Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso da vossa ajuda...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso da vossa ajuda...

    Olá!

    Preciso da vossa ajuda...

    O meu tomás vai fazer um aninho e esteve comigo desde que nasceu. No entanto, na proxima semana vou ter que ir fazer um curso de formação, durante tres semans, e ele vai ficar em casa da minha tia com a minha mãe e uma vizinha que cai dar apoio, pois a minha mae tem problemas de coluna e nao pode pegar nele. Achei que seria melhor que, mesmo ela nao podendo epgar nele, estivesse por perto, para naos er uma mudança tao abrupta (ele nao conhece a senhora que vai ficar com ele, vai conhece-la amanha, escolhi-a porque é vizinha da minha tia e eleas conecem-na e confiam nela. Tem dois filhos (ja crescidos), pelo que tem alguma experiencia com bebés, e pareceu-me simpatica e carinhosa.

    No entanto estou muito angustiada. ele adapta-se bem a pessoas novas e ja tem ficado alguams vezes com os avós e ficou sempre bem, mas agora vai ser mais tempo (vou estar fora das oito as cinco), e o problema principal é o sono. e;e mama para adormecer, ja tentei varias vezes desabitua-lo e nunca consegui, ele esta firmemente agarrado à ideia de que s;o sonsegue dormir a mamar, e isto acontece nao só à noite como tambem nas duas sestas diarias que faz. só nao mama para dormir quandoe stamos de carro e adormece com o embalo. No entanto, se o tiro do carro e o tento por na cama acorda logo e nao volta a adormecer a nao ser que mame.

    Sei que é um mau habito,mas ainda nao consegui por-lhe um ponto final, muito tambem porque achava que, ja que estava em casa, nao havia necessidade de parar com algo que nos dava tanto prazer, que me fomentava a producao de leite e que nos tornava tao proximos. E de qualquer maneira ele nao o permitia. Com a minha filha mais velha foi diferente, mamou atáe aos onze meses (nessa altura o leite secou completamente, eu estava a trabalhar, e por muito que tentasse tirar com a bomba, o que fazia sempre, ele acabou por secra) mas nunca precisou de mamar para dormir, mamava e depois gostava de ir para a caminha dela e adormecer lá com a chupeta e um dudu. Alias, chorava para a pormos na cama quando estava com sono!

    O Tomás é diferente, sempre foi muito dependente da maminha, e o maximo que consegui foi que ele nao mamasse durantea noite (o que no entanto nem sempre acontece, por vezes la acaba por mamar). Tentei deixa-lo chorar, tentei o método Pantley, enfim, tentei varias coisas mas nada resultou. Talvez eu nao quisesse realmente, talvez estivesse demasiado cansada para tentar com mais força, nao sei, o facto é que ele agora esta dependente da mama para dormir e a partir de segunda feira nao a vai ter.

    À pouco acordou e eu saí do quarto, deixei-o com o pai. Chorou durante quase duas horas e meia. Eu estava com o coracao partido mas sabia que nao podia ir lá, que ele tem que se habituar... mas nao sei como... ele nao quer chupeta (começou a rejeita-la quando se apercebeu que eu a associava ao sono, cuspia-a furioso), nao qur bonecos, fraldas nem nada no genero. Já dormi com fraldas e dudus para ficarem com o meu cheiro, mas nem assim. E hoje tentei po-lo na caminah de viagem onde vai ficar depois a dormir as sestinhas mas nao consegui. Deitava-o e ele acordava e chorava furioso. Demanah ainda o consegui adormecer ao meu lado na cama, mas de tarde nao dormiu. E comigo... que fara depois com uma pessoa que mal conhece, ja que nao vei ser a minha ame a adormece-lo, ela nao pode...

    Estou extremamente angustiada.. tenho quatro dias para o preparar e nao sei o que fazer... ele ainda dorme demanha e de tarde, estou a pensar em tentar amanha que ele durma so a tarde, pode ser que assim fique com mais sono e durma com mais facilidade Sei que os peritos do sono dizerem que isso é pior, eles ficam mais cansados e portanto mais irritaveis, mas de qualquer forma ele esta com uns horarios estranhos, dorme mais ou menos das 10.30, 11 horas ate aas12 e depoius so sdormece perto das 14,30, 15, o que é mau para depois ir buscar a irma, pois fica tarde. Por isso secalhar vou tentar isso...

    mas nem sei se o tente em casa para ele adaptar a nova rotina em termos horarios na caminha dele (na vcama dele dorme melhor e assim percebia que tinha que dormir a sestinha depois do almoco e habituava-se primeiro ao novo horario e depois `nova casa e cama) ou se o faça logo na cama de viagem que vai ser a dele nas proximas semanas (e aqui vai ser mais dificil, mas por outro lado estouy eu nos primeiros dias). Ou se mande tudo para o espaço e peça à senhora para o adormecer ao colo ou deitada ao lado dele e lhe crie mais um mau habito...

    enfim, nao sei o q fazer, foi tudo muito abrupto, muiyo de repente, n tive tempo de o preparar, e estes 4 dias n vao chegar... preciso de conselhos...


    desculpem a extensao do post e a confusao da escrita, estava a precisar de desabafar...

  • #2
    RE:

    E então como fizeste?

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Acabei por decidir adormece-lo lá, com a maminha mas deitando-o na cama de viagem, e à noite ser o pai a adormece-lo, ficando ao pé dele e a fazer-lhe festinhas mas sem mamar. Com o pai resultou razoavelmente bem, ele reclamava um pouco mas lá ficou, o que me deu muita mais segurança.

      Acabou por se adaptar muito bem à ama, para dormir ela adormece-o ao colo ou no carrinho de passeio, de manhã dorme um soninho razoavel, mas à tarde, não, não sei bem porquê. É mau, pois quando chego ele já está muito aborrecido e depois tenho que o deitar muito cedo, e acabo por estar pouco com ele, mas tento pensar que o que mais interessa é que ele se adaptou e está bem. Daqui a uma semana o curso acaba e já o vou ter durante mais algum temp só para mim!!!:d :d :d

      Beijinhos!!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X