Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sogros - The End... Preciso de opiniões exteriores!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sogros - The End... Preciso de opiniões exteriores!

    Olá.
    Ao fim de 1 ano e meio ganhei coragem para vir aqui pedir os vossos conselhos sobre os problemas que tenho com os sogros+cunhado..vou tentar resumir por tópicos os episódios mais marcantes pq senão não saio daqui!

    » Qd conheço os sogros já estava grávida, mas já morava com o meu marido. No dia do conhecimento sou bombardeada com a história que ele teve com a ex, com quem namorou 8 anos e já não estava à 1 ano e meio qd o conheci. Perguntam-me desesperadamente se vamos casar pela igreja (não sabiam ainda que era divorciada!)

    » Qd a mãe se apercebia que nós, casal, não estávamos bem (como é normal em todos os casais) ligáva-me às escondidas do filho a dizer-me p eu me deixar de ilusões que os tempos de hj são como os de antigamente e que temos de baixar a cabeça às decisões e objectivos dos maridos! E no final pede-me segredo...

    » No 2º encontro, estamos em pleno almoço familiar e troca-me o nome pelo da ex! O meu começa por A e o dela por M! E nem corrige. Tem td a ver...Tentei ignorar e não disse nada..

    » Eu não sou mulher do meu marido pq não casámos! Isto dito na minha cara com ar de quem diz: Adoro-te.

    » Faço anos nem um malmequer do chão me oferece. Não que eu ligue a essas coisas, pois para mim valem mais as atitudes, mas estou a falar de uma pessoa que liga e muito aos aniversários de tudo e de todos e não deixa essas datas passar em branco.

    » Tem o meu filho 2 meses qd estamos novamente em almoço de familia (deles). Levanto-me a meio da refeição para dar de mamar ao meu filho, a sra. levanta-se e vem atrás de mim p me dar uma prenda p o menino, qd me chama M****! Pergunto-lhe se ouviu o que me chamou, e ela ignorou-me continuando a falar como se nada fosse, confrontei-a por 2 vezes e ela nada, até que virei costas e fui à sala onde todos almoçavam, pedir ao meu marido p irmos embora. Ele pergunta pq e eu digo. Conclusão: Sou mesquinha e só arranjo confusões em casa alheia!

    » Há 15 dias vieram ter á porta do nosso prédio p irmos todos almoçar. Nós saimos da garagem e paramos o carro para lhe irmos falar, só a sra, é que sai do carro, o sogro e cunhado nem sairam p me vir falar e nem sequer me acenaram um adeus! A desculpa foi que já estavámos atrasados p ir ter à quinta do meu pai...qd lá chegámos o sr. vinha td lampeiro p me tirar o miudo do colo, eu disse boa tarde e virei costas!

    Podia estar aqui uma eternidade a contar-vos mais episódios...o que se passa agora é o seguinte:
    O meu marido (sim, que eu considero-o meu marido!) confrontou o pai sobre tudo o que se tem passado, e o sr. decide então cortar o mal pela raiz. Confesso que é essa a minha vontade à mto tempo, só nunca o fiz pelo meu marido. Estou angustiada pq corta-me o coração vê-lo magoado com isto tudo e dizer-me ontem que desde q está cmg é que está a perceber como eles são (apesar de os defender sp!). Ou seja, daqui para a frente o meu marido irá vê-los qd achar necessário, e eu tenho mto medo que mais dia menos dia ele não aguente esta situação e me deixe, e/ou que venha de lá com a cabeça cheia contra mim.

    OBS: O meu marido é o filhinho querido deles e mm assim desistem de estar com ele pq dá trabalho serem educados com a mulher que ele escolheu. E mais, não acompanhar o crescimento do único neto que têm, não é problema!

    Como devo agir daqui para a frente meninas? Ajudem-me. Tenho muito medo do que possa acontecer..

    Bjs

  • #2
    RE:

    olha eu tb tenho tido problemas com a sogra de à um ano para cá. esta semana arranjou-me mais um.

    sempre evitei contar tudo ao meu marido (que coincidentemente ela diz que eu não sou familia porque nao somos casados) mas ontem contei-lhe. claro que ele se passou mas ele já sabe o que a casa gasta.

    eu espero mesmo que ela nunca consiga envenena-lo... mas se isso algum dia acontecer a culpa não é toda dela... é dele tambem

    Comentar


    • #3
      RE:

      Boas noites,
      como eu conheço esse fado!! daquelas "bocas" atiradas assim do nada e ainda por cima com carinha angelical.
      mas vamos a estratégias, a dita senhora troca-te o nome involuntáriamente?? tu também podes ter lapsos e enganares no nome dela??experimenta usar o "veneno" dela...
      Boa sorte eu já aturo algo similar há cerca de 19 anos...Dái-me paxorra Senhor !! Lol

      Comentar


      • #4
        RE:

        Só consigo pensar:Gente estúpida.

        Principalmente essa troca de nomes, que as mulheres sabem que magoa, enfim, adiante. Acho que o mais importante são voces, tu, o teu marido e o filho, pensa primeiro em voces e dá um desconto ao teu marido, que tb não deve ser fácil ter uma família assim.

        O teu marido tb podia ir ve-los só com o teu filho, mas isso pode fazer com que os teus sogros divaguem sobre ti, por isso vai sempre que necessário, mas evita visitar só por visitar. Acima de tudo, tenta que isso não te atinja...Um beijinho grande e paciencia, muita!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Concordo com as opiniões aqui dadas mas lembra-te de uma coisa importante... ela é mãe da pessoa que amas :?
          mãe é mãe e nós sabemos que defendemos sempre as nossas, certo? Até podemos saber que têm todos os defeitos do mundo e mais alguns mas quando é alguem a achar isso tá o caldo entornado (eu falo por mim...).
          Tenta ter o máximo de paciência e calma e vê os srs (é assim que eu trato a minha, por senhora e nada mais) como alguem com quem tens de ser cordial, educada mas sem dar confiança. Tu no teu lugar e eles no lugar deles and thats it!
          Quando lhe dá a travadinha e te troca o nome, goza com a situação... qd ela te chamar pelo teu nome corrige e em tom de graça diz que não te chamas "A" mas sim "M" :-" troca-lhe as voltas e vais ver que passará a chamar-te pelo TEU nome! Quando te fala da ex fala tu tb o quanto gostavas da tua ex sogra (por exemplo).
          Relaxa! Eles querem mto a familia deles (mulher e filhos) mas dão ouvidos às mães!! Não tenhas duvidas disso.... :?

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ora bem, as sogras parece que são sempre algo detestavel e pessoa a evitar. Ou lhe cais em graça ou estás desgraçada!!! Lol

            Eu também vivi uma situação semelhante com a diferença que eu e os senhores nunca fomos oficialmente apresentados. Quando comecei a minha relação com o meu companheiro ele tinha assinado divorcio há pouco tempo (o que foi um escandalo para os pais) e como tal eu fui logo rotulada como "a outra". Andaram muito tempo a tantar vira-lo contra mim, a dizer barbaridades a meu respeito (mesmo sem me conhecerem), a ex é que era a linda ainda mais porque tinha um filho dele. Enfim! Foi dificil, ouvi muitos telefonemas da dita cuja ao meu companheiro onde ela dizia horrores!! No inicio ele ia vê-lo naquela da obrigação e eles insistiam no assunto. Até que aos poucos ele simplesmente se afastou e deixou de ir a casa deles. Só se falam por telefone e mesmo assim só quando o rei faz anos pois eles só ligam para o chatear. Sei que ele tem algum desgosto por eles serem assim (viraram-lhe as costas quando ele mais precisou) e a senhora ainda enche a boca para dizer que é mãe (pois, só porque o carregou 9 meses).

            Também partilho do teu receio dele um dia me dizer que se afastou dos pais por minha causa, etc,etc. Mas olha, afastou-se porque ele próprio achou melhor assim, já não aguentava a pressão e as intromissões na nossa vida.

            Quando lhe pergunto se sente falta ele responde-me sempre "só sinto falta de ti" ;o) Acho que o nosso amor e todos os mimos que lhe dou para ele compensam a lacuna da ausencia de um pai e uma mãe que mesmo quando estavam presentes não o viam nem o respeitavam.

            Quanto a ti olha, tenta levar nas calmas. Mãe é mãe mas acho que todos nós temos os nossos limites. Não podemos ser nós a exigir que eles se afastem da familia, não é justo, mas se eles se afastarem é porque se sentem melhor assim.

            Quando tiveres que estar presente, está, defende o teu lugar, marca o teu território, tu és mulher dele (casados ou não) e estás ao lado dele onde for necessário, é um direito teu. Eles com o tempo vão acabar por aceitar a vossa relação.

            Quanto a ele, que se afaste se assim o entender e não com a desculpa de que é por causa de ti, assim se um dia se arrepender também não tem nada para te atirar à cara. E se um dia te deixar por causa de intrigas alheias, olha, então é porque não te merece e não gosta realmente de ti.

            Quando amamos uma pessoa temos o dever de defendê-la de tudo e de todos, até das maldades da nossa propria familia. E se nos deixarmos levar por comentários alheios é porque não estamos certos do que queremos e sentimos.

            Força, mantém a calma, curte a tua criança e sê superior a essas coisas. É uma bofetada de luva branca, acredita.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Na minha opinião e apesar do que sentes, evita falar mais nesse assunto, porque um dia se esle estiver "virado do avesso" tu vais ser a culpada. Segue a tua vida e esquece que eles existem. Se ele quiser vistá-los e levar o vosso filho, que o faça.

              Bjs


              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

              Comentar


              • #8
                RE:

                Dejá vu....

                até arrepia...

                tb estou numa situação parecida e acredita não é facil...porque isto é esquesito...não nos são nada e ao mesmo tempo sofremos e conseguem fazer-nos sofrer...

                O que te posso dizer é que o meu filho é o unico que me dá forças..eu olho para ele e quando penso em perdoar...e mais uma vez dar o braço a torcer,que não posso mudar eles,que o meu marido sofre e bla bla...peno..entao e eu????nunca posso errar?nunca tenho segundas oportunidades?não posso dizer nem um ai sem atras vir conspiração contra mim?

                olho para o meu bebé e penso...ninguém merece perdão quando dão rugas á mamã dele eheheh


                boa sorte...e tenta manter-te calma e agir de cabeça fria.......:-#
                @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



                Madrinhas: GinaRakel *kitita

                Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








                \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





                Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

                Ah e sou a ex GNML

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá, vivo uma situação semelhante e uma coisa te digo, não deixes que o teu homem vá a casa deles com o teu filho sem ti pq isso vai levar a que eles tenham as suas próprias regras dentro de casa deles para com o teu filho. Nem aquilo que defendes e queres serve de nada se não estiveres a lado dele. És tu q sabes como o queres educar e um dia mais tarde, se voltares lá a casa, n te serve de nada pq as regras já estão criadas. Vai para onde o teu filho for, e o teu filho vai para onde tu fores espero q resolvas a tua situação assim como quero resolvida a minha.
                  beijinhos




                  MADRINHA: andiemeir

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    #-o só dores de cabeça!

                    @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



                    Madrinhas: GinaRakel *kitita

                    Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








                    \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





                    Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

                    Ah e sou a ex GNML

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X