Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Associação Profissão Mãe/Pai

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Associação Profissão Mãe/Pai

    A ideia de criar uma associação será pq em Pt e passo a citar um artigo que escrevi para um Portal
    "Portugal não é um País que incentive as Mães a trabalharem em casa ou a partir de casa.
    Pensando bem a mentalidade da mulher mudou e todas se tornaram competitivas, querendo obter o mesmo lugar que o Homem tem na sociedade.
    Nada de errado…mas e o Papel da Mãe? Só tem direito a o ser Mãe durante 4 meses, depois tem que sair de casa para trabalhar.
    Em alguns países da União Europeia e nos Países Nórdicos existem, subsídios, incentivos e várias opções de possíveis trabalhos para ajudar no orçamento familiar ou seja Ser Mãe e trabalhar ao mesmo tempo!
    Ficamos aguardar a “sua chegada” a Portugal!"

    A solução n será sair de Portugal (como mts pensam), mas criar infra estruturas para isso acontecer e fazer pressão juntos dos senhores "Tachistas" do governo, sejam eles de que partido forem!
    Sei q é um assunto delicado e complicado...mas com os apoios certos e a pressão certa podemos conseguir qq coisa...Estou a contactar mães de outros paises para averiguar como temos q fazer e o que fazer.
    Agora precisamos de uma certa união e amigas...n interessa quem tem o decoupage mais bonito, se tem outro Portal, loja ou forúm se é uma mãe com curso superior ou não.
    Temos um ponto em comum somos Mulheres e descobrimos a maravilha de ser Mães (com tudo o que isso implica de bom e mau).
    Claro se existir aí um Pai perdido no meio disto opine e junte-se a nós...lololo
    Eu sou mt desorganizada...tudo o q sou aqui sou na vida real e quem me "conhece dos vários forúms de bebés e afins"...bem acha esquesito pq raiu uma tipa do seu metro e meio de tatuagens, piercings e vestida de preto (ah pois é!!!) pensa assim e está a meter-se nisto...por todas nós...pelo direito a estar mais tempo com o meu filho...e pelas que virão tb.
    Bem metade das que leram isto já desistirão do projecto...passamos á fase seguinte as que ficarão

    :lol: :lol: :lol:

    O que fazer?
    Começar por onde?
    Quem está interessado no projecto?


    Bem vamos estar em contacto...bom fim de semana:roll: :roll:
    Bjs a todas

  • #2
    RE:

    Oi!

    Explica melhor mas em pricipio "tou nessa"!

    beijinho
    Margarida

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu tambem! Conta comigo!






      Comentar


      • #4
        RE:

        Sara!

        Queres mesmo andar para a frente com isto?!
        Sabes que podes contar comigo :d ! Acho apenas que as coisas têm que ser feitas com pés e cabeça para haver credibilidade, conseguirmos chegar a ter visiblilidade e que se ouçam realmente as vozes das mães e dos pais.

        beijinhos
        Sofia Carvalho

        Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
        Serviços de Apoio à Maternidade:
        * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

        http://aquihabebe.blogspot.com/

        Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu estou bastante interessada no projecto. Vou informar-me com amigos e familiares de o que é preciso, por onde começar, o que fazer, etc.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Bem, já tenho imensas luzes e uma mãe que diz que nos ajuda a criar o projecto visto ela já ter criado alguns.
            Antes de mais temos de criar objectivos para esta associação, depois a quem ela vai ser dirigida, arranjar um local de reuniões, arranjar fundos e patrocínios e actividades com objectivo de angariar dinheiro para a associação, etc.
            Ideias já tenho algumas, ajuda importante, experiente e dentro desta área também tenho para nos ajudar a arrancar com este projecto.
            Portanto ProfissaoMae eu alinho na criação deste projecto.

            beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Então?

              Mais ninguem?






              Comentar


              • #8
                RE:

                «Ser pai ou mãe com sucesso implica um trabalho duro.
                Cuidar de um bebé, ou de uma criança que começa a caminhar,
                é um trabalho de 24 horas diárias, durante os sete dias da semana...
                Actualmente, para as pessoas esta é uma verdade desagradável.
                Dedicar tempo e atenção às crianças significa sacrificar outros interesses e actividades...
                Diversos estudos indicam que os adolescentes e adultos jovens, saudáveis,
                felizes e seguros de si mesmos são o produto de lares estáveis,
                em que ambos os progenitores dedicam grande quantidade de tempo e atenção aos filhos...
                Por razões políticas e económicas diversas a sociedade não proporciona aos pais esta possibilidade.»
                - John Bowlby em "A Secure Base"
                Sofia Carvalho

                Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
                Serviços de Apoio à Maternidade:
                * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

                http://aquihabebe.blogspot.com/

                Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá a todas,

                  Eu gostava de ajudar no que fosse possível esta associação, acho que realmente faz falta no nosso país uma entidade que lute e dê voz a tantos pais que gostariam de ficar mais tempo com os seus filhos, que pelas razões que todos conhecemos não é possível.

                  Contem comigo!
                  Cat































                  http://mundodosls.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,
                    Podes contar com a minha participação nesse projecto.
                    Apesar de viver longe de Lx, posso sempre ajudar no que for necessário via Internet...
                    Beijos
                    Paula & Tomás (2 anos e 7 meses)

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Acho que é urgente num país como o nosso que, recentemente, comparado com outros países europeus se descobriu ser aquele onde os pais passam menos tempo com os filhos.
                      Somos também dos países onde maior número de mães a trabalhar fora de casa (porque simplesmente não podem fazer a opção de ficar com os filhos nem que seja nos primeiros 1/2 anos).
                      Temos uma licença de maternidade curta e que nem sequer apoia as recomendações da OMS (são pouquíssimas as mães que conseguem amamentar em exclusivo até aos 6 meses porque têm que voltar ao trabalho antes disso).
                      Também temos um número muito baixo de mães a trabalhar a tempo parcial (uma opção que seria útil para mães que quisessem acompanhar mais o crescimento dos filhos nos primeiros anos e ao mesmo tempo continuar a ganhar algum dinheiro).
                      É certo que existe uma lei que permite às mães trabalhar a tempo parcial se tiverem um filho menor de 12 anos. Eu, por exemplo, ando a equacionar essa hipótese. Mas é bastante desencorajante... estive a ler os pareceres da CITE para vários outros pedidos e é facílimo a empresa negar o pedido. Basta dizer que não pode prescindir dos serviços da funcionária durante aquelas 2 horas diárias...! Então será que isto é mesmo uma opção?
                      O governo preocupa-se em mandar construír mais não sei quantas cresches e berçários mas não se preocupa com estas questões... estaremos cada vez menos humanos?

                      beijinhos
                      Sofia Carvalho

                      Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
                      Serviços de Apoio à Maternidade:
                      * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

                      http://aquihabebe.blogspot.com/

                      Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá podem também contar comigo...
                        Estou à inteira disposição, até pq como algumas sabem até Julho sou mãe a tempo inteiro, pq fiz um pressing no trabalho para entrarmos em acordo e vir para casa, com direito a subsidio de desemprego, mas quando ele terminar lá eu me faço à vida, e a minha nina tal como tantos outros lá vai para o aglomerado de doenças, virus e viroses, q são os infantarios! Mas sim quero sentir-me útil e tentar ajudar todas às mães e futuras mães, como se costuma dizer se não for por nós, que seja pelos nossos filhos e netos! Tomemos o caso da emancipação das mulheres...

                        Contem comigo!!!





                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por SofiaGC
                          Sara!

                          Queres mesmo andar para a frente com isto?!
                          Sabes que podes contar comigo :d ! Acho apenas que as coisas têm que ser feitas com pés e cabeça para haver credibilidade, conseguirmos chegar a ter visiblilidade e que se ouçam realmente as vozes das mães e dos pais.

                          beijinhos
                          Claro que quero...preciso apenas acabar o Portal...dia 4 de Fevereiro "ABRE":badgrin:

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Tb me quero juntar
                            podem contar comigo, eu estou em situacao de desemprego mas ja comecaram as chatices das apresentacoes etc e eu queria mesmo era cuidar da minha menina q ainda e tao pequenita


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Conta comigo tambem.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X