Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cansada e desorganizada!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cansada e desorganizada!

    Olá a todas

    Sou mãe a tempo inteiro há 13 meses e quase meio. Tenho um grande problema, sinto me a pior dona de casa deste mundo. Não sei como fazer para ter a casa toda limpa, a roupa toda em ordem, as comidas feitas a horas e ao mesmo tempo tomar conta do meu filho. Não tenho empregada nem possibilidade de ter ajuda de familiares para nenhuma das tarefas que citei porque as nossas famílias vivem muito longe. Para agravar tudo, eu decidi tirar um mestrado (que começou há um mês e meio, talvez) e agora ainda tenho a somar as aulas SEIS dias por semana e os trabalhos para a faculdade. Sinto-me triste e cansada... Será que podem partilhar comigo como organizam as vossas casas para ver se eu aprendo alguma coisa? Ando mesmo muito em baixo...

  • #2
    RE: Cansada e desorganizada!

    Bem sei que não é façil, eu tambem sou desorganizada e desarrumada, mas aqui vão umas dicas e calma.

    _ Tenta fazer uma lista do que precisas de fazer durante o dia um horario,por exemplo horas para limpar aspirar, limpar o pó, fazer as refeições e estudar.

    _ Escreve todas as semanas por exemplo antes de fazeres as compras da semana a ementa para a semana, é menos uma coisa que tens para pensar e dá para poupar na conta do supermecado.

    _ Sei bem que não é façil faz comn calma e tenta não stressar pois senão é bem pior.Boa sorte

    Comentar


    • #3
      RE: Cansada e desorganizada!

      Olá Mamã! Eu sou de signo virgem e faço juz ao facto de sermos conhecidos como muito organizados e prefeccionistas!



      Mas nem sempre fui assim... :P



      Escrevi um pouco sobre isto no meu post mas deixo-te aqui alguns itens do que fiz, ou passei a fazer!



      1º- Moveis:

      - pouca ou quase nenhuma tralha (assim até posso ir mudando o "visual" das coisas). Fácil de "por pó lado" e passar um pano para tirar o pó.

      - portas. eu tinha estantes sem portas, aos poucos estamos a comprar as portas. Assim as coisas menos bonitas não estão à vista.

      2º- Despensa:

      - tenho sempre à mão coisas como: - latas de salsichas, cogumelos, tomate (num jumbo à umas já com ervinhas... optimas!)

      - massas

      - molho bechamel e natas

      - leite, sumos e água

      - Azeite, especiarias, batatas, cebola e alhos

      3º- Comida/Congelador:

      - Tenho uma arca horizontal. Lá dentro:

      - tudo quanto seja carne que possa ir temperada, vai! Cachaços, pernas, etc, vai tudo congelado. É só tirar e ir para o forno!

      - peixes amanhados e daquelas embalagens tipo douradinhos e lombinhos... e bacalhau desfiado!

      - muito importante porque abrevia muito tempo: alho e cebola congelados!!!!

      - Também podes fazer bases de sopa e congelar. Depois tem também congelados vegetais (ervilhas, espinafres, broculos, etc) Tiras a sopa de manha (ou quando te dá jeito) para ir descongelando. Cozes os legumes e juntas... Até fazes várias sopas!



      4º- Limpezas:

      - AJAX (azul, adoro o cheiro). Uso para tudo. Coloco-o dentro de um borrifador e todos os dias sacudo o tapete da casa de banho p banheira, pego naquilo e borrifo tudo. Passo por água e já está! Nos dias de mais limpeza encho o lavatório com água quente e ajax. Passo pano em tudo com isso (até paredes). Vou pondo as coisa em cima dos sofás e passo o pano em todo o lado. Às vezes deito umas gotas de lixívia. Aspiro de uma ponta à outra e depois lavo o chão também com ajax e lixívia. Também uso o detergente em gel com lixívia do continente. Outra coisa que tenho dentro de um borrifador é o limpa vidros do carro. São os melhores. Limpam bem e evaporam bem. Com papel de cozinha vai tudo em frente (vidros, vidros das mesas, vidros de jarras e outras coisas expostas, espelhos...)



      5º A roupa (o meu calcanhar de Aquiles o ferro!)

      - 3 cestos: roupa clara, de cor e a do bebe. Uso detergente em gel (não deixa manchas por exemplo na roupa escura), Lixívia em todas as lavagens e amaciador!

      - 3 cestos para roupa lavada: A que tá para passar nossa, e a que está para passar do bebé. Tento pendurar coisas como calças e camisas para não amachucarem. Ferro de caldeira (um investimento que me rende). Depois de dobrar roupa vou passando e pondo por cima. Tento fazer as máquinas de noite (poupar) e estendo de dia (se não estiver a chover) o que seca, seco fica. O que não seca vai para o secador um bocadinho (em geral depois da meia noite por ser mais barato. De manhã dou um calor para tirar vincos e tiro tudo para o cesto... direitinho!)



      Tento ter dias para fazer as coisas. Sexta arrumo a casa em pormenor. Camas lavadas, lençóis do wc... Tem semanas em que de manha lavo os lençóis e à noite estou a colocar os mesmos. Isto em geral só se for a um Domingo pois é o dia em que a electricidade é mais barata).



      Espero ter ajudado! Bjs e boa sorte para esse mestrado! Calma e estupidez natural é o que é preciso



      De resto tenho daqueles temporizadores para as máquinas funcionarem de noite e mantenho a calma pois estou sempre a aprender e os dias nunca são iguais. Esta semana ando cheia de dores na coluna e por exemplo ontem não consegui fazer o que em geral faço... passar a ferro. Fica para hoje!




      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

      Comentar


      • #4
        RE: Cansada e desorganizada!

        Tem calma, que tudo se consegue com um pouco de organização e sem stressar demais, umas vezes faz-se melhor outras pior. O dia só tem 24 horas e temos que criar prioridades, sem esquecer que no topo estão as pessoas e no fim as coisas. Todas passamos por essas fases desesperantes. Depois chegamos lá.



        Dá uma espreitadela no tópico aqui ao lado "como conseguem fazer as lides domésticas", está recheadinho de bons conselhos e truques, vai vêr que só de lêr parece tudo já muitoooo mais facil.
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • #5
          RE: Cansada e desorganizada!





          este é o tópico que te pode ajudar muito que a outra mamã falava!!!eu postei lá muitas vezes. bj

          Comentar


          • #6
            RE: Cansada e desorganizada!

            Olá a todas

            Antes de mais muito obrigada pelas respostas. Não sabia da existência do outro tópico mas de facto por lá há mil e uma dicas. Eu de facto não tenho remédio. Não consigo fazer nada do que queria e parece que cada vez consigo fazer menos. É isso e sentir me cada vez mais cansada. A verdade é que talvez precise de procurar um médico....

            Beijinhos e mais uma vez obrigada

            Comentar


            • #7
              RE: Cansada e desorganizada!

              Antigamente as mães tinham outro tipo apoio das mães, das avós.. Havia como que uma equipa em nosso redor, em que nos podíamos apoiar. Actualmente as mães são mais sozinhas e por esse motivo, ficamos com uma sensação de incapacidade para fazermos aquelas que sempre foram tarefas consideradas normais.



              Mas enfim, com paciência e bom ânimo tudo se consegue!




              O meu site sobre a Oriflame

              Dicas e Novidades de Beleza

              Comentar


              • #8
                RE: Cansada e desorganizada!

                trcosta (23-11-2009)Olá a todas



                Antes de mais muito obrigada pelas respostas. Não sabia da existência do outro tópico mas de facto por lá há mil e uma dicas. Eu de facto não tenho remédio. Não consigo fazer nada do que queria e parece que cada vez consigo fazer menos. É isso e sentir me cada vez mais cansada. A verdade é que talvez precise de procurar um médico....



                Beijinhos e mais uma vez obrigada


                Não estarás a exigir demasiado de ti?? A vida muda mto com os filhos, dá tempo ao tempo, vai lendo, ouvindo, tirando umas dicas, mas arranjando o teu próprio método e a tua organização, porque o que funciona para umas pode não funcionar para ti e ainda te sentires mais perdida e pressionada, o que interessa é que te sintas bem e a prioridade o teu bebé, aproveita bem esse tempo, a casa não se importa e o teu bebé sim. Este tempo passa a correr e deixa tantas saudades.

                Calma.

                Felicidades.
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • #9
                  RE: Cansada e desorganizada!

                  olá



                  Também tenho uma bebé com quase 13 meses e meio, e sou mãe a tempo inteiro, só que não estou a tirar mestrado, também não tenho ninguem aqui e não tenho ajuda de ninguem...nem do marido ( esta sempre 11 ou 12 horas fora a trabalhar), é sempre um pouco dificil ter a casa como queremos mas tento organizar-me e não deixo as tarefas de casa acumular-se muito ( só a nossa roupa para passar a ferro) vou passando...enfim... ha um topico muito fixe com montes de dicas ! beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Cansada e desorganizada!

                    Cara mama24,



                    sei exactamente o que quer dizer!!!

                    eu tenho duas filhas (uma com 8 anos e outra com 11 meses) e a terceira vem a caminho!!





                    Compreendo-a perfeitamente!

                    Sem ajuda seria (quase) impossível!!



                    Beijinho!

                    Oriflame

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X