Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Finalmente ganhei coragem!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Finalmente ganhei coragem!!!

    Ola,

    Para alem da questao da mudanca da pequena para o quarto dela, tenho uma confidencia a fazer.

    Fui e sou mae a tempo inteiro, num pais distante do meu, com uma lingua diferente da minha, com tradicoes e costumes diferentes dos meus, o que nao foi facil a aptacao.

    Mas hoje, passados 2 anos de viver aqui nos EUA, longe da familia, ganhei coragem e fui inscrever a minha filhota na pre-escola.

    Ja ha algum tempo que me sentia um pouco egoista de so querer a minha filha para mim. Aprendeu o ingles com a televisao e com as vizinhas, mas ha um tempo que sentia que estava a retirar da minha filha a sua propria liberdade e que a queria so para mim, com o institinto de mae protectora.

    Ganhei coragem!!! ESTOU ORGULHOSA DE MIM MESMA. (Claro que quando acordar nem vou acreditar no que estou a fazer). Assustada e verdade, mas neste momento estou gravida de 15 semanas, um bebe vem a caminho e quer para ela quer para mim, a escolinha vai fazer bem a todos.

    Ela foi comigo, sozinhas, visitamos a escola as salas os outros meninos e ela ficou anciosa, diz que vai amanha, e coitadinha a escola aqui so comeca em Agosto, exactamente quando esta previsto o nascimento do bebe...

    Sera que ela vai pensar que a estou a "despachar", com a vinda do mano(a)?

    Nao e essa a minha intencao, na verdade so quero o melhor para ela e penso que quer a convivencia com outras criancas, com a escola e principalmente com a lingua inglesa, sera uma mais valia para todos, principalmente para ela.

    Estou certa, nao acham??
    (Isa) Isabel


  • #2
    RE: Finalmente ganhei coragem!!!

    Mais uma vez... são opiniões!



    Eu acho que todos nós precisamos de socializar! Muito pequeninos, bebés sem falarem, não me parece que necessitem de se socializar com mais alguém para além da mãe, pai e familia proxima. Aos 3/4/5 anos... conforme a criança, então sim eles mesmo gostam de sair e estar com amiguinhos! Tudo a seu tempo.



    De resto, se esteve contigo muito tempo, descansa que não lhe fez mal! Acho que todos fazem disso um drama quando eu acho que isso é que é natural! E mais uma vez... podes ler sobre o assunto...



    Felicidades!




    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

    Comentar


    • #3
      RE: Finalmente ganhei coragem!!!

      Ola!



      Sim, acho que estas certa! Mas tenta desde ja negociar com a escola um inicio faseado. Exactamente para que ela nao se sinta excluida com o nascimento do mano. Começar so com meio dia por exemplo ou se pedir para ficar em casa poderes dizer que sim. Se corre muito bem e ela quiser ir sempre melhor



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Finalmente ganhei coragem!!!

        Sim a escolinha sao so 3 manhas por semana. As tardes e os restantes dias estara comigo. Em relacao a negociacao da escola com o poder ficar em casa, terei toda a liberdade de o fazer, uma vez que se trata de uma escola privada. As pre-escolas publicas aqui, caso a crianca nao va por 2 dias num mes, perde o direito a frequentar a mesma. O que nos preocupou com esta situacao, e o facto de fazermos frequentes visitas a Portugal, e ficamos sempre por duas semanas em cada visita. Nesta pre-escola para onde vai, nao perdera o lugar, uma vez que quer ela esteja ou nao, nos continuaremos a pagar.

        Penso que o programa das 3 manhas por semana vai ser muito bom para ela. Aprende o ingles, brinca com outras criancas, socializando.

        Sou totalmente a favor da socializacao, que todas as criancas deverao socializar e aprender junto de outros e sinto que so agora e que me estou preparada para fazer a "separacao" do tal cordao umbilical que ainda me liga a ela. Somos muito cumplices em tudo.
        (Isa) Isabel

        Comentar


        • #5
          RE: Finalmente ganhei coragem!!!

          Antes de mais parabéns pelo bébé que vem a caminho!



          Não sou mãe a tempo inteiro mas tenho muito respeito por quem o é. No meu caso, o meu bébé foi para a creche aos 4 meses e não estou nada arrependida. Os avós ainda quiseram ficar com ele até ser mais velhinho.

          Adora os amiguinhos, ás vezes até quer ficar mais tempo e faz birra para se vir embora. É um gosto chegar lá e ele querer ir tanto para a educadora como para as auxiliares. Felizmente são todas boas profissionais e acima de tudo vê-se que gostam mesmo do que fazem e não estão ali apenas para ganhar dinheiro.



          Fizeste muito bem, é claro que vai custar-te no início mas é o melhor tanto para ti como para ela.



          Bjinhos e tudo de bom,
          *´¨)

          ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

          (¸.•´ (¸.•`Emogirl*


          O meu blog: http://usados-secondhand.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE: Finalmente ganhei coragem!!!

            Boa noite.







            As suas perguntas têm todo o sentido...







            1º faz bem em colocar a menina com outras crianças.



            2º Faz muito bem em fazer com que seja faseada..... porque vem outra criança a caminho.







            Ou seja, a sua primeira cria vai pensar que a mana ou mano vêm ocupar o seu lugar... Quando chega uma nova criança a atenção não deve ser dada ao que chega mas ao que já cá está... o que chega não nota a atenção (desde que o trate bem claro!) ao passo que o que cá está pode ficar de parte.



            Para limitar o "trauma" do mais velho inclua-o nas actividades quando e mesmo antes do mais novo nascer, dê-lhe importância e reforce positivamente tudo aquilo que ele faz!



            Qualquer pergunta ou dúvida... disponha



            Felicidades
            O que não nos mata torna-nos mais fortes!

            Comentar


            • #7
              RE: Finalmente ganhei coragem!!!

              Olá bcosta,



              Também eu sou mãe a tempo inteiro, desde que o Rodrigo nasceu que tem sido assim..... e adoro!

              Antes de mais parabéns pela tua gravidez, eu ando a pensar nisso....talvez ainda este ano, vamos ver!

              Ao ler o teu post, identifiquei-me muito contigo... como eu te compreendo... estou muito "agarrada" ao meu filho, sinto que o tenho de libertar para sociabilizar com outras crianças, mas custa-me tanto que vá p o infantário.... ainda é tão pequenino!!! Eu sei que estou a ser um pouco egoista, mas acho q ele tem imenso tempo... e como dizia uma das mamãs, tudo a seu tempo.... ele está extremamente desenvolvido por isso n me preocupa, o único senão é mesmo a convivência com outras crianças.... por isso estou a ver se encontro uma escolinha onde o possa por só de manhã, mas em Portugal é difícil.... a tua escolinha é óptima, mas cá n há disso!!! por isso vai ficando comigo.... Mas acho que no teu caso fizeste bem em tomar essa decisão...com o novo bebé a caminho, é importante ele ter novos universos a explorar,p ter a cabecinha ocupada... n acho nada que se vá sentir substituido... sendo de uma forma gradual, vai ser benéfico p ti e p ele....



              Ai quem me dera ter coragem p seguir os meus próprios conselhos.... LOL:P:P





              Beijinhos grandes



              Ana

















              Comentar


              • #8
                RE: Finalmente ganhei coragem!!!

                Desculpa bcosta,



                enganei-me, tens uma filhota e não um rapaz.... e eu a querer trocar o sexo à criança!!!! Desculpa!!!



                Beijinhos



                Comentar


                • #9
                  RE: Finalmente ganhei coragem!!!

                  Olá bichinho



                  Cá em Portugal tb tens infantários onde podes pôr o teu menino só a meio tempo (de manhã, por ex.) São privados, mas existem. A minha filha começou assim, ía de manhã, fazia as actividades com os outros meninos e almoçava. Logo dp do almoço os outros meninos íam dormir e eu ía buscá-la e fazia a sesta em casa. Isto seria para ser assim durante uns meses para a adaptação dela, mas 1 semana depois de lá estar, eu ía buscá-la e telefonaram a dizer que ela estava a pedir para tirar os sapatos e tb queria uma caminha para dormir lá com os outros... Pronto, ficou a meio tempo 1 semana... LOL

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Finalmente ganhei coragem!!!

                    Desculpem andar desaparecida, no meu proprio post, mas a gravidez tanto corre bem como mal, e...vou esquecendo-me do que vou aqui postando.

                    Agradeco-vos os vossos conselhos e de facto continuo a achar que sera o mais acertado para a minha menina.

                    Ela esta toda entusiasmada com a escolinha. Agora agravou-me mais a situacao porque diz a toda a gente que ira no popo amarelo (os autocarros da escola aqui nos EUA), mas no caso dele como e privado nao ira de amarelo mas sim no cinzento da mama, ou preto do papa

                    Na verdade sinto-a feliz, mas vai ser dura a separacao.

                    Por exemplo amanha tenho ecografia e vou ter que a deixar por 3 ou 4 horas numa vizinha e sinto que a estou a abandonar. Enfim...todos nos temos que crescer, ela ter que conviver e nao posso ser egoista e priva-la de ter uma vida normal e sociavel com outras criancas.

                    Para quem nao tem coragem, forca ai, pelos nossos filhos e para que um dia ele encarem a vida como nos encaramos.

                    Beijinhos e um xi-coracao grande para todos.
                    (Isa) Isabel

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Finalmente ganhei coragem!!!

                      Penso que não devíamos ter pressa em enviar as nossas crianças para as escolas, pelo menos antes dos 3 anos. Elas tem muitos anos pela frente para se dedicarem aos estudos e todas as actividades associadas. Afinal de contas, sabe-se que os infantários são uma necessidade dos pais e não das crianças.



                      O livro "Crianças Ocupadas" da investigadora Maria José Araújo, editado pela Prime Books, faz uma leitura interessante sobre esta temática.
                      O meu site sobre a Oriflame

                      Dicas e Novidades de Beleza

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X