Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Meu ajudem...sou maluca ou é normal???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meu ajudem...sou maluca ou é normal???

    Oi Pessoal..

    Preciso de uma luz...estou perdida e triste..mas será normal ou tenho mesmo razão para estar triste?

    Vou contar a minha história:

    Meu filho nasceu em 2007, hoje tem quase 2 anos e antes de ele nascer eu me dava lindamente coma minha sogra....mas desde o primeiro dia do meu filho que peguei uma aversão a ela que nem sei como explicar...na verdade...foi o primeiro neto e ela e meu sogro são super apegados ao menino.....quanto a isso...tudo bem...mas o que mais me irrita é que desde o primeiro dia a minha sogra age como se fosse mãe dele....

    Na maternidade iam todos os dias e ficavam la o DIA INTEIRO...só iam embora quando fechava para visitas..eu nem descansava...´começou aí....começei a ficar angustiada a partir daí...ela estava sempre em cima dele....eu cobria e ela descobria...eu odiava amamentar na frente dos outros...mas ela fazia questão de dizer que ele tinha fome quando chegavam as visitas, só para mostrar como ele mamava bem....enfim...foram dias horriveis...

    Nós moramos mais ou menos longe uma da outra...e no dia que saí da maternidade ela ja estava de mala pronta para ir la para casa....passar uns dias...:-&,
    Imaginam como eu fiquei.....mas com a cara que eu fiz...ela foi para la e nem dormiu....acabou indo embora no mesmo dia....passaram-se meses....e ela sempre que vinha aqui em casa eu não podia ve-la com ele no colo...aquilo me angustiava....sei que fui exagerada...mas hoje vejo que é normal de mãe de primeira viagem....até brigamos algumas vezes...mas como ela é como eu..que dizemos tudo uma a outra..acabava tudo bem....mas nessas brigas ela ia dizer mal de mim a minha empregada....dizia que não tinha que pedir autorização para pegar no neto e coisas assim...foi até dizer mal demim a minha mãe...mas enfim...isso passou....eu fui sendo mais benevolente...menos possessiva e ela menos invasiva....

    Mas tudo começou a piorar quando ele cresceu um pouco....quando começou a ter reações....com as pessoas....não sei...mas sempre parecia que ele ria mais com ela do que comigo....que ela sabia brincar melhor que eu...sabia diverti-lo melhor que eu...mas aos pouco vi que era coisa da minha cabeça....

    Sou mãe a tempo inteiro....temos uma empresa nossa e meu mario de eu trabalhamos juntos , a empresa é em casa..então eu fico mais com o meu pequeno e meu marido que sai e faz quase tudo da empresa....e quando está em casa, passa o dia no computador....quase nem dá atenção ao filho...mas de uns tempos para cá....ele´só quer o pai....acredito que seja por ve-lo menos,até aí...tudo bem....mas o ultimo fim de semana foi desastroso.....fomos passar o fim de semana na casa da minha sogra...e meu filho não quis saber de mim....quando queria brincar chamava a avó, o avô e o Pai....não me chamava....nem ligou para mim.....estou angustiada pq da a sensação que posso sumir que ele nem vai notar....por outras vezes ele queria bricar com eles, mas quando não me via...me procurava...agora não fez isso....saimos para passear...e quando estava cansado saiu correndo, passou reto por mim e pediu colo do pai....vcs nem imaginam...quando cheguei na casafui para o quarto chorar sozinha....chorei tanto....sabe que ele até chorava quando ela saia da sala...e quando eu saia, ele nem via....nem ligava..era como se eu nem existisse....

    Estou muito magoada...muito triste...amo o meu filho muitio...e não quero ser daquelas mãe chatas...mas quero pelo menos que ele me procure quando quer alguém...até hoje era assim.....sabem...ele desde pequeno teve uma predileção pelos avôs homens....mas isso nunca me incomodou...pq na hora que procurava alguém..era a mim sempre que vinha....para tudo......será que sou egoista???' Será que não sou normal??? ciuminho bobo temos todas...mas acho não sei....estou grávida e tenho medo de ele se afastar mais ainda de mim quando nascer o bebe...não sei...estou tão confusa.....

    Alguma de vcs ja passou por isso???' É normal??? Isso passa??? É uma fase???ai meu deus....que angústia

    Me iluminem..nem que seja para dizer que sou a mae mais chata que existe, mas preciso de uma luz....

    Beijinhos


  • #2
    RE:

    Que idade tem o teu filhote? Sabes que pode ser apenas uma fase e se ele está sempre contigo é normal que queira 'descobrir' novas brincadeiras com outras pessoas
    [hr]













    Afilhada: [color=\"red\"]Neith [/color] já nasceu a [color=\"red\"]Leonor[/color] :wave: Madrinha: [color=\"orange\"]Xuxu1979[/color] já com a sua [color=\"orange\"]Sarokas [/color] \\:D/

    Comentar


    • #3
      RE:

      sabes que as crianças têm uma fase que é só pai!!!!!!!!!!!!!!!! ele não gosta mais do pai e dos avós do que gosta de ti
      e mais as crianças parece que ficam mais felizes com os outros pq passam mais tempo com as mães e as outras pessoas são novidade!!!!!!!! ele sabe que tu estás sempre lá ao pé dele os outros não estão,por isso não faças filmes na tua cabeça pq é normal ,o teu filho ama-te mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuittttttttttttto oooooooooooooooooo!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola,

        No meu caso..o meu miudo tem 15meses...e é um a loucura p mim...até demais...tb amo demais o meu filho...mas as vezes incomoda me pk nao ker ir ao pai e qd preciso fazer algo, ate tomar banho..ele fica a chorar e o pai tenta o conquistar todos os dias...coitado! O meu marido fica triste eu sei...mas não demonstra! Penso que eles tem fases assim..umas maes e outras pais...o problema é qd é agudas...LOL pois incomoda os dois lados! Temos de saber gerir e dar tempo ao tempo...

        Sera so uma fase...pensemos assim! E ele adora te e ama te acima de qq pessoa, acredita!!

        Bjs

        HR

        Comentar


        • #5
          RE:

          Que idd tem o baby?
          Nao estara a tentar "castigar-te" por causa do bebe que vem a caminho?
          Sabes que os miudos tem formas extraordinarias para chamar a atencao...

          ps: de certeza que és a pessoa que ele mais ama querida! nao te preocupes com isso....


          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá lindinha,

            Qto à tua sogra, acho q ela não vos tá a dar o espaço necessário, acho q o teu marido, a bem, lhe devia dizer isso.

            Qto ao facto de o teu pequeno querer só o pai, eu infelizmente já vivi uma situação idêntica, felizmente essa fase pior já passou, mas sou sincera tb sofri mto com a situação, de tal maneira, de que de igual forma tb postei aqui no Fórum sobre este mesmo assunto, e sabes o q me apercebi? É q os nossos pequenos fazem mesmo destas... E existe mtas mamãs a sofrer com este género de comportamento nos seus filhos.

            Se quizeres eu pesquizo os tópicos criados sobre o assunto e envio-te para tu veres q não estás sozinha neste barco, e q tal como tu existe mtas mamãs a sofrerem pelo a dita "preferência pelo papá".

            Dpois diz qualquer coisa...

            Bjcas

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá.

              Eu noto que as minhas quando tem outras pessoas por perto tambem não me ligam muito...mas sempre pensei e penso que seja por estarem comigo todos os dias...a toda a hora!
              Não é nada que me deixe preocupada, eu noto mesmo que elas gostam muito de estar com outras pessoas, quase nem se lembram de mim.
              E tenho a certeza que o teu menino te ama mais que a qualquer pessoa no mundo...afinal quando ele se magoa, quando tem fome, quando quer mimos ele sabe que tu estás lá, porque só tu é que lhe dás isso, claro que o teu marido tambem mas como tu mesma disseste não tem tanto tempo para o menino como tu.
              Acontece o mesmo com o meu marido, elas adoram brincar com ele, quando está em casa. Mas confesso que não me sinto de lado...consigo estar sempre no meio da brincadeira, por vezes até quero fugir um pouco e relaxar, mas elas nem sempre deixam... heheheh

              Vais ver que isso é so uma fase, e será normal ele ter ciumes do mano...se ele ja entende que tens um mano para ela na barriga, até o pode estar a demonstrar dessa forma que tanto te preocupa....disseste que ele tem quase 2aninhos.

              Vá, anima-te e não penses nunca que ele não sentiria a tua falta se desaparecesses ou que não gosta de ti, porque estás redondamente enganada!

              Beijinho* e parabens pela nova gravidez!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Oi Meninas...muito obrigada pelas palavras...me ajudaram muito a entender e a acalmar...

                A minha mãe está sempre me dizendo que é normal..eles gostam de novidades e porisso que quando tem outras pessoas eles esquecem um pouco a mãe...

                Sabem...sou um pouco insegura como mãe....eu passo o dia inteiro com ele e brinco o máximo que posso...e como trabalho em casa...deixo tudo para fazer na hora que el vai dormir só para poder dar atenção a ele...e quando preciso mesmo trabalhar até me sinto mal como mãe por deixa-lo a brincar sozinho...é besteira eu sei....mas sou assim..

                Quando saio levo sempre ele comigo...nao consigo deixa-lo...

                Helenarenato, o meu filho sempre foi assim como o teu...grudado em mim...e tb era demais...achava que ele tinha que se libertar um pouco....e agora ele continua assim...menos com o pai e com os avós...esses sim agora ele tem preferido quando estão....antes era só comigo..uma loucura...o pai eu sei que sentia....mas não dizia.....eu quero que ele goste do pai e queira o pai....mas o que me magoa não é ele querer o pai...mas querer mais o pai que eu e quando os avós estão ele preferir eles a mim....isso que me magoa....sabe...isso dói pq dá a sensação que se vc sumir ele nem vai ligar....
                Quero que ele goste dos avós...do pai...da tia...de todos...não sou egoista....mas não quero é ser posta de lado...mas entendo o que vc diz...eu até os 18 meses do meu pequeno não conseguia fazer nada....era sempre com ele ao colo...

                Anguto, Drella, mamaansiosa, katy e telmaDiana, Obrigada pelas palavras....ajudaram imenso a me acalmar.....o meu filho tem 23 meses.....ele não entende muito que vem ai uma mana...não acredito que seja castigo...mas entendo tudo que vcs falaram...e ja me sinto mais amada....

                Vou tentar me abstrair das coisas da minha cabeça....afinal...não criamos os filhos para nós....não é? Criamos para o mundo.....mas mesmo assim..por enquanto...queria que ele me amasse e acredito que ame a mim e ao pai acima de tudo...graças às vossas palavras...estou acreditando mais nisso

                Obrigada

                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  É assim mesmo que tens que pensar!
                  Vais ver que isso é so mesmo uma fase miga.
                  Tudo de bom para ti e animo!! És unica para ele...

                  Beijinho*

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá

                    isto de ser mãe de primeira viagem é uma coisa gigante.
                    Acho que se descobre o melhor e o pior. è tudo em grande escala.
                    Eu tb sou mãe de primeira viagem, mas não se esqueçam que somos mães de primeira
                    Sinceramente eu não me preocupava, ele ama-te, sem qq dúvida. Não fiques preocupada com isso. Aproveita algum desse tempo que tens quando ele está distraido com alguem, aproveita-o para ti. Para ler, para descansar, ver um filme, uma massagem, qq coisa que te dê prazer. Tb acho normal o teu piolho querer "variar" (desculpem o termo, não é o adequado, mas não me ocorre um melhor para me explicar). Uma vez que passas o dia com ele, acho normal.
                    Não stresses, és uma mãe a tempo inteiro e Inteira.
                    Felicidades e parabens pela gravidez.
                    beijos

                    Gisela

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X