Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ate quando a dormir connosco???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ate quando a dormir connosco???

    Ola,

    Mamas ja alguem passou por esta dificuldade??

    A minha filhota tem 4 anos e...ainda dorme comigo e com o pai...(ate tenho vergonha de dizer isto)! Criticava eu os outros e agora estou a passar pelo mesmo.

    Vivo nos Estados Unidos e a nao mudanca da minha filha para o quarto dela teve sempre uma razao de ser e agora...e tarde!

    -A primeira razao e que eu vivia em Portugal numa casa emprestada ate a minha estar concluida. Tinha a minha disposicao um quarto cozinha e sala e a pequena tinha que dormir connosco na cama de grades (a meio da noite saltava para a nossa cama).

    -Depois finalmente mudamo-nos para a nossa casa, ela tinha 1 ano pensamos que como o quarto dela em relacao ao nosso estava separado por uma escada podia ser perigoso para ela a noite entao foi ficando connosco mais 8 meses, ate que mudamos para os Estados Unidos.

    -Chegamos aqui a America deparamo-nos com uma casa linda que nos escolheram, mas a suite ficava exactamente do lado oposto aos outros quartos, ficando no meio a sala e cozinha. Aquilo meteu-me realmente medo ate porque as janelas aqui nos USA nao tem qualquer estoro ou portadas. Simplesmente o vidro, e eu so me lembrava que alguem me partia o vidro e roubavam-me a miuda e eu de tao longe que estava que nem ia dar por isso...(mae maluca eu sei, mas enfim...sou mae).

    -Passado um ano, mudamos de casa. Um primeiro andar em que os quartos ficam todos no priso superior, alarme nas janelas, decorou-se o quarto da pequena com tons quentinhos, vermelhos azuis e verdes, uma cama toda engracada, uma mesa para pintar ... e afinal hoje e um quarto de brinquedos e nao de dormir!

    Ja nao sei o que hei-de fazer...tento convence-la que vamos todos dormir para junto dela, ate porque o quarto das visitas e ao lado do dela, e ela diz que nao que "precisa" de dormir com o papa e a mama.

    E assim se passaram 4 anos e na verdade estou agora gravida de 15 semanas, um novo elemento pequenino vem a caminho e nao estou a imaginar o sao 4 pessoas a dormirem numa cama:-k. Eu se que espaco nao falta, uma vez que se trata de uma king size, mas nao seria ser suposto ser para 2 e nao para 4???

    Ja alguem caiu neste erro como eu e agora esta a sofrer as consequencias? Como vou eu fazer para a por no quarto dela, sem ela pensar que esta a ser "expulsa" do quarto e que depois o bebe ira ocupar esse espaco que ela pensa que e so dela? Alguem tem algum truque? Alguma dica? Todas serao preciosas. afinal tenho 4 meses para a preparar para essa mudanca.

    Obrigada!!!
    (Isa) Isabel


  • #2
    RE: Ate quando a dormir connosco???

    Olá,



    a minha opinião é re-decorares o quarto, mas contares em mto com a participação da pequena. Deixa-a escolher a nova decoração, etc...

    No dia da mudança, tem k ser definitiva e sem exitação. Lê-lhe 1 livro na caminha dela e dps beijinho e dormir. De certeza k vai chorar, barafustar, sair da cama, mas vc's têm mm k ser persistentes, se desistirem vai ser ainda pior pra vc's, pk ela vai perceber k basta ela insistir k vc's cedem.

    Ñ vai ser pêra doce, mas dps do "mal feito", agora ñ têm outro remédio se ñ bater o pé até ela desistir.



    O melhor mm é tratar desta nova adaptação o kt antes, pk dps com a vinda do bebé vai ser pior pra vc's (que andarão mais cansados) e pior prá vossa filha, k aí poderá mm sentir-se "trocada" pelo mano/a.



    Vê imensos episódios d Supper Nanny (axo k é da UK, mas tb fizeram programas na USA), e tb há outro programa com nannies (americano) que mostram mtos casos idênticos aos teus. Procura na net, pode ser k te ajude melhor a cm fazer as coisas



    Bjokitas

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • #3
      RE: Ate quando a dormir connosco???

      co-sleeping... é como se chama o que fazes. Lê sobre o assunto (net, livros) e descontrai. Eu pratico e não tenho vergonha nenhuma de o dizer. Se queres saber existem inumeras culturas que o fazem. Na china por exemplo os filhos deixam de dormir com os pais e passam muitas vezes a dormir com os avós. Se reagires naturalmente a isso vais ver que um dia ela será a primeira a naturalmente querer dormir grande... Isso é que é um comportamento natural, dormir perto dos progenitores que protegem o pequeno ser. Uma coisa é o desenvolvimento social, outra é o desenvolvimento biológico de uma raça. Um humano quando nasce não sabe em que era se encontra!



      Se tu és grande e tens dificuldades em dizer a verdade sobre a tua vida privada... porque razão terá a tua filha de ser suficientemente "adulta" e segura para se afastar de ti à noite?



      eu vejo as coisas assim... não te ofendas!



      Bjs




      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

      Comentar


      • #4
        RE: Ate quando a dormir connosco???

        Ola!



        A experiência que eu tenho ... foi comigo! Os meus viveram num T1 ate aos meus 2 anos e eu logicamente dormia com eles. Depois mudaram de casa e nao houve jeito de me convencer a ir para o meu quarto. As vezes ate começava la a noite, mas ia sempre para a cama deles.



        A soluçao? Olha, o meu irmao nasceu quando eu tinha 6 anos e devagarinho la me foram convencendo. O argumento final foi quando nos puseram os 2 no mesmo quarto! Entao eu ia tomar conta do mano! E pronto! Lembro-me de anos depois a minha mae se queixar que os filhos agora nunca queriam dormir com ela...



        Eu na verdade nao estou neste momento numa situçao muito diferente da tua, so que omeu é mais novo. O Bruno dorme na cama dele se nos dos deitarmos com ele ate adormecer. A meio da noite se acorda das duas 1: ou volta um de nos para cama dele ou vem ele para a minha (temos o quarto com twin beds de corpo e meio e a minha esta encostada a parede). Agoracom agravodez e sem energia, olha acaba sempre na minha cama e pronto!



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Ate quando a dormir connosco???

          Lila&lucas, boa dica,

          O meu marido diz que vai comprar um colchao insuflavel para adormecer ao pe dela (na verdade nao sei quem adormecera quem, mas enfim).

          Noa agora vamos de viagem ate Portugal e quando regressarmos vamos tratar disso. Sao muitas mudancas em 5 meses, e...ou e agora ou...nunca

          Vai ser dificil eu sei, mas nao a condeno. A culpa nao e dela, mas sim minha e do pai e de todas as mudancas que temos feito na nossa vida pessoal que quer queiramos quer nao, descontrola os habitos familiares tambem.

          Quanto aos episodios que me dizes, sim aqui existe um reality shows com as amas a alterarem todas as regras da casa. Vou estar mais atenta

          Beijocas e um bom fim de semana
          (Isa) Isabel

          Comentar


          • #6
            RE: Ate quando a dormir connosco???

            Ola Rute,

            Eu sou filha mais nova, tenho uma irma mais velha 7 anos, mas como na altura as condicoes financeiras nao eram as melhores a nossa casa so dispunha de 2 quartos e eu dormia com a minha irma na mesma cama (dava-lhe muitas mas noites diz ela )

            Ou seja nunca senti essa separacao tao grande que a minha filhota ira sentir. Mas eu ainda me lembro de ser ja grande, e sair da nossa cama e ir enfiar-me na cama dos meus pais.

            E digo-te tal como tu tb deves saber e recordar, aquela sensacao de conforto e aconchego e algo inesquecivel.

            Beijinhos e um bom fim de semana para ti
            (Isa) Isabel

            Comentar


            • #7
              RE: Ate quando a dormir connosco???

              Ja agora Isa conto o resto da historia. A casa para onde fomod tambem so tinha 2 quartos e partilhei como meu irmao ate aos meus 14 anos! Nessa altura ja o terceiro tinha 2 anos e ainda dormia no quarto dos meus pais



              Mudamos finalmente ... para uma cas com 3 quartos. Ai eu tive um quarto do para mim e os meus partilhavam. So quando eu sai de casa, aos 23 anos, é que os meus irmaos na altura com 17 e 11 anos souberam o que era ter um quarto do para eles!



              Beijinhos e bom fim de semana para ti tambem!



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE: Ate quando a dormir connosco???

                O meu bebecas foi para o quarto dele 1 dia depois de fazer 3 meses. Também o mudei porque infelizmente já não estava a amamentar e como ele desde cedo começou a dormir a noite toda, não tive qualquer problema. É claro que os intercomunicadores estavam sempre ligados e nos primeiros dias andavamos sempre a espreitar

                Mas quando está doentito lá trago a camita dele para o meu quarto para ficar mais descansada, principalmente quando está constipadito ou com muita tosse.

                Acho que devemos mudá-los quando achamos que é o melhor para eles e não para nós. Eles também gostam de ter o seu espaço e nós o nosso.



                Bjinhos,
                *´¨)

                ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

                (¸.•´ (¸.•`Emogirl*


                O meu blog: http://usados-secondhand.blogspot.com

                Comentar


                • #9
                  RE: Ate quando a dormir connosco???

                  Ola,

                  A fase ja esta quase concluida.

                  A pequena ja dorme no quarto dela a mais de um mes, mas...agora e com uma situacao diferente.

                  Dantes dormiam 3 num quarto e numa king size, neste momento o pai tem uma king size so para ele, a pequena uma cama toda gira e a mae gravdia de 27 semanas, dorme num colchao insuflavel no quarto da filha.

                  Enfim...isto nao esta a ser facil.

                  As razoes sao as seguintes. Ja tentei dormir com o maridao a noite inteira, mas...passo a noite a levantar-me, ou porque ela esta a respirar mais alto que o normal, ou porque nao a ouco, ou sera que esta destapada...depois como estou gravida vou muita vez a casa de banho, e nao vou a do meu quarto. Tenho que ir a do quarto dela so para olhar para ela, e passo as noites nisto...

                  Outra razao e o facto de no colchao com gravidez ate se dorme bem melhor.

                  Enfim...o desgracado do marido e que ... bem tinha duas "mulheres" na cama e ficou sem nenhuma. Alias 3, sim estou gravida de mais uma menina

                  Vamos ver como sera o desfecho desta historia da minha vida, ate porque no final do ano...la vamos nos mudar de casa e de pais novamente.

                  Mas acima de tudo, a culpa nao e dela, e toda toda minha desta mae galinha que teima em nao largar o seu pintainho...
                  (Isa) Isabel

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X