Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

esta deu cabo de tudo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • esta deu cabo de tudo

    Os meus sogros nunca gostaram de mim e a partir do momento em que nos casamos também nunca mais se importaram com o filho. Nunca ligaram par saber de nada, se nãós não formos lá, pode passar um ano que eles também não ligam. Agora nasceu um neto e é a mesma coisa só o viram 10 vezez em 18 meses e sempre por iniciativa nossa. A irmã do meu marido vive com os pais e já não deve casar, pois tem 31 anos e nunca namorou e é um bocado esquesita, essa também munca nos foi visitar, só vai com os pais, e nem á maternidade foi ver o sobrinho embora eu tenha estado lá 5 dias. Enfim não percebo esta família, é que nem no natal nos convidam e não ligam, antes eu ainda ia lá na vespera levar umas prendinha e eles nunca tinham nada para nos dar e faziam de conta que não estavm a contar, mas nós iamos lá sempre.... desculpas. Mas agora soube do pior, a minha mãe esteve a falar com eles e disse que eles tinham de nos ajudar, pois com a subida dos juros a coisas estão dificeis e eles disseram que não davam nada, pois nós podiamos divorciar-nos e eu tb usufuria desse dinheiro, só poderia dar se assinasse-nos um documento.... e ainda por cisse que nós não iamos lá a casas deles pois tinhamos inveja da minha cunhada, inveja de quê não sei... pois ela não tem nada, é que nem uma amiga, coisa que sempre achei estranhos... mas enfim ... estou de rastos, só me apeteceu chorar quando o minha mãe me contou...
    Acham normal isto...

  • #2
    RE:

    Dado todo o historial que tens vivido com eles, acho que não te deves deixar abater, pois pelo que contaste não se poderia esperar outra coisas deles.

    Infelizmente a vida é mesmo assim, e por vezes as pessoas só se apercebem das maldades que fazem qd já não conseguem ser independentes e passam a necessitar da ajuda dos outros, que é o que me parece dos teus sogros, eles como pra já não precisam de ninguêm e sentindo a filha na rectaguarda, não me parece que tenham algum descargo de consciencia e vejam que na realidade, não estão a beneficiar a nora, mas sim a ajudar o filho.

    Compreendo perfeitamente o que estás a sentir, pois com esta crise tb lá em casa se ponderam prioridades e se contam os trocas, eu contrariamente ao teu caso quase que não posso contar com a ajuda dos meus pais, pois as ajudas que eles vão dando acabam sempre por ir para os meus irmãos, felizmente tenho uma sogra que é como uma mãe, não me ajuda monetáriamente, mas ajuda com géneros, carne, fruta, peixe e sem dúvida que aí se poupa imenso.

    Basta-me deixar-te o meu apoio e dizer pra teres coragem e seres lutadora e mostra a essas pessoas que mesmo sem a ajuda deles, não vais precisar de pedir esmola.
    E muito sinceramente eu deixava a iniciativa de parte de lhes ir mostrar o neto, se tiverem vontade que liguem... Pois se eles não são capazes de ter sentimentos por vocês, não merecem o teu esforço de olhar pra cara deles.

    Bjinho e boa sorte, resta-nos a esperança, apesar de longinqua, que a economia melhore e que a nossa situação financeira se componha.

    Bjinhos




    Este é o meu lema de vida

    \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

    Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

    Até hoje tem resultado



    A minha Madrinha: SININHO33

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu também acho! Se eles não se interessam não leves lá o teu menino! Imagino o ambiente! Não queiras a ajuda deles... se não é de boa vontade não vale a pena! Depois um dia quando precisarem vão lembrar-se do que disseram...há gente mesmo mesquinha, possas!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Minha linda não te deixes ir abaixo, entendo que tenhas esoerança que as coisas melhorem, mas com o que contaste não parece que essas pessoas queiram ajudar ou mesmo estar convosco.
        Concentra-te em vocês 3, que são agora uma familia e desculpa mas caga nessa gente.
        Se não querem ajudar muito bem, olha eu infelizmente também não tenho ajuda monetária e ando já com contas em atraso e o meu marido foi trabalhar para fora, quanto à minha filha, tenho a sorte que volta e meia lhe dão umas roupinhas, casacos e sapatos, na maioria em bom estado e algumas que nunca sequer foram usadas e aceito tudo, tenho pena de não ter ajuda, mas às vezes prefiro do que darem em cara.
        Força, não deixes ir-te abaixo, eles não merecem

        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Olha não leves a mal o que te vou dizer, mas eu nunca iria pedir dinheiro ou ajuda. Acho que quando os pais/sogros podem e se querem dar tudo bem. Mas se a tua relação com eles é quase nula está visto que eles não são muito normais pelo descreves.

          E mesmo se estiveres aflita de dinheiro ainda acho pior ser a tua mae a falar com eles, tendo em conta a distância entre vocês.

          Agora ficares assim com vontade de chorar??? respira fundo e pensa: achas que eles merecem a tua tristeza?? não, pois não? então tens é de seguir em frente e não ponhas lá os pés, ignora-os. Sabes muitas vezes as pessoas têm atitudes dessas porque estão mal com elas mesmas e depois acham que devem ser agressivos para os outros.

          Centra-te na tua família, no teu filhote e sorri. Porque eles não merecem.

          Fica bem

          Comentar


          • #6
            RE:

            Realmente...há gente muito estranha...
            Não penses sequer nisso...eu sei, é fácil falar...no fundo deves sentir essa ausensia de famila, de avós para o teu filho, de sentimento de união...
            O teu filho tem avós (os teus pais), na realidade não precisas dessa gente para nada.
            Não dão dinheiro á tua familia porque um dia te podes separar? Bela praga que vos rogaram, tão discreta...
            Afasta-te, porque perto deles não vão ser felizes. Só vos trarão amargura, e más energias que vão minar a vossa relação.
            Um beijo grande.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois, cada vez mais me convenço que só podemos contar connosco mesmo.... Em relação à família do teu marido esquece.... Já era de esperar uma resposta dessas... Olha pk nao procuras ajuda na UCF consulting? Eu pus o contacto nas "recomendações". Eles podem ajudar-te na renegociação do crédito que tens, foi o que fizeram comigo. quanto ao resto.... Sê feliz com o teu namorido e bebé. Felicidades

              Comentar


              • #8
                RE:

                Querida
                E como se sente o teu marido perante isto tudo???
                Deve ser horrível também para ele....
                Situação lixada

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Oi Veragirl
                  O meu marido ficou pasmado com a atitude deles. Nós não precisamos da ajuda deles, até ao momento, de ninguém, lá nos vamos safando. A conversa era no sentido de eles ajudarem já que não necessitam do dinheiro, não era porque estavamos desesperadamente a precisar (se estivesse-mos era igual), mas a atititude ficou e acho que o meu marido tão cedo não vai a casa deles, só se ligar no natal, mas talvez nem isso. Eles também deixaram bem claro que nós é que temos obrigação de ir lá, eles não vêm em circûnstância alguma. O meu bebé desde que foi para o colégio está sempre doente e ainda ontem fui com ele para o pediatria pois suspeitaram de meningite, um susto que até agora ainda não recuperei e ainda está sob vigilância e eles não sabem de nada, nem se preocupam em saber, mas eu agora também nem sequer me lembro que existem...
                  Obrigada pelo apoio.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Cecília, eu era gaja para perguntar-lhes directamente o porquê do desprezo, da distancia, da falta de carinho... tenta perceber, um conselho apenas, não entres a matar, nem com uma atitutde combativa, tambem não precisas de te armar em desgraçadinha... tenta manter apenas uma postura equilibrada, de quem gostaria naturalmente de ter uma familia unida, que gostarias que o teu filho se desse mais com os avós, etc etc. Vê o que te respondem...

                    Acho que não tens nada a perder ao "tentar".

                    Quanto a pedidos de dinheiro, assim de repente a tua mãe saiu-se um bocadinho mal, a pedir por ti... acho que a deves manter o mais afastada dessas conversas que podem descambar (e quando mete dinheiro, ui, é cá um descambaço!! #-o )

                    Depois vem cá contar como foi a conversa

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por deinhac
                      Cecília, eu era gaja para perguntar-lhes directamente o porquê do desprezo, da distancia, da falta de carinho... tenta perceber, um conselho apenas, não entres a matar, nem com uma atitutde combativa, tambem não precisas de te armar em desgraçadinha... tenta manter apenas uma postura equilibrada, de quem gostaria naturalmente de ter uma familia unida, que gostarias que o teu filho se desse mais com os avós, etc etc. Vê o que te respondem...

                      Acho que não tens nada a perder ao "tentar".

                      Quanto a pedidos de dinheiro, assim de repente a tua mãe saiu-se um bocadinho mal, a pedir por ti... acho que a deves manter o mais afastada dessas conversas que podem descambar (e quando mete dinheiro, ui, é cá um descambaço!! #-o )

                      Depois vem cá contar como foi a conversa
                      Oi deinhac
                      Essa conversa já tive com ela já á muito tempo antes do meu bébé nascer, pois já nessa altura eles despresavam-nos, nunca quiseram saber do filho a partir do momento em que ele começou a namorar comigo e o resultado foi entrou a 100 saiu a 200, simplesmente fez de conta que eu não disse nada. Por isso já não há mais conversa, pelo menos comigo.
                      Relativamente ao dinheiro a minha mãe disse apenas que me ia dar e perguntou se eles também não queriam ajudar, calhou em conversa.
                      Obrigada pelso conselhos.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá Cecília,

                        Bem que situação. Pois eu não pedia mada, não dava justificação nenhuma, não telefonava (nem no Natal), para eles o filho deles bem que podia morrer (bate na madeira) que eles nem iriam ficar a saber! Informação nenhuma! Desprezo e ignorar ao máximo.

                        Tá visto que eles são demasiado egoistas para preferirem não ajudar o filho pk iria estara ajudar a nora tb! Eu n entendo, esta gente, parece que se esquecem que o filho deixou de existir e só a pasou a exitir o "marido daquela gaja"... Sério que não entendo.

                        Tens o teu filho, o teu marido são a tua familia e pronto.

                        Boa sorte
                        I\'M FFFRRREEEEE


                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Tens k ver as vantagens:
                          Não tens k levar com a sogra (que muita gente se keixa por aqui) a entrar-te pela casa dentro, a meter-se em tudo, a privares-te de fins de semana só com a tua familia...tantas as vantagens...k acho k afuniláste e nem vês.
                          Olha tenho uma sogra que além do meu marido tem mais 2 filhos. Não é muito de se meter na nossa vida, passam-se semanas sem dizer nada, nem seker convidar para lá ir, raramente vou a casa deles sem ser convidada...achas k me preocupo?? a filhinha querida tá sp lá metida, achas k tou preocupada?? Ao menos quando eles precisarem que se encostem à filha e ao genro como sp o fizeram e k nos deixem em paz...Assim ninguém se chateia e quanto menos foem as visitas menos chatices...Eles na vida deles, nós na nossa...nem imaginas como é bom estarmos sossegados ao fim de semana sem stresses de passar o domingo em casa de sogros...E qd digo sogros tb digo pais, os meus moram mm por cima e tem dias k nem os vejo...não têm o habito de estar em minha casa salvo se houver algo para tratar..
                          Então não desanimes e contabiliza as vantagens
                          beijocas
                          [color=brown]Tenho 38 anos.
                          1 filha de 11 anos do 1º casamento.
                          A tentar desde 2006.
                          Historial do marido: espermograma péssimo
                          Novembro 2008 1ª consulta infertilidade no S.joão
                          Exames para o marido
                          Janeiro 2009: Um espermograma marcado
                          Fev.2009: veredicto:Só fertilização in vitro
                          Desistimos..

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X