Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso urgentemente de conviver

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso urgentemente de conviver

    Estou em casa à 3 anos e já passei por quase todas as fases, do desepero à mais pura felicidasde, não necessáriamente por esta ordem, nem por muito tempo. Tenho dois rapazes de 3 anos e 2 meses e o mais novo de 20 meses. Sinto que estou um caco, preciso de falar, trocar ideias, apazigoar inseguranças.
    Por favor se a pantufa e o pijama se tornaram a tua farda de trabalho, se já dominas toda a programação televisiva, se o momento alto do teu dia são as sestas... Então temos algo em comum.

  • #2
    RE:

    Olá Catarina
    eu tenho duas filhas com quase dois anos e tb já passei por muitos e variados estados de espírito. Sei muito bem o complicado que é encontrar apoio nos amigos/amigas que não escolheram ficar com a criançada em casa e a falta que isso nos faz.
    vou-te mandar o meu email por PM
    Felicidades,
    Rita, Margarida e Joana


    Receitas e outras aventuras de vida doméstica

    Comentar


    • #3
      RE:

      :lol: :lol: :lol: :lol:


      Boa abordagem sim senhor...

      há mamãs a combinar encontro no topico outros temas... dá la um pulinho....


      beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Meninas expliquem-me as coisas como se tivesse 3 anos. Eu acabei de descobrir como chegar aqui á uma hora.
        Estava na pausa da sesta, e deu-me a louca. Não podia estar sozinha neste mundo, portanto ainda estou a tentar perceber como funciona a coisa...
        O que é pm???
        Vou vêr o quê??? Onde??

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Catarina!
          Eu tb te entendo, estou casada há quase 10 anos e vivo numa terra onde quase não conheço ninguem, as minhas amigas anteriores vivem longe e já passei por todas as fases que falas...a minha profissão é como se não existisse porque estou quase sempre desempregada e quando trabalho é só com contrato e em lugares que quase não dá para fazer amizades ( sou prof.) e o pior disto tudo é que já me habituei e quando estou com muita gente fico confusa, aprendi a gostar de estar sózinha, organizo o dia à minha maneira,
          há pessoas que lhe faz imensa confusão mas eu já aprendi, tenho o meu marido e as minhas filhas, e olha, a condição humana é mesmo esta: nascemos e morremos sózinhos! ( isto é para me convencer a mim mesma, percebes?). Mas às vezes, lá está, sinto uma grande necessidade de falar com pessoas da minha idade ou com ideias parecidas...por isso é que frequento este forum...
          Bjs e tudo de bom para ti!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            Quando vi a tua msg parecia que tinha sido eu a escrevê-la!
            Tens msn?Assim podemos combinar qq coisa

            Bjs
            Os meus bebés lindos


            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por catarina74
              Meninas expliquem-me as coisas como se tivesse 3 anos. Eu acabei de descobrir como chegar aqui á uma hora.
              Estava na pausa da sesta, e deu-me a louca. Não podia estar sozinha neste mundo, portanto ainda estou a tentar perceber como funciona a coisa...
              O que é pm???
              Vou vêr o quê??? Onde??

              Moça! Nem sabes onde vieste parar... Daqui a nada, já nem vais ter tempo para sair... Aqui encontrarás a resposta a muitos dos teus problemas, começando pela solidão... E podes vir em pijama que deve haver muitas assim...

              Agora a sério: explora bem o fórum que não te vais arrepender. Aliás, se te arrependeres é de não o teres descoberto antes!

              bjs
              ju
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por catarina74
                Estou em casa à 3 anos e já passei por quase todas as fases, do desepero à mais pura felicidasde, não necessáriamente por esta ordem, nem por muito tempo. Tenho dois rapazes de 3 anos e 2 meses e o mais novo de 20 meses. Sinto que estou um caco, preciso de falar, trocar ideias, apazigoar inseguranças.
                Por favor se a pantufa e o pijama se tornaram a tua farda de trabalho, se já dominas toda a programação televisiva (ainda não tenho tempo, consigo tirar uns boaditos para vir ao computador, mas por enquanto é só), se o momento alto do teu dia são as sestas... Então temos algo em comum.
                :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                Sou mais uma que está cá para para trocar ideias e para te ajudar

                beijocas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu ao ler a tua abordagem tb m senti k poderia ter sido eu a escrevê-la...

                  Olha, vou-te mandar o meu mail por pm... parece-me k temos mt em comum...

                  pa veres pm's vais ao lado superior direito do teu ecrã e carregas em "Caixa de Correio".

                  Beijinho!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por catarina74
                    Estou em casa à 3 anos e já passei por quase todas as fases, do desepero à mais pura felicidasde, não necessáriamente por esta ordem, nem por muito tempo. Tenho dois rapazes de 3 anos e 2 meses e o mais novo de 20 meses. Sinto que estou um caco, preciso de falar, trocar ideias, apazigoar inseguranças.
                    Por favor se a pantufa e o pijama se tornaram a tua farda de trabalho, se já dominas toda a programação televisiva, se o momento alto do teu dia são as sestas... Então temos algo em comum.
                    Catarina tens algo q ás vezes já n conseguimos ter sentido de humor...sarcástico claro...mas sentido de humor...manda-me daí o teu msn e vamos falar sobre isso.
                    Bom fim de semana
                    Bjinhos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá Catarina! Estou a ver que não és a única...
                      Eu perdi o emprego quando fiquei grávida. O Miguel tem agora 10 meses e, apesar de adorar estar com ele, e ter a noção que é para ele o melhor, também me sinto muito só
                      Não sei se sentiste o mesmo que eu, mas quase que somos banidas da sociedade! Até os amigos nos criticam! Parece que somos umas parasitas e que não fazemos nada e, asseguro-te, que nunca trabalhei tanto como agora! Estou sempre no "emprego", não tenho férias, nem intervalos. Não tenho ninguém para trocar ideias, discutir, nem para me elogiar pelas tarefas diárias... Resta-me o meu filhote lindo para brincar, chorar, rir, etc. Mas ele merece isso e muito mais :d
                      Se tiveres msn manda!
                      Beijocas




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá pipoca,

                        Eu tornei-me "alternadeira" sempre vou passando do msn, ao fórum, ou da roupa para lavar, passar, para os jantares, as sopas, a casa para por em ordem. Enfim todas as pequenas coisas que compõem o nosso dia de 24 horas de total disponibilidade.
                        Compreendo perfeitamente o que sentes, é incrível que sejamos consideradas de preguiçosas porque não temos um emprego de 8 horas fora de casa...
                        Deve ser muito menos cansativo acordar cedo despachar os miúdos e ir para o escritório, onde não existem birras, horário inflexíveis, os bebes quando tem fome têm memo fome, torna-se imperativo que paremos o que quer que seja para lhes dar atenção.
                        Um beijinho.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá.
                          Mais uma para juntar ao clube...
                          Eu fiquei desempregada no mês em que acabava a licença de parto, despedimento colectivo... Nem cheguei a voltar ao trabalho.
                          Desde essa altura há dias e dias... Há dias em que está tudo bem mas há outros em que sinto muita falta da convivência com os colegas, ter outra ocupação, ter conversas sem ser conversa de bebé, :d
                          Esta é que é uma ocupação a tempo inteiro, são 24h por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês... Sem fins-de-semana ou férias...
                          Nos dias piores vingo-me na Internet, na televisão e no chocolate... Acho que estou a ficar "chocolatodependente"...
                          Beijinhos.
                          [hr]







                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Espero ser bem vinda ao clube tb :d
                            Há 8 meses nos mudamos para Portugal, como já vim grávida, não consegui emprego, agora que minha filha nasceu, já deixei vários curriculuns e nada...
                            Aqui não tenho amigos...meus amigos, meus parentes, todos ficaram no Brasil...
                            As vezes, meu marido diz, amanhã é sabado, ou domingo...mas, para mim, não há a menor diferença...todos os dias são iguais. Sinto saudades de jogar conversa fora, de sair com as amigas para dar uma volta, do meu emprego, da minha liberdade
                            Passo, os meus dias, com a minha filha e na internet
                            Desculpem, o desabafo

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por isabelchaves
                              Olá.
                              Mais uma para juntar ao clube...
                              Eu fiquei desempregada no mês em que acabava a licença de parto, despedimento colectivo... Nem cheguei a voltar ao trabalho.
                              Desde essa altura há dias e dias... Há dias em que está tudo bem mas há outros em que sinto muita falta da convivência com os colegas, ter outra ocupação, ter conversas sem ser conversa de bebé, :d
                              Esta é que é uma ocupação a tempo inteiro, são 24h por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês... Sem fins-de-semana ou férias...
                              Nos dias piores vingo-me na Internet, na televisão e no chocolate... Acho que estou a ficar "chocolatodependente"...
                              Beijinhos.
                              Amiga nunca mais te vais sentir sozinha, estou aqui para te fazer companhia e cimentar uma amizade, temos tanto em comum, fraldas, novelas, sopas, birras.....
                              Mandei pm

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X