Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sei se fiz bem

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não sei se fiz bem

    Olá a todas! Pois é, passei para este lado das mães a tempo inteiro...mas estou a sentir-me muito mal por deixar um emprego nos tempos que correm. A questão é a seguinte: eu trabalhei durante 3 anos na mesma empresa a recibos verdes...tinha bastantes regalias até ferias pagas e tudo, mas nao deixavam de ser recibos verdes e quando tive o meu bebe o subsidio de maternidade foi uma ninharia. Para não falar que não progredia na carreira, continuava a ganhar como no primeiro ano e nao saia do sítio e se tinha um azar e nao podia trabalhar mais nem ao subsidio de desemprego tinha direito. Já tinha manifestado varias vezes o meu descontentamento com esta situação mas fui deixando arrastar, mas agora que tenho um bebe pus-me a fazer contas: 150euros para a segurança social, desconto para as finanças, gasóleo, almoços fora e ter de pagar (bem) a uma ama...ao fim do mes não sobrava muito. Assim perfiro estar eu em casa com o meu filho e viver tranquilamente...do que ter de me levantar as 6 da manha, fazer 4 viagens de casa para a ama e para o trabalho, chegar a casa às 8 da noite toda stressada. Falei com o chefe e disse-lhe que financeiramente nao compensava...pensei que ele ia fazer-me um contrato, mas afinal enganei-me. Disse-me que nao podia ser e então eu disse-lhe que nao ia trabalhar mais. Acho que fiz bem...mas ao mesmo tempo sinto-me perdida, tenho um filho para criar e o ordenado do meu marido nao é grande coisa...nos dias de hoje eu vejo toda a gente a segurar os empregos mesmo que eles sejam maus...e penso que eu perdi o meu por culpa minha e sinto-me mal...acho que nao vou arranjar outro emprego com aquelas condições...eu gostava de trabalhar lá, o unico senão eram os recibos verdes...ainda para mais a minha familia toda esta sempre a dizer que fiz mal...só o meu marido é que me apoia e eu sinto-me triste. Desculpem lá o testamento mas estou mesmo à beira de uma depressão.

  • #2
    RE: Não sei se fiz bem





    Tenho a certeza q pensaste bastante antes de tomar essa decisão e chegaste à conclusão q compensava. As tuas prioridades alteraram-se. Aliás tu própria achas q fizeste bem e se o teu marido te apoia melhor. A opinião da familia é importante mas às vezes n ajuda muito. O importante é vocês estarem de acordo no q é melhor para vocês e para o vosso bebé. É normal q te sintas perdida. Gostavas de trabalhar e ficaste sem uma parte importante para ti. Mas vais ver q isso passa. Já tomaste a tua decisão e agora n vale a pena olhar para trás. Agora tens de olhar prá frente e curtir o teu bebé. Aproveita bem este tempo q vais passar com ele, há muitas mães q n têm essa oportunidade. E quem sabe se daqui a um tempo n surge uma oportunidade melhor?

    Felicidades e beijocas

    Comentar


    • #3
      RE: Não sei se fiz bem

      Obrigada pelo apoio!

      O pior é mesmo a família...os meus pais lutaram muito para me dar um curso e agora verem-me assim sem trabalhar deixa-os doentes...mas não posso fazer nada... A decisão está tomada e acho que fiz bem. Melhores dias virão.

      Beijinho!

      Comentar


      • #4
        RE: Não sei se fiz bem

        A vida é assim querida..os meus pais batalharam muito para eu ir para a faculdade e olha...engravidei a meio e depois de novo e deixei o curso, até porque nunca gostei do que estudava...são facas que lhes espetamos, mas um dia os nossos filhos também podem não corresponder às nossas expectativas. Tens um marido que te apoia, o teu núcleo familiar estável, isso é que é mais importante. A tua familia pode ter muita razão, mas nos dias que correm teres a oportunidade de não teres que chegar a casa às 20h da noite...é precioso. Em vez de depressão, pensa mas é como podes organizar o dia, acordar a criança cedinho para depois se deitar cedo e tu e o marido estarem juntos à noite mais sossegadinhos. Beijocas

        Comentar


        • #5
          RE: Não sei se fiz bem

          Olá



          A minha situação é um pouco diferente pois não fui eu k escolhi estar desempregada, quer dizer kdo escolhi levar a gravidez p a frente sabia k era o k ia acontecer... tinha entrado p um emprego há pouco tempo kdo engravidei... o contrato terminava justamente na altura em k o meu filhote ia nascer... sabia k sendo assim não teria kk hipótese de ficar, vim p casa sem direito a subsidio de maternidade e sem direito a subsidio de desemprego. Percebo perfeitamente o k te fez tomar essa decisão... se monetariamente não compensava e estavas numa situação precária (os belos recibos verdes), assim tens a oportunidade de ver crescer o teu filho e quem sabe daki a uns tempos não aparece uma coisa melhor. É normal k te sintas insegura, afinal tiveste k tomar uma decisão muito importante.

          Aproveita a oportunidade de estares com o teu filho, hoje em dia infelizmente é raro e é muito importante p as crianças estarem com a mãe durante o primeiro ano de vida.. eu pretendo ficar até ele ter um anito, e dps sim encontrar emprego, embora saiba k não vai ser facil na minha area encontrar um emprego.

          Comentar


          • #6
            RE: Não sei se fiz bem

            Olá!



            Como disseram as outras meninas, a decisão está tomada e já não podes voltar atrás, por isso segue em frente e aproveita bem o teu filhote.



            A minha história é um pouco semelhante à tua. Eu sou professora e já pertencente aos quadros, só que a 250 km de casa, sem perspectivas de vir pra mais perto tão cedo já que sou do 1º ciclo e cada vez mais fecham mais escolas, sobretudo no interior, eu sou de Bragança.



            Há 2 anos fui pra Amarante trabalhar mas o meu filho ressentiu-se muito, sofreu horrorres com o afastamento. Por isso respirei fundo, parei pra pensar e resolvi meter licença sem vencimento e ficar em casa com o meu menino. Toda a gente ficou a ganhar, não dava pra tarmos longe uns dos outros. Hoje com outra bebé, esta decisão faz ainda mais sentido. O meu marido sempre me apoiou imenso e a minha família também pois viam o meu sofrimento, lá longe...



            O mais importante é a felicidade dos nossos filhos, vais ver que a longo prazo vais ter a certeza que foi o melhor que fizeste. Desde que haja pão na mesa, o resto vem por acrescimo...



            Talvez depois até se te abram outras portas melhorres, nunca se sabe. Foi o que aconteceu comigo e estou muito feliz!



            Tudo de bom pra ti.



            Beijitos

            Comentar


            • #7
              RE: Não sei se fiz bem

              Ola,

              Tenho tambem uma situacao mais ou menos parecida com a tua a unica difernca e que nao tinha curso superior, mas estava no topo da minha carreira, afazer o que gostava e super realizada.

              Mas...trabalhava a 100 kms de casa, uma bebe com 5 meses...comboio para apanhar todos os dias, 1 hora no minimo, quando nao era o transito por ter que levar o carro para Lisboa, porque a bebe mavava um cadinho mais devagar de manha.

              Chegava a casa estafada. Com compras para fazer, casa para arrumar, roupa, comida, banho e atencao a bebe...pensei que ia enlouquecer.

              Ponderei muitas vezes largar o emprego, mas la esta o que eu fazia e a empresa para onde eu trabalhava fazia com que eu adiasse sempre essa decisao.

              Ate que se juntou o util ao agradavel. O meu marido no emprego dele foi convidado para trabalhar no estrangeiro, com a possibilidade de levar a familia, e entao deixei de trabalhar. Foi o melhor que que fiz.

              Nao te digo o que ganhava, mas todos os meses so para passe de comboio era 14o euros, mais a gasolina e portagens (para os dias ...e eram muitos em que tinha que levar o carro), alimentacao e cansaco...eu nao ficava com dinheiro nenhum e andar a trabalhar so para aquecer e nao dara atencao a minha filha quando ela mais precisava, nao!

              Ca estou hoje, ja passaram 3 anos, sou mama a tempo inteiro com muito prazer. Nao digo que nao tenha saudades do meu trabalho, dos timings, dos papeis, dos chefes, dos emails...mas a verdade e que ser mae a tempo inteiro e apoiar e ver os nossos filhos crescerem e o melhor empre go do mundo.

              Este ano ja a minha filhota comecera a pre-escola (ai que aperto...), e ao mesmo tempo estou gravida de mais uma menina.

              Vais ver. Tomaste a decisao certa, na altura certa. Os pais, os sogros e mesmo os amigos (aconteceu comigo) comentam e criticam sempre as nossas decisoes, mas a verdade e que a unica opiniao que interessa e de quem esta ao nosso lado, o nosso marido e se esse te apoia...mais nenhuma opiniao interessa. Quando casamos deixamos de ser dos nossos pais, e eles tem que se pareceber que crescemos e deixamos de estar sob a alcada deles.

              Agora ja es mae, e foi a pensar no teu bebe que o fizeste, o que faz de ti uma SUPER MAE.

              Bem vinda ao clube das dondocas

              Beijinhos
              (Isa) Isabel

              Comentar


              • #8
                RE: Não sei se fiz bem

                Olé!

                Muito obrigada a todas! Nem imaginam como as vossas palavras me animaram! É óptimo saber que há mais gente como eu e que não está arrependida. Eu agora tenho a certeza que foi o melhor que fiz. Felizmente o meu marido apoia-me imenso, ele foi o primeiro a dizer para deixar o emprego. Os meus pais ainda estão abalados...eu sou filha única e eles sempre viveram muito a minha vida e tinham sempre opiniao em tudo...acho que pela primeira vez na vida não fiz o que eles queriam mas sim o que eu queria. Mas as coisas sao assim mesmo...eu agora tenho de pensar no meu filho e não em fazer as vontades à família. E cada vez gosto mais de ser mãe a tempo inteiro!!! O dinheiro é muito importante, mas não é tudo...e nós somos poupadinhos, até agora temo-nos organizado muito bem só com um ordenado. Quando o meu pequenino for maiorzinho e me aparecer um emprego em condições regresso ao trabalho. Para já vou é gozar o meu bebe! Na próxima segunda já faz 8 meses...ai, como o tempo passa! Tenho é que aproveitar e deixar-me de tretas!!!

                Beijinhos!

                Comentar


                • #9
                  RE: Não sei se fiz bem

                  Rita26 (08-06-2010)Olé!



                  Na próxima segunda já faz 8 meses...ai, como o tempo passa! Tenho é que aproveitar e deixar-me de tretas!!!



                  Beijinhos!


                  Pois e ... e o tempo passa tao rapido...a minha ja hoje tem 4 anos e meio e eu nem me apercebi bem do tempo passar. Qualquer dia esta no altar e eu continuo a nao me aperceber que ela cresce e eu envelheco...

                  Curte o teu pequenino o maximo
                  (Isa) Isabel

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não sei se fiz bem

                    Olá! Deixa lá o que as pessoas dizem... criticam mas secalhar gostavam de fazer o mesmo:P Aproveita bem o teu pimpolho, beijinhos




                    Comentar


                    • #11
                      RE: Não sei se fiz bem

                      Ora bem, com certeza pensaste bem antes de tomares a decisão final e se pesando os prós e os contras essa foi a solução que achaste melhor então acho que fizeste muito bem!! e o importante como as outras meninas disseram é o apoio do teu marido, as outras pessoas não interessam pois não são elas que vivem as nossa vida e as nossas dificuldades.



                      Eu se como tu tivesse um trabalho que por mais que gostasse e ganhasse bem, no final não sobrasse quase nada e se ainda por cima não pudesse acompanhar o crescimento do meu pimpolhoe se chegasse ao fim do dia sem tempo e cabeça para ele concerteza tomaria a decisão que tu tomaste.



                      O meu marido esta a trabalhar no estrangeiro e estamos seriamente a pensar se ele volta para cá e mesmo com esta crise tentar arranjar ca alguma coisa, ou se vamos nós ter com ele porque, lá está, apesar do € a mais que ele está a ganhar começamos a pensar que não vale a pena estarmos longe e ele não acompanhar o crescimento do filho que já não vê desde que ele tinha 3semanas. E claro já estou a imaginar os comentários se decidirmos pela volta dele: "que temos que fazer sacrificios..", "que ele lá ganhava mais €" e etc e tal, mas há coisas mais importantes que isso, como os nossos filhotes!!



                      Força e não ligues à lingua do povo




                      Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                      Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                      "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Não sei se fiz bem

                        Estou em casa com os meus pequenos porque fui despedida quando engravidei.

                        O subsidio de desemprego acaba em fevereiro do ano que vem, e o ordenado do namorido é picanino.

                        No entanto, não me apetece minimamente enfiar-me num escritorio de novo, e andar a correr de um lado para o outro.

                        Só irei trabalhar porque necessito do €€€, isto se arranjar emprego, mas estou seriamente a pensar em ver as condições para ser ama.

                        (Inclusivé estou a pensar em tirar um curso de socorrismo pediatrico e tudo)...

                        Não sei se consigo perder um sorriso ou uma gracinha nova que seja - e a vida passa a correr.



                        Fizeste muitissimo bem... nada de depressões
                        Madrinha: 2small

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Não sei se fiz bem

                          Ola!



                          Como te compreendo, não por estar na mesma situação, mas por estar prestes a ter de tomar uma decisão.



                          Eu e o meu marido somos de Tomar, quando ele acabou o curso ficou a trabalhar em Abrantes um pouco longe (50 km) mas nada que não se fizesse. eu quando acabei o curso vim trabalhar para Leiria, era por 3 meses e ja ca estou a 9 anos.

                          Entretanto casamos e ele veio viver comigo a fazer diariamente 200 km apesar dos gastos dele em deslocações e alimentação, o que ascende aos 500€, ainda compensava (alem de receber bem tem regalias sociais como em poucas empresas).



                          Acontece que agora a A23 deverá ser paga e vai deixar de ser compensador, elém de que a empresa onde trabalho está muito mal.



                          Não sei o que fazer, porque sempre gostei de trabalhar, alias não consigo compreender am minha vida sem a correria do dia a dia, o stress diario e ja sei que se me despedir não vai ser fácil encontrar outro trabalho lá.

                          Ando indecisa e angustiada e também sei que se decidir ir embora vou ter muitas opiniões familiares contra o que dificulta em dobro a decisão.



                          Se o teu marido te apoia, acho que sai menos penoso e aproveita ser mãe a tempo inteiro, pode ser que oportunidades melhores se aproximem.
                          Eu sou o tomas07

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Não sei se fiz bem

                            Eu trabalhei 2 anos a recibos verdes. Tive a minha filhota a meio do 1º contrato. O meu subsídio de maternidade, nem chegava a 200 €/mês. Em Abril último, o 2º contrato terminou e mandaram-me embora. Não vivo com o pai da minha filha. Não temos direito a subs de desemprego. E também me levantava às 6.30 da manhã. E continuo a pagar o infantário dela porque estou sempre à espera que possa aparecer algum trabalho e depois, não consigo arranjar vaga. Recebo de pensão de alimentos 250 €. Só o infantário são á volta dos 200 €.

                            Se fizeste bem?

                            Não. Mas, se tens possibilidade de viver assim, pode sempre aparecer alguma coisa. Mas, isto está muito, muito complicado...






                            Comentar


                            • #15
                              RE: Não sei se fiz bem

                              Olá Rita. Daqui a uns anos irás muito provavelmente dizer que foi a melhor decisão que tomaste na vida. Já que tens a felicidade de ter o marido que te apoia, aproveita e goza o teu filhinho. Estes momentos passados com ele, serão bem mais proveitosos do que uns trocos que irias ganhar a mais no emprego.



                              Beijinhos!
                              O meu site sobre a Oriflame

                              Dicas e Novidades de Beleza

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X