Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ja nem sei o k pensar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ja nem sei o k pensar

    Sempre me dei bem com a minha sogra. Eles vivem longe de nos, mas iamos la bastante antes dos meus filhos nascerem.Qd a mais velha nasceu pensei que eles nos fossem apoiar mais, sobretudo a minha sogra, q e domestica. Mas nao. No primeiro ano de creche da miuda precisei de ajuda nas ferias, pq a escola fecha 1 mes inteiro. Ela veio, mas sp com ar de grande sacrificio e no fim ainda lhe disse que lhe pagava e de facto de demos dinheiro (mais do que pago pela creche e tudo). Comecei a ficar de pe atras com ela. No mes de dezembro seguinte, depois dela ter dito ao meu marido q queria vir ca acima passar o natal, disse ao meu pai, q tambem vive longe de nos, q n podiamos ir a casa dele no natal. Qual n é o meu espanto quando, num dos feriados de dezembro, os meus sogros resolvem vir ca a casa e num dos dias o palerma do meu sogro diz que se calhar ja nao vinha ca no natal, dado estarem la nesse fds. Passei-me, porque já tinha dito ao meu pai outra coisa e achei uma falta de respeito. O do meu marido ainda começou a dizer q eu e que estava a armar problemas (ele é sempre um cobarde com os pais). Acabaram por vir ca no Natal, mas eu nunca mais consegui perdoar a falta de consideração por nós.
    Entretanto eu engravidei e tive de mudar de casa durante a gravidez (já bem adiantada). Nessa altura, o meu marido n podia tirar férias , de maneira que tive de ser eu a assegurar toda a mudança, com uma daquelas empresas q fazem tudo. A mulherzinha nem se ofereceu para ajudar. Passei-me até porque me ressenti mt da mudança e acho que ainda hoje detesto a casa à conta disso.
    O meu filho entretanto nasceu. Uns meses antes o meu marido tinha pedido à mãe se ela podia vir cá uns dias na altura do nascimento do garoto,para ele me acompanhar na maternidade. Ela, nvamente com ar de grande frete, disse que sim. Afinal, nunca veio, veio 2 dias depois do garoto nascer e ficou ca na primeira semana de vida dele simplesmente a atrapalhar. So me deu trabalho, mas adiante.
    Nas ferias dela e do marido nem sequer vieram ca ver os netos, quando eu nem posso la ir a casa deles porque nem tenho espaço para todos. Os quartos deles são minúsculos e é impossível por a mais velha a dormir connosco, ja que ela se mexe imenso.
    Resultado: passei de uma altura em que gostava deles para uma fase em que não os suporto. Só de pensar neles passo-me. Ando com imensos problemas com o meu marido à conta disso.
    Será que eu é que estou a ser a cabra no meio disto tudo?
    Não consigo perdoar a falta de apoio nas alturas em que precisei, sobretudo quando ela passa a vida a apregoar que sou como uma filha para ela.
    Já n a suporto, nem ao marido, de quem nunca gostei. Só o facto de os netos gostarem deles é que me impede de me passar mesmo com eles, mas a vontade que tenho é mandá-los à fava...
    Ando cheia de remorsos, a achar que sou uma besta... Mas não consigo mudar o que sinto...

  • #2
    RE:

    Não és nada "cabra" e por aturares isso tudo és mas é boa pessoa.

    Antes de mais, tens de controlar a tua relação com o teu marido e não deixar que estes problemas interfiram de maneira nenhuma, voces são o mais importante. Quando à sogra, acho que tens de bater o pé e ter paciência, fala com o teu marido mas com paciência, afinal são pais dele, explica-lhe a situação mas tenta nunca perder a razão.
    Beijinhos

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X