Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Terei tomado a atitude certa?? Ajudem-me por favor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Terei tomado a atitude certa?? Ajudem-me por favor

    Peço desculpa se o texto for demasiado extenso mas para que me ajudem com a vossa opinião preciso de contar tudo desde o inicio.
    Ora aqui vai. Sou filha de pais separados e vivi sempre com a minha mãe, mãe esta sempre muito controladora. Moravamos numa casa alugada já muito velha. Com o passar dos anos a minha mãe foi-se agarrando muito a mim e sempre muito dependente para tudo. Ao ponto de chantagear com uma série de coisas só para que as coisas que ela queria fossem sempre alcançadas. Claro está que em relação aos meus namoros ela tinha sempre de meter o bedelho pois, penso eu, tinha medo de ficar sozinha, coisa que sempre lhe disse que não era verdade. Com o passar dos anos decidimos (eu e ela) comprar um apartamento que devido à idade dela teve de ficar em meu nome, escusado será dizer que nem em casa eu podia dizer alguma coisa, tipo vamos decorar assim ou assado, que ela ameaçava logo que vinha morar para a antiga casa. Foi mais ou menos nessa altura que conheci o Humberto (meu actual namorido) e ela para variar tinha de andar sempre a arranjar defeitos ao desgraçado. Ele estava em Lisboa e eu no Algarve, mas os pais dele eram também do Algarve e por isso tambem tinham cá casa, e logo decidimos juntar os trapinhos. Disse-lhe para ficar comigo lá em casa para ela nao ficar sozinha e ele concordou. Falei com a minha mãe e perguntei-lhe se ela queria que ficasse com ela no apartamento ou se preferia que fosse para a casa dos pais dele. Ela disse que iamos experimentar morar juntos e que se houvesse algum problema nós mudavamos para a casa dos pais dele. Não durou nem dois meses. Logo que ele se mudou a minha mãe começou a implicar por tudo, ora porque ele demorava muto tempo no banho, ora porque nós estavamos a passar a ferro e ele a ver televisão, ora porque jantava e depois a noite ia comer outra vez e por ai fora. Já me estava a passar e ele coitado para não haver chatices não dizia nada. Até ao dia em que ele estava a arrumar o quarto e ela decidiu que as coisas não deviam estar naquele sitio mas onde ela achava que eram. Eu passei-me a ataquei-a. Disse-lhe tudo e mais alguma coisa, que assim não podia ser que até no quarto ela queria mandar e a menina amuou. No dia seguinte disse.lhe que iamos para a casa dos pais dele, para não haver mais chatices e que ela ficava ali no apartamento, porque a casa antiga era muito velha. Ameaçou-me, chantagiou-me e disse que se saisse de casa nunca mais falava comigo. Disse-lhe que assim não podia ser e que era melhor assim, que continuavamos a falar sempre mas era melhor cada uma numa casa para não haver chatices. Resumindo: a partir daquele dia não quis mais falar comigo, no inicio recusava os meus telefonemas e depois pediu a uma irmã dela para me dizer que só falava comigo por bilhetes, ou seja, se quisesse alguma coisa que lhe deixasse um bilhete. O tempo foi passando e depois de levar tantas patadas dela para que falasse comigo, eu desisti... Aliás ela faz questão de dizer às pessoas que a filha lhe abandonou sozinha, etc.... Pedi para passar o natal comigo e ela nada, liguei-lhe nos anos e ela nos meus nada e até quando fiquei grávida liguei-lhe a contar e ela respondeu assim " quero lá saber disso, não é problema meu, agora desenrasca-te, eu sei que tás feliz assim, blá blá blá" foram as piores coisas que ela me pode dizer. No entanto ela nunca me ligou para tentar falar comigo e as irmãs dela acham que eu ainda devia ligar mais uma vez, para ver o que dá, mas eu não quero, não tenho vontade e estou cansada de levar patadas dela. Acho que tenho direito à minha felicidade e se ela quisesse que eu fosse feliz tentava também se aproximar de mim. que devo fazer? Fiz alguma coisa errada? Digam-me amigas....

  • #2
    RE:

    Ó Vera, que situação difícil, ainda para mais numa altura em que precisas é de mimos e sossego...

    Olha, eu sou da opinião que, quem quer estar connosco está, quem não quer nada a fazer. Não é uma questão de não ser ligada aos outrosl, mas com as experiências que a vida me foi dando e uma chatice que aconteceu na família com alguém de quem gostava muito, fui-me tornando mais prática. Passei a sentir que, mais que os laços de sangue, interessa o valor que as pessoas nos dão.
    A este propósito, o estar longe normalemente ajuda a percebermos o quão importantes são os outros e talvez essa seja a forma (um pouco estúpida ou tonta) que a tua mãe tem de transmitir isso mesmo.
    Eu não voltaria atrás na decisão, dado que estás feliz com o namorido assim (não há nada como termos o nosso espaço, não é?) e deixaria a minha mãe ter o seu tempo. Viveria a minha gravidez a 100%, centrada única e exclusivamente na feijoca.
    Quando a estrelinha nascesse, se ela não tomasse a iniciativa de aparecer, aí tomaria eu essa atitude de ir ao encontro. É que mtas vezes estas luzinhas das nossas vidas têm o condão de amolecer mesmo os corações mais duros!

    Isto é só a minha opinião, que vale o que vale. Ninguém melhor que tu para decidir, seguindo o que consideras ser melhor para ti nesta altura tão importante e delicada.

    Agora sim, o teu umbigo é o centro do mundo, lembra-te disso! :friends:

    Bjocas grandes e vai dando novidades.







    Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu

    Afilhada:

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por marta.rib
      Ó Vera, que situação difícil, ainda para mais numa altura em que precisas é de mimos e sossego...

      Olha, eu sou da opinião que, quem quer estar connosco está, quem não quer nada a fazer. Não é uma questão de não ser ligada aos outrosl, mas com as experiências que a vida me foi dando e uma chatice que aconteceu na família com alguém de quem gostava muito, fui-me tornando mais prática. Passei a sentir que, mais que os laços de sangue, interessa o valor que as pessoas nos dão.
      A este propósito, o estar longe normalemente ajuda a percebermos o quão importantes são os outros e talvez essa seja a forma (um pouco estúpida ou tonta) que a tua mãe tem de transmitir isso mesmo.
      Eu não voltaria atrás na decisão, dado que estás feliz com o namorido assim (não há nada como termos o nosso espaço, não é?) e deixaria a minha mãe ter o seu tempo. Viveria a minha gravidez a 100%, centrada única e exclusivamente na feijoca.
      Quando a estrelinha nascesse, se ela não tomasse a iniciativa de aparecer, aí tomaria eu essa atitude de ir ao encontro. É que mtas vezes estas luzinhas das nossas vidas têm o condão de amolecer mesmo os corações mais duros!

      Isto é só a minha opinião, que vale o que vale. Ninguém melhor que tu para decidir, seguindo o que consideras ser melhor para ti nesta altura tão importante e delicada.

      Agora sim, o teu umbigo é o centro do mundo, lembra-te disso! :friends:

      Bjocas grandes e vai dando novidades.
      faço minhas as palavras da marta.felicidades e estamos cá nós para o q precisares!!!

      beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por mãede3
        Inserido Inicialmente por marta.rib
        Ó Vera, que situação difícil, ainda para mais numa altura em que precisas é de mimos e sossego...

        Olha, eu sou da opinião que, quem quer estar connosco está, quem não quer nada a fazer. Não é uma questão de não ser ligada aos outros, mas com as experiências que a vida me foi dando e uma chatice que aconteceu na família com alguém de quem gostava muito, fui-me tornando mais prática. Passei a sentir que, mais que os laços de sangue, interessa o valor que as pessoas nos dão.
        A este propósito, o estar longe normalmente ajuda a percebermos o quão importantes são os outros e talvez essa seja a forma (um pouco estúpida ou tonta) que a tua mãe tem de te transmitir isso mesmo.
        Eu não voltaria atrás na decisão, dado que estás feliz com o namorido assim (não há nada como termos o nosso espaço, não é?) e deixaria a minha mãe ter o seu tempo. Viveria a minha gravidez a 100%, centrada única e exclusivamente na feijoca.
        Quando a estrelinha nascesse, se ela não tomasse a iniciativa de aparecer, aí tomaria eu essa atitude de ir ao encontro. É que mtas vezes estas luzinhas das nossas vidas têm o condão de amolecer mesmo os corações mais duros!

        Isto é só a minha opinião, que vale o que vale. Ninguém melhor que tu para decidir, seguindo o que consideras ser melhor para ti nesta altura tão importante e delicada.

        Agora sim, o teu umbigo é o centro do mundo, lembra-te disso! :friends:

        Bjocas grandes e vai dando novidades.
        faço minhas as palavras da marta.felicidades e estamos cá nós para o q precisares!!!

        beijinhos
        Desculpem, enganei-me e pus quote... Ai que tonta!

        Bjinhos a todas e boas gravidezes para as duas!







        Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu

        Afilhada:

        Comentar


        • #5
          RE:

          Acho que a única coisa errada que fizeste foi aturar esses comportamentos tanto tempo! Compreendo que é tua mãe, mas sinceramente é demais.

          Eu não ligava mais. Quando nascesse o bébé informava-a e perguntava se queria vir visitar, mas não mais que isso. E chega!

          Bjs e Muita Força


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • #6
            RE:

            Concordo c o q as outras meninas já disseram. Mãe é mãe mas há limites. Eu dou-me mto bem quer c pais quer c sogra mas ... casamento = apartamento. Moramos a 5 minutos da casa da minha sogra e a 10/15 da casa dos meus pais e não há inttromissões. Ninguem é do genero de , por ex, aparecer sem avisar. A minha sogra por ex, passa meses sem vir cá a casa. Gosta mto da nossa companhia mas prefere q sejamos nos a ir lá. Como nos vemos tão frequentemente nem se considera q sejam visitas. Os meus pais tb não são disso. As vezes até preciso de insistir p passarem cá e só o fazem mais vezes por causa de ir buscar/levar o neto. Como dizem, tanto uns como outros, temos q estar a nossa vontade.
            tens uma situação mto delicada mas acho q fizeste tudo p a tua mãe falar ctgo. Agora concentra-te na tua gravidez e depois logo se vê. As vezes o segredo é não pensarmos mto nas coisas e elas acabam por se resolver

            Beijos e goza bem a tua barriguinha
            MJ:fish:

            Comentar


            • #7
              RE:

              Muito obrigada pelas vossas opiniões. São muito importantes. O meu namorido até à data não se tem metido nesta confusão. Tem-me visto sofrer em silêncio com as parvoices que ela diz às pessoas que eu não lhe ligo, que eu a abandonei, etc. Ela esquece-se que está no apartamento que eu comprei e que quem paga as despesas todas sou eu. Ela só me dá 200 Euros por mês e eu pago o empréstimo, agua,luz, condominio, gás, etc.... e ainda diz às pessoas que eu sou má!! O humberto há dias, depois de mais uma sessão de choro, disse-me que quando o bebé nascesse que lhe ia ligar a avisar, e que dizer para ela ir com ele ver-me ao hospital. Se ela dissesse que sim então tudo bem, se ela dissesse que não ele avisou-me logo que nunca mais falava com a minha mãe, mesmo que eu um dia fizesse as pazes com ela..... e sinceramente acho que ele coitado tem razão. Tem aturado tudo sem dizer nada.
              Obrigada amigas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Veragirl
                Muito obrigada pelas vossas opiniões. São muito importantes. O meu namorido até à data não se tem metido nesta confusão. Tem-me visto sofrer em silêncio com as parvoices que ela diz às pessoas que eu não lhe ligo, que eu a abandonei, etc. Ela esquece-se que está no apartamento que eu comprei e que quem paga as despesas todas sou eu. Ela só me dá 200 Euros por mês e eu pago o empréstimo, agua,luz, condominio, gás, etc.... e ainda diz às pessoas que eu sou má!! O humberto há dias, depois de mais uma sessão de choro, disse-me que quando o bebé nascesse que lhe ia ligar a avisar, e que dizer para ela ir com ele ver-me ao hospital. Se ela dissesse que sim então tudo bem, se ela dissesse que não ele avisou-me logo que nunca mais falava com a minha mãe, mesmo que eu um dia fizesse as pazes com ela..... e sinceramente acho que ele coitado tem razão. Tem aturado tudo sem dizer nada.
                Obrigada amigas
                tens mta sorte. N é qq um q está disposto a isso
                MJ:fish:

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  E por experiência própria te digo...vais acabar por sofrer tantas e mais tantas evzes mais...poruqe uma mãe pode não amar um filho...mas um filho pode sempre amar uma mãe..Dá tempo ao tempo...mas não te esforçes muito...as mães sabem sempre como nos atingir...e agora tu tens o mais imporatante de tudo,o teu bebé.E eu sei que vais ser tudo para ele,menos o que a tua mãe tem sido para ti.

                  Boa orte,uma hora pequenina e muita força
                  @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



                  Madrinhas: GinaRakel *kitita

                  Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








                  \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





                  Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

                  Ah e sou a ex GNML

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X