Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

a minha filha e a minha sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a minha filha e a minha sogra

    rrrrrrrr... estou passada... ando com a miuda em consultas de psicomotricidade para ver se ela desenvolve o levantar sozinha pois a minha sogra faz.lhe as vontades e ela agora entende k o boneco não é ela k o tem de ir buscar mas sim k o tragam a ela...

    depois das consultas dizia a minha sogra para fazer o k a medica tinha dito e ela nada continua a fazer exactamente as mesmas coisas...

    esta semana cansei e corri td para encontrar ou uma ama ou uma cresce pois eu trabalho e o meu marido tb e n tinhamos ninguem a kem deixar a miuda a n ser com a minha sogra....

    finalmente depois de dois anos consegui que uma cresce tivesse vaga para minha filha.


    vejam bem k a miuda n keria comer akilo fazia outra coisa ate ela comer... e n é assim....

    a miuda agora esteve uns dias sem ir a minha sogra e ja anda sozinha mas assim k ve a avo n da um unico passo chora e pede a mao ...
    http://anaduro.blogspot.com


  • #2
    RE:

    E não há ninguém que lhe consiga fazer entender que está a prejudicar a neta, mesmo que sem intenção? Alguém que ela ouça?
    Os avós normalmente gostam de fazer as vontadinhas aos netos, e não é por mal mas, em certos casos estão a atrapalhar o seu desenvolvimento em vez de ajudar.
    E se a levasses contigo e com a tua filha ao médico? Pode ser que a ouvir do Dr. atinja!

    Boa sorte!

    Margarida

    Comentar


    • #3
      RE:

      ai e k esta o problema ela a ultima consulta veio comigo e mesmo assim n muda...

      gosto dele mas no k toca a minha filha ela axa k ela e k sabe....
      http://anaduro.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        Conheço um caso muito parecido, com a fala... elas não fazem por mal, de certeza que querem o melhor para eles, mas quando parecem que não nos ouvem, eu acho que o melhor é cortar o mal pela raíz e procurar outra solução (se for possível, claro).




        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Mãeaos30
          Conheço um caso muito parecido, com a fala... elas não fazem por mal, de certeza que querem o melhor para eles, mas quando parecem que não nos ouvem, eu acho que o melhor é cortar o mal pela raíz e procurar outra solução (se for possível, claro).
          Pois, se não há outra maneira. O que interessa mesmo é a criança!
          Às vezes, infelizmente, as pessoas só percebem as coisas com atitudes radicais.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por margaridapc
            Inserido Inicialmente por Mãeaos30
            Conheço um caso muito parecido, com a fala... elas não fazem por mal, de certeza que querem o melhor para eles, mas quando parecem que não nos ouvem, eu acho que o melhor é cortar o mal pela raíz e procurar outra solução (se for possível, claro).
            Pois, se não há outra maneira. O que interessa mesmo é a criança!
            Às vezes, infelizmente, as pessoas só percebem as coisas com atitudes radicais.
            Olá,

            A minha sogra não exagera tanto, mas tb faz as vontadinhas todas. Por exemplo eu dizia-lhe para não passar a sopa e ela passava-a sempre. Resultado a miuda com 3 anos não queria nada que não fosse passado, o que era uma chatice qd iamos de férias para hoteis, ou a restaurantes ... Ainda hoje fica com ela depois das aulas e eu digo-lhe para não dar porcarias à miúda, tipo batatas fritas, ou chocolates, mas qd chego está a miúda refastelada a comer batatas, se for uma vez ainda vá, mas todos os dias ... e farto-me de dizer que vai começar a engordar, mas ela não se importa nada ... mas as avós são assim ... Por vezes zanga-se com o meu marido pq ele está sempre a ralhar com a miuda qd ela está por perto, a miuda sente as "costas quentes" e antes ignorava o que o meu marido lhe dizia e depois ficava de castigo, agora já aprendeu que os pais é que mandam ...
            Não te chateies tanto, a verdade é que estas coisas acabaram por não alterar muito o comportamento dela, e o facto de ela lhe ter dado muito amor fez com que a minha pequenota seja muito carinhosa e graças a nós (os pais) ela até é bem comportada, qd está conosco, qd está com a minha sogra nem parece a mesma .. mas com isso vivo eu bem!!!
            Se bem que um afastamento, se calhar ajuda a tua pequena ... Por vezes os miúdos apanham manhas que lhes custa a passar se as alimentarmos, que parece ser o caso.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ok, as avós podem ser assim e não será por mal. Agora se a criança está com uma dificuldade ou um problema e a atitude da avó só faz com que piore ... Isso já não dá p'ra deixar passar!
              Acho mais que natural que os avós mimem os netos, que os deixem fazer disparates,etc. Agora , sabendo que há uma deteminada situação que está a ser tratada e que finjam que esta não existe... Ou que até contribuam para a regressão desta ... Aí já acho que se deve intervir. Especialmente porque é só para o bem da criança.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                Conheço um caso muito parecido, com a fala... elas não fazem por mal, de certeza que querem o melhor para eles, mas quando parecem que não nos ouvem, eu acho que o melhor é cortar o mal pela raíz e procurar outra solução (se for possível, claro).
                Conheci tb um caso semelhante, mas aí era a familia toda! A menina tudo o que apontava davam-lhe. Se desse um nome a uma coisa, tipo cadeira era uma "da" passava a ser isso e ninguem a incentivava a dizer a palavra correcta. Com 4 anos a miuda qd foi para o Jardim de infancia tinha um vocabulário muito pobre, não dizia as palavras ... aos 6 anos ainda tinha dificuldade com muitas palavras, por vezes não se percebia, parecia que tinha 3 anos ... Agora com 8 já não se nota. Cheguei a pensar que ela tinha algum problema com a fala, mas deve ter sido pouco incentivo!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Leoinha
                  Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                  Conheço um caso muito parecido, com a fala... elas não fazem por mal, de certeza que querem o melhor para eles, mas quando parecem que não nos ouvem, eu acho que o melhor é cortar o mal pela raíz e procurar outra solução (se for possível, claro).
                  Conheci tb um caso semelhante, mas aí era a familia toda! A menina tudo o que apontava davam-lhe. Se desse um nome a uma coisa, tipo cadeira era uma "da" passava a ser isso e ninguem a incentivava a dizer a palavra correcta. Com 4 anos a miuda qd foi para o Jardim de infancia tinha um vocabulário muito pobre, não dizia as palavras ... aos 6 anos ainda tinha dificuldade com muitas palavras, por vezes não se percebia, parecia que tinha 3 anos ... Agora com 8 já não se nota. Cheguei a pensar que ela tinha algum problema com a fala, mas deve ter sido pouco incentivo!
                  Exactamente a mesma situação que eu falava, com um acréscimo: a chucha! O pediatra já tinha dito para tirarem a chucha, porque estava a interferir no desenvolvimento da linguagem, além de estar a dar cabo dos dentes da criança. Os pais deixaram de andar com chucha atrás, mas a avó comprou chuchas para ter em casa dela para quando a criança lá estivesse. Ainda por cima, comprou chuchas para 6 meses (próprias para bebés que ainda não têm dentes ou estão a começar a tê-los) para uma criança com quase 3 anos!




                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X