Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amor Obcessivo?!?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amor Obcessivo?!?

    Hoje estou pocessa com a minha sogra (pq nunca o irá deixar de ser) apesar de ela sempre ter sido um anjo e eu não ter grandes razoes "de queixa" dela... mas o amor "doentio" q tem pelo meu menino, esta-me a desgastar!

    O meu expaidomeumenino, vive na casa dos pais desde que levou com um par de patins, acontece que na minha opiniao eu acho q ele vê/está com o menino mto poucas vezes, coisa que eu ja comentei com a sogra e com ele. As vezes que eu tive essa conversa c ele, a reacção foi de que eu queria q ele estivesse c o menino para EU estar com ele tb e/ou que eu me estava a "descartar" do menino! Enfim, sem comentarios!
    Apos estas conversas falei c a sogra e disse q NUNCA mais eu iria falar c ele acerca do tempo q ele esta c o filho, pois n estava p ser mal interpretada... e assim tenho feito!

    Hoje a ama esta de folga e o menino passa o dia com a avo, amanha eu tyrabalho de manha e ele vai p la de novo... O pai hoje faz manha e amanha faz tarde, no meu ponto de vista teria logica o menino dormir la com o pai, mas como ele n m disse nada acatei q ele n queria/podia ficar c ele!

    Conversa da sogra ontem qdo o fui buscar as 18h: "amanha, se te der geito o menino pode la ficar para sabado"
    Eu: "A mim nunca me da geito ficar sem o meu filho"
    Sogra: Mas o T amanha faz tarde...
    Eu: Pois ele a mim n m disse nada d o menino la ficar...
    E a conversa acabou!

    Hoje de manha qdo cheguei lá:
    Sogra: Ontem estive a espera do T ate a 1h p falar c ele e ele tb acha q o menino deveria ca ficar
    Eu: Pois a mim n m dise nada, e n é no dia q essas coisas s decidem, uma vez q eu fiz sopa ontem e ja tenho o jantar adientado... para alem de q n tenho aqui nada p q o menino ca possa ficar, por isso as 18h venho buca-lo!

    Roeu-me a consciencia, acalmei-me um pco e decidi ligar p o pai...
    Eu: Então o menino esta noite fica ctigo?
    Ele: Pois, a minha mae veio c essa conversa, mas honestamente n m da geito pq amanha de manha tenho cirurgias..
    Eu: Entao fica ou n?
    Ele: é melhor n!

    Fiquei pocessa! Liguei p a sogra...
    Eu: Mas afinal que convesas cruzadas s estas q eu falei c o T e ele disse-m bla bla bla
    Sogra: Pois, so s lhe trocaram os horarios (TRETA), mas independentemente de o T estar disponivel ou n, nos (avó e avô) tb gostavamos de ficar c o menino...
    Eu: Pois, mas vc sabe q desde q ele nasceu dormiu uma unica vez sem ser connosco... e s eu nunca o fiz n vejo razao p o fazer agora que ja o tenho de "partilhar" c o pai...

    Estou enraivecida ate agora... so m apetece esgana-la pois detesto estes conversas cruzadas!
    Chamem-me galinha, posseciva, intransigente, egoista... critiquem-me qto queiram por n abdicar de 5 min com o meu filho, que eu pco me importo! MAS EU N SOU MM CAPAZ DE O DEIXAR





  • #2
    RE:

    A TUA familia és tu e o teu filhote, o teu ex apenas faz parte da vida do teu fulhote, e apenas se assim o quizer. Acho que fazes muito bem. Se ele ficasse com o pai era uma coisa, mas assim eu também não o deixava.

    PS: Também sou muito mãe galinha.


    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

    Comentar


    • #3
      RE:

      Bom, o que mais irrita nessa história são mesmo as conversas aldrabadas!! Não posso com aldrabice!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por angelabb
        Bom, o que mais irrita nessa história são mesmo as conversas aldrabadas!! Não posso com aldrabice!!!
        Pois é isso mesmo... Ela podia ter chegado e dito: "goastava q o menino ficasse uma noite connosco" e aí, devido ao respeito q lhes tenho e ate era capaz d ponderar e de lhes fazer essa vontade, mas assim?!?!? NEM PENSAR!

        Isto tb passa um pco por eles saberem q atre ao final do ano eu me vou embora do Algarve, pq acho q aqui n faço nada e como o pai é pai muito menos do q poderia ser... n se justifica eu me estar a sacrificar em ca ficar! Logo, eles pensam q s derem a entender q é o pai q quer ficar c o menino eu um dia acabarei por ceder e ponderar ficar...



        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por celia_marques
          A TUA familia és tu e o teu filhote, o teu ex apenas faz parte da vida do teu fulhote, e apenas se assim o quizer. Acho que fazes muito bem. Se ele ficasse com o pai era uma coisa, mas assim eu também não o deixava.

          PS: Também sou muito mãe galinha.
          Ja me sinto menos mal...
          Por vezes dou por mim a pensar se n serei eu a obcecada pelo menino :-$



          Comentar


          • #6
            RE:

            Olha, eu acho que seria sincera e dizia-lhe exactamente isso, que acreditava que ela amasse muito o neto e que até poderias aceitar que ele passsse lá uma noite, mas não na base da aldrabice!

            Ainda para mais, se pensas sair de perto deles, é natural que eles queiram passar mais tempo com eles!

            Mas eu tb sou muito mãe chicken e já me criticaram por isso... deixa-os falar! A filha é minha e só eu sei o amor que lhe tenho e a preciosidade que para mim é o tempo que passo com ela!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Oi


              eu quando decidi ter um filho, decidi abdicar de muito para isso
              e prefiro passar tempo com o meu filho, já trabalho tantas horas, as vezes 16h por dia
              que sempre que posso estou com o meu filho
              e tambem não gosto que ele vá dormir fora,
              e se tivesse tido escolha nunca teria dormido fora de casa.
              por isso não acho que sejas mãe galinha
              no entanto as vezes gostava de conseguir despachar o puto.
              eu não acho mal ele ir dormir a casa do pai, ou dos avos,
              eu apenas opto por não o fazer a menos quando sou obrigada por motivos de trabalho.

              mas mentirem , se mentem nisto em que mais mentiram?
              Bjs, Patchi e André
              Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

              Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
              ESTE JÀ ME PAGOU .

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ainda ontem ouvi uma dessas como quem não quer a coisa "ai meu menino quando é que dormes aqui em casa da avó???"
                Resposta minha: "nem pensar!! O joão dorme onde o pai e a mãe dormirem!!"
                O puto tem 4 meses caramba! Nem na minha mãe que fica com ele o dia todo eu deixo dormir qt mais em casa de alguem (ok é avó ) que está com ele uma vez por semana!!!
                Eu assumo com todas as letras:

                Não deixo o meu filho dormir em lado nenhum e só o deixo para vir trabalhar!!!! Todos os minutos que posso tenho de os passar com ele!!!


                Sou mãe galinha??? SOU SIM SRA!!!!!!!!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ainda ontem ouvi uma dessas como quem não quer a coisa "ai meu menino quando é que dormes aqui em casa da avó???"
                  Resposta minha: "nem pensar!! O joão dorme onde o pai e a mãe dormirem!!"
                  O puto tem 4 meses caramba! Nem na minha mãe que fica com ele o dia todo eu deixo dormir qt mais em casa de alguem (ok é avó ) que está com ele uma vez por semana!!!
                  Eu assumo com todas as letras:

                  Não deixo o meu filho dormir em lado nenhum e só o deixo para vir trabalhar!!!! Todos os minutos que posso tenho de os passar com ele!!!


                  Sou mãe galinha??? SOU SIM SRA!!!!!!!!


                  E sem meter em causa a mae de ng, pk tou de acordo com uma frase O joão dorme onde o pai e a mãe dormirem!!", pk é k para vcs maes, so a vossa mae é k sabe e a vossa sogra nunca sabe nada....

                  Afinal não sao as duas avos? o filho não é de ambos? Pai e mae...é k eu tenho notado que a balança tem sempre mais peso para os avos maternos....
                  Porque eu sei que és tu Peixinho.......

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por samito
                    Ainda ontem ouvi uma dessas como quem não quer a coisa "ai meu menino quando é que dormes aqui em casa da avó???"
                    Resposta minha: "nem pensar!! O joão dorme onde o pai e a mãe dormirem!!"
                    O puto tem 4 meses caramba! Nem na minha mãe que fica com ele o dia todo eu deixo dormir qt mais em casa de alguem (ok é avó ) que está com ele uma vez por semana!!!
                    Eu assumo com todas as letras:

                    Não deixo o meu filho dormir em lado nenhum e só o deixo para vir trabalhar!!!! Todos os minutos que posso tenho de os passar com ele!!!


                    Sou mãe galinha??? SOU SIM SRA!!!!!!!!


                    E sem meter em causa a mae de ng, pk tou de acordo com uma frase O joão dorme onde o pai e a mãe dormirem!!", pk é k para vcs maes, so a vossa mae é k sabe e a vossa sogra nunca sabe nada....

                    Afinal não sao as duas avos? o filho não é de ambos? Pai e mae...é k eu tenho notado que a balança tem sempre mais peso para os avos maternos....

                    Não deixas de ter razao, a maioria aje assim, no meu caso, como disse no inicio do post, nada tenho a apontar a soigra... saiu-lhe esta hj, tal como sairam outras ha pcos dias atras... mas eu compreendo, DESDE q n haja mentiras



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Quanto a esta situação, o meu filho dorme quase todas as sextas feiras com a minha sogra, passa pelo menos uma semana na terra com os meus pais e as minhas sobrinhas, dorme na minha mae durante a semana caso surja algum imprevisto...e não há problema para mim.
                      1º porque eu e o meu marido tb precisamos de estar os dois
                      2º porque é muito saudavel o convivio com os avós, desde que estes sejam capazes
                      3º porque ele também gosta

                      O nucleo familiar não é só pai , mae e filho(atenção que estou a falar dos avos que são capazes de cuidar dos netos), mas os avós, primos, tios, etc.

                      É muito importante para as crianças lidarem com todos.
                      Claro que esta situação é diferente, e a avó deveria pedir para ele dormir lá porque ela gostaria que o neto lá ficasse.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Passei por aki e vi a vossa conversa.
                        Eu assumo que tb sou 1mãe galinha.
                        A minha filha mais velha só dormiu duas noites fora de casa, foi quando foi ter a mais pequena, e ficou com a minha mãe, não desfazendo da minha sogra (não tenho nada a apontar, mesmo nada), mas com a minha mãe já sei como é... foi criada por ela.
                        Mas eu não disse nada, o meu marido que lá a deixou... nem foi preciso dizer nada.

                        Bjs







                        Madrilhada: catiaa
                        Afilhada: Catherine

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          a minha mãe é sempre melhor que todas:-" :-" :-" :-"

                          eu não sei como será quando tiver um filho... mas mais facilmente o deixarei na casa da minha mãe só por um motivo. lá em casa não se fuma.

                          o mais provavel é ficar mais vezes na minha sogra.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por bade
                            Quanto a esta situação, o meu filho dorme quase todas as sextas feiras com a minha sogra, passa pelo menos uma semana na terra com os meus pais e as minhas sobrinhas, dorme na minha mae durante a semana caso surja algum imprevisto...e não há problema para mim.
                            1º porque eu e o meu marido tb precisamos de estar os dois
                            2º porque é muito saudavel o convivio com os avós, desde que estes sejam capazes
                            3º porque ele também gosta

                            O nucleo familiar não é só pai , mae e filho(atenção que estou a falar dos avos que são capazes de cuidar dos netos), mas os avós, primos, tios, etc.

                            É muito importante para as crianças lidarem com todos.
                            Claro que esta situação é diferente, e a avó deveria pedir para ele dormir lá porque ela gostaria que o neto lá ficasse.
                            Concordo em tudo, mas fazes por opcção tua, certo?! Não pq te é imposto!

                            O meu menino esta com os avos tds os dias (2ª a 6ª) das 17 as 18h30- Eu estou c ele de 2ª a 6ª das 18h30 as 21h (como podes ver n é mto tempo)...
                            O menino passa la hj o dia todo, das 8h30 as 18h30 e amanha das 8h30 as 13h30... não me parece mto "justo" virem "exigir" a presença dele nesta altura...

                            Mas como ja disse: s a conversa fosse de outra forma eu ate acederia, mas nunca assim em cima da perna e com mentiras!



                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por samito
                              Ainda ontem ouvi uma dessas como quem não quer a coisa "ai meu menino quando é que dormes aqui em casa da avó???"
                              Resposta minha: "nem pensar!! O joão dorme onde o pai e a mãe dormirem!!"
                              O puto tem 4 meses caramba! Nem na minha mãe que fica com ele o dia todo eu deixo dormir qt mais em casa de alguem (ok é avó ) que está com ele uma vez por semana!!!
                              Eu assumo com todas as letras:

                              Não deixo o meu filho dormir em lado nenhum e só o deixo para vir trabalhar!!!! Todos os minutos que posso tenho de os passar com ele!!!


                              Sou mãe galinha??? SOU SIM SRA!!!!!!!!


                              E sem meter em causa a mae de ng, pk tou de acordo com uma frase O joão dorme onde o pai e a mãe dormirem!!", pk é k para vcs maes, so a vossa mae é k sabe e a vossa sogra nunca sabe nada....

                              Afinal não sao as duas avos? o filho não é de ambos? Pai e mae...é k eu tenho notado que a balança tem sempre mais peso para os avos maternos....


                              Claro que são ambas avós, mas o facto de ser mãe galinha faz com que eu confie mais na minha mãe (afinal conheço a sra há 32 anos e a outra avó só a conheço há ano e meio!! :-" :-" )
                              Mas se me perguntares se eu acho justo eu respondo que não! É de facto injusto que em relação ao João eu n trate as avós de igual modo, mas nesta fase (ele tem apenas 4 meses) não consigo ser de outra forma... é mais forte que eu!
                              :?
                              Claro está que certas frases totalmente infelizes durante a gravidez e mesmo depois do João nascer tb não ajuda em nada....
                              Ninguem gosta de saber que o filho é preterido em relação à outra neta, né? E são essas pequenas (grandes?? ) coisas que me assustam e me inibem de deixar lá o João.
                              Se acho que as coisas daqui a uns anos vão ser diferentes...? Acho! Espero.... :?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X