Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adoro a minha sogra... e nunca a conheci...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adoro a minha sogra... e nunca a conheci...

    Olá!

    Hoje apeteceu-me dizer-vos o que sinto em relação à minha sogra. Talvez porque ela, se fosse viva, faria hoje 68 anos.

    Nunca a conheci. Ela morreu em 1994 e só conheci o meu marido em 2006.

    Há meio ano atrás, o meu sogro decidiu dividir o que era da mulher pelas duas noras.
    A minha cunhada não se via nas coisas da minha sogra, pelo que eu acabei por ficar com quase tudo aquilo que, com muito amor, a minha sogra tinha. Estamos a falar de linhos, bordados, crochet, livros de autores da literatura portuguesa e mundial, livros de história, de saúde e medicina, de culinária e livros de lavores. Eu adoro estas coisas. São os meus hobbies! Ah, antes que me esqueça, a minha sogra não sabia ler... mas tinha uma colecção invejável de obras literárias, que vocês não imaginam... Parece que adivinhava que ia ter uma nora ligada à literatura.

    Quando cheguei a casa, a arrumar as coisas, só me dava vontade de chorar por não a ter conhecido. Sentia a presença dela, não sei como explicar, mas sentia o carinho dela à minha volta. De repente, ao folhear um livro, aparece-me um daqueles marcadores de livros onde se podia ler "Só o amor dá valor às coisas". Desatei a chorar... Porque eu estava a tratar tudo o que era dela como se fossem coisas muito valiosas... Alguns dos linhos já tinham buraquinhos de estarem guardados... Senti que aquela mensagem naquele marcador era dela para mim... Foi estranho e, ao mesmo tempo, tão bom. Posso-vos dizer que adoro mexer nas coisinhas que eram dela. Fico com uma sensação tão boa... paz, tranquilidade, amor... é indescritível. Preservo tudo que veio dela com o maior dos cuidados, porque quero que o bebé que vem aí possa tb sentir a avó naquilo que ela deixou.

    Toda a gente fala dela como alguém com um coração do tamanho do mundo. O meu marido chegou a dizer-me que a mãe dele teria gostado muito de mim, porque gosto das coisas que ela gostava e tenho as mesmas ideias que ela. O meu marido adorava a mãe.

    Hoje já chorei um pouco... mas não de tristeza... chorei de saudade da minha sogra e pelo facto de não a ter conhecido.
    Pelo menos, tenho um sogro que é um amor...

    Parabéns D. Lucinda! Onde quer que esteja, saiba que gosto muito de si e que todos os dias lamento não a ter conhecido!

    Beijinho do tamanho do mundo para a minha sogra querida
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

  • #2
    RE:


    Confesso que ao ler o tema do tópico me parecia que vinha ai ironia!

    Mas não! Foi mt bonito aquilo que escreveste.

    Realmente parece-me que vocês se iam dar mt bem.

    Felicidades
































    \" A decisão de ter um filho é muito séria. É decidir ter, para sempre, o coração fora do corpo.\"

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ai os hormonas

      Agora a sério: todos temos saudades de coisas que não vivemos e de pessoas que não conhecemos ....

      Muito lindo esse sentimento em relação a tua sogra ...
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE:

        O teu texto deu-me vontade de chorar.
        Por um lado denotas muita sensibilidade e carinho por alguém, que naturalmente sendo a mãe da pessoa que amas, te transmite uma imagem poderosa, maternal...; por outro lado, e agora vou ser irónica, tens essa fantasia imaculada de uma sogra ideal, mas isso é porque não a conheceste, heheheh ... tou a brincar contigo!!

        Olha, sogra é realmente alguem muito especial e cuja relaçao de amizade qualquer nora anseia em ter com ela. No meu caso, tive tantos problemas com a minha que houve necessidade de um afastamento. E eu sinto falta de uma sogra se nos dessemos bem, seria uma segunda mãe para mim, pelo menos eu gostaria que fosse.

        beijinh grande

        Comentar


        • #5
          RE:

          As tuas palavras são comoventes. Com tanta sogra desagradável que há por aí (aqui há imensas histórias delas) é uma pena a tua não estar viva. Mas a vida tem destas coisas, anda cá muita gente que não faz falta alguma, e, pessoas tão boas, por vezes, partem...Se ela fosse viva, de certeza que teriam uma óptima relação.

          Um beijinho.
          Em treinos desde Julho para a 2ª estrelinha

          Comentar


          • #6
            RE:

            Tens uma história muito bonita para contar.

            Que descanse em paz a tua sogra e seja o vosso anjo no céu.

            Beijinhos, Carla.




            Madrilhadas:

            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



            Madrinhas:

            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



            Afilhadas:

            - Aneira tem uma pequena Diana.

            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE:

              Boa tarde a todas e foi hoje já por cá ando na cusquice há algum tempo , chorei com algumas histórias revi-me noutras bem deve ser o normal ...loll
              Em relação ás sogras Deus sabe o quanto tenho sido tolerante com a minha mas nunca permissiva senão Cruz credo estava tramada com ela...
              Em suma apesar de tudo eu gosto bastante da minha sogra o meu marido costuma dizer que eu sou uma cópia dela com algumas arestas limadas loll e acreditem ou não eu sei que ela me provoca por sentir isso mesmo "somos iguais" ambas defendemos a nossa familia com unhas e dentes e ela deve recear que eu tome o lugar dela no coração do filho e netos , tontice....
              O que me ajuda muitas vezes a "perdoar " certas afrontas é a seguinte frase: Filha és mãe serás! ora eu hoje sou nora e amanhã serei sogra . Como tenho 2 filhotes e 1 uma filhota as noras serão em maioria ...resta-me nunca esquecer o que passei para não fazer o mesmo a elas . O meu filhão mais velho diz que tem a certeza que serei uma super sogra resta ouvir as outras partesl
              :angelyel: :-({|= .Compreendo o teu sentimento em relação ás coisas que eram da tua sogra bjos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá

                A tua história é parecida com a minha.
                O meu marido ficou sem mãe aos 14 anos ele era o mais novo de seis filhos e sempre foi o mais protegido da mãe andava com ela para todo o lado por isso quando ela morreu foi um choque muito grande para ele.
                O pai na medida do possivel tomou conta dele mas nunca foi o suficente.
                Uma das coisas que reparei quando o conheci foi que ele era muito carente de afectos pois ficou sem eles de um momento para o outro. E o carinho que ele fala da mãe faz me adorar aquela senhora como se fosse a minha "segunda" mãe.

                As histórias que ele conta dela fazem me pensar como ela seria carinhosa com a neta se estivesse cá para a conhecer.

                Nunca falo da minha sogra pois apesar de não a conhecer quando falo nela sinto saudades de algume que me era muito querido e partiu.

                Obrigada pelo teu testemunho que me fez lembrar a minha sogra querida.

                Beijinhos





                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Tenho uma história perecida mas com o meu sogro. Nunca o conheci, mas pelo que oiço, devia ser um homem extrordinário. Mais um com a vida infernizada pela minha sogra. Deve ter sofrido muito, mas ficou com ela até ao fim e sei q se fosse vivo as atitudes da minha sogra seriam muito atenuadas.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    O meu namorado está mais ou menos na tua situação, anibla. A minha mãe morreu quando eu tinha 11 anos, depois de 2 anos em que esteve praticamente em coma com um tumor cerebral. Foi fatal, e os médicos sempre disseram que o mais que se podia fazer era tentar "adiar" a morte o mais possivel com tratamentos e medicação. Claro que nunca ninguém me disse nada disso, e eu na minha santa ignorância sempre acreditei que um dia ela se ia levantar daquela cama e voltar a cuidar de mim, como se nada se tivesse passado. Infelizmente não foi assim. Hoje sinto muito a falta dela, e conto alguns episódios de que tenho memória ao meu namorado. Tenho pena de ter passado tão poucos anos ao lado dela, ter gozado tão pouco da pessoa querida que sempre deu tudo à família, e que ela não possa ter estado aqui para me ver crescer, nem que os futuros netos a possam conhecer. O pior é que sempre que vejo na televisão alguma reportagem sobre pessoas que estão numa situação semelhante à da minha mãe, não consigo evitar as lágrimas, o meu namorado fica super aflito, e na maior parte das vezes acabamos a chorar abraçados um ao outro. Sinto que ele sofre por me ver tão triste, e também tem pena de não a ter conhecido. Também sei que ela o ia adorar. Mas as coisas são mesmo assim, e a vida passa muito ao longe de ser justa. Felizmente tenho um super pai, que conseguiu ser pai e mãe, a quem adoro e devo tudo.
                    Um beijinho

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Emocionei-me ao ler o teu relato... Senti tanta energia positiva na tua história.
                      Curiosamente, faço anos no mesmo dia que faria a tua sogra.

                      Beijinhos
                      E parabéns porque também tens um grande coração.









                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X