Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

pedido de ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pedido de ajuda

    Boa tarde a todas estas mães que eu tanto admiro e invejo(no bom sentido) por estarem a 100% com os filhos.Tenho um menino com 21 meses que adoro e do qual me sinto completamente dependente, todo o meu tempo livre tou com ele e ele até dorme na nossa cama pra eu me sentir mais perto dele.Acontece que sou professora e tou colcada a 180km de casa(agora porque este ano já é a 3ª escola!).Como ando de um lado pro outro não o posso trazer comigo e tenho feito 4h30 de viagem diariamente so pra tar com ele!!!O dinheiro que ganho só dá pras minhas despesas(gasoleo, comer, oleo, pneus...).O meu marido quer que eu deixe de trabalhar e que fique a tomar conta do nosso filho e ajuda-lo na sua vida(tem3lojas, um bar e é empresário agricola).Eu não sei que faça, não me sinto realizada no trabalho porque não ganho dinheiro(já que o gasto todo) e tou longe do meu filho(que é o pior de tudo!)Tou muito em baixo com toda esta situação e não sei o que fazer até porque pertenço aos quadros mas as perspectivas de vir pras mais perto só daqui a 12 anos!!O que é que vocês fariam...?

  • #2
    RE:

    Olá

    Esse assunto deve ser muito bem estudado por ti e pelo teu marido, mas se queres saber a minha opinião:
    se realmente não há hipóteses de seres colocada mais perto de casa e andas a trabalhar só para pagar as deslocações, mais vale ficares em casa. Se o ordenado do marido chega, podes dedicar o tempo ao teu filho, a ajudar nos negócios e sobretudo a sentires-te melhor contigo mesma.

    Bjkas e boa sorte
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Eu deixei de trabalhar quando o Miguel nasceu e não estou nada arrependida. Ele vai par a escola em Setembro (aos 3 anos) e aí logo se vê.
      Se estás a trabalhar sem gosto e só para as despesas, porque não ficar em casa e , já que és professora, porque não dar explicações em casa?

      Boa sorte

      Beijinho
      Margarida

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        eu deixei de trabalhar para ficar com as minhas filhas em casa e tal como a margaridapc, não estou nada arrependida. Tal como ela, as minhas filhas vão para a escola em setembro/outubro deste ano, e aí logo vejo as minhas opções. Mas se te posso dar a minha opinião, se estivesse na tua situação não hesitava e ficava em casa
        Felicidades,
        Rita, Margarida e Joana


        Receitas e outras aventuras de vida doméstica

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá...
          Embora eu esteja em casa c/ a Natacha, isso só vai ser possivel até ela fazer 1 ano, pois depois acaba-se o subsidio de desemprego e vou ter de ir à luta... Enfim é a vida...

          Acho q tem de ser uma decisão q tens de tomar em conjunto com o teu mais q tudo, mas se fosse eu não pensaria 2 x, e até aproveitava para mandar vir o 2º e o 3º quem sabe!

          é maravilhoso podermos ser nós a educar, cuidar e tratar dos nossos filhos, vermos de perto a evolução deles, e não q sejam outros a contar-nos como evoluem!

          Não penses 2 vezes como se costuma dizer... manda-te de cabeça!

          Ser mãe é maravilhoso!




          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!
            Também passei por uma situação semelhante,já que sou professora. No ano em que decidimos aceitar a proposta de ir viver para a Alemanha,fiquei em Setúbal em QZP. Ponderámos muito bem as coisas,os nossos planos e acabei por deixar de trabalhar e acompanhar o meu marido neste projecto profissional. Não estou nada arrependida e não sinto qualquer falta de independência monetária. Estou 24h com o meu filhote e isso é sem dúvida o mais importante!
            Boa sorte!

            Bjs,
            anamag
            Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
            (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

            Afilhada: jo_ana
            Madrinha: Sally



            Comentar


            • #7
              RE:

              Compreendo-te perfeitamente!
              TB sou professora (mas como sou contratada este ano nem sequer fiquei colocada), eu adoro dar aulas mas compreendo que com cansaço seja muito complicado apreciar seja o que for. Se estás na situação de quadro deves ponderar bem, a situação da nossa profissão está mesmo a piorar, será que se deixares não te vais arrepender? E quando os filhos forem crescidos, vais depender ( psicologicamente) do teu marido?
              Por outro lado, para ser sincera acho que hoje em dia, e contra a corrente que vivemos, devemos ficar ao lado dos nossos filhos e preservar alguns valores familiares, se realmente o negócio do teu marido é rentável e até gostas, porque não largar esta profissão que poucos valorizam e dedicar-te mais à tua família? Se não tens possibilidades de destacamento pensa bem, e tomes a decisão que tomares evita arrepender-te. Boa sorte! O trabalho só dignifica se valer a pena e não nos transformar em escravos.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu também gostava muito de ficar em casa com a minha filhota, até pk estou num trabalho que não gosto muito mas sempre ganho algum dinheirinho.... Estamos a ponderar um segundo bébé e é mto provavél que nessa altura passe a ficar em casa.

                Eu no teu lugar não hesitava pk é "chapa ganha, chapa gasta" e sempre podias trabalhar e ficar mais proxima da familia!

                Quanto as questões borucraticas da tua profissão nao posso opinar pk desconheço por completo mas fora isso.... Mergulha de cabeça!

                Um beijinho,

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por tania mota
                  Boa tarde a todas estas mães que eu tanto admiro e invejo(no bom sentido) por estarem a 100% com os filhos.Tenho um menino com 21 meses que adoro e do qual me sinto completamente dependente, todo o meu tempo livre tou com ele e ele até dorme na nossa cama pra eu me sentir mais perto dele.Acontece que sou professora e tou colcada a 180km de casa(agora porque este ano já é a 3ª escola!).Como ando de um lado pro outro não o posso trazer comigo e tenho feito 4h30 de viagem diariamente so pra tar com ele!!!O dinheiro que ganho só dá pras minhas despesas(gasoleo, comer, oleo, pneus...).O meu marido quer que eu deixe de trabalhar e que fique a tomar conta do nosso filho e ajuda-lo na sua vida(tem3lojas, um bar e é empresário agricola).Eu não sei que faça, não me sinto realizada no trabalho porque não ganho dinheiro(já que o gasto todo) e tou longe do meu filho(que é o pior de tudo!)Tou muito em baixo com toda esta situação e não sei o que fazer até porque pertenço aos quadros mas as perspectivas de vir pras mais perto só daqui a 12 anos!!O que é que vocês fariam...?
                  Se não te sentes realizada no emprego, não te sobra dinheiro nenhum do que ganhas, estás exausta e não passas tempo nenhum de qualidade com o teu filho... do que estás à espera??

                  Vida de mãe a tempo inteiro não é sempre um mar de rosas, mas é de longe MUITO MELHOR do que essa vida de cão. Pelo menos, estarás sempre com o teu filho, dás-lhe tu as refeições, és tu que o vais buscar à cama e és tu que o deitas, podes ir todos os dias passear com ele a pé e ao parque infantil mais próximo, podes brincar com ele, ensiná-lo a pintar ou cozinhar e a fazer outras coisas divertidas com ele!

                  Além disso, a partir do momento em que estás o dia todo com o teu menino, deixarias de sentir necessidade de dormir com ele e deixarias de te sentir "completamente dependente dele", como dizes. Não leves a mal, mas essa dependência de que falas pode vir a tornar-se nociva para ambos e agravar-se se continuares com o mesmo estilo de vida.

                  Se tiverem mais tempo de qualidade juntos, a vossa relação será mais feliz e saudável. Eu não hesitava em despedir-me!

                  Depois dá novidades! Beijinhos,
                  Catarina

                  Não acredito em \"habituar mal\"! Prefiro dar-lhe colo agora do que a vida toda =) E ai de quem me contradisser... lol

                  1ª bebé aos 26 anos e 2ª aos 28



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olà,
                    Eu pessoalmente concordo em tudo o que as outras mamãs jà disseram. Eu também estou em casa com a minha princesa e este ano vou aproveitar para encomendar um mano ou mana, quando este ultimo fizer 1ano aì sim vão os dois para a escolinha e eu vou tratar da minha vida profissional.
                    Não me arrependo de ter tomado esta decisão pois quando penso que a minha filhota nunca esteve doente e é uma menina saudavel jà sinto que ganhei e muito...

                    A coisa mais gratificante na vida é poder estar com os nossos filhotes, principalmente nestas idades...

                    Quanto a ti, é claro que so tu podes decidir mas eu se tivesse no teu lugar não pensava duas vezes.

                    Beijinhos e boa sorte.


                    Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá Tania,
                      não sou professora apesar de a maior parte das minhas amigas o serem. No entanto, lembrei-de de que talvez possas optar por uma licença sem vencimento por um período de 3 anos? Ou será que a vossa profissão tem legislação específica e não possa recorrer a essa figura jurídica?
                      Posso-me tentar informar junto de amigos se se aplica ao vosso caso e depois dizer-te alguma coisa (se tiveres tempo e oportunidade consulta (no Google ou Diário República on-line: www.dre.pt) o Código do Trabalho, é uma sugestão).
                      Se conheceres algum/a advogado/a, ou então tenta aqui no forum pois há aqui algumas mamãs que são advogadas/juristas e talvez te possam ajudar
                      Uma vez que te encontras no quadro deves de ponderar muito bem a situação de uma saída do activo!!
                      Beijokas, pondera muito bem a situação. Se gostas do que fazes e não queres perder o que já alcanças-te.
                      Limão & Princesa




                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Ola!
                        É uma decisão dificil mas que se puseres tudo na balança de certeza q vais ter a resposta rapidamente.
                        Acho que só o facto de andar de um lado para o outro nao é vida....
                        Como já disseram nao precisas de te desvinculares podes pedir licença sem vencimento e sei que existem varios tipos....
                        Alem disso podes sempre fazer outras coisas e perto do teu filho e marido, como dar explicações ou arranjar um negocio teu como por exemplo um centro de estudos...ponham a imaginação a funcionar
                        Acho q deves pensar tb a longo prazo pq há um dia que os nossos filhos deixam de precisar tanto de nós ou precisam de outra forma e depois temos q ter alguma coisa onde nos agarrar para nao os melgar....fiz-me entender?
                        De certeza q n te vais arrepender pq o q fizeres sera para o vosso bem...
                        boa sorte
                        bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por tania mota
                          Boa tarde a todas estas mães que eu tanto admiro e invejo(no bom sentido) por estarem a 100% com os filhos.Tenho um menino com 21 meses que adoro e do qual me sinto completamente dependente, todo o meu tempo livre tou com ele e ele até dorme na nossa cama pra eu me sentir mais perto dele.Acontece que sou professora e tou colcada a 180km de casa(agora porque este ano já é a 3ª escola!).Como ando de um lado pro outro não o posso trazer comigo e tenho feito 4h30 de viagem diariamente so pra tar com ele!!!O dinheiro que ganho só dá pras minhas despesas(gasoleo, comer, oleo, pneus...).O meu marido quer que eu deixe de trabalhar e que fique a tomar conta do nosso filho e ajuda-lo na sua vida(tem3lojas, um bar e é empresário agricola).Eu não sei que faça, não me sinto realizada no trabalho porque não ganho dinheiro(já que o gasto todo) e tou longe do meu filho(que é o pior de tudo!)Tou muito em baixo com toda esta situação e não sei o que fazer até porque pertenço aos quadros mas as perspectivas de vir pras mais perto só daqui a 12 anos!!O que é que vocês fariam...?
                          Tania este assunto n é novo...para mim já vi isto em qq lado mt semlhante...
                          Ponderar a situação...concordo com todas...mas tb podias fazer aquelas coisas horriveis...que é daqui a qt tempo entras para o quadro?
                          Mal entrares punhas baixa por exemplo, se bem q ela agora remunerada só dura 3 anos!!!
                          Mas a licença sem vencimento é uma ideia...
                          Gostavas de ajudar o teu marido? Identificas-te com algum dos seus trabalhos?
                          É bom mas tb é mau...acham q são os nossos chefes ás tantas (eu sei do q te falo), n sou Profissão Mãe á toa...lololo
                          Falo isto pq tb temos lojas (online), tinhamos um bar (que esperamos voltar a abrir)onde é o vosso? E brevemente eu tb ou ambos seremos empresários agricolas...tanta coisa...pq só uma n da guito...lolo
                          Mas voltando ao assunto é complicado...pensa bem os prós e contras...pq depois se voltares atrás é complicado.
                          Já agora gostava de trocar de msn ctg...temos mt em comum..lololo ainda bem q n sou gaijo e n sou bi se não isto suava a engate!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Caríssima Mãe:

                            As suas preocupações são de facto de crucial importância para si, para o seu marido e, sobretudo, para o vosso bebé.

                            A carreira é importante para a nossa realização profissional e estima pessoal, enquanto pessoa e Mulher.

                            Suponho que seja nova, não disse a idade; mas tem uma oportunidade fantástica apoiada pelo seu marido de conquistar uma vida mais calma e serena que lhe permita acompanhar diariamente a vida do seu filho. Não se esqueça que os 3 primeiros anos de vida são fundamentais para o equilíbrio emocional dos bebés.

                            Os laços que podemos estabelecer com eles nesses anos, antes da socialização com os amiguinhos, são vitais para o que eles serão no futuro.

                            Se a sua profissão não está a compensar financeiramente o agregado nem tão pouco a contribuír para a estabilidade e criação de fortes laços com o vosso filho, porque se sente triste e frustada e ainda se tem o apoio do seu marido, não perca a oportunidade.
                            Pode sempre trabalhar, sim, se tanto o deseja para a sua auto-estima, com o seu marido, ajudando a fazer crescer o vosso negócio.
                            E nunca deixará de ser professora. Já pensou em pedir uma Licença sem vencimento?

                            Que tome a sua decisão, em consciência.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá,

                              Bem sei do que estás a falar. Por vezes sinto o mesmo e tb já ponderei essa situação. Tens sempre um escape, ficas durante estes três primeiros anos em casa com o teu filho e depois pões-te a dar explicações. Com o novo estatuto do aluno e o novo estatuto da carreira docente acho que é o melhor a fazer. Assim podes sentir-te realizada pois continuas a fazer o que gostas, acompanhas o crescimento do teu filho e mais, com sorte ganhas mais. Sim porque os ordenados de professores são uma miséria. A minha mulher a dias ainda ganha mais que eu qualquer dia.

                              Ando a ponderar tb esta situação, pois isto não está fácil.

                              Bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X