Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Problema grave: Marido VS Mae

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Problema grave: Marido VS Mae

    Olá a todas....
    Estou com um grave problema... o meu marido ODEIA a minha mae e o meu pai!!!! Tudo porque eles queriam que eu tivesse casado com o meu namorado anterior... e ainda o verem e gostarem dele.
    Sinto me muito mal quando o meu marido fala da minha mae... ele por um lado tem razao, pois devo de admitir que os meus pais nao tem tido os comportamentos mais correctos... mas por um outro lado, sao meus pais....
    Este ano no meu dia de anos o meu marido nem quiz que os meus pais ca viessem jantar... tive que lhes dizer que estava doente, para nao vierem que eu nao me sentia bem. E mesmo assim o meu pai veio ca a casa trazer um bolo de aniversario... ate esta atitude o meu marido detestou, disse logo que era provocaçao da parte deles!
    Tenho alturas em que me sinto infeliz.... Os meus pais a mim nao me falam mal do meu marido, e isto ta me a custar imesno....
    è o primeiro natalk com o nosso filho e eu gostava de juntar ca em casa a familia toda, a minha e a dele.... ele nao quer! Prefere ir a casa deles almoçar no dia 25...
    O que faço???? Por favor alguem me ajude.....

  • #2
    RE:

    Ola!

    Olha eu tinha uma conversa seria e franca com o marido e com os pais!

    Sao os teus pais, avós do teu filho e o teu marido mesmo nao gostando deles e mesmo que tenha razoes para isso, tem de se lembrar que sao importantes para ti!

    Depois, se achas que o comportamento dos teus pais nao tem sido o meia correcto fala com eles tambem. Sem o marido por perto claro! Lembra-lhes que o teu marido foia tua escolha e é pai do teu filho e explica-lhes que o comportamento deles te deixa triste e desiludida. Diz-lhe claramente que gostavas de poder contar com o apoio deles e que seria importante para ti.

    Pode ser que demore um pouco e que nao consigas mais do que eles se suportarem educadamente mas o lembraa todos que tu e o teu filho merecem esse esforço por parte de todos!

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Acho que isso carece de uma coonversa franca quer com os teus pais quer com o teu marido, acho q primeiro uma conversa em separado ou seja, tu falas com os teus pais e depois com o teu marido e depois quem sabe uma conversa entre todos.
      Os teus pais têm que entender que quem casou foste tu e não eles , logo a escolha é tua, por mais qualidade que tenha o teu ex namorado e que os teus pais achassem ue seria o ideal para ti. Também convem que lhes digas que se escusem a comentários ou comparações sobre essa pessoa e o teu marido. Muito menos a frente dele e acho que nem sequer a tua. Quanto muito falem entre eles os 2 se quiserem ( pai e mãe). tens que os fazer entender que se acima de tudo querem ver-te feliz terão que aceitar as coisas assim.
      Quanto ao teu marido explicar excatamente isso, que os teu spais se deixarão de comentários e que não valerá apena alimentar algum ódio por eles por preferirem o teu ex. Tb lhe cabe a ele "conquista-los". Mostrar que te ama e que te faz feliz. Ora sendo todas pessoas que te adoram com toda a certeza darão o seu melhor.
      MJ:fish:

      Comentar


      • #4
        RE:

        É dificil.... eu e o meu marido nunca discutimos e quando eu tento ter uma conversa franca com ele sobre o assunto acaba sempre em discuçao.
        Ele é muito orgulhoso e quando nao se sente á vontade com alguem ou sente que nao gostam dele... ui para ele nunca mais punha os pes á vista dessa pessoa. Que é o que acontece com os meus pais.
        Tenho uma sogra espectacular que ja se aprecebeu do que se passa, eu pedi lhe para tentar ela falar com ele, e nao deu. Acabaram os dois a discutir... Sera que ele nao ve que tem de lhes mostrar que é superior a eles???? Ele nao entende.....

        Beijos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá mamã,

          Acho mesmo que deves ter uma conversa franca com o teu marido e explicar-lhe que ele terá que entender que no fundo são teus pais e só querem o teu melhor, e que tb gostas deles e queres estar na companhia deles.

          Não sei que tratamento os teus pais lhe dão, mas ele não tem que olhar ao facto de os teus pais se relacionarem com o teu ex namorado mas sim com a forma que eles o tratam a ele.

          No meu caso, e apesar de eu me zangar e ralahar com os meus pais por eles ás vezes terem contacto com o meu ex marido, o meu actual companheiro não se mete em nada dessas coisas nem tão pouco quer saber, obviamente que tb não existem conversas sobre o ex á frente dele e os meus pais tratam-no muito bem e gostam tb muito dele, mas uma coisa não terá nada que ver com a outra e no fundo compreendo que eles não cortem relações com o meu ex, só pk eu as cortei.

          Se o teus pais tratam bem o teu marido, ele só terá que em atenção isso e esquecer o que para trás passou, e tb deve compreender que é mt triste para um pai/mae, saber que não é benvindo na casa de um filho, ele que se lembre disso pk um dia ele tb será sogro.

          Bjinhos e boa sorte pra resolução deste problema.




          Este é o meu lema de vida

          \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

          Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

          Até hoje tem resultado



          A minha Madrinha: SININHO33

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá

            Faço-te um breve resumo do que se passou comigo:

            _ a minha mãe pensou que eu deveria viver sempre em função dela.

            Na altura em que fui viver com o meu marido, ela fez um ultimato, ou ela, ou ele. Foi ele!
            Por isso perdi a familia toda, ela fez de tal maneira que fiquei só....

            Quando tive o meu filho, ele quiseram aproximar-se, aos poucos fui deixando...
            Mas, mais porque ele me encorajou o faze-lo ( e aí pensava no melhor para o meu filho ), porque por mim, acho que não os teria aceite de volta.
            Hoje as coisas são +- normais, é claro que não voltaram a ser como antes, mas estão melhor...

            Nunca volta a ser como era... Existem palavras que depois de ditas, não podem ser esquecidas...

            Até hoje, ele não me diz mal de ninguém, já pôs para trás das costas o que se passou, os nomes que le chamaram, as coisas que nos disseram, fizeram enfim...

            na minha opinião, devias falar com ele, tentar fazer-lhe ver que são os teus pais, que só tens esses, não são perfeitos, mas quem o é?
            Que ele pelo menos tente manter uma relação cordial, e da parte dos teus pais que não haja indirectas sobre o ex
            tentarem ter uma relação cordial em prol de ti

            não desistas, faz-lhe ver que tambem precisas da relação que tens com os teus pais, sem nunca por em causa a vossa.

            espero que consigas ultrapassar essa fase
            jokas
            sonia

            Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



            "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

            Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigado a todas pelo apoio, eu tenho vindo a ter algumas conversas com ele, mas é como vos disse... as x acaba sempre em discuçao. O meu marido é rancoroso... Os meus pais tratam ele normalmente, bem julgo eu na minha opiniao, mas ele como soube da relaçao deles com o meu ex..... E tambem soube (nao sei como) que a minha mae mostrou fotos do nosso filho ao meu ex.... ele ficou passado!!! Eu amo o muito, temos uma relaçao espectacular... tirando este promenor horrivel, é um peso que trago nos ombros.... ele ve em tuodas as atitudes que os meus pais tem maldade.... e nao é assim!!!

              Beijinhos grandes....

              Comentar


              • #8
                RE:

                então o motivo forte do teu marido é os teus pais seram amigos do teu ex??

                isso é infantilidade... nem orgulho é.

                os pais têm sempre sonhos para os filhos mas se eles te respeitam e o respeitam a ele não vejo onde está o problema.

                então é simples... no natal passam sozinhos, sem os pais de nenhum. e se ele perguntar dizes a verdade... que se não podes ter os teus pais perto tambem não queres os dele. porque se ele não faz um esforço para tu poderes conviver com os teus pais tu tambem não tens que fazer.

                claro que isto é um pau de dois bicos e só tu sabes se o podes e deves utilizar

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  Talvez em primeiro lugar o ideal seja falares com os teus pais e dizer para nunca mais falarem do teu ex junto do teu marido, de forma a não criar mal entendidos, conflitos e desconforto na tua relação.
                  Tens que fazer ver aos teus pais que a tua opção foi esta e como tal eles têm que a respeitar.
                  Quanto ao teu ex, é passado e a vida é feita do presente e do futuro.
                  Quanto aos teus pais terem um bom relacionamento com o teu ex, é problema deles mas pede-lhes por favor para nunca falarem dessa relação, das conversas, das visitas, sempre que o teu marido esteja por perto.
                  Depois se calhar não seria mau os teus pais falarem com o teu marido e lhe dizerem que a relação de ambos não é a melhor mas que por ti e pelo neto tentarão que toda a familia esteja junta e em paz de espirito e que vão tentar ter outra postura para com ele e que esperam isso dele também. Pode ser que resulte afinal eles são teus pais e querem o melhor para ti, tendo como tal que respeitar a opção que tomaste.
                  Quanto ao Natal, não cries uma tempestade num copo de água e aceita essa decisão com naturalidade, dia 24 com a familia dele e dia 25 com a tua, e se tudo começar a compor-se pode ser que no Natal de 2009 possam passar o 24 e 25 todos juntos, caso contrário para o ano o 24 será com os teus pais e o 25 com a familia dele.

                  Espero ter ajudado
                  Um beijinho e coragem
                  Isabel

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por semi
                    então o motivo forte do teu marido é os teus pais seram amigos do teu ex??

                    isso é infantilidade... nem orgulho é.

                    os pais têm sempre sonhos para os filhos mas se eles te respeitam e o respeitam a ele não vejo onde está o problema.

                    então é simples... no natal passam sozinhos, sem os pais de nenhum. e se ele perguntar dizes a verdade... que se não podes ter os teus pais perto tambem não queres os dele. porque se ele não faz um esforço para tu poderes conviver com os teus pais tu tambem não tens que fazer.

                    claro que isto é um pau de dois bicos e só tu sabes se o podes e deves utilizar
                    è isso k faço, é igual para os 2 lados, mas a ele nao lhe faz diferença, porque foi criado de uma forma que nao da valor ao natal, aos anos, á pascoa.... ele foi sempre educado tipo: a familia é ele (filho unico), mae e pai, o resto nao conta! ele diz muitas x que a familia dele sou eu e o filho, é so a isso k ele da valor!
                    Eu ja nao fui educada assim.... todos teem o seu valor dentro da familia, sao todos importante, cada qual da sua maneira, e familia, somos todos juntos... avos, pais, tios, primos..
                    Iaraujo, os meus pais nao falam do meu ex á frente dele, agora como ele soube da relaçao deles com ele é k eu nao sei, porque por mim nem viria a saber.
                    O meu marido nao gosta mesmo deles... hoje o meu pai faz anos e vamos la jantar, ontem á noite o meu marido preguntou me se tem mesmo k ir.... disse lhe que sim e que o meu mano tambem vai estar, e que se ele quisesse ir para o cafe o tempo todo com o meu irmao eu nem me importava, desde de que tivesse presente no jantar e no bolo...e ele la se ficou sem refilar.

                    beijinhos....

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá

                      Penso que terás que ser tu a tomar uma atitude. Em primeiro lugar deves falar com os teus pais, fazer-lhes ver que é errado eles não darem uma oportunidade ao teu marido. Compreendes que se fossem os teus sogros a falarem de uma ex-namorada do teu marido tu não irias gostar. Não deve ser agradavel para ele saber que está na presença de pessoas, que ainda por cima são sogros, e ter consciencia que essas pessoas não gostam dele. Tens que mostrar aos teus pais o que essas atitudes estão a fazer ao teu casamento, e que, por ti e pelo neto, eles têm que aceitá-lo e mudar de atitude. Não mostres tendência para um ou para outro, mostra-lhes que gostas tanto dos teus pais como do teu marido e que, no meio disto tudo és tu que estás a sair mais prejudicada e mais infeliz.
                      Depois desta conversa com os teus pais, chegou a vez do teu marido e de lhe fazeres ver o teu lado das coisas, que não podes optar por ninguem nem queres e conta-lhe o resultado da conversa com os teus pais. O teu filho precisa de um bom ambiente familiar, precisa dos pais e dos avós. Faz-lhe ver que, para o bem do vosso filho, têm e devem resolver as coisas a bem. Ao principio ele pode recusar a ideia mas depois acabará por aceitá-la porque acima de tudo estará o amor pelo filho.

                      Boa sorte e muita calma.
                      Bjs








                      O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        apenas te posso dizer: calma e que o teu marido casou contigo e não com os teus pais.



                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X