Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma imaginação fértil....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por juanitah
    eu ja estive com o livro na mao e nao achei piada nenhuma ao que li.. assim por alto o sr daniel acha que os avós é que sabem educar os netos porque sao mais velhos.. era o que mais me faltava.. a minha sogra a educar o meu filho... eu bem vejo o lindo serviço que ela fez com o meu namorado..
    :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie: :zombie:
    Let the energy flowww

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por cds
      Nem pensar nisso é bom!

      Os pais nunca sabem nada. Nao sei como soubemos fazer os filhos!!!!!!!!!

      E se algume me oferecer o livro. So serviria para uma coisa! :-# :-" :-# :-" :-# :-"

      Nem mais...
      Não educaram os filhos, são só pais porque os fizeram portanto...Nem ouvir falar de tal coisa.

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá,

        não se zanguem com autor do livro. Ele partiu do princípio que as pessoas com o tempo se tornam mais sábias e sensatas. Vejam as coisas de outra forma: se vocês são/serão grandes mães, melhores avós serão!

        Não que eu queira que os meus filhos sejam educados pelos meus pais ou sogros. Mas supostamente a vida é uma lição, e quanto mais estudas , mais sabes. Claro que isso é o que era suposto acontecer num mundo ideal, no entanto há casos bem comprovados de pessoas que pioram com os anos! Depende da pessoa e da sua evolução enquanto ser humano. Só isso!

        Bjs






        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

        Comentar


        • #19
          RE:

          Para uma futura ex sogra que educou um filho que é correcto abandonar mulher e dois filhos... sabe o quê???

          LOL

          Nem a minha mãe sabe hehe... mas ao menos, respeita-me!

          Bjs

          Comentar


          • #20
            RE:

            Os meus sogros têm tudo menos experiência de vida. Mesmo que a tenham é muito má...Antes de educar iam deseducar.
            Sempre gostei muito dos livros do Daniel Sampaio tenho-os quase todos mas este deixa a desejar...

            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá a todas!

              Eu acho isso uma parvoíce de todo o tamanho além de ser anti-natura! Os filhos têm de ser criados pelos pais e não pelos avós!!! Se me disserem que os avos são para estragar e os pais para educar até concordo, pois também gostei dos miminhos da avó! Agora seer eles a criar é uma estupidez!! Então por essa ordem de ideias ninguém tinha filhos por não ter expriencia!

              :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:


              Beijinhos a todas

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por Proud Mummy
                Olá a todas!

                Eu acho isso uma parvoíce de todo o tamanho além de ser anti-natura! Os filhos têm de ser criados pelos pais e não pelos avós!!! Se me disserem que os avos são para estragar e os pais para educar até concordo, pois também gostei dos miminhos da avó! Agora seer eles a criar é uma estupidez!! Então por essa ordem de ideias ninguém tinha filhos por não ter expriencia!

                :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:


                Beijinhos a todas
                Hehehe, realmente...
                Acho que cada um tem o seu lugar na família. Para educar estão cá os pais. Não fui educada pelos meus avós e não é por causa disso que sou uma pessoa frustrada ou mal educada

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Mas alguém já leu o livro para afirmar que o autor defende que os avós é que devem educar as crianças???? Por favor....leiam-no primeiro, de preferência pondo de lado rancores e ódios de estimação, e depois opinem! Eu tb não li o livro completo, apenas partes, mas sei (até por outros artigos que já publicou) que o Daniel Sampaio valoriza os avós como pessoas que têm um lugar na educação das crianças - não são descartáveis por serem velhos, desactualizados ou menos cultos que os pais. São complementares, não substituem ninguém, mas tb não são substituíveis. Os avós são preciosos na vida das crianças e tenho pena que tantos pais ponham os seus conflitos pessoais acima dos interesses dos filhos.
                  Há maus avós? Claro que sim, mas são uma pequena minoria, como o são os maus pais, os maus filhos, os maus netos, etc. Aliás, basta ver que por vezes um homem/mulher que nem foi gd coisa como pai/mãe pode ser um excelente avô/avó. Basta dar-lhes essa possibilidade...

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Sem querer ofender, eu ia mesmo perguntar se alguém leu o livro todo. Eu não li mas estive para comprar e queria saber se é bom.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por becas
                      Mas alguém já leu o livro para afirmar que o autor defende que os avós é que devem educar as crianças???? Por favor....leiam-no primeiro, de preferência pondo de lado rancores e ódios de estimação, e depois opinem! Eu tb não li o livro completo, apenas partes, mas sei (até por outros artigos que já publicou) que o Daniel Sampaio valoriza os avós como pessoas que têm um lugar na educação das crianças - não são descartáveis por serem velhos, desactualizados ou menos cultos que os pais. São complementares, não substituem ninguém, mas tb não são substituíveis. Os avós são preciosos na vida das crianças e tenho pena que tantos pais ponham os seus conflitos pessoais acima dos interesses dos filhos.
                      Há maus avós? Claro que sim, mas são uma pequena minoria, como o são os maus pais, os maus filhos, os maus netos, etc. Aliás, basta ver que por vezes um homem/mulher que nem foi gd coisa como pai/mãe pode ser um excelente avô/avó. Basta dar-lhes essa possibilidade...
                      Sim de facto estou a falar de borla porque nunca o li, mas tava a falar cm sendo verdade claro. Dessa forma retiro o meu comentário no que diz respeito ao livro, mas saliento que há muita gente que pensa assim infelizmente... E em nome desses o meu comentário fica então dirigido para eles!

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Bom, mas eu falo por experiência...

                        A minha sogra é má pessoa, não me respeita, não segue as minhas regras, entre outras coisas, logo para mim, é uma má influência para os meus filhos.
                        Tudo o que digo, faço, ensino, maneiras de explicar, para aquela mulher está errado, então, está sempre que pode a alterar tudo o que eu faço com os MEUS filhos!! - Digam-me onde é que ela é boa avó??

                        A minha mãe por outro lado, também tenho reclamações, mas quando está com os netos, é só para miminhos hihi.

                        Eu só acredito, numa boa e frutífera relação, entre pais/avós/netos, quando há respeito.

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá! Gostava de deixar aqui o meu testemunho sobre este livro que não li....mas a minha mãe leu e curiosamente ajudou-a a melhorar em muitas coisas. Uma das coisas que o livro aconselha é os avós a nunca desautorizar os pais defronte às crianças e a verdade e que e minha mãe que é uma querida, mas muito teimosa, nunca mais fez isso e fazia com frequência. O livro segundo a minha mãe fala do papel que os avós, sobretudo a avó teve na vida de Daniel Sampaio. A avó cuidou dele enquanto ele esteve a estudar em Lisboa e ele fala dessa experiência como algo enriquecedor, nessa altura a avó terá substituído os pais que estavam ausentes. Por isso nem tudo é mau. E claro que os avós vão fazer sempre isso...o de achar que pela sua experiência têm mais razão....eu lembro-me que a minha avó também fazia. Mas o amor que ambos os avós (paternos e maternos) têm aos netos é delicioso. E vice-versa. E olhem que eu infelizmente e com muita tristeza passei momentos muito difíceis com a minha sogra. Mas os meus filhos adoram-na e ela adora-os a eles e isso para mim vale mais do que qualquer coisa. Não quer dizer que às vezes não hajam atitudes que me chateiem. Aí falo respeitosamente seja com quem fôr...mas em geral quero lá saber....Os filhos são meus sempre por isso às vezes dispenso-os um bocadinho aos avós. Bj. Carla

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Bem... Em relação aos avós...

                            Se calhar encontro-me numa posição um pouco diferente, até porque a minha mãe perdeu a minha avó materna muito cedo (21 Anos) e entao a sogra (minha avó paterna) como a minha mãe diz "era uma segunda mãe que ela ganhou depois de casar...

                            Fui educada pelos meus avós paternos e pelos meus pais e dou Graças a Deus por isso. Ainda hoje apesar da minh avó ter falecido à 3 anos, não há um unico dia que não sinta a falta dela (e lá estou eu a chorar novamente)...

                            Amo a minha mãe e o meu pai de paixão. Venero a minha avó esteja ela onde estiver.

                            Na minha opinião desejo que os meus pais e a minha sogra sejam para o meu filho/a, como a minha avó foi para mim. Muito mimo, muitas prendas, muitos gelados e comidas preferidas... Mas que também saibam que existe a sesta, existem regras e que a vida não é um capricho... (quero que ensinem as primeiras letrinhas ao menino/a, que a levem ao zoo e ao parque.

                            nunca senti uma verdadeira diferença entre a educação dos meus pais e dos meus avós. Isso porque o dialogo entre ambas as partes sempre foram do melhor. O importante é pensarem no melhor das crianças e não nas rivalidades de pais/avos.

                            Beijinhos
                            Zi

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Tirado do site da SIC:

                              “A Razão dos Avós”

                              Novo livro de Daniel Sampaio trata de relação "mais lúdica"

                              O professor e psiquiatra Daniel Sampaio procura, em “A Razão dos Avós” (o seu mais recente livro), definir qual o papel dos avós na transmissão de afectos e valores enquanto educadores. "

                              O autor defende que a relação entre netos e avós é “mais lúdica”, pois permite momentos de maior tranquilidade, já que “não existe a pressão de educar como os pais”.

                              A partir de uma pesquisa aprofundada sobre as próprias raízes familiares, o autor centra-se no papel dos avós no quotidiano familiar, mas pretende ir mais longe: sustenta que a razão está do lado dos avós porque, como historiadores da família, garantem a autonomia e a diferenciação dos mais novos.

                              Claro que nem tudo o que parte deste tipo de educação tem necessariamente de ser brando. ”Os avós devem usar a disciplina em muitas circunstâncias, mas sobretudo quando os pais não estão presentes”, defende Daniel Sampaio.

                              “A Razão dos Avós” sustenta que pais e avós se querem imperfeitos, tentando fazer o melhor possível. Mas nunca com o objectivo de serem os melhores de todos. Esse deve ser o caminho a seguir."

                              Eu estive com o livro na mão, pensando oferecer aos avós, mas não tive paciência para folhear o conteúdo.

                              Pessoalmente, acho que os avós estão mais vocacionados para o mimo, a brincadeira, etc., precisamente porque não têm a pressão de educar (excepção feita às situações em que a criança vive com os avós ou fica durante o dia com eles). Mas, claro, sem nunca desautorizar os pais.

                              Mas há algo que tenho a certeza absoluta: não há ninguém melhor para cuidar da minha filha do que eu e o pai (frase que o meu marido diz e que choca muito a mãe dele!).




                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Eu não li o livro (confesso que fiquei com curiosidade) .
                                Como a Carolina ainda está a caminho não tenho a experiência como mãe...apenas como filha...que teve mãe e avós. A minha avó e principalmente o meu avô e bizavô foram muito importantes para mim e pensando na minha experiência pessoal posso dizer que algumas das coisas ditas sobre o livro...fazem algum sentido.....mas....foi a minha mãe que decidiu a minha educação e tudo o que tem a ver com ela, sendo que os meus avós foram o complemento do amor, da paciência, da sabedoria....um complemento.
                                A minha mãe já é avó (o meu sobrinho tem 8 anos) e vejo que ela ( que nunca mandou ou deciciu fosse o que fosse sobre a educação dele e apenas sempre proferiu meros conselhos quando lhe foram pedidos) foi e é muito importante para ela....não mais nem no menos que os pais e nem no patamar do meu irmão e minha cunhada....no patamar e lugar de avó qúe é o dela.
                                Sinceramente não conheço bem o livro, e confesso que nem o autor, mas pressuponho, pela validade que é dada ao seu trabalho que ele tem como ponto de referência avós e também pais normais cujas relações sejam pacificas e nada conflituosas...onde os avós sejam adultos bem formados, conscientes do seu papel de avós, válidos e com amor para dar.
                                Como em tudo, cada caso é um caso e cada pessoa é uma pessoa....e basta ver as estatisticas relacionadas com as depressões e saude mental para entender (pelo menos é o que depreendo) que as pessoas mudaram e a sua saude mental também ...
                                beijinhos a todos
                                http://lilypie.com]







                                Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



                                Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



                                joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X