Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tenho de desabafar senão rebento...help

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tenho de desabafar senão rebento...help

    Olá a todas a mamãs...
    Pois é, mais uma a falar da sogra, no meu caso ex-sogra, isto realmente há com cada uma...
    Passo a explicar;
    Sempre me dei muito bem com minha sogra (ex) pois como não tenho familia, era como uma mãe emprestada, desabafava com ela, enfim, tudo...Ela sempre me apoiou, inclusive na separação, pois sabe o filho que tem (penso que não será necessario dizer mais nada) e até me incentivou para mais tarde não acabar como ela (tal pai tal filho)...
    Pois bem, na semana passada recebi a prenda de Natal do emprego, o aviso que só teria trabalho até final do mês pois empresa vai fechar, e estava a comentar com ela de como seria a minha vida agora com um bebe e com apenas 330€ de sub. desemprego(tava a ganhar 850€), e então não é que para meu espanto se vira e diz-me que com a ajuda que o filho dela dá para o menino eu me aguentava (200€) ao qual respondo que isso não dá para nada, então vem-me com uma conversa a dizer que paga mais do que devia pois se fosse ao tribunal nao tinha de pagar tanto (como imaginam passei-me) pois tem alguns conhecidos que passaram pelo menos e so pagam 100€...fiquei incredula, não queria bem acreditar no que tinha acabado de dizer! Claro que lhe respondi à altura, e disse que pelo tribunal o filho não só daria aquilo como pagaria tb despesas médicas e ajuda para creche, mas que se achava tanto que então gostaria de o ver a cuidar do filho sozinho com 200€ (a comprar comida, fraldas, pomadas, toalhetes, roupa, calçado, médico, farmácia e creche)...claro que assim que lhe disse isto tentou mudar logo o bico ao prego, veio logo com a conversa que era só uma ajudinha e que sabia que era pouco...o filho dela ganha mais de 2500€ por mês, diz sempre que não tem dinheiro mas tem para comprar carro de 30.000€...engraçado não?
    Fiquei muito desiludida com a atitude dela, não estava mesmo à espera...sei que o meu ex é seu filho mas a verdade é que me desiludiu...
    A partir de hoje acho que não vou conseguir voltar a confiar e desabafar com ela...

    Acham que estou a exagerar????????
    Mas senti como fosse uma facada...

  • #2
    RE:

    Então porque é que não segues o conselho da tua ex-sogra.... Pede uma re-avaliação da prestação mensal que recebes do teu ex..... no tribunal
    :-" :-" :-" :-"
    www.mundodssonhos.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu nunca o levei para tribunal pois queria levar as coisas a bem pelo meu anjinho...cresci sem pais e sei a falta que fazem...nunca o impedi de estar com o filho pois sei o quanto isso é importante para o menino...
      Sinto que quanto mais simpatica e calma sou mais levo em cima (facadas atrás de facadas)...
      Se calhar era isso o que ele merecia...
      Pois não dá valor nenhum ao facto de eu permitir que esteja com o filho sempre que queira...o dinheiro fala mais alto

      Comentar


      • #4
        RE:

        Acima de tudo,acho que tens que ter muita calma e paciência... Sei que é fácil falar....
        Mas porque é que n tentas falar com o pai do teu lindão (i.e fihote) e explicas a tua situação.Diz que temporariamente precisas de mais ajuda.
        Se ele recusar logo vês o que fazes, mas podias falar directamente com ele, em vez da tua ex sogra.
        Boa sorte para ti e uma :arose: pra dar força e ânimo
        Beijo
        www.mundodssonhos.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE:

          200€ mal da para as vacinas k nao sao comparticipadas.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Antes de mais obrigado pelo comentário.
            Com o meu ex?Nem vale a pena...ele está sempre sem dinheiro...para dar o dinheiro tenho que ser eu a pedir e a pedir e a pedir...por vezes até paga em 2 vezes...Ele sabe da minha situação e sei que a resposta será sempre a mesma...não tenho dinheiro...Por saber como ele é e do que posso contar com ele (nada)é que me separei...
            Não estava era à espera desta atitude dela...

            Eu sei que me vou virar...sempre consegui...tenho muita força e determinação...sou uma lutadora por natureza...

            Estas atitudes é que me deixam triste...pois espero sempre mais das pessoas que gosto..

            Comentar


            • #7
              RE:

              Então só mersta deixar te :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:
              Um bom natal com muita alegria, curte o teu filhote, que é o mais importante nisto tudo. :friends: :friends: :friends: :friends: :smooch: :smooch:
              És uma :super: , nunca te esqueças disso
              www.mundodssonhos.blogspot.com

              Comentar


              • #8
                RE:

                Nao me quero meter, mas acho q devias convida-la a sustentar o neto durante uma semana. Acho q muda logo de ideias. 200 euros gastam-se a voar e n precisas de comprar nada de especial p desaparecerem.

                Tem calma, respira fundo e pensa no bom q ela tb ja fez por ti. Talvez nem tenha mesmo a noçao dos custos q acarreta uma criança hoje em dia.

                Vou-te so contar um curto episodio: uma colega minha de trabalho tem 2 miudos. Um com 8 anos e uma c 6 anos. Vivia fora de Portugal e voltou qd se divorciou. Veio sem trab claro, e qd se juntou a nos, e cm trabalhamos por objectivos, teve um mes de agosto mau, e infelizmente n recebeu ordenado. Sustentar dois garotos sem ordenado n dá. Contou com a ajuda dos pais que lhes davam de jantar tds dias. Nunca quis pedir um tostao ao ex marido, pois embora se deem bem actualmente, n queria transparecer necessidade nem ser mal interpretada. Mas entretanto o ex ligou p saber dos miudos e ela em tom de desabafo, contou-lhe o que se passava. Ele ficou preocupadissimo e nesse mes ate deu o dobro q costumava dar de pensao de alimentos. E ficou inclusive, mt sentido dela n ter logo dito, pq afinal, ao contrario do q ela achava, ele nc lhe passou pela cabeça q ela estivesse a inventar. Fala com o teu ex. Pelo menos enqto n tiveres outro trabalho, acordem uma quantia maior, p que o menino n tenha de passar necessidades.

                Beijinhos e tudo a correr bem!**

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Se fosse a ti ía a tribunal. Escusas de estar nessa situação complicada e estás a fazê-lo pelo teu filho e não por ti, portanto...

                  Quando os meus pais se separaram, eu já tinha 17 anos, mas mesmo assim, a minha mãe foi a tribunal e na altura (já passaram 14 anos) eu tinha um pensão de alimentos de 40 contos! E mesmo assim, era abaixo do que devia, pois o meu pai mentiu quando disse quanto ganhava e a juíza não pediu comprovativo LOLLL

                  Digo-te que deu muiiito jeito, especialmente na Faculdade (enquanto estudei tive direito a ela).

                  beijinhos e força!

                  Maria

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por biapituca
                    Então porque é que não segues o conselho da tua ex-sogra.... Pede uma re-avaliação da prestação mensal que recebes do teu ex..... no tribunal
                    :-" :-" :-" :-"
                    Concordo!!! A tua situação financeira vai mudar e precisas de apoio para o teu bebé.
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Crissantos
                      Olá a todas a mamãs...
                      Pois é, mais uma a falar da sogra, no meu caso ex-sogra, isto realmente há com cada uma...
                      Passo a explicar;
                      Sempre me dei muito bem com minha sogra (ex) pois como não tenho familia, era como uma mãe emprestada, desabafava com ela, enfim, tudo...Ela sempre me apoiou, inclusive na separação, pois sabe o filho que tem (penso que não será necessario dizer mais nada) e até me incentivou para mais tarde não acabar como ela (tal pai tal filho)...
                      Pois bem, na semana passada recebi a prenda de Natal do emprego, o aviso que só teria trabalho até final do mês pois empresa vai fechar, e estava a comentar com ela de como seria a minha vida agora com um bebe e com apenas 330€ de sub. desemprego(tava a ganhar 850€), e então não é que para meu espanto se vira e diz-me que com a ajuda que o filho dela dá para o menino eu me aguentava (200€) ao qual respondo que isso não dá para nada, então vem-me com uma conversa a dizer que paga mais do que devia pois se fosse ao tribunal nao tinha de pagar tanto (como imaginam passei-me) pois tem alguns conhecidos que passaram pelo menos e so pagam 100€...fiquei incredula, não queria bem acreditar no que tinha acabado de dizer! Claro que lhe respondi à altura, e disse que pelo tribunal o filho não só daria aquilo como pagaria tb despesas médicas e ajuda para creche, mas que se achava tanto que então gostaria de o ver a cuidar do filho sozinho com 200€ (a comprar comida, fraldas, pomadas, toalhetes, roupa, calçado, médico, farmácia e creche)...claro que assim que lhe disse isto tentou mudar logo o bico ao prego, veio logo com a conversa que era só uma ajudinha e que sabia que era pouco...o filho dela ganha mais de 2500€ por mês, diz sempre que não tem dinheiro mas tem para comprar carro de 30.000€...engraçado não?
                      Fiquei muito desiludida com a atitude dela, não estava mesmo à espera...sei que o meu ex é seu filho mas a verdade é que me desiludiu...
                      A partir de hoje acho que não vou conseguir voltar a confiar e desabafar com ela...

                      Acham que estou a exagerar????????
                      Mas senti como fosse uma facada...
                      Olá Cris, como dizem as outras mamãs, axo que deverias ir a tribunal pedir uma reavaliação dessa situação, porque com o ordenado que o teu ex tem de certeza que terás direito a receber muito mais, ainda por cima estando/ficando desempregada.

                      Outra situação, não entendo muito bem como só irás receber 330.€ de Sub. de Desemp., pois com o Ordenado que dizes ganhar deverias receber muito mais, e o Sub. de desemprego normalmente nunca é inferior ao ordenado mínimo (426€), a não ser que no teu recibo de ordenado declares muito pouco, aí a situação já é diferente. Informa-te porque existe aí algo que não está certo.

                      De resto só me resta deixar um bjinho e desejos que o teu ex e a tua "sogra" tenham um descargo de consciência e te ajudem.




                      Este é o meu lema de vida

                      \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

                      Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

                      Até hoje tem resultado



                      A minha Madrinha: SININHO33

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X