Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sempre do mesmo...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sempre do mesmo...

    Já desabafei aqui várias vezes e venho contar a última!
    Estavamos a jantar em casa da sogra... sobremesa - mousse de chocolate!
    sogra: dá ao menino
    eu: não dá nada, se ele pedisse provava sendo assim não quero que ele coma doces tão cedo.
    sogra: olha o meu filho sempre comeu de tudo e nunca teve doença nenhuma
    eu:não sei, só o conheci com 20 anos
    sogra e sogro: mas sabemos nós que somos pais dele
    eu: antigamente também davam sopa aos 2 meses e não quer dizer que agora o façam... as coisas evoluem.

    Depois veio conversa sobre infantários e eu expliquei que o meu como habituaram muito ao colo aos 4 meses só pedia colo e eu vi-me aflita por isso não o meti no infantário senão seria choro pela certa.
    Sogra: aqui não foi habituado ao colo
    eu: está a brincar comigo?! sempre que chegava aqui mal abria os olhos à que andar com ele ao colo pela casa toda! chegaram a acordá-lo para pegar nele... na altura não disse nada para não me chatear...
    sogra: também só o vejo 5 minutos.
    eu: 5 minutos? venho para aqui todos os dias...

    a minha vontade agora era que passassem mesmo a ser 5 minutos... mas por ano!
    Irra pá, vou ser sogra um dia, mas Deus me livre de ser assim. Já não chega o meter-se na nossa vida, querer controlar tudo, aparecerem em minha casa sem serem convidados, meterem o filho contra mim e a minha familia e ainda querem controlar o meu filho? Estão doidos...que tentem... Só estou à espera que me voltem a dizer alguma coisa. Até agora estive sempre calada só dizia ao meu marido e passavamos a vida a ter discussões, inclusivé estivemos para nos divorciar, mas agora ouvem eles das boas... Desisti de dizer alguma coisa ao meu marido, ando a lutar contra 3.
    Devia de haver um planeta bem distante para onde fossem estas sogras mal abrissem a boca...
    eu:



  • #2
    RE:

    Quem me dera enviar a minha também para um planeta distante.
    Ia Sogra e Cunhada para fazerem companhia uma á outra.

    Comentar


    • #3
      RE:

      É assim mesmo, quem manda nos filhos são os pais, os avós qto muito opinam, mas com jeitinho.
      A minha mãe de início tb gostava muito de se meter no tratamento da neta, mas a minha cunhada aos poucos tb foi educando a minha mãe.

      Sabemos que antigamente se dava tudo aos bebés, até leito tirado da vaca, mas as coisas tb eram mais puras, e como dizes e bem os tempos evoluem, e tb concordo ctg o teu bebé ainda é pequenino pra provar essas coisas... Dou um exemplo o meu afilhado tinha 6 mesinhos, achamos imensa piada ao facto de ele estar a lambusar-se todo com um corneto, o pior foi no dia seguinte, o menino foi para o hospital com uma gastro entrite, a médica deu um raspanete á minha comadre que ela nem sabia onde se meter... por isso acho que fizeste mt bem em manter a tua posição.

      Bjinho e coragem pra ires educando os sogros.




      Este é o meu lema de vida

      \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

      Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

      Até hoje tem resultado



      A minha Madrinha: SININHO33

      Comentar


      • #4
        RE:

        sei bem o que sentes...sentes-te impotente ás vezes porque os motivos deles são tão parvos que a nossa primeira reacção é calar...força e pensa no teu filhote.a minha sogra tambem tentava abusr nos doces...tb não permiti..quero lá saber...ás vezes tb me sinto a lutar contra 3......
        @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



        Madrinhas: GinaRakel *kitita

        Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








        \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





        Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

        Ah e sou a ex GNML

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ai se eu respondesse assim á minha!!!

          ´Só por ter dito : "não faça isso"! quando lhe estava a encostar uma colher de café á boca...só tive problemas em casa com o meu marido!!! MEU DEUS!!! Parece que segundo ela eu lhe gritei...eu estava lá e nem dei por nada...:-" :-" :-" :-" :-" imagiina só se lhe desse essas respostas...

          Jokas
          Let the energy flowww

          Comentar


          • #6
            RE:

            Infelizmente muitas mulheres passam pelo mesmo que eu...
            Tarina por nunca dizer nada ao que me faziam ou diziam é que as coisas chegaram a um ponto de rotura e como já disse atrás e em outros tópicos o meu casamento esteve para acabar!
            Temos de mostrar que as mães somos nós! Nós é que sabemos o que é melhor para o nosso filho. O meu sogro uma vez ía enfiando uma colher com açucar na boca do meu filho e não deixei. O problema é que no tempo deles faziam tudo e mais alguma coisa e então pensam que agora podem fazer o mesmo.
            Não cheguei a dizer qual foi a resposta da sogra quando disse para não dar a mousse
            "Dá quando eles não estiverem cá"
            Até pensam que deixo lá o meu filho sozinho...
            Já "levei" com tantas que agora é na hora. Nunca me senti respeitada como mãe sempre que lá vou.
            Uma boa maneira de o teu marido não ficar contra ti é explicares que existem certas coisas que não convem eles comerem porque como são pequeninos podem provocar alergias ou outras situações mais complicadas e que em primeiro lugar está a saúde e bem estar do vossa filha que só tem 3 meses e terá muito tempo na vida para "essas"novidades.
            Beijinhos


            Comentar


            • #7
              RE:

              O quê???!! "Dá quando eles não estiverem cá"??? Bem...que latosa descomunal!!! Essa era logo para levar como resposta o que escreveste aqui, uma assim tipo "pois, ainda bem que me diz isso, para eu nunca na minha vida, nem que você seja a última pessoa à face da terra, tenha a triste ideia de o vir deixar aqui...só me confirma a intenção que já tinha de nunca vir a fazê-lo! Mas afinal quem é que o pariu, fui eu ou foi você??" Essa é que era bem dada...
              Ai da minha sogra que se atreva um dia seja a que comentários for...pelo que conheço, acho que não, porque não tem feitio para isso, mas as sogras quando existem netos depois "revelam-se", pelos vistos...a ver vamos! O que vale é que, seja como for, está longe! é sempre uma vantagem!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu acho isso muito grave mesmo... A mousse de chocolate é pior que um simples doce, leva ovos crus!!! Tive há uns anos problemas com a bruxa salmonela que não desejo a ninguém, perdi uns 7 kilos em 2 semanas, foram os piores dias da minha vida, nem quero pensar como ficaria uma criança...
                16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                Madrilhada: Su29

                Madrinha: CPoeiras

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  anita 7kl em 15 dias eu não me importava nada hehehehe


                  bem... como diz a minha mãezinha...avó é para estragar com mimos. nem imagino o que vem de lá. ela já é avódrasta e adora.
                  mas isso das comidas ela não dá nem tenta dar felizmente. já a minha sogra é do genero do fazer as coisas porque é giro ver a reação do bebe.

                  e porque já fizeram e não aconteceu nada de mal.... nestes momentos vou ter que puxar pela minha paciencia e calma para mostrar que não quero mas o porque de não querer.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:











                    Madrinha: Sexy Mammy

                    Afilhada: RitaKiko

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X