Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perdi os miúdos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Perdi os miúdos!

    Olá,



    Sou jornalista e estou a recolher histórias de pais que, por momentos, perderem os filhos de vista no centro comercial, na praia, no jardim ou noutro sítio qualquer. A ideia é contar as histórias e dar conselhos de como explicar às crianças o que devem fazer quando se perdem. Por isso, venho perguntar às mães do fórum se já passaram pelo susto e se estariam disponíveis para contar o que se passou e o que sentiu.

    Muito obrigada pela atenção,

    Susana Lúcio (susanalucio@sabado.cofina.pt)

  • #2
    RE: Perdi os miúdos!

    Gostava de te poder ajudar, mas a verdade é que nunca me aconteceu. Talvez por só ter um rebento e ainda só ter dois meses.

    Mas tenho a nítida recordação de quando era pequena perder-me dos meus pais na praia de Monte Gordo no Verão. Na altura havia uns balões publicitários da Nivea e os meus pais ficavam num toldo mesmo perto de um deles (só nesse dia descobri que haviam mais do que um). Eu devia ter uns 4 anos e quis ir ver se a água estava fria. Ao voltar para trás vi que havia mais do que um balão e dirigi-me ao balão errado. Tive o sangue frio de ficar lá à espera que aparece-se o meu pai, porque "sabia" que me ia buscar.

    São momentos que parecem uma eternidade para uma criança pequena. A verdade é que não chorei porque sabia que estava ao pé do balão da nívea (ou seja, no sitio certo para mim) mas é muito angustiante não reconhecer uma cara à nossa volta.

    A verdade é que tive sorte, e apartir daí àgua só com o pai ou com a mãe!
    [/url]

    Comentar


    • #3
      RE: Perdi os miúdos!

      olá, boa tarde!!!

      Eu tenho 3 filhos 1 com 15 anos e dois com 2 anos e meio-

      Já aconteceu "perder" o meu filho mais velho e foi uma experiência horrível que quando me lembro parece que foi ontem e na realidade foi em 1998 na expo!!!

      Tinha o meu filho 4 anos e decidi ir visitar a Expo 98, pois como tínhamos bilhetes e o meu irmão trabalhava lá como segurança, decidi ir "dar uma voltinha" com ele.

      Sempre foi uma criança bem comportada e atenta a tudo o que o rodeava.

      Nós, família, sempre lhe ensinámos desde muito cedo o nome completo dele, a morada e o meu nome (da mamã), e sempre lhe passámos a imagem dos policias serem bons e de nos ajudarem sempre que precisássemos.

      quando foi na altura da dita voltinha à Expo 98, e por pensar que as coisas não acontecem só aos outros, avisámos o piolho que se acontecesse alguma coisa, ele se devia dirigir a um policia ou 1 sr. vestido como o tio (segurança) e pedir ajuda.

      Passeámos bastante, visitámos o Tio e sentámo-nos um pouco a descansar ao pé de 1 mini teatro. O piolho lembra-se de dar a volta ao teatrinho e a mamã, que não sabia onde tinha a cabeça, deixou. Como o piolho estava a demorar muito, a mamã decidiu dar a volta ao teatro e não encontrou o piolho!!!!!!!!!!!!!!

      lavada em lágrimas fui ter com o meu mano que, por trabalhar lá como segurança, deu o alerta para todos os colegas e, passado uns minutinhos, que pareceram HORAS, comunicaram que o piolho estava na "casinha" dos "perdidos e achados".

      Quando chegámos lá, estava o príncipe a brincar alegremente com LEGOS. O segurança que estava lá perguntou-me: "com que então fugiu do seu filho?"

      E eu: "HÃ?"

      Depois o Sr. lá me explicou que o piolho ao ver-se sozinho, foi ter com ele (com o sr. vestido como o tio) e disse: "Desculpe, pode dizer-me onde está a minha mãe? É que ela fugiu de mim....."

      Pois é eles aprendem tudo.... e vale a pena repetir vezes sem fim o que quer que seja, porque eles estão sempre com as atenas ligadas!!!!!

      Serviu-me de lição, ainda hoje (coitado), com 15 anos, me custa deixá-lo ir para qualquer lado, mas aos poucos vai conseguindo.

      Peço desculpa pelo testamento, mas teve mesmo que ser.

      Beijos

      Comentar


      • #4
        RE: Perdi os miúdos!

        felizmente a minha bebeca inda n me pregou uma destas (talvez por ainda so ter 6 meses loool) mas lembro-me perfeitamente de a minha irmã mais nova ter-nos pregado uma bela duma partida de mau gosto...

        a minha mae e avo ja desesperadas a avisarem o segurança do cascaishopping k ela tinha desaparecido e o senho ja a ordenar pelo walkie talkie k fechassem todas as saidas para o exterior (visto ter havido uma tentativa quase conseguida de rapto umas semanas antes) um verdadeiro reboliço e de repente sai uma criança muito loira de olhos verdes arregalados e sorriso maroto a perguntar se estavam a procura dela...

        na altura a minha mae so n lhe comprou uma trela pk o meu pai n deixou:smile:








        Comentar


        • #5
          RE: Perdi os miúdos!

          também nc aconteceu perder o meu filho em locais públicos... AINDA BEM...

          mas também eu já me perdi dos meus pais qd era criança... foi na praia... devia ter uns 4 anos também...

          fui com a minha irmã e as minhas primas até à agua... elas como já eram crescidas resolveram tomar banho... eu fiquei na areia... de repente tive vontade de regressar e em vez de direccionar-me para a esquerda, onde iria encontrar os meus pais, direccionei-me para a direita... e perdi-me... na altura tive a perfeita noção q me tinha perdido e q não fazia a minima ideia como encontrar os meus pais... sentei-me e estive o tempo todo a fazer uma cova na areia... com o olhar fixo no q estava a fazer e com o desejo q alguém me encontrasse... uns conhecidos da minha freguesia encontraram-me e levaram-me aos meus pais que também já andavam à minha procura...

          agora lembro-me também de perder-me em Fátima, também era muito pequena e novamente outras pessoas da freguesia encontrarem-me... ai foi mais complicado... senti-me a tremer imenso e com muito medo daqueles espaço tão desconhecido...
          AFILHADAS:Nicos e Liriogirl (afilhadas do meu coração!!!)

          Comentar


          • #6
            RE: Perdi os miúdos!

            Achamos sempre que nunca nos acontece a nós. A mim aconteceu-me perder a piolha com uns 18 meses numa loja no colombo... estava à procura de um pijama para a idade dela e 2 segundos depois ela já não estava ao meu lado :crying:... entrei logo em stress, corri pelos corredores da loja e nada de ela aparecer... quando ia a correr que nem uma maluca para pedir à senhora do balcão que avisasse os seguranças para se fechar o centro comercial, oiço uma vozinha atráz de mim a dizer "cucu!!!"... fiquei para morrer - estava no meio da brincadeira dela das escondidas!!! A partir daí nunca mais lhe larguei a mão na rua, mesmo que faça birras. Geralmente digo-lhe que é para ela não cair ou porque há muitos carros e isso é perigoso e ela aceita.

            beijinhos a todas!!!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X