Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E quando fazem tudo para acordar o bebé?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E quando fazem tudo para acordar o bebé?

    Acho que esta questão das sogras é muito hormonal, pois não conheço ninguém que não sinta um "odiozinho" de estimação pela sogra depois de ter filhos... Antes do meu filho nascer e durante toda a minha relação com o meu marido - já lá vão quase 9 anos - os meus sogros nunca se interessaram por mim, nunca me convidaram para nada, a primeira vez que fui almoçar a casa deles foi quando regressei de lua de mel, ou seja, depois de 7 anos de relação...
    Acho natural que, nunca tendo existido qualquer tipo de relação, agora me faça uma tremenda confusão que eles andem sempre doidos para estar com o meu filho. Sei que é natural que assim seja, mas não deixa de me irritar, é-me difícil entender como é que o meu filho, sangue do meu sangue, que eu carreguei 9 meses, tenha algum tipo de laço familiar com pessoas que praticamente não conheço...

    Para piorar tudo, não acatam nada do que digo... o que é que faziam se, cada vez que chegassem a casa dos vossos sogros e o vosso filho estivesse a dormir no ovo, eles fizessem de tudo para o acordar, mesmo depois de vocês dizerem para eles não fazerem isso? A minha sogra põe-se a falar super alto para ele, mexe-lhe nas mãos, na cara, nos pés, tira-lhe a manta de cima, faz tudo para que ele acorde... e eu fervo por dentro! Isto não se faz!! e o que me choca é que eu digo isso e faço má cara mas continua tudo na mesma... entretanto tive uma conversa com o meu marido e disse-lhe que não ia tolerar que continuassem a fazer o mesmo. Ele, que é meio desligado e não se mete em nada, estava sempre a dizer para não o acordarem, até que a mãe se vira e manda a boquinha "ai o meu filho tá tão preocupado, isso nem parece dele", para mim obviamente. Fiquei sem pinga de sangue e com uma vontade de ser mal-criada, mas não o fiz porque não quero chatice. Evito estar lá muito tempo, já me faz comichão olhar para ela, especialmente quando pega no meu menino ao colo e esfrega a cara dela na dele, mete-me nojo! O que é que vocês faziam?





  • #2
    RE:

    Não ia lá mais :badgrin:

    A sério, no outro dia o Tomás também chegou lá a dormir e eu avisei logo para não o acordarem, que ele já acorda e aí podem falar com ele.

    Mas com o mais velho era demais, ouvia sempre a boquinha: "ele vem sempre a dormir..."! Dahhhh....os bébés dormem, faz crescer e embalados no carro é normal que adormeçam no trajecto.

    Agora, o meu sogro é irrosório: cada vez que ele adormece, pergunta-me quando vai acordar (como seu eu soubesse) e quando come, pergunta sempre quando é que volta a comer! Olha, eu já fui simpática, já expliquei com calma, mas agora digo mesmo assim: ele come quando tiver fome, você não come quando tem fome?! E isto é cada vez que os vemos, chiça, que o homem não aprende!
    O que eu gostava mesmo de saber é porque raio o homem quer saber quando ele vai acordar, quando vai comer ou dormir outra vez?

    E tal como tu, não os considero família, são apenas pais do meu marido com quem eu tenho de me cruzar regularmente e a culpa disto é deles e o meu marido sabe bem disso.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por María
      Agora, o meu sogro é irrosório: cada vez que ele adormece, pergunta-me quando vai acordar (como seu eu soubesse) .
      Até parece que estás a falar dos meus sogros! Até parece que não tiveram filhos, ou será que sabiam sempre as horas certinhas a que os filhos resolviam dormir e acordar quando bebés? :roll:

      Comentar


      • #4
        RE:

        então, ele vem sempre a dormir porque vocês fazem de propósito e dão valdisperts aos putos para eles dormirem. Não é??

        OLha, eu a próxima vez que lá fosse, já não era com boas maneiras, era assim que entrasse anunciava: o menino vem a dormir e não quero que o acordem nem que lhe mexam enquanto dorme, entendido???? e quem não gostasse paciência. Que disparate, os meus pais e sogros alguma vez mexeram nos meus filhos assim? NUNCA, pelo contrário, perguntavam se queria que metesse a criança num quarto onde estivesse sossegado, eu é que dizia que não, que queria que dormissem com barulho. Beijocas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Mãede3, no 1º dia do meu filho em casa tive que montar guarda ao lado da alcofa tipo loba porque a senhora achava que o bebé já estava a dormir há muitas horas e ela tinha lá ido de propósito para o ver. E agora já não que ele já é maiorzito e dorme menos, mas também havia sempre o bendito comentário: mas está sempre a dormir? :roll:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Continuo com a minha dúvida. Será que já não se lembram quando os filhos delas era bebés? Ou será que os acordavam sempre que chegava uma visita? Esta última explicava muita coisa... :roll:

            Comentar


            • #7
              RE:

              |Oi
              Não te esqueças de referir que sabes que eles são os avos e que sabes que eles gostam muito deles, e que sabes tambem que eles só querem o melhor para o neto ( amança primeiro o pelo antes de fazer o últimato )
              mas tu é que saber o que é melhor.
              Podes sempre arrematar a dizer que respeitas as ideias deles mas eles tem de respeitar a tuas.
              Que houviste que eles querem ver o neto acordado , mas que esta decidido que não vai ser acordado. que esperem e tenham paliencia
              Tens de explicar que tu é que es a mãe, e tu é que sabes, e que se não gostam não vais lá mais
              Ou é como tu queres ou não é.
              Bjs, Patchi e André
              Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

              Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
              ESTE JÀ ME PAGOU .

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por bolaxita
                Acho que esta questão das sogras é muito hormonal, pois não conheço ninguém que não sinta um "odiozinho" de estimação pela sogra depois de ter filhos... Antes do meu filho nascer e durante toda a minha relação com o meu marido - já lá vão quase 9 anos - os meus sogros nunca se interessaram por mim, nunca me convidaram para nada, a primeira vez que fui almoçar a casa deles foi quando regressei de lua de mel, ou seja, depois de 7 anos de relação...
                Acho natural que, nunca tendo existido qualquer tipo de relação, agora me faça uma tremenda confusão que eles andem sempre doidos para estar com o meu filho. Sei que é natural que assim seja, mas não deixa de me irritar, é-me difícil entender como é que o meu filho, sangue do meu sangue, que eu carreguei 9 meses, tenha algum tipo de laço familiar com pessoas que praticamente não conheço...

                Para piorar tudo, não acatam nada do que digo... o que é que faziam se, cada vez que chegassem a casa dos vossos sogros e o vosso filho estivesse a dormir no ovo, eles fizessem de tudo para o acordar, mesmo depois de vocês dizerem para eles não fazerem isso? A minha sogra põe-se a falar super alto para ele, mexe-lhe nas mãos, na cara, nos pés, tira-lhe a manta de cima, faz tudo para que ele acorde... e eu fervo por dentro! Isto não se faz!! e o que me choca é que eu digo isso e faço má cara mas continua tudo na mesma... entretanto tive uma conversa com o meu marido e disse-lhe que não ia tolerar que continuassem a fazer o mesmo. Ele, que é meio desligado e não se mete em nada, estava sempre a dizer para não o acordarem, até que a mãe se vira e manda a boquinha "ai o meu filho tá tão preocupado, isso nem parece dele", para mim obviamente. Fiquei sem pinga de sangue e com uma vontade de ser mal-criada, mas não o fiz porque não quero chatice. Evito estar lá muito tempo, já me faz comichão olhar para ela, especialmente quando pega no meu menino ao colo e esfrega a cara dela na dele, mete-me nojo! O que é que vocês faziam?

                Não é natural que o filho dela se incomode com pessoas que interrompem o sono do FILHO DELE??? A boca era literalmente para ti, do género: "Já encheste a cabeça do meu menino!"... Sei bem o que isso é e eu FUJO da zona da minha sogra!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Aminha qd cá vinha já entrava a falar alto!!! enfim... agora não vem ...

                  mas o puto qd o acordam fika rabujento e este a chorar podem crer k ninguem consegue ficar mto tempo a ouvi-lo... parece k até arrepia de tao alto k chora!!!... mas qd tentou impor-se mostrei-lhe as garras e disse-lhe mto claramente: k se keria k eu lhe deixa-se ver o bebé.. tinha k aceitar a forma como eu o educo e o crio de outra forma não ia deixar k me pusessem a criança nervosa pk depois quem o atura sou eu!!!

                  Mas com esta o resultado k deu foi chegar ao cumulo de se virar para o filho e perguntar se eu cuidava bem da criança. mas aí o filho esteve á altura ( k mtas x não está ) e disse-lhe para ela se ir tratar k já me tinham passado mais bebes pela mão do k alguma vez lhe ira passar pelas dela. e k eu não faço como ela fazia k paria os bebes e os outros k os aturassem ( ele viveu desde os 15 dias com o padrinho e a irmã passava o dia inteirinho na vizinha de baixo e só vinha qd já estava a dormir... ) por isso estam a ver o bicho não?

                  jokinhas

                  Agora depois do ultimo comentário não mete os olhos no meu filho pk eu não kero e pronto!!!!!
                  R Bijuteria

                  Homeopata : dtª Manuela morgado

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por mama aflita
                    Aminha qd cá vinha já entrava a falar alto!!! enfim... agora não vem ...

                    mas o puto qd o acordam fika rabujento e este a chorar podem crer k ninguem consegue ficar mto tempo a ouvi-lo... parece k até arrepia de tao alto k chora!!!... mas qd tentou impor-se mostrei-lhe as garras e disse-lhe mto claramente: k se keria k eu lhe deixa-se ver o bebé.. tinha k aceitar a forma como eu o educo e o crio de outra forma não ia deixar k me pusessem a criança nervosa pk depois quem o atura sou eu!!!

                    Mas com esta o resultado k deu foi chegar ao cumulo de se virar para o filho e perguntar se eu cuidava bem da criança. mas aí o filho esteve á altura ( k mtas x não está ) e disse-lhe para ela se ir tratar k já me tinham passado mais bebes pela mão do k alguma vez lhe ira passar pelas dela. e k eu não faço como ela fazia k paria os bebes e os outros k os aturassem ( ele viveu desde os 15 dias com o padrinho e a irmã passava o dia inteirinho na vizinha de baixo e só vinha qd já estava a dormir... ) por isso estam a ver o bicho não?

                    jokinhas

                    Agora depois do ultimo comentário não mete os olhos no meu filho pk eu não kero e pronto!!!!!

                    Lol! A minha sogra no dia dos anos da minha filha perguntou-me se ela comia bem... Peruntei-lhe se a estava a achar magra ou mal tratada! Disse-me logo "Não não! A menina está optima!" ora aí está!!! Estão sempre desconfiadas que não temos competência! Se me fosse a orientar pelas coisas dela.. ui! Estava bem "amanhada"!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Mãede3, no 1º dia do meu filho em casa tive que montar guarda ao lado da alcofa tipo loba porque a senhora achava que o bebé já estava a dormir há muitas horas e ela tinha lá ido de propósito para o ver. E agora já não que ele já é maiorzito e dorme menos, mas também havia sempre o bendito comentário: mas está sempre a dormir? :roll:
                      já ela plantar-se lá no primeiro dia em casa do teu filho...é suposto ser um momento dos 3 não???mas eu sei bem o que isso é, fizeram-me o mesmo no primeiro dia da nossa primeira filha em casa, até tios lá tive...e não convidei ninguém. E não aceito ajudas de me quererem ir lá "ajudar a dar o banho" e coisas do género. Do segundo filho fiz questão de dizer que se não se importavam havia muitos dias para verem a criança...aqui já compreenderam perfeitamente, mas quando é o primeiro neto parece que aparvalham, sinceramente...desta vez já está tudo mais que escaldadinho, nem se atrevem. Eu já tive muitas chatices com este tipo de coisas, estive 15 dias sem falar com a minha própria mãe porque ela queria por força ir visitar-me com uma tia e com um amigo deles meu desconhecido e eu em roupãp, daqueles dias em que a casa em pantanas, a miúda rabujenta e eu com a cabeça feita em "merda" desculpem o termo...recusei e foi o principio do fim de chatices destas. Hoje em dia está tudo mais que óptimo.

                      Já agora em relação a romarias para a maternidade, a minha opinião é e será sempre a mesma: é um bebé igual aos outros todos!!!Ver pessoas e ter de falar com as pessoas com os pontos a doer, as crianças a quererem mamar e a pega ainda não estar bem feita e pior que isso: quererem pegar no bebé ao colo, tira-me do sério...enfim...

                      beijocas

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por mãede3
                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Mãede3, no 1º dia do meu filho em casa tive que montar guarda ao lado da alcofa tipo loba porque a senhora achava que o bebé já estava a dormir há muitas horas e ela tinha lá ido de propósito para o ver. E agora já não que ele já é maiorzito e dorme menos, mas também havia sempre o bendito comentário: mas está sempre a dormir? :roll:
                        já ela plantar-se lá no primeiro dia em casa do teu filho...é suposto ser um momento dos 3 não???mas eu sei bem o que isso é, fizeram-me o mesmo no primeiro dia da nossa primeira filha em casa, até tios lá tive...e não convidei ninguém. E não aceito ajudas de me quererem ir lá "ajudar a dar o banho" e coisas do género. Do segundo filho fiz questão de dizer que se não se importavam havia muitos dias para verem a criança...aqui já compreenderam perfeitamente, mas quando é o primeiro neto parece que aparvalham, sinceramente...desta vez já está tudo mais que escaldadinho, nem se atrevem. Eu já tive muitas chatices com este tipo de coisas, estive 15 dias sem falar com a minha própria mãe porque ela queria por força ir visitar-me com uma tia e com um amigo deles meu desconhecido e eu em roupãp, daqueles dias em que a casa em pantanas, a miúda rabujenta e eu com a cabeça feita em "merda" desculpem o termo...recusei e foi o principio do fim de chatices destas. Hoje em dia está tudo mais que óptimo.

                        Já agora em relação a romarias para a maternidade, a minha opinião é e será sempre a mesma: é um bebé igual aos outros todos!!!Ver pessoas e ter de falar com as pessoas com os pontos a doer, as crianças a quererem mamar e a pega ainda não estar bem feita e pior que isso: quererem pegar no bebé ao colo, tira-me do sério...enfim...

                        beijocas
                        Depois é logo o primeiro passo para o leite não chega... não é bom... passa fome... Coitadinho isto e aquilo... E os nossos nervos a chegarem!!! As nossas hormonas aos pulos... (boa desculpa para uma frase mais acesa!!!lolol)

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          olá ! também me faz uma confusão isso de irem todos para o hospital! e eu fui mãe pela primeira vez,é tudo novo,mas já a calcular essa situação avisei o marido:não quero visitas no hospital! quando estiver em casa há muito tempo...o pior é que depois tive de aturar visitas durante 3 e 4 horas seguidas,e casa cheia#-o ,enfim...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            [quote=Plantinha Não é natural que o filho dela se incomode com pessoas que interrompem o sono do FILHO DELE??? A boca era literalmente para ti, do género: "Já encheste a cabeça do meu menino!"... Sei bem o que isso é e eu FUJO da zona da minha sogra![/quote]

                            Pois é Plantinha, o meu marido é um paz de alma, não se chateia com nada, então com os pais uiui... claro que a boca era para mim, ela sabe que eu enchi a cabeça do filho para ele lhes dizer para não acordarem a criança... mas fiquei estupefacta porque nós não temos confiança nenhuma, não sei como é que ela teve coragem de dizer aquilo... fiquei tão parva que nem consegui responder, mas tenho pena de não ter dito nada...
                            Às tantas também fiquei de plantão ao lado do ovo para eles não lhe mexerem, mas nem isso adiantou!!! Depois só dizia assim "ai que chatice, agora já nem se pode tocar, só se pode olhar para o menino, mas eu nem olhar posso porque só me apetece acordá-lo!", ao que eu dizia "pois mas isso não pode ser!"
                            Digam-me o qe fazer sem ser mal-criada... já disse tantas vezes que os bebés não são para acordar, mas eles ignoram-me, já não sei que dizer mais a sério... ainbda por cima ela cada vez que lhe toca diz assim "ai que crime o que eu estou a fazer, não devia estar a mexer nele quando está a dormir, mas é mais forte que eu..."




                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Patchi
                              |Oi
                              Não te esqueças de referir que sabes que eles são os avos e que sabes que eles gostam muito deles, e que sabes tambem que eles só querem o melhor para o neto ( amança primeiro o pelo antes de fazer o últimato )
                              mas tu é que saber o que é melhor.
                              Podes sempre arrematar a dizer que respeitas as ideias deles mas eles tem de respeitar a tuas.
                              Que houviste que eles querem ver o neto acordado , mas que esta decidido que não vai ser acordado. que esperem e tenham paliencia
                              Tens de explicar que tu é que es a mãe, e tu é que sabes, e que se não gostam não vais lá mais
                              Ou é como tu queres ou não é.
                              Oh Patchi tens toda a razão, mas é muito complicado dizer isso sem criar mau ambiente. Acho que eu dizer uma vez devia bastar para eles entenderem, mas o que me irrita é que me ignoram, desrespeitam-me completamente. O que vale é que por causa desse tipo de comportamento o meu filho nunca lá fica, e o meu marido sabe que não tem argumentos para o deixar lá, se eles se portam assim à minha frente imagino nas minhas costas...
                              A chatice é que vivemos a 200km e eles só o vêem ao fim-de-semana... quando chegamos dizem logo "está sempre a dormir, sempre a dormir, acorda!", já não tenho pachorra!!!!




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X