatos em casa, nem quando vão de visita à casa de outras pessoas... tiram logo os sapatos. Acham pouco higiénico e até má-educação, se entrármos com os sapatos calçados ahahha... acho mt bem.



                Quanto à comida, às vezes há coisas que se podem adiantar... e se calhar tens que adiar outras tarefas, que possam esperar um pouco mais, para passares a ferro.



                Tenho a certeza que se pensares bem, vais arranjar solucoes...








                Fico contente de ver que não sou nenhuma ave rara...é que a maior parte ads pessoas que conheço acha que sou um bicho raro de tirar sapatos...que coisa estranha.......mas pronto, eu odeio odeio odeio e se vem cá alguém com quem eu não tenha confiança e me entre com os sapatões da rua, a seguir lavo o chão...com um detergente com lixivia!!!LOL



                beijos

                Comentar


                • #9
                  RE: Preciso de mais energia!

                  Também sei o que isso é, ás vezes oiço mães a dizerem que "estive até às 2h da manhã a passar a ferro, ou a limpar isto ou aquili", eu não consigo, quando o adormeço, não sei se é de estar ali no sossego do quarto, quebro e pronto é a morte do artista, já não consigo fazer nada, senão não fiz antes, é para esquecer e levantar mais cedo ???:w00t:Ainda pior Então de manhã a cama é qdo sabe melhor. TB parece que estou sempre cansada, precisava de mais energia ou mais umas horas no dia. E como diz a MAEDE3, conseguir que ele fosse para a cama mais cedo, mas é dificil, nós nunca jantamos antes das 20 h, depois banho, brincar um pouquinho, nunca consigo deitá-lo antes das 22h30 e se ele dorme sestas grandes(por ex. qdo vamos sair adormece no carro) ainda pior, é capaz de se deitar ainda mais tarde e agora que a irmã está de férias vai para a cama mais tarde, ele apercebe-se e destabiliza o sono.



                  Mas olha aproveita para dar uma olhada aui no tópico "Ajuda nas lides domésticas" (acho que é assim que se chama), tem lá mtos truques uteis para facilitarmos a vida a nós próprias e para simplificarmos tudo (ás vezes tb complicamos, mas como nos habituamos a fazer de uma determinada maneira, nem nos apercebemos que existem alternativas).

                  A roupa, maior parte dos miudos e facil de passar, passo ao f.s. ou um dia á noite em que não esteja mto cansada, com ele a brincar perto de mim. A roupa mais complicada(camisas,etc), mando passar, não fica assim tão caro e já é uma grande ajuda.



                  Desculpem o testamento.

                  Mas vou continuar atenta a essas fontes de energia, pois tb preciso.
                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Preciso de mais energia!

                    mãede3 (13-07-2009)
                    Vricardo (11-07-2009)
                    mãede3 (10-07-2009)POsso dar-te uma dica? E que tal à porta descalçarem-se e calçarem uns chinelos SÓ de casa para não teres de às 6.30h da manhã andar a lavar o chão????isso para já poupava-te tempo...agora não penses em meter aí mais uma forma de passares a ferro durante a semana, guarda isso para o fim de semana. Para além disso simplifica, passa só mesmo o essencial e compra roupas de algodão para o menino que não precises de passar...põe a roupa bem direitinha no estendal de forma a poderes dobrar apenas sem passar pelo ferro. Faz uma sopa no fim de semana e congela-a em caixinhas para o resto da semana. Ah e deixa-me que te diga uma coisa: eu percebo que queiras dar atenção ao menino depois de tudo feito, mas olha que essa hora de deitar para ele é muito tarde...ele devia deitar-se às 21.30h porque depois de o deitares estás KO, certo??não tens aquele tempo de respirares fundo e fazer as coisas com calma. É que chega a uma certa hora que se as crianças não estão deitadas parece que entramos em parafuso. É que é melhor para eles que se deitam mais cedo e melhor para vocês.







                    Beijinhos














                    Concordei com tudo ahahah... óptimas sugestões!















                    Aqui, ninguém anda com sapatos em casa, nem quando vão de visita à casa de outras pessoas... tiram logo os sapatos. Acham pouco higiénico e até má-educação, se entrármos com os sapatos calçados ahahha... acho mt bem.







                    Quanto à comida, às vezes há coisas que se podem adiantar... e se calhar tens que adiar outras tarefas, que possam esperar um pouco mais, para passares a ferro.







                    Tenho a certeza que se pensares bem, vais arranjar solucoes...




















                    Fico contente de ver que não sou nenhuma ave rara...é que a maior parte ads pessoas que conheço acha que sou um bicho raro de tirar sapatos...que coisa estranha.......mas pronto, eu odeio odeio odeio e se vem cá alguém com quem eu não tenha confiança e me entre com os sapatões da rua, a seguir lavo o chão...com um detergente com lixivia!!!LOL







                    beijos


                    Ehehe, pois eu tb sempre tirei os sapatos assim que chegava a casa... não gosto nada de andar com sapatos, pq não me sinto confortável e depois é uma porcaria... ainda por cima com uma bebé pequena, sempre a meter as mãos no chão...

                    Adorei, quando vim para aqui, e vi que todos têm esse hábito... já pude comprovar, pois já fui de visita a casa de várias pessoas e tirámos sempre os sapatos, e tb recebi aqui na minha, e tiram hhehe... até há quem tenha um cestinho na entrada com chinelos para as visitas ehhehe...

                    Ah, no trabalho do meu marido, há quem ande descalço tb(com meias) ou de chinelos ahahhaha...



                    Vi num outro tópico que adorei ahah, as tuas dicas para as limpezas... achei o máximo kk.. com 3 filhos, como consegues! Eu tenho só uma, que já me dá trabalho, mas por enquanto consigo manter tudo organizado e limpo. Tb tenho uma maniazinha pelas limpezas ahhaha, mas já foi muito pior...



                    Continua a insistir aí com as tuas visitas, diz que aqui nos países nórdicos é prática corrente, e que é mt mais higiénico hehehe. Dá-lhes uns chinelitos para calçar e pronto! Bjs!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X