Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A sogra dele...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A sogra dele...

    Boa tarde mamãs. É a primeira x que escrevo aqui ainda que já há muito muito tempo seja leitora assídua do V. fórum. Hje decidi escrever pk estou a precisar da ajuda de quem é externo à minha vida e portanto imparcial.... N tenho filhos nem sou casada... Sonho c isso desde muito miuda. Tenho uma relação de um ano. Temos uma relação muito saudavel. Tive uma relaçao anterior que durou 2 anos e comparando sinto que amadureci. Estou a construir algo ao invés do que aconteceu anteriormente em que vivi o que surgiu. O que acontece é que vivo desde o inicio numa pressão e angustia enorme.... A minha mãe não gosta dele nem da familia dele. Usa todos os argumentos e mais alguns para nos afastar. E por causa disso já lhe pedi analises, contratos d trabalho, historico bancario, e esta td limpo.... Sei que há alguem por trás disto porque ela propria me diz q há alguem q lhe diz isto e aquilo da familia dele e que ele é igual. Akilo q sei é q o modelo familiar do V. não tem nada a ver com o meu. Mas e daí? Nc o apanhei a mentir... ambicionamos (p já) o mesmo em termos familiares e profissionais. E a minha mae nao me diz quem lhe passa a informação. Tenho provas concretas que refutam o q ela diz embora qd o mostre a minha mae ela diga q ele ja me deu a volta.... Estranho pk no inicio ela gostava muito dele. Q faço? Preciso muito do apoio dela e amo o. Ajudem.me com a V. opiniao. obg

  • #2
    RE:

    acho que muita pouca gente poderá ter a sorte de dizer que nunca teve problemas porque a mae não gosta do namorado/a da filha/o! eu tive esses ''problemazitos'' em quase todos os namoros que tive, e posso dizer-te que em alguns casos a relação deteriorou-se por causa dessas "interferencias maternais"
    e se fosse hoje posso garantir-te que não deixaria a minha mae interferir tanto... mãe é mae e é natural que imagine o melhor dos melhores para as filhas, mas o que pode ser bom para elas não quer dizer que seja bom para nós e vice-versa, entendes?
    talvez fosse bom veres o que TU achas do teu namorado, so TU, e tenta não dar muita importancia ao exterior!
    claro que tanto pode dar tudo certo, como pode um dia tudo acabar...e ja sabes, se correr mal es capaz de ouvir umas bocas do tipo "eu bem te avisei", mas mesmo nesse caso (como se costuma dizer, bate na madeira) poderás sempre ficar com o que de bom tiraste desse relacionamento!
    se der certo... bem, la tera a tua mae que ir engolindo em seco :-"
    :angelpnk:

    Comentar


    • #3
      RE:

      Deves estar atenta, devido aos alertas da tua mãe. Contudo parece que ela se está a deixar influenciar muito com o que lhe dizem. Só isso também não é justo. Tem que arranjar provas, e até algo em contrário, ele não pode ser julgado pelo que dizem da família dele. A minha família é muito disfuncional e cheia de problemas, e eu sempre pedi ao meu marido para não me julgar por ela. Sou bastante diferente do resto dos elementos da minha família e era muito injusto porem-me de parte por causa da minha família.

      Mantem-te atenta, mas não o julgues por algo que ele pode não ter nada a ver.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Muito obrigada pelos vossos comentarios... Tenho batido o pe ate pk ja c o meu anterior namorado as coisas correram menos bem também por causa de ser influenciada pela mamy. Adoro-a e desde sempre achei q pais têm sempre razao mas desta x nao o vejo assim e esta me a custar imenso.... Acho que é a primeira vez que bato o pé e sinto me tao mal por isso

        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu acho que te vais arrepender se acabares essa relação. Mãe é mãe e se o diz, será para teu bem. Mas não é infalivel...

          Boa Sorte
          Maria Luísa, 20. Junho. 2008

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá. Começo por agradecer as V. respostas... Entretanto a "crise" continua.... E vim a desconbrir algo mais que vem contrariar o q é dito sobre a familia dele.... Foi referido q devia ter cuidado c o modo cm eles (família do V.) se empenhavam no trabalho. Q n eram d confiança, q eram inconstantes e q n se aguentam mt tempo no msm sitio. Ora vim a saber (d fonte segura) q o pai esta ha 20 anos no mesmo sitio. :s É msm dizer mal por dizer :s ai sinto me mesmo mal..... Como resolvo isto?

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por margarida.gomes176
              Olá. Começo por agradecer as V. respostas... Entretanto a "crise" continua.... E vim a desconbrir algo mais que vem contrariar o q é dito sobre a familia dele.... Foi referido q devia ter cuidado c o modo cm eles (família do V.) se empenhavam no trabalho. Q n eram d confiança, q eram inconstantes e q n se aguentam mt tempo no msm sitio. Ora vim a saber (d fonte segura) q o pai esta ha 20 anos no mesmo sitio. :s É msm dizer mal por dizer :s ai sinto me mesmo mal..... Como resolvo isto?
              Bem, tu desculpa lá que eu nem sequer custumo comentar estes tópicos mas acho isto rídiculo!!
              O que é que tem haver se a família do teu namorado é inconstante, constante, se gostam de variar de emprego ou não??? Em que é que isso contribui ou não para a vossa felicidade enquanto casal ainda que o que te disseram seja verdade??
              Tu não namoras com a família dele pois não?

              Bolas, não estamos a falar de mafiosos,certo??

              Credo, parece que há pessoas que gostam de ver os outros infelizes!

              Comentar


              • #8
                RE:

                bem, desculpa o que te vou dizer, mas pedires análises e contratos de trabalgo etc ao teu namordao por causa da tua mãe... é um bocado demias. Qto muito devias faze-lo por ti e não pela tua mãe. isto é só o que eu acho
                MJ:fish:

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Todas as relações devem basear-se na confiança... Eu sou tenho a dizer-te que não admitia que namorado/futuro marido me viesse pedir provas desse tipo de coisas... Ou confias, ou não confias...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá a todas!

                    Sinceramente margarida, acho que com essa atitude so vais afastar o teu companheiro de ti e acabar por destruir a v relação. Só te pergunto o seguinte: como é que te sentias se o teu namorado te investigasse porque a mãe dele "assim o entendia"??
                    Eu sei que nos custa mt assumir erros dos nossos pais, nomeadamente das mães, mas mt sinceramente ela está a ser super egoista e nem sequer por 1 momento pensa na tua felicidade... E o teu companheiro? Já alguma vez te encostou a parede? Falou mal da tua familia e te tentou virar contra a tua mãe? Presumo que não.... olha que eu no lugar dele se me tivesses feito o que lhe fizeste já te tinha "posto a andar"! Não me leves a mal, não te quero ofender, só te quero alertar porque aqui verifica-se bem quem é o mau da fita, e é a tua mãe. De certeza que se acabares o relacionamento vais te arrepender mt. Nunca encontrarás alguem com disposição pra aturar esse tipo de fitas parvas.
                    Pensa bem no que queres para a tua vida e quem realmente quer o teu bem. São raras as vezes, mas acontece haver mães que não poem o bem estar dos filhos acima de qq coisa, e a tua mãe encaixa neste caso.
                    Desculpa se te ofendi ou ofendi a tua mãe, mas estou a zelar mais pela tua felicidade e bem-estar do que ela, e não te conheço de lado nenhum....

                    Beijinhos e que corra tudo bem

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Desculpa, mas n te consigo entender. Eu sei que mãe é mãe e faz as coisas para o nosso bem mas e tu? Tu n tens opinião, vontade e sonhos próprios? Vais andar a vida toda a seguir o que a tua mãe diz? Faz alguma coisa por ti e vai pá frente com essa relação. Zanga-te com a tua mãe se for preciso mas mostra-lhe que ela NÃO manda na tua vida, nas tuas decisões. Ou é isso ou arriscaste a levares um chuto do teu namorado, que, pelo q li, até me parece ser bastante paciente.

                      Só mais uma cena: a família dele é assim tão importante???

                      Desculpa se fui bruta mas acho q neste momento teria de ser mm assim, para te causar algum impacto.

                      Bjo!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Por vezes, também acho que os meus pais têm razão em tudo...se eles dizem que aquilo está mal, eu dou na cabeça ao meu namorado...nem sequer penso..

                        Nesse aspecto, tenho de mudar muito, e aprender a pensar por mim...

                        Não sei se é por ainda viver com os meus pais...não sei!

                        Não cometas o mesmo erro...confia no teu instinto, pensa por ti!




                        Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Pois é.... mereço ouvir o que voçes me dizem. De facto td o q aqui foi dito já eu pensei embora seja tao dificil no dia a dia viver a situação. Tenho tentado gerir os dois lados. Mas não ando feliz. Por um lado vejo a minha relação com mãe afectada. Com ele não consigo desfrutar a 100%. Nenhum dos dois anda bem e eu tb nao. Não tem havido "discussão" acerca da minha relaçao em casa mas tb porque nao falo no assunto. Evito ao maximo.... Ele ja nem vem ca.... Enfim talvez com o tempo a situação mude.... Ob pelas respostas..... Desculpem expor aqui uma situação tao sem jeito....

                          Bj
                          Margarida

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X