Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Noivo diz que a mãe é "limitada"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Noivo diz que a mãe é "limitada"

    Olá a todas!

    Decidi deixar aqui a minha indignação pelo facto de estar nos preparativos para o casamento e a minha futura sogra estar a ter atitudes de desespero porque o seu único filho vai deixar a sua casa.

    Nos últimos meses aconteceu o seguinte (entre muitas outras coisas):

    - em frente a toda a família do meu noivo, e também quando todas as suas amigas iam à sua casa de férias, dizia alto e em bom som: "Ó "finni" (EU), tu vais deixar de tomar a pílula um mês antes do casamento porque eu quero um bebé." Eu sei que antes da minha sogra engravidar, os meus sogros praticavam o coito interrompido, mas não me ponho a divulgar a toda a gente o método contraceptivo deles...

    - novamente em frente a toda a família e amigas: "É o pai dela que vai pagar a lua-de-mel!" Eu nunca disse que o meu pai ia oferecer alguma coisa, nem ele ainda se ofereceu para pagar a viagem. Ela é que deduz que a minha família é mais rica e que tem a obrigação de desembolsar mais. Em casa tem perguntado constantemente ao filho: "O pai dela sempre vai pagar a lua-de-mel?"

    - mais uma vez em frente a toda a família e amigas: "Não podemos beber muito no casamento nem embebedarmo-nos em frente à mãe da "finni" (EU), senão ela acha mal". Passo a explicar que a minha mãe é uma pessoa íntegra e que nunca disse que não queria bêbados no casamento. O pai da minha futura sogra é alcoólico há muitos anos e eu não ando para aí a contar...

    - a última e a mais grave: fomos passar o fim-de-semana a casa de um familiar dela, e eles foram atrás também, e passaram lá o fim-de-semana. Estava eu muito bem a vestir-me no nosso quarto, ela chama pelo filho, ele diz "Mãe, não entres que a "finni" (EU) está-se a vestir". E ela: "Hã, o quê?", abriu a porta toda, eu ainda meio despida, e diz "Ah, está-se a vestir..." Coloca-se ao meu lado a ver-me a vestir e começa a fazer perguntas sobre como foi a nossa noite e que ele tinha que se despachar para ir entregar os convites de casamento a alguns familiares. O meu noivo não foi capaz de a pôr fora do quarto, mas comentou depois comigo que nunca gostou que a mãe entrasse no quarto dele sempre que quer, contudo sempre a deixou fazer tudo.

    Quando eu tento abrir os olhos ao meu noivo para que ele veja que a mãe está a desrespeitar a minha privacidade e a da minha família e a intrometer-se na nossa vida, ele diz-me que eu tenho de compreender porque ela é "limitada". Eu também sei ser limitada e ver quando estou perante uma pessoa com dor de cotovelo e imensos ciúmes meus e da minha família.

    O meu noivo foi falar com a mãe devido à entrada no quarto e ela agora quer falar sozinha comigo para saber então o que eu não gosto que ela diga ou faça. Isto cabe na cabeça de alguém??? Só uma pessoa que não tenha bom senso é que não vê quando está a ser intrometida. Já disse que só falo com ela na presença do marido e do filho, porque já sei que ela depois vai deturpar a nossa conversa para fazer-se de vítima.

    Já estou por tudo, só quero que me respeitem...

    Já alguma de vocês passou por alguma situação parecida?


  • #2
    RE:

    Bem que embrulhada...meu Deus!

    Eu logo desde o início disse o que gostava e não gostava ao meu namorado agora marido.

    A questão é se antes era ele a dizer á mãe agora digo eu ou dizemos os dois!

    Impõem-te AGORA e não deixes passar mal-entendidos porque depois pode ser bem pior.

    Resolvam isso e se for preciso falares a sós com ela...fala e diz tudo o que tiveres para dizer.

    Boa sorte e um grande beijinho, Carla.




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      RE:

      Concordo, é agora que tens de te impôr, senão, depois de casar ainda vais ter de andar a cortar o cordão umbilical do teu marido, aturar a sogra a meter-se na vossa vida, e qd tiverem um filho vão chover postas de pescada, e se ela já se intromete na vossa vida agora, com um filhote ainda vai ser pior. Corta já o mal pela raiz, mesmo que ela fique chateada, tu vais-te casar com o filho, não com os pais.
      Beijocas e cabeça fria!!
      Beijocas!



      [hr]



      Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







      Comentar


      • #4
        RE:

        Boa sorte e muitas felicidades!!! Só espero que vás morar para bem longe dela e não tenhas de a ver muitas vezes!!!!
        bjs
        ju
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada pelos vossos conselhos.

          Não acredito que o meu namorado vá cortar o cordão umbilical como eu desejava, mas ao menos os meus sogros vão saber onde é o lugar deles. Vou estudar muito bem a conversa que vou ter com eles, e vão ser muitas as frases que os vão magoar, mas só assim a minha sogra vai abrir a pestana. Às vezes sinto que ela é que é a mulher, e eu sou a amante que está a atrapalhar...

          Quando tivermos filhos sei que vai ser muito mau, pois já assisti a ela a tirar o bebé dos braços de uma rapariga, sem a autorização dela.

          Vou morar para cerca de 15 minutos tanto dos meus pais como dos meus sogros, mas sei que os meus pais não se vão intrometer pois tenho uma irmã e eles não invadem a privacidade dela e do marido.

          Quando eu disse ao meu noivo que não queria dar a chave da nossa futura casa a ninguém, só termos nós, ele fez um grande escândalo e disse que como ele tinha a chave de casa dos pais dele, também os pais tinham o direito de ter a da nossa casa. Tive de me impôr e ele lá aceitou mas muito chateado. Já sei que quando as obras da casa estiverem prontas os pais dele vão achar mal não terem a chave, isto se o meu noivo não lhes der sem eu saber, claro... Se ela entrou no nosso quarto em casa de familiares, como se nada fosse, como seria se tivesse a chave de nossa casa. E o meu noivo que tinha dito umas semanas antes que a mãe seria incapaz de aparecer em nossa casa sem avisar nem meter a chave à porta... Cegueta!!!

          Uma vez começou a dizer que a ex-namorada do filho, que na altura tinha 14 anos e ele 19, era muito atiradiça e que as miúdas hoje em dia são muito oferecidas. A minha sogra começou a nomarar com o meu sogro ela tinha 14 anos e ele 32, ainda por cima divorciado...!!! Mas quem é que ela pensa que é ao dizer estas coisas sem pensar, quando ela fez o mesmo ou pior na vida dela, mas esquece-se com facilidade.

          Conclusão: é de facto "LIMITADA"!

          Comentar


          • #6
            RE:

            A tua sogra é de facto limitada ... em educação!!

            Muita paciência e começa a impor limites ANTES do casamento senão ... estás feita...
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #7
              RE:

              olha
              comigo ia ser bonito, raramente deixo coisas por dizer
              e geralmente aviso o marido, se não dizes tu digo eu.
              ele já sabe que sou desbocada e prefere falar ele.
              e tirarem o meu bebe do meu colo sem pedir,
              havia de ser bonito, se fosse comigo até caia o tecto, era o que mais me faltava
              e se me entra-se no quarto pergunta-lhe logo se não tinha educação.
              Bjs, Patchi e André
              Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

              Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
              ESTE JÀ ME PAGOU .

              Comentar


              • #8
                RE:

                olá

                olha de limitada não tem nada, tem é falta de educação e não sabe é o seu lugar!

                é melhor é estabelecer agora os limites ou senão em termos futuros vai srr pior.

                com uma sogra assim , de fa´cto o vosso casamento pode não ter pernas para andar.

                desculpa dizer isso mas muitos divoicios acontecem por causa dos sogros e no teu caso se não ponhos agora os limites depois é tarde de mais.

                um beijinho e boa sorte

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  O melhor a fazer é não dares muita importância a esta situação porque só te chateias e o ambiente fica desagradável. No entanto se a tua sogra quer falar contigo, fala com ela da melhor forma e diz-lhe o que sentes, mas não ofendas porque a Senhora, pelo que relatas, não é de má intenção. Há que falar e chamar á razão e tudo se resolve.

                  Beijinhos e boa sorte

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Bemmmm Finni eu achava k a minha sogra era má, max a tua ganha. Olha é mto komplicado pk o teu mais k tudo nunka vai ver k ela ta mal e nunka vai ver as koisas da mm maneira k as vês, tens k por limites qto antes senão prepara-te pa ela te fazer a vida negra, imagina lá tu chegares a casa e ela está lá plantada a criticar tdo e tu cansada a ter k aturar as criticas dela...
                    ``Só se ama aquilo que se compreende, e hoje compreendo o porque de ser tão bom ser mãe´´

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Foge... ter sogras más é a chatice q é. Mas ter maridos q não as sabem meter no lugar e ainda as defendem, é pior!!! :grrrr:
                      As sogras não seriam tanta chatice se os maridos soubessem agir com elas, e meterem a integridade do seu novo núcleo familiar em primeiro lugar.
                      Nesse aspecto tenho sorte... A minha sogra não é muito má, mas sei q ela nunca deixou de pensar q eu não sou a mulher adequada ao seu filho. Só q não se mete na nossa vida. E sempre q há alguma chatice em relação a ela, o meu companheiro defende-nos com unhas e dentes.
                      ------------------------------------------------------------------------------------

                      Em treinos desde Abr/2008

                      Positivo a: 05/Set/2008

                      Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                      Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                      DPP: 02/Maio/2009




                      O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                      Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                      Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        A mim a tua sogra não parece má, parece é "limitada" mesmo.#-o ... mas se o filho reconhece isso já é muito bom. Muitas noras não têm essa sorte!
                        Do que ela precisa é de lições de boas maneiras.
                        Mentaliza-te que nunca vais quebras o laço entre eles.... Mãe é mãe, por muito limitada que seja.
                        Bjs






                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X