Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

fiquei triste:-(((

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • fiquei triste:-(((

    a minha sogra tem dois netos, com uma diferença de poucos meses...
    um dia destes em casa dela estavam os dois a brincar e caíram no chão,nada de grave pois continuavam a rir.
    A minha sogra levanta-se muito rapidamente, vira-se para a filha e diz deixa que eu levanto o menino (que por sinal é mais velho)... e assim fez. levantou o neto e a minha filha deixou-a no chão caída.
    A menina não se atrapalhou nada e a seguir levantou-se sozinha...
    Num pequeno gesto, descobri, que afinal não gosta dos dois da mesma forma e confesso que fiquei triste

    mm

  • #2
    RE:

    Sabes... na minha terra há um ditado estúpido que diz que "os filhos das minhas filhas meus filhos são, os da minha nora serão ou não". Isto pretende desculpar facto de muitas vezes as avós terem preferência pelos netos filhos das suas filhas. No entanto para mim isto é indefensável e é muito triste pelo menos que seja demonstrado às claras, porque as crianças sentem (sempre dei conta disto com a mãe do meu pai). Mas ignora. Possívelmente a tua mãe prefere o teu filho (se o ditado tiver algum fundo de verdade).
    [hr]



    \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por eclaudia
      Sabes... na minha terra há um ditado estúpido que diz que "os filhos das minhas filhas meus filhos são, os da minha nora serão ou não". Isto pretende desculpar facto de muitas vezes as avós terem preferência pelos netos filhos das suas filhas. No entanto para mim isto é indefensável e é muito triste pelo menos que seja demonstrado às claras, porque as crianças sentem (sempre dei conta disto com a mãe do meu pai). Mas ignora. Possívelmente a tua mãe prefere o teu filho (se o ditado tiver algum fundo de verdade).
      pois é um ditado muito antigo... mas mt injusto com as crianças que não percebem.

      deixa-lá de certo que a tua filha tem todo o teu amor e isso é que importa!
      [hr]

      Comentar


      • #4
        RE:



        A minha sogra também é de alguma forma assim!!!

        O meu marido tem uma princesa do primeiro casamento, e a minha cunhada tb tem uma menina com 7 anos....eu vejo muito bem a diferença de tratamento entre a minha sobrinha e a minha princesa, e isso faz me uma confusão que até doí!! e a menina não é minha filha e já me magoa.....
        Mais ela sabe que estamos a tentar engravidar, e anda sempre a mandar bocas que não temos vida para ter filhos (diga se ganhamos bem e temos uma boa vida a unica razão pelo que diz é que como não temos filhos ficamos a trabalhar até mais tarde alguns dias, mas tb chegamos mais tarde ao emprego) e outra coisa das 2 vezes que estive gravida, nunca se mostrou contente e dizia sempre que ia dar errado....Pois vos garanto da proxima só irá saber quando não conseguir esconder a barriga!!

        Nunca mais consegui olhar bem para a cara dela...tento pelo meu marido...

        temos que ignorar!

        Comentar


        • #5
          RE:

          oi
          eu já me deixei de ficar triste a mto tempo tinha o meu canito pouco mais de 6 meses...
          a outra neta ja tinha 6 anos e foi ao hospital e os medicos disseram q a menina tinha principio de pneumonia e ela nem se deu ao trabalho de dizer o que se passava para nao irmos lá e depois quando lá cheguei e quis vir embora ficaram todos ofendidos. a minha cunhada ainda mandou umas bocas pro ar e eu só nao lhe disse nada pk a menina ja tava fragelizada.
          ainda em dezembro eu nao sabia o que fazer pk nao tinha arranjado escola para ele e tinha de o tirar da ama para la por a irma e ela ainda me disse que se nao tivesse de ir levar e buscar a neta a escola ficava com ele
          e depois queixasse que aos fds eu nunca la deixo os meus filhos que ficam sempre nos meus pais.
          a ultima foi que convidaram-nos para jantar a um dia de semana e as 20h30 ja nos tavam a dizer que a neta tinha de se ir deitar que era melhor irmos indo. o meu filho tambem se levanta cedo para ir para a creche nos ja estavamos a arranjar tudo para ir pra casa...
          bjs
          [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







          para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

          Comentar


          • #6
            RE:

            É por essas e por outras, que vou aprendendo com os erros da minha sogra aquilo que nunca farei a uma nora, mto menos a um neto...

            A minha sogra faz diferença entre filhos quanto mais entre noras e netos...

            Enfim, tristeza, são mesmo tristes, e pior ñ aprendem q com essas atutudes só nos vão é afastando mais...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Deixa lá, esse tipo de atitudes deve ser normal por parte da sogras (eu espero vir a ser uma sogra anormal) eu tenho 3 filhotes e no ano lectivo anterior a minha filhota ia lá almoçar todos os dias e a Santa da minha sogrinha tinha o displante de na maior parte dos dias se esquecer de fazer almoço ara a miuda! Mas nunca se esquecia dos netos filhos das filhas, nem dos amigos destes!
              Eu como já cheguei a fase de lhe dizer tudo como os malucos , já cheguei a dizer-lhe que desconfio que só as filhas dela foram paridas por ela , que o coitado do filho deve ter sido resultado de uma grande diarreia!
              Ela ficou possessa mas as atitudes não se alteraram ! Depois fica admirada porque os miúdos quando se fala em avós associam logo aos meus pais! Pois é cá que se paga...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olha, tenham mas é vergonha e amor próprio e c@guem nessa gajas. Não vos merecem.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A mninha situaçao é identica mas no meu caso é mais flagrante ainda, porque a distinçao é feita entre filhos do mesmo pai...
                  eu tenho 3 filhos, o mais velho com 9 anos foi sempre e continuia a ser o menino da avó, quando era pequeno os meus sogros so queriam ir passear com ele e te-lo la em casa, entretanto foi crescendo e acho que a obcessao da minha sogra por ele foi aumentanto, de tal forma que optei por ele começar a almoçar na escola em vez de ir almoçar a avo, ainda assim todas as manhas ele vai a escola levar-çlhe o pequeno almoço e quando vai a aldeia convida-o para ir com ela.
                  entretanto tive as gemeas, o tratamento é totalmente diferente, este ano voltei a estudar a noite a pedi a minha sogra para me ficar com elas ate o meu marido chegar, ele disse que ficava mas que nao ficava tds os dias, oemtodo o caso o que acho mais berrante é os meus sogros passarem meses sem porem os pes em minha casa, e volta e meia tem a lata de dizer que tem saudades das meninas, mas nao se dignam a ir la a casa ve-las. Pra que percebam as minhas filhas estiveram com os avos dia 7 de janeiro, porque nos fomos la a casa pelo aniversario da minha cunhada e entretanto tiveram dia 3 de fevereiro poorque novamente fomos nos que fomos la a casa pelo aniversario do meu sogro, resumindo os meus sogros so vem a s netas porque nos vamos a casa deles, mas passa-se 1, 2 meses sem irem visitar as miudas, sem perguntar se elas estao boas... e isso magoa-me. Nao percebo como é que avós distinguem os netos desta forma, ainda por cima netos que sao sao todos filhos do filho.
                  BEIJINHOS,

                  VERÓNICA.

                  Também no Grupo Gemeos:


                  http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Os meus três filhotes também são todos filhos do meu marido, e as distinções são horríveis!!
                    Este Natal foi flagrante a minha sogrinha deu 20 euros a cada um dos mis novos e só deu 15 euros ao mais velho!!
                    Eu não digo ke ela teria que dar 20 a cada um mas ou dava 15 a todos ou dava 15 ao mais novinho , que até nem liga nada ao dinheiro e dava os 20 ao mais velho que até tem já 18 anitos !
                    Enfim neste momento cortei relações com a dita senhora e foi o melhor que fiz!!
                    O meu marido mudou do dia para a noite!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A minha tb distingue os 2 netos filhos do mesmo pai.
                      A menina (filha do anterior casamento do meu gajo) é a "minha linda menina! doce da avó! coisa mais fofinha!" o Joao (meu filho) e o "olha o Joazinho!" :? :? :?
                      Para ja o meu baby nao nota, mas tb ja teve a lata de dizer a pessoas conhecidas que "é diferente!" E o mais engracado é que ele só tem a atencao dos avós qd a mana nao está pk como n querem que ela sinta ciumes, nao ligam puto ao menino! Qd ele crescer e notar nao sei como vai ser... Resta-me pensar q ele é o menino dos olhos dos meus pais e vai encontrar aí compensacao!


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Locorrita
                        Os meus três filhotes também são todos filhos do meu marido, e as distinções são horríveis!!
                        Este Natal foi flagrante a minha sogrinha deu 20 euros a cada um dos mis novos e só deu 15 euros ao mais velho!!
                        Eu não digo ke ela teria que dar 20 a cada um mas ou dava 15 a todos ou dava 15 ao mais novinho , que até nem liga nada ao dinheiro e dava os 20 ao mais velho que até tem já 18 anitos !
                        Enfim neste momento cortei relações com a dita senhora e foi o melhor que fiz!!
                        O meu marido mudou do dia para a noite!!
                        pois este tb é um flagrante da minha sogra, acontece tanto no Natal, como nos aniversarios, mas nota-se bastante a diferença de criterios especialmente nos aniversarios, ate pq sao mto proximos, elas fazem 18 dias dps dele. No ultimo aniversario o VCasco teve direitoa brinquedo dos acritos e ainda a dinheiro, elas so tiveram direito a 1 camisolinha basica que nem 10€ deve ter custado cada uma. Nao é q o valor das prendas me importe, importa-me é que nao acho bem esta distinçao, por mim a te popdia dar prendas de 5€, mas seria correcto se assim fizesse com os 3, nao é gastar 50 com um e 10 com as outras.
                        BEIJINHOS,

                        VERÓNICA.

                        Também no Grupo Gemeos:


                        http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X