Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso desabafar - parte 2

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso desabafar - parte 2

    Olá,

    Tenho andado a evitar falar mal da minha sogra pq embora ela mereça eu tento compreender e desculpar, até pq desde q sou mãe de um menino chego a ter medo de um dia vir a ser castigada pq tb vou ter nora. Mas ando a chegar ao meu limite, para além de me ter estragado o dia do batizado do meu filho com ciumes parvos do menino ter estado mais com a minha mãe, agora tem o pai doente e empurra para cima do meu marido para ele resolver as coisas, ou pq tem q ir com ele para o hospital, ou pq tem q ir à farmácia comprar medicamentos, ou pq não tem pantufas q lhe sirvam, enfim, para além de estar a ser má filha ainda está a ser má mãe, pq não é justo subcarregar o próprio filho com os problemas do avô, até pq ela devia pensar q ele tb tem casa, mulher e um bebé pequenino. Não acham?
    E ontem tb me passei, o meu pimpolho agora anda na fase de só querer o pai, e a minha sogra já se deve ter apercebido disso e pior deve ter ficado tão contente q já andou a espalhar pela familia q essa situação estava a acontecer, como se isso fosse um troféu, parece q já a tou a ouvir "O meu neto gosta mais do meu filho do q da própria mãe", que NERVOS...

    Desculpem o desabafo...

  • #2
    RE:

    [quote=Káty]Olá,
    Tenho andado a evitar falar mal da minha sogra pq embora ela mereça eu tento compreender e desculpar, até pq desde q sou mãe de um menino chego a ter medo de um dia vir a ser castigada pq tb vou ter nora[quote]

    Como tem compreendo!! Sempre que converso com alguém acerca da minha sogra tenho sempre esse pensamento "e se um dia sou eu?", mas sabes o que penso? Isso jamais irá acontecer, porque jamais serei uma sogra como a minha sempre foi para mim. Ela não é má pessoa, mas se não é normal eu nunca ter frequentado a casa dos meus sogros antes de ter casado (namorámos 7 anos e meio!), também não acho normal algumas bocas que ela me manda de vez em quando mas enfim... fico despreocupada porque sei que eu jamais serei assim, e é assim que também deves pensar não achas? Não é fácil o relacionamento nora/sogra, talvez porque as mulheres sejam muito ciumentas e possessivas não sei...
    Em relação à fase em que o teu filho se encontra acho que isso é normal, todos devem passar por alturas em que são mais pegados ao pai ou à mãe, mas compreendo que te irrite que a tua sogra fique contente com isso. Só de me imaginar nessa situação, de ouvir comentários da sogra, até me arrepio! Tem calma, essa fase vai passar, e quando ele só quiser a mãe és tu que te ris da situação

    Bjs*




    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois é Katy!

      Quando entrei no forum pensei em abrir um topico com o tema do teu, preciso mesmo de desabafar, senao parece que vou rebentar....

      Compreendo perfeitamente a tua situação, a minha sogra do meu filho mais velho, tb gostava muito de dizer, o meu neto nao liga nenhuma à mãe só quer o pai, eu tb ficava ruida, mas nao ligava porque sou eu que trato dele.

      Agora o que me traz consumida é o seguinte, o meu filho mais velho (tem 2 anos) foi operado na passada 3 feira, a minha sogra telefonou a dizer que vinha da terra para me ajudar com os miudos ( o mais pequeno tem 5 meses), já tinha tudo combinado com a minha mãe, mas para nao ser desagradavel disse que sim e cancelei tudo com a minha mãe.

      Conclusão ontem nao pode vir ajudar-me porque tinha umas coisas a fazer, hoje não pode vir porque chega a minha cunhada com as filhas e tem que as ir buscar ao aeroporto.

      Será que nao podia guardar as coisas para fazer amanha que o filho está em casa e não precisamos dela. De certeza que amanha se vem enfiar aqui em minha casa. O que acham disto? Eu tb penso muito vezes um dia vou ser sogra, será que tb vou ser assim. O meu marido nunca diz nada e quando lhe falo sobre este assunto, diz sempre que eu estou a tentar arranjar confusão com a familia dele.

      Outra situação, será que acham isto normal, o meu marido tem um unico irmao, ele e a mulher são padrinhos dos nossos filhos, nenhum deles fez um telefonema antes nem depois da cirurgia do miudo. Foi preciso ter dado o recado a minha sogra para eles ligarem.

      Eu nao sei como lidar com esta gente, a unica coisa que me apetece é esquecer que eles existem, mas como se o meu marido se desfaz com agrados e convites para eles.
      Paula, Manel e Kiko



      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por pintainhos
        Pois é Katy!

        Quando entrei no forum pensei em abrir um topico com o tema do teu, preciso mesmo de desabafar, senao parece que vou rebentar....

        Compreendo perfeitamente a tua situação, a minha sogra do meu filho mais velho, tb gostava muito de dizer, o meu neto nao liga nenhuma à mãe só quer o pai, eu tb ficava ruida, mas nao ligava porque sou eu que trato dele.

        Agora o que me traz consumida é o seguinte, o meu filho mais velho (tem 2 anos) foi operado na passada 3 feira, a minha sogra telefonou a dizer que vinha da terra para me ajudar com os miudos ( o mais pequeno tem 5 meses), já tinha tudo combinado com a minha mãe, mas para nao ser desagradavel disse que sim e cancelei tudo com a minha mãe.
        Conclusão ontem nao pode vir ajudar-me porque tinha umas coisas a fazer, hoje não pode vir porque chega a minha cunhada com as filhas e tem que as ir buscar ao aeroporto.

        Será que nao podia guardar as coisas para fazer amanha que o filho está em casa e não precisamos dela. De certeza que amanha se vem enfiar aqui em minha casa. O que acham disto? Eu tb penso muito vezes um dia vou ser sogra, será que tb vou ser assim. O meu marido nunca diz nada e quando lhe falo sobre este assunto, diz sempre que eu estou a tentar arranjar confusão com a familia dele.

        Outra situação, será que acham isto normal, o meu marido tem um unico irmao, ele e a mulher são padrinhos dos nossos filhos, nenhum deles fez um telefonema antes nem depois da cirurgia do miudo. Foi preciso ter dado o recado a minha sogra para eles ligarem.

        Eu nao sei como lidar com esta gente, a unica coisa que me apetece é esquecer que eles existem, mas como se o meu marido se desfaz com agrados e convites para eles.

        Erro!!
        Nao o devias ter feito sequer... nao magoaste a tua mae? A minha ficava VERDE!!!!


        Comentar


        • #5
          RE:

          Bolaxita,

          Pois é linda, eu tb penso como tu, q tb ñ vou cometer os mesmos erros q a minha sogra, e daí o meu coração de mãe ficar mais sossegado, pois penso de q se nunca der motivos à minha nora para q ela me evite e se contrarie com as minhas atitudes, tb nunca se vai tentar afastar de mim e tentar q o meu filho faça o mesmo. E tento pensar positivo qdo estas coisas q ela faz me irritam brutalmente, penso q vou anexar estas atitudes incorrectas para nunca as cometer com a minha futura nora, ao fim e ao cabo, vou tentar aprender com os erros dela e aproveitar para fazer uma aprendizagem para ser um óptima sogra.

          bjcas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Pintainhos

            Pois é linda, comigo tb acontece mtas vezes colocar o meu bom coração acima da razão e dpois arrepender-me de ser tão boa, nunca devias ter recusado a ajuda da tua mãe, pois as atitudes da tua sogra só demonstraram de q estava preocupada com td menos em ajudar-te com o teu pequeno, mas pronto, agora o mal já tá feito.
            Quanto ao irmão do teu marido, parece q me estou a rever, mas ñ caí no erro de os convidar para padrinhos, pq enquanto estive grávida nem uma pergunta sobre como me andava a sentir, nem se o bebé estava bom, só estiveram interessados em telefonar para saber se era menino ou menina. Esses tb são outros q me enervam ao máximo, eguistas, invejosos, tudo de mau, e pior são os preferidos da minha querida sogrinha.

            Ai se fosse a contar tdas as crises q já aconteceram nesta familia...por vezes tb me apetece esquecer q eles tdos existem e cortar relações de vez com todos, só ainda ñ o fiz pq tenho pena do meu marido, pq ele é q acabava por sofrer mais com este corte de relações, então por ele vou aguentando, mas por vezes falta-me as forças.

            bjcas

            Comentar


            • #7
              RE:

              A Vingança...

              A fase do meu filho preferir o pai passou, felizmente agora ñ me larga a saia, ontem os meus sogros tiveram lá em casa, e o menino ñ queria ir ao colo dela, mas eu passei-lo na mesma e coitadinho começou a choramingar a pedir socorro, resposta dela: "pronto vai lá a tua mamã, é só mimo". Ou seja qdo o pequeno preferia o filho dela era mto engraçado, agora prefere a nora já é mimo. Paciência...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Não é mimo...ele sabe o que é bom!! Tenta não lhe dar importância.
                Fogo..tenho medo de que com o nescimento da Carolina a aminha sogra (que adoro) se transforme.
                Pelo sim pelo não, vou lhe contanto uma cenas da sogra de uma amiga e dizendo...."Você acha isto normal?...Esta está desiquilibrada, não acha?" Assim não a ofendo e acho que ela vai entendendo a mensagem....lol...deve ser parvoice minha.
                Bjs
                http://lilypie.com]







                Madrinha: MJL - João Miguel com DPP para 27 de Abril



                Afilhadas: XG - Gabriel veio cear com os papás no dia 13 de Abril :P



                joaninha25 - Joana Nasceu a 1 de Abril...sim é mesmo verdade e é lindaaaaaa :hehe:

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  estas velhas tiram-me do sério!!!!!!!!!!!!!!!!vocês saõ as mães vocês é que sabem,e nós não vamos ser assim pq se repararem quase todas são do mesmo tempo e pensam da mesma maneira por isso nós vamos ser diferentes,começando pela nossa personalidade,não temos a mesma que elas pois não!!!!!!!!! eu pelo menos não tenho
                  :?

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Pois, olha CCCP, não é p te assustar, eu tinha a melhor relação de sogra/nora, k se possa imaginar, eramos mm amigas...intimas. Eu achava q melhor era impossivel...p isso...qd o renato nasceu..caiu me o mundo! Eu nao tenho a minha mae perto..ela modiificou se mto...os primeiros meses, eu precisei imenso de ajuda, pk foi cesariana, principalmente o primeiro mes...ela n me ajkudou em nada, nem camisas do filho passava, a minha mae vinha ca o fds ver o neto...e era ela q fazia td...nem uma panela de sopa me fez..enfim...fikei até hj c estas na cabeça..xeguei a pedir p me ajudar e ela disser q nao podia!!! Hj em dia ajuda me c o nino, vai busca lo a creche e à 6ª ou sabado , o miudo costuma la dormir p nos descansarmos (ele ainda n dorme uam noite seguida), mas, dps...anda armada em parva, como se lhe devessemos favores..e faz o q ela ker com o miudo...tou FARTA! e eramos mm amigas, eu via-a como uma amiga, contavamos segredos uma a outra...bom td! e sp me deu uma ajuda..hj em dia nao...so fika c o nino pk tem interesse, klaro k adora o meu filho...mas sente se a senhora toda poderosa p dps joga-nos a cara certas coisas, e tem esta na manga...ando tao cansada...dela...e o pior é q ja ando a discutir c o meu marido p causa dela...ela nao aceita eu falar mal da mae...tb compreendo...mas ando esgotada!!

                    P isso...isto p mostrar, q eu nunca pensei...k no meu caso acontecesse...é possivel e mto provavel q as sogras porreiras se transformem em detestáveis com o nascimento dos netos!

                    CUIDADO!! eu apanhei uma grande desilusao!

                    Bjs

                    HR

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Durante 5 anos tb me dei mto bem com a minha sogra, eu era a confidente dela, sabia de coisas da vida dela q o próprio filho ñ sabia. Mas a situação virou ñ qdo o meu filho nasceu, mas sim uns aninhos antes qdo o seu outro filho tb lhe arranjou uma nora e esta última passou a ser a sua preferida, então como por magia eu deixei de existir, chegou mesmo a dizer-me 5 meses após a conhecer q se sentia mais à vontade com ela do q comigo, ao q eu respondi de q assim ñ devia de ser pq a mim conhecia-me hà 5 anos e a ela há 5 meses, e ela respodendeu-me friamente "mas sinto, o q é q tu queres q te faça". Assim sendo tb me comecei a afastar, mas é engraçado qdo a outra norinha querida lhe faz alguma (o q é consecutivo) já sabe vir bater à minha porta para desabafar...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Pois é...a minha sogra tb mudou exactamente, qd o Renato nasceu e qd o seu outro filho arranjou lhe outra nora...k p sinal..é mto diferente de mim, e parece ser mm a preferida...eu as vezes associo esta mudança...mm devido à rapariga, q agora passa a vida la em casa!

                        O meu marido diz q tenhoa mania da perseguição...mas, afinal ja vi q o q estou a passar é mto comum p aki

                        Temos de ter paciencia...mas as vezes a minha esgota-se!!acreditem!! e a desilução persiste...pk perdi uma amiga...

                        Bjs

                        HR

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por helenarenato
                          Pois é...a minha sogra tb mudou exactamente, qd o Renato nasceu e qd o seu outro filho arranjou lhe outra nora...k p sinal..é mto diferente de mim, e parece ser mm a preferida...eu as vezes associo esta mudança...mm devido à rapariga, q agora passa a vida la em casa!

                          O meu marido diz q tenhoa mania da perseguição...mas, afinal ja vi q o q estou a passar é mto comum p aki

                          Temos de ter paciencia...mas as vezes a minha esgota-se!!acreditem!! e a desilução persiste...pk perdi uma amiga...

                          Bjs

                          HR
                          Pois é, infelizmente as sogras fazem questão de demonstrar a preferência por uma nora, o q qto a mim é mto grave. Eu tenho um menino e posso vir a ter outro rapaz e consequentemente duas noras, mas se preferir uma delas vou fazer todos os possiveis para ñ demonstar essa preferência. Acho q ñ deve ser mto dificil...
                          Mas a minha sogra infelizmente ñ tem esperteza para vêr q isso só a prejudica pq consegue com as atitudes dela me afastar e consequentemente afastar o filho e o neto, pq se nos sentimos a mais não queremos estar com ela.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Pois é Katy...a minha tb n deve ter essa destreza..pois ate foi o meu marido...k este fds puxou a conversa e disse...realmente nao é mania de persguição tua, mas, desde q a miuda(namorada do irmao) passou a ir la p casa a minha mae nao fala tanto cmg, modificou se mm...e ficou decidido p iniciativa dele..k iriamos nos afastar, p nao ouvir comentarios em relação ao nosso filho, e pk estamos magoados..agora em vez de irmos la todos os fds almoçar ..iremos de 15 em 15 dias...pode ser q ela se apreceba e abra os olhinhos...k nao é só a mim k me esta a magoar...mas principalmente o filho!!

                            Ai..k desilusão k tenho apanhado...nem imaginam...e agora custa me ver o filho tb a sofrer.(ele diz q nao..k se ta cagar p isso, mas no fundo...)

                            Bjs

                            HR

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por helenarenato
                              Pois é Katy...a minha tb n deve ter essa destreza..pois ate foi o meu marido...k este fds puxou a conversa e disse...realmente nao é mania de persguição tua, mas, desde q a miuda(namorada do irmao) passou a ir la p casa a minha mae nao fala tanto cmg, modificou se mm...e ficou decidido p iniciativa dele..k iriamos nos afastar, p nao ouvir comentarios em relação ao nosso filho, e pk estamos magoados..agora em vez de irmos la todos os fds almoçar ..iremos de 15 em 15 dias...pode ser q ela se apreceba e abra os olhinhos...k nao é só a mim k me esta a magoar...mas principalmente o filho!!

                              Ai..k desilusão k tenho apanhado...nem imaginam...e agora custa me ver o filho tb a sofrer.(ele diz q nao..k se ta cagar p isso, mas no fundo...)

                              Bjs

                              HR
                              Ai Helena,

                              Como te compreendo, e sabes o q mais me custa é q eu sempre fui boa nora, chegava a ir buscá-la para irmos passear para ela ñ ficar sozinha em casa, e agora são essas as págas. Mas qdo a outra nora apareceu na familia ñ foi nada bem aceite por ela, ía para a minha casa falar do pioriu da rapariga, até q a familia dela tinha fama de fazer bruxarias, e q ela ñ sabia quem era o pai do 1º filho e q tinha engravidado outra vez para prender o meu cunhado. Falou tão mal, tão mal...enfim. Sabes o q eu costumo dizer mtas vezes, vou aprendendo com os erros dela para um dia não repetir esses erros com os meus filhos e noras/genro.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X