Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha sogra é o contrario da sogra "comum"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha sogra é o contrario da sogra "comum"

    Oi

    Decidi abrir este topico pra poder desabafar a minha situação.
    Cheguei á conclusão (ja ha algum tempo) que a minha "rica" sogra é diferente do mundo. Aqui vai entao a minha aventura: os meus sogros sao separados ha muitos anos, ela deixou os filhos com o meu sogro e seguiu a vida dela vendo os filhos nas ferias (cenario que normalmente nós vemos ao contrario, normalmente a mae fika com os filhos e o pai so ve nas ferias mas neste caso não).
    Quando a minha "rica" sogra soube que eu tava gravida foi uma grande loucura porque o meu filho é neto unico (de ambos os lados). Mas ela teve sempre a mania de mandar bokinhas porque tem ciumes dos filhos, mas eu sempre lhe fiz frente.
    Até que o meu rei nasceu... ela quis ser a primeira a ver o neto (depois do pai e da avó materna). Só que os ciumes começaram a tomar posse dela e para alem d sentir ciumes dos filhos começou a sentir ciumes em relação á avó materna.
    Foi aqui que a coisa descambou... no primeiro natal do meu filho ela fez questao de estragar a festa e eu pronto perdoei mas nao esqueci até que no primeiro aniversario do meu filho ela de novo estragou a festa até ao ponto de o meu sogro ter que abandonar a festa a meio. E eu dixe ao meu marido: "Até aki chegou, apartir de hoje a tua mãe nao entra em festas na minha (nossa) casa!". Posso dizer que tenho o apoio a 100% do meu marido.
    Este natal festejei o so com os meus pais e o meu sogro e foi a melhor festa de todas. O meu sogro é 11 estrelas (criou 5 filhos homens sozinho sem nunka ter arranjado mulher).
    Pois desde junho que o meu filho fez anos a minha "rica" sogra viu o neto dia 8 Novembro 2008 (pk por casualidade nos cruzamos) e apartir deste dia ela nunka mais ligou nem veio ver o miudo.
    Mandou a prenda de natal plo meu marido a 15 de janeiro e vivemos relativamente perto (10 km).
    O que me doi é o facto de nao se interessar plo neto. Eu ja dixe ao meu marido que ela nao pense em organizar jantares na casa dela (como o faz de vez em kuando) que eu nao penso por la os pes. Nem eu, nem o miudo porque, se ela nao vem ver o miudo e não se interessa por ele eu nao tenho k ir la á casa dela.
    Prontos! Ja colokei na minha rica sogra na prateleira! nao kero saber nada dela e coitada dela no dia que tocar á minha campainha, leva uma desanda que ha de sair da minha casa d rabo entre as pernas ou eu nao m xamo....
    PUFFF que bem que me sinto por desabafar com voces!!! Desculpem o testamento...

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por mianasf
    O meu sogro é 11 estrelas (criou 5 filhos homens sozinho sem nunka ter arranjado mulher).
    Um beijinho de admiração ao teu sogro

    Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

    AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Isso queria eu, que a minha se "interessasse" um bocadinho menos pelo neto... é demais!! Não tem noção de quais são as decisões que pode tomar em relação a ele, e quais as que são do departamento dos pais... :crazy: :evil:
      Mas é assim, cada umas com as suas mazelas...
      Bjs! Boa sorte com tudo!



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Olha não sei o que se passou na festa mas se de facto foi muito grave fizeste muito bem. Infelizmente a maioria (eu incluida) não temos coragem de o fazer e depois tamos 1 vida a levar cm situações que não gostamos e andamos sempre angustiadas.

        Eu já relatei alguns episódios da minha sogra e felizmente acabaram. Não foi preciso o corte radical mas uma mudança drástica da minha atitude com ela foi o suficiente para ela parar com as bocas e com as ordens que adorava dar.

        Agora cada vez que lá vou nunca ha stresses e corre tudo bem e saio de la com vontade de lá voltar, coisa que dantes não acontecia.

        Muita força porque apesar de te sentires mais leve nunca é fácil nos separarmos de uma pessoa que é quase família.

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Proud Mummy
          Olá!

          Olha não sei o que se passou na festa mas se de facto foi muito grave fizeste muito bem. Infelizmente a maioria (eu incluida) não temos coragem de o fazer e depois tamos 1 vida a levar cm situações que não gostamos e andamos sempre angustiadas.

          Eu já relatei alguns episódios da minha sogra e felizmente acabaram. Não foi preciso o corte radical mas uma mudança drástica da minha atitude com ela foi o suficiente para ela parar com as bocas e com as ordens que adorava dar.

          Agora cada vez que lá vou nunca ha stresses e corre tudo bem e saio de la com vontade de lá voltar, coisa que dantes não acontecia.

          Muita força porque apesar de te sentires mais leve nunca é fácil nos separarmos de uma pessoa que é quase família.

          Beijinhos
          Oi

          Eu tambem so tomei esta atitude pq doi me muito ela na rua se gabar do neto e nao ter um par d ovarios pra pegar no telefone e ligar, plo menos ao filho dela e perguntar como tá o neto.
          Tambem tomei esta atitude porque tenho o apoio incondicional do meu marido senao ai é k eu trepava paredes...
          A gota d agua foi agora pq temos que operar o menino aos adenoides e por mais simples que seja uma operaxao uma pessoa fika sempre receosa e ela sabendo disto (por terceiros pk eu deixei d lhe contar as coisas) não é capaz de plo menos telefonar...

          Comentar


          • #6
            RE:

            É engraçado, a minha querida sogra decidiu tb ela estragar-me uma festa: O batizado.

            Tb por ciumes parvos da minha mãe e resto da minha familia, pq achou q o menino tinha andado mais ao colo dos meus familiares do que com os dela. Resumindo a meio da festa decidiu ir apanhar ar com a outra norinha querida, pq precisava de desanuviar (palavras dela).

            E nós como o a festa já estava a correr mal e o menino super cançado ás 16h30 decidimos partir o bolo de batizado para irmos embora, só a minha familia apareceu na sala pq o resto estavam a apanhar ar na esplanada após serem avisados várias vezes não vieram pq diz q ainda ñ tinham fome (sinceramente, eu mesmo qdo não tenha fome estou presente qdo se parte um bolo, certo?)

            ... E depoisa minha sogrinha ainda se achou na razão e telefonou ao filho no dia seguinte a dizer q nós tinhamos estragado a festa, e se não fossemos lá a casa ela tb já não ía mais à nossa, imaginava q tinhamos imigrado para a Farnça.


            Já se passaram quase 6 meses desde esse dia fatidico, mas os recentimentos continuam mto marcados, pq um dia q deveria ser recordado com alegria, só me traz à lembrança mágoas, recentimentos, raiva. Nesse dia à noite fartei-me de chorar, não era justo terem-me estragado a festa do meu menino, eu não merecia...

            O castigo dela foi nem se quer ser convidada para a festa do 1º aninho do neto, pois se não se sabe comportar em festas q fique em casa...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Káty
              É engraçado, a minha querida sogra decidiu tb ela estragar-me uma festa: O batizado.

              Tb por ciumes parvos da minha mãe e resto da minha familia, pq achou q o menino tinha andado mais ao colo dos meus familiares do que com os dela. Resumindo a meio da festa decidiu ir apanhar ar com a outra norinha querida, pq precisava de desanuviar (palavras dela).

              E nós como o a festa já estava a correr mal e o menino super cançado ás 16h30 decidimos partir o bolo de batizado para irmos embora, só a minha familia apareceu na sala pq o resto estavam a apanhar ar na esplanada após serem avisados várias vezes não vieram pq diz q ainda ñ tinham fome (sinceramente, eu mesmo qdo não tenha fome estou presente qdo se parte um bolo, certo?)

              ... E depoisa minha sogrinha ainda se achou na razão e telefonou ao filho no dia seguinte a dizer q nós tinhamos estragado a festa, e se não fossemos lá a casa ela tb já não ía mais à nossa, imaginava q tinhamos imigrado para a Farnça.


              Já se passaram quase 6 meses desde esse dia fatidico, mas os recentimentos continuam mto marcados, pq um dia q deveria ser recordado com alegria, só me traz à lembrança mágoas, recentimentos, raiva. Nesse dia à noite fartei-me de chorar, não era justo terem-me estragado a festa do meu menino, eu não merecia...

              O castigo dela foi nem se quer ser convidada para a festa do 1º aninho do neto, pois se não se sabe comportar em festas q fique em casa...
              Que cena... Isso é mesmo muito mau. Acho uma autêntica estupidez essa competição do "pegar ao colo", sempre achei. Ela foi muito egoista e e imatura sinceramente...

              Felizmente nesse aspecto do colo até é ao contrário: andam sempre (sogra e mãe) veja lá, quer pegar? ´Há problema de eu pegar? lol....

              Tenho mesmo muita pena que tenha sido assim e fizeste muito bem em cortar com ela. Grande cabra mesmo...

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Káty
                É engraçado, a minha querida sogra decidiu tb ela estragar-me uma festa: O batizado.

                Tb por ciumes parvos da minha mãe e resto da minha familia, pq achou q o menino tinha andado mais ao colo dos meus familiares do que com os dela. Resumindo a meio da festa decidiu ir apanhar ar com a outra norinha querida, pq precisava de desanuviar (palavras dela).

                E nós como o a festa já estava a correr mal e o menino super cançado ás 16h30 decidimos partir o bolo de batizado para irmos embora, só a minha familia apareceu na sala pq o resto estavam a apanhar ar na esplanada após serem avisados várias vezes não vieram pq diz q ainda ñ tinham fome (sinceramente, eu mesmo qdo não tenha fome estou presente qdo se parte um bolo, certo?)

                ... E depoisa minha sogrinha ainda se achou na razão e telefonou ao filho no dia seguinte a dizer q nós tinhamos estragado a festa, e se não fossemos lá a casa ela tb já não ía mais à nossa, imaginava q tinhamos imigrado para a Farnça.


                Já se passaram quase 6 meses desde esse dia fatidico, mas os recentimentos continuam mto marcados, pq um dia q deveria ser recordado com alegria, só me traz à lembrança mágoas, recentimentos, raiva. Nesse dia à noite fartei-me de chorar, não era justo terem-me estragado a festa do meu menino, eu não merecia...

                O castigo dela foi nem se quer ser convidada para a festa do 1º aninho do neto, pois se não se sabe comportar em festas q fique em casa...
                Oi
                Os meus sogros também estragavam sempre "tudo", quando foi o baptizado, ficaram chateados pois não gostaram da altura que escolhemos para o fazer (Dezembro, dia de aniversário do meu marido), pois estava frio e o menino não andava e tal... conclusão vieram mas contrariados, chegaram tarde, quase que só vinham há festa e nem uma foto tiraram com o bébé. Quando ele fez um ano decidi chama-los para a festa (mas foi a ultima vez), também não correu nada bem, estavam sempre a dizer que se tinham de ir embora. Agora desde de julho que não vêm o meu filho, nem no Natal ligaram, nem no aniversário do meu marido, que é filho deles... nada desde essa altura. Já à uns meses os meu pais encontaram-nos e elees fartaram-se de dizer mal do filho deles e que ele é que tem obbrigação de ligar para eles e eir a casa deles, pois eles não tem essa obrigação e que não iam ligar. A verdade é que não ligaram, mas o meu marido tb se fartou de ser ele sempre a ligar e estão assim... à meio ano que não vêm o filho nem o neto (o neto só viram desde que nascer umas 10 vezes, ou menos), estão sempre à espera que a gente se divorcie e por esse motivo não dão nada nem ao filho nem o ao neto, pis em caso de separação ou tb ia usufruir.Enfim, o que me dizem disto. A minha cunhada vive vom eles e já tem 31 anos e não namora seque e nunca veio á minha casa(apenas se os paos vierem) e nem á maternidade fui ver o sobrinho.
                Nem tenho palavras para descrever aquilo que sinto, pois acho que já enm sinto nada, só desprezo ... e só espero que nunca precisem de nós, pois pelo menos comigo e com o filho não podem contar... isso nunca, nem por caridade.
                Desculpem o testemento, mas é um assunto que não falo com ninguém, em minha casa já não se fala deste assunto.
                Obrigada

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Oi
                  Os meus sogros também estragavam sempre "tudo", quando foi o baptizado, ficaram chateados pois não gostaram da altura que escolhemos para o fazer (Dezembro, dia de aniversário do meu marido), pois estava frio e o menino não andava e tal... conclusão vieram mas contrariados, chegaram tarde, quase que só vinham há festa e nem uma foto tiraram com o bébé. Quando ele fez um ano decidi chama-los para a festa (mas foi a ultima vez), também não correu nada bem, estavam sempre a dizer que se tinham de ir embora. Agora desde de julho que não vêm o meu filho, nem no Natal ligaram, nem no aniversário do meu marido, que é filho deles... nada desde essa altura. Já à uns meses os meu pais encontaram-nos e elees fartaram-se de dizer mal do filho deles e que ele é que tem obbrigação de ligar para eles e eir a casa deles, pois eles não tem essa obrigação e que não iam ligar. A verdade é que não ligaram, mas o meu marido tb se fartou de ser ele sempre a ligar e estão assim... à meio ano que não vêm o filho nem o neto (o neto só viram desde que nascer umas 10 vezes, ou menos), estão sempre à espera que a gente se divorcie e por esse motivo não dão nada nem ao filho nem o ao neto, pis em caso de separação ou tb ia usufruir.Enfim, o que me dizem disto. A minha cunhada vive vom eles e já tem 31 anos e não namora seque e nunca veio á minha casa(apenas se os paos vierem) e nem á maternidade fui ver o sobrinho.
                  Nem tenho palavras para descrever aquilo que sinto, pois acho que já enm sinto nada, só desprezo ... e só espero que nunca precisem de nós, pois pelo menos comigo e com o filho não podem contar... isso nunca, nem por caridade.
                  Desculpem o testemento, mas é um assunto que não falo com ninguém, em minha casa já não se fala deste assunto.
                  Obrigada[/quote]


                  Oi cecilia

                  Temos realmente um "historial" d sogros quase identica. Acho que a unica diferença é k os meus tao separados (dou me super bem com o meu sogro) e o numero d visitas da minha sogra ao neto desde que nasceu foram menos vezes que a visita dos teus. De resto é tudo igual. Tal como tu neste momento estou numa d desprezo, fez no dia 8 deste mes 3 meses que a dita cuja nao telefona (mas antes tambem nao o fazia) nem vem ver o neto. Doi me so o facto de o meu filho nao ter um avó em condições porque da minha parte eu nao sinto nada por ela (nao é sangue do meu sangue). É muito duro pra algumas pessoas ouvir isto mas "ver um cao na rua ou a minha sogra pra mim é igual".
                  É o melhor que nos fazemos realmente é desprezar exa gente pk sou da mesma opiniao k tu, eles podem vir a precisar de nos... mas eu quando xegar exe momento vou virar lhe costas axim como ela tem feito com o filho (meu marido) e o neto.
                  Bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Mas sabem o q me custa mais nisto tudo, é q acontece sempre o mesmo:

                    fazem a m****, mas depois qdo precisam aparecem sempre, e eu ainda não levei bufetadas q chegassem e fico com o coração outra vez mole. Já para não falar no meu marido, que ele então é demais, no dia seguinte ás cenas q eles fazem ele já esqueceu tudo.

                    Mas isto do batizado nunca, mas nunca os vou conseguir perdoar, eles não tinham o direito...

                    E festas minhas eles nunca mais vão ser convidados, ai isso prometo a mim mesma...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      mas ela não aparece para ver o teu filho pq está a fazer o papel de vítima coitadinha ela não está desinteressada !!!!!!!! deixa-a fazer o papel dela de coitadinha assim não vos chateia!!!!!!!!!!!!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                        mas ela não aparece para ver o teu filho pq está a fazer o papel de vítima coitadinha ela não está desinteressada !!!!!!!! deixa-a fazer o papel dela de coitadinha assim não vos chateia!!!!!!!!!!!!!!
                        Já há algum tempo que tenho reparado na maneira cm respondes nos tópicos das sogras e desato sempre a rir... Deves ter um pó à tua que até levanta aço né? :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao:

                        Beijinhos a todas.

                        P.S. Essa de estragarem as festas e darem "restos" roupa aos filhos é mesmo muito fora fogo... Eu não sei como aguentam tanto!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Proud Mummy
                          Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                          mas ela não aparece para ver o teu filho pq está a fazer o papel de vítima coitadinha ela não está desinteressada !!!!!!!! deixa-a fazer o papel dela de coitadinha assim não vos chateia!!!!!!!!!!!!!!
                          Já há algum tempo que tenho reparado na maneira cm respondes nos tópicos das sogras e desato sempre a rir... Deves ter um pó à tua que até levanta aço né? :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao:

                          Beijinhos a todas.

                          P.S. Essa de estragarem as festas e darem "restos" roupa aos filhos é mesmo muito fora fogo... Eu não sei como aguentam tanto!
                          A parte dos restos de roupa é do outro tópico... :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: :drunk: O vinho é bom lol....

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu RIFO a minha sogra, alguem ker? :smash:
                            LOL
                            Bjos

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X