Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E quando tudo e dificil? Pais e sogros?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E quando tudo e dificil? Pais e sogros?!

    Estou gravida de 7 meses e nada tem sido facil...
    Os meus sogoros nao teem tratamento igual entre os 4 filhos... nem vale a pena ir por ai. Assunto que ja cheira mal

    Os meus pais....ainda mais dificil. O meu marido nunca se deu com eles, faz mesmo um enorme esforco para se dar bem com eles. a minha mae sempre foi muito mimada e é demasiado caprichosa, se nao é tudo a vontade dlea é tudo errado.

    Desde a cor das paredes ao contorno de berço do quarto do neto quer ser ela a escolher e a mandar em tudo. Chateia-se se lhe digo nao, fica sem me falar, depois "adoence" o meu pai culpa-me e eu fico cheia de culpa.

    Nao posso contar ao meu marido porque vem logo com a conversa que os pais dele sao perfeitos porque "nao se metem" e que os meus nao prestam, coisa que ninguem gosta de ouvir.

    Na vez de pensarem duas vezes no bebé e tentarem contornar determinadas situaçoes so as pioram, enervam-me todos os dias, todo o santo dia ha uma guerra.

    Por exemplo, combinei com uma costureira mandar fazer a capa edredon e o contorno de berço. Gastei 30 euros em tecido e esponja, combinei preço com a senhora, medi a cama que SUPOSTAMENTE ia ser a oferta dos meus pais, decorei o quarto todo em torno daquele tema, agora a minha mae chateia-me a cabeça quase todos os dias porque QUER comprar tudo feito numa loja e a cama ja nem sequer é a mesma que ficou combinado, é outra que nao tem NADA haver, mas como são eles que pagam eu NAO posso escolher!!!

    Quer que fique com 30 euros de tecido arrumado a um canto porque comprado feito fica mais barato. Hello?!!! Ja GASTEI o dinheiro no tecido!!!!! Ia ficar mais caro AINDA!

    Mas la esta, disse-lhe um NAO bem redondo e esta sem me falar.

    O meu medo é que desde cedo se combinou que iam tomar conta do bebé e agora estou a ver que nao vou conseguir educar o meu filho como quero porque ha-de sempre haver alguem e desrespeitar os meus desejos....

    Como veem nem sempre as familias ajudam.... Respeito muito os meus pais, agradeço tudo o que fazem por mim e pelo bebé mas respeitem a minha vontade. a mãe sou eu certo? Nao vao usar o meu filho para corrigir erros do passado.

    Ja os meus sogros, pr terem uma ideia, compram os netos com chocolates e presentes, falam mal das noras nas costas umas das outras e se apanham la os filhos sozinhos voltam para casa de cabeça virada.

    Nao sei o que fazer e o que dizer, nao consigo agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo.......

    Estou num buraco muito fundo.....

  • #2
    RE:

    Olá!

    Não consegues agradar a gregos e troianos? Tira-os da equação, agrada a ti mesma!

    Além disso quando a tua mãe se chateia contigo está tentando fazer chantagem emocional, manipular-te, e embora ela não faça isso de forma consciente.... Não permitas isso! Se cederes vais habitua-la mal. Não permitas que a tua mãe te faça sentir mal. És tu que vais vencê-la por cansaço, não o contrário.

    A minha mãe também é um pouco assim, mas não tão caprichosa como a tua. Se eu a deixasse tinha-me decorado a casa. EHEH!!
    " Vou-te comprar um conjunto de pratos que vi no Jumbo, que achas?"
    " Ai sim?! Mas se eu não gostar não os vou usar. A casa é minha" E pronto. Problema reslovido!

    Sê forte.:dontknow: . Faz tu as regras:é o teu filho, é a tua casa!

    Bjs






    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por LuaBranca
      Olá!

      Não consegues agradar a gregos e troianos? Tira-os da equação, agrada a ti mesma!

      Adorei esta frase .... Vou usar muitas vezes
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois é, como te compreendo... Há tempos abri um tópico com o meu problema que é semelhante ao teu. É certo que eu ainda namoro, ainda nao casei nem vivo c namorado, nao tenho filhos mas estou esgotada....

        A minha mãe nao se da com ele, recolheu (junto de quem não sei porque ela nao me diz) informação errada acerca dele, proibiu-o de vir ca a casa e controla me as saidas

        Conclusão: sinto me triste dentro e fora de casa porque adoro os meus pais e sempre me dei muito bem c eles. Nc tive necessidade de bater o pé e agora nao kero abdicar da minha vida com a pessoa q escolhi so porque axam nao ser o homem ideal p mim....

        ele tem s aguentado a bronca... diz q gostava de tr uma conversa seria c minha mae mas eu temo q isso ainda agrave mais as coisas

        Olha nao sei ....

        So espero um dia, quando tiver bebés, este problema ja estar resolvido....

        Boa sorte, se precisares de algo estou aqui....

        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu tenho tido bom remédio...quando é assim, não aceito nada de ninguém e ponto final.

          Ultimamente tenho sentido necessidade de recusar todo e qualquer tipo de ajuda porque, em alguns casos, a ajuda é condicionada a gostos ou implica "pagamento" posterior.

          Se Deus quiser, hei-de conseguir manter esta atitude. Não tem sido fácil, é óbvio que me dava imenso jeito e por vezes, sinto alguma pressão para ceder, pois tenho um irmão que consegue não só aceitar como "receber sem pedir nada" (estou a ser irónica!). Mas infelizmente, quando algum familiar está doente, adivinhem quem acode?!

          Enfim...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ultimamente tenho sentido necessidade de recusar todo e qualquer tipo de ajuda porque, em alguns casos, a ajuda é condicionada a gostos ou implica "pagamento" posterior.


            Concordo plenamente, é o melhor. NO meu caso é mesmo a sogra a mãe da sogra e a cunhada que dão problemas. Mas agora estamos de relações cortadas há 2 meses e meio.

            Beijokas a todas

            Carla

            Comentar


            • #7
              RE:

              oi

              a casa é tua
              o filho é teu, TU É QUE SABES
              quem está mal que se mude
              se não querem pagar uma coisa escolhida por ti então comprem e usem na casa deles .
              - a frase que eu mais usei foi - "Mãe eu sei que gostas muito de mim eu gosto muito de ti mas EU È QUE SOU A MÃE."

              relativamente aos doçes e a forma de tratar eu começava a frase da mesma forma e acabava a dizer "- se não me ajudarem e respeitarem o que peço não ficam com ele"
              Bjs, Patchi e André
              Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

              Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
              ESTE JÀ ME PAGOU .

              Comentar


              • #8
                RE:

                concordo com a patchi,era só o que faltava agora a tua mãe fazer birra,o filho é teu,tu impoem-te n permitas que a tua mãe dite as regras,olha que pelo que precebo

                qd o teu filho nascer se o deixares ficar umas horas com ela ,ela vai achar que tem + prioridade sobre ele do que tu,tu é que mandas! e a outra avó é a tipica

                ignorante que n sabe como dar mimo ao neto sem o estragar!mais uma vez és tu a mãe,por isso dizes ,não o meu filho n come chocolate,ncome a estas horas n faz

                isto e aquilo,se elas n obedecerem ás tuas regras diz-lhes que veram mto menos o neto!QUEM É QUE MANDA..... ÉS TU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X