Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acham normal? E isto é só uma parte da coisa....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acham normal? E isto é só uma parte da coisa....

    Já não me basta toda a situação que estou a viver com os meus afilhados prematuros como ainda tenho que aturar a parva da minha sogra.
    Ora aqui vai o desabafo:
    A minha sogra nunca me deu problemas. É uma mulher muito nova (46 anos), teve o filho aos 17 anos e nunca tratou dele, o meu marido foi criado pelos avós. Além do meu marido, tem uma filha com 16 anos.
    Mas desde que fiquei grávida que me tem chateado muito. Começou a implicar com o facto de eu controlar o peso na gravidez, passava o tempo a dizer que eu não comia, que a criança ia nascer "enfezada", que devia mudar de médico pois o meu era maluco quando me punha a dieta, enfim.... Ela devia querer que eu engordasse 36 kg como ela na gravidez da filha, e depois esteve 4 dias em trabalho de parto porque estava gorda demais.

    O meu filho calhou a nascer pequeno, 2,705 kg e 46 cm (eu tmb nasci pequena e o pai tmb) pois a 1ª coisa que me disse foi "A culpa é tua, a treta das dietas deu no que deu, olha que "enfezado". O meu filho podia ser pequeno mas era muito saudável e mto vivo (Apgar 9/10 1º minuto), mas ela preferia que fosse uma bola de gordura.
    Desde aí que tenho que levar com tudo!

    O miúdo foi crescendo e até ia ganhando peso muito bem, mas por volta dos 8 meses, uma série de sintomas fizeram com que a pediatra desconfiasse de uma intolerância ao gluten e retirámos o gluten da alimentação dele. No mesmo espaço de tempo o miúdo teve duas bronquiolites, duas otites e laringite e perdeu muito peso. Perdeu quase 1 kg em 3 semanas. Pois sabem com o que tive de levar?
    "A culpa é vossa que não alimentam o menino como deviam, ele anda fraquinho porque lhe tiraram o gluten e assim vai andar sempre doente, ele está com muito baixo peso e isso é muito grave, na idade dele devia ter pelo menos 10 kg"

    O meu filho tem 10 meses e cerca de 9 kg, acho que não está tão mau, contando que come pouco e se mexe muito!!!!

    Digam-me lá, então se se suspeita que a criança tem uma intolerância, temos que ter cuidado até que se prove o contrário, certo? Não, a senhora acha que sabe mais que a médica. (o gato deve-lhe ter comido o cerebro)

    O que me irrita é que ela tem esta pancada com o peso porque na mesma altura que nasceu o meu filho, nasceu o filho de uma colega dela com 4 kg e tal e ela tem passado estes meses todos a comparar os dois bebés e fica chateada do neto estar mais magrito que o outro. (O que a mim me abala imenso.....ui ui)Eu detesto comparações entre bebés!

    E depois esquece-se que a filha dela sempre teve o peso acima do normal e aos 10 anos pesava 80kg e teve que fazer um tratamento enorme para emagrecer.

    Opá, tenho aturado muita coisa, mas desta vez chateou-me. Ando também muito sensível e não sei se será por isso, mas que a parva da mulher me encheu, isso é verdade.

    Beijinhos a todas e paciência com as sogras....

  • #2
    RE:

    As avós são todas iguais (sogras ou mães). Umas calam-se e outras pensam alto (caso da tua sogra). EXperimenta sugerir que ela vá contigo um dia a consulta e vamos ver se ela tem "coragem" de contradizer o médico.

    Claro que se ele tem intolerância ou suspeita tens que fazer uma dieta de restrição. O meu é alergico ao leite e sempre fui radical com a alimentação (nem cheiro de leite), mas no caso dele como os sintomas são exuberantes (basta tocar com a pele no leite para ficar vermelho) ninguém me contraria.

    Mas essa da culpa é da tua mãe eu já tinha respondido à letra...

    Muita calma
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá
      então como estão os afelhaditos???espero que a reagir bem a tudo Quanto à sogra, a minha é muito fixe em tudo, mas qto à tua pq não lhe dizes directamente que te chateia com essas conversas. Os meus tb são magros e quando se poêm a comparar com outros mais gordos respondo logo que a gordura nunca trouxe saude a ninguem e que tb traz problemas caríacos (e não só) aos bébés.
      Porra de gente, até parece que a culpa é nossa e que não lhes damos comer!
      Eu tenho 170 e 58kg o meu marido tem 194cm e 75kg, queriam que fossem gordos, só se saissem ao padeiro eh eh
      [center]Temos dois bons motivos para sorrir


      Comentar


      • #4
        RE:

        A tua sogra realmente não tem travão na língua...que parva!

        Tu e o médico é que sabem o que é melhor para o teu filho.

        Deixa-a falar e se te passares mesmo da cabeça dá-lhe uma resposta bem inteligente que nem lhe vai dar tempo para te chatear mais!




        Madrilhadas:

        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



        Madrinhas:

        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



        Afilhadas:

        - Aneira tem uma pequena Diana.

        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá.
          Eu acho que é mesmo "defeito de sogras"...
          Tenho uma menina de 4 anos e desde que nasceu que oiço os mais diversos comentários ridiculos...
          A minha filha não se começou a sentar sozinha assim que nasceu porque eu não a punha sentada, começou a andar tarde ( 18 meses é tarde???) porque eu não a punha em pé, e ela sempre foi magrinha..ui!! eu não lhe dava fruta, isto e aquilo....
          ... e agora , sempre que tosse eu devia ir ao medico porque deve ter algum problema nos pulmoes, se vai passar um fdsemana a casa dela e faz um coco um pouco mais rijo é pk tem um problema nos intestinos, e a ultima foi quando foi passar um dia com ela e chega a minha casa e dizme que eu devia marcar urgentemente uma consulta porque a menina não bebe agua por isso tem um problema nos rins!!!Até me passei!!! até porque a minha filha anda sempre com uma garrafa de agua atras!!... Parece que querem agourar!!!...
          Conclusão... a minha filhota é pequenota e magrita ( eu tenho 1,52 e antes de estar gravida pesava 48 kg por isso..... ) , e felizmente é muito saudável, bem desenvolvida, espertalhona..... por isso, elas que levem os comentários para a terrinha delas que nós mães sabemos melhor que ninguem do que os nossos filhos precisam e como estão!!!
          Bjs
          OS ANJOS DO MEU CORAÇÃO

















          Comentar


          • #6
            RE:

            O meu começou a pôr-se em pé por volta dos 10 meses, agora tem quase 15 e ainda não dá mais do que 3 passinhos sozinho. Mas desde os 10 meses que oiço: ah, mais duas semanas e já corre a casa toda. Em quantas duas semanas já vamos, lol, e ainda ontem voltaram a dizer o mesmo. :lol:

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              Eu raramente costumo comentar nestes tópicos mas, achei piada à situação. Tenho uma vizinha que tem uma garota com baixo peso (mas muito activa) e a sogra dela andava sempre a dizer o mm k a tua. Ela levou a sogra à consulta de pediatria (é o mesmo pediatra da Laura que é totalmente contra a obesidade infantil). Nem deixou ninguém falar. Disse logo ao médico que a menina estava muito magra e o médico virou-se para ela e disse: " Eu acho-a bem e activa, pk? Queria que fosse gorda como a senhora?" Ele é um pouco bruto mas é dos melhores médicos que conheço e acho k respondeu à letra :d . Bjs

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar


              • #8
                RE:

                É que era isso mesmo que ela merecia, um médico assim.

                Ai meninas, tenho que aturar cada coisa.... No sábado foi a vez da mãe da minha sogra....ou seja, eu tenho que levar com a sogra e com a mãe dela.... ninguém merece!

                Eu estava a comentar como o meu filho está parecido comigo (sempre foi parecido com o pai mas há coisa de umas semanas está a mudar de feições). Sai-se logo a velha muito despachada "Pois, o menino tem que ser parecido consigo à força, não é".
                Pela primeira vez o meu marido respondeu e disse "Mas ela é que é a mãe ou havia de ser parecido contigo?!?!?!"
                Ela calou-se e "enfiou a viola no saco" Bem feito! Boa maridão, estiveste bem!

                Beijinhos a todas

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X