Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

no limite...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • no limite...

    A minha paciencia está a chegar ao fim...
    A minha sogra hoje devia estar para embirrar ou entao nao sei...
    Eu acho que já falei sobre isto em outro tópico mas como já nao tenho a certeza aqui vai.
    Desde que o meu filho nasceu sempre disseram que ele de parecencias comigo só tinha os olhos apesar de ele ser extremamente parecido com o meu sobrinho que desde sempre disseram que era parecido comigo(tem logica???)
    Agora a minha filha apesar de ser a cara da minha mae tambem nao tem nada da minha familia os olhos são do avô e depois é parecida com a outra neta e quando eu digo que o meu avô também tinha os olhos assim dizem que não vão buscar as parecencias aos bisavós(mas as primas já vão???)
    E agora quer ensinar-me o que dar de comer a minha menina uma vez que não conseguiu que eu fizesse o que ela queria com o meu filho. O meu menino quando era pequenino comia que era uma maravilha e agora é um castigo para comer(só come o que gosta e quando está para ai virado) e hoje só faltou dizer-me que ele é assim por culpa minha pk o protegia muito por ser o primeiro filho e que a outra neta aos 3 anos ja se sentava a mesa a comer uma perna de frango com as mãos. E de seguida perguntou-me se eu já punha carne na sopa da menina e eu disse que sim e depois diz-me assim então ja podes por peixe tambem e eu não pk a medica disse que só aos 9 meses e ela "o que é que os medicos sabem!!!" e eu expliquei se a menina já tem alergias nao vou introduzir algo que a medica diz para nao por e ela diz "antigamente começavamos a comer logo tudo e eramos mais saudaveis e ainda me lembro da (outra neta) com 3 meses comer canja de galinha e banana num restaurante" e eu pois mais isso podia ter feito mal a minha e a resposta foi "o que faz mal é não comer!" e eu virei costas e nao lhe disse mais nada pk já sei q nao vale a pena para ela eu nao sei nada.
    O que me enerva mais é que eu para ela não sei tratar do meu filho em condiçoes pk ele nao come (e portanto tb nao sei tratar da pequenina) mas o meu filho só teve as doenças normais da idade varicela escarlatina e umas constipaçoes, a outra neta que era ela que tratava e que comia tudo e imenso quando era pequena quando tinha 2 anos teve um mês e tal internada no hospital com uma pneumonia. O que ela quer é que os meus filhos sejam todos como a outra neta que é gorda(na minha opiniao a menina tem o estomago super dilatado pk ela aperta as calcas e a barriga tapa a cintura das calças) que agora se senta a mesa a comer e come mas qnd tinha a idade do meu ela sentava-se com ela a comer no chao do quarto enquanto brincavam para menina comer tudo o que ela queria um pratao de sopa outro de 2º prato e por cima 2 boioes de fruta!
    Desculpem o meu testamento mas é que hoje fiquei mesmo prestes a rebentar e nem digo ao namorido pk só me ia chatear.
    [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







    para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

  • #2
    RE:

    Não ligues ao que a tua sogra diz. É que não ligues mesmo!!! Afinal de contas, quem é que trata dos teus filhos? Tu, certo? Então ela que se fique a roer com os seus comentários e com o que acha que deveria ser feito.
    Uma coisa são críticas construtivas e essas são sempre bemvindas, porque estamos sempre a aprender... outra coisa é rebaixar o que fazes e dar-te roda de ignorante...

    É que nem entres em atritos. Se tens consciência de que a tua sogra não tem razão nenhuma no que te diz, enttão pura e simplesmente não ligues... entra num ouvido a 100 e sai pelo outro a 200... a sério, há coisas pelas quais não vale a pena perder a paciência.

    Jinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!!

      Também acho que a devas ignorar à grande. Se não resultar fazes como eu já fiz umas poucas de vezes e dizes: a mãe da x (a tal sobrinha que é gordinha) e você fizeram o que quiseram e acharam melhor para os vossos filhos e eu faço o mesmo e como eu é que sou a mãe, a última palavra é minha.

      Dizes isto com muita calma e educação, a ver se ela não se mete no lugar dela. As avós adoram plantar incertezas na nossa cabeça, para que nos sintamos obrigadas a recorrer a elas entendes? Só elas é que sabem, porque têm experiência e quase não nos deixam tomar decisões autónomas dos outros porque acham que não percebemos nada do assunto.

      A mim também me irrita profundamente, e isto aplica-se á mãe e á sogra. A grande diferença é que à minha mãe dou lhe um berro e a conversa morre ali, e à minha sogra já não me sinto à vontade para dar berros, mas já lhe respondi o que disse em cima uma vez e foi remédio santo.

      Beijinhos e boa sorte

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá minha linda,

        Olha eu acho q os sogros andaram todos na mesma escola, os meus tb passam a vida a dizer q o menino só se parece com a parte deles, da minha familia tb não tem nada, inclusivie, uma avó do meu marido chegou a comentar "O menino é tão lindo, não sei a quem foi sair..." - eu respondi logo "Porquê, nós somos alguns monstros?", e ela logo a desculpar-se "Eu tava a referir-me era a ele ser tão branquinho e de olhos azuis" - porra para a velha, fiquei danada.

        E qto á comida, tb me mandam boucas do género "Não se pode fazer tudo o q os pediatras mandam", "Não faz mal nenhum dar-lhe de vez em quando isto ou aquilo", mas eu sou implacável, respondo logo "Se assim fosse era excusado gastar 60€ na consulta do pediatra, quem fazia a consulta do menino eram vocês..."

        Ai lindinha, peço a Deus força para aguentar tanto disparate, e espero nunca vir a ser assim como o meu filho e futura nora.

        Aparece no nosso novo cantinho, e pensa em nomes para o nosso novo clube.

        Bjcas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Outro dia li algo aqui no forum em que me fartei de rir porque é exactamente aquilo que eu penso em relação à minha sogra....SENHOR DAI-ME SABEDORIA POIS SE ME DERES FORÇAS REBENTO-LHE COM A CARA TODA!!!!É mais ou menos como eu me sinto!!!

          Mas depois de teres um filho ainda ligas ao que ela diz do segundo? Esquece..usa a tua sabedoria de mãe e responde-lhe com a tua inteligência...não fiques a "remoer". Quem manda nos teus filhos e na tua casa és tu e o que ela fez com os dela ou com outros netos é lá com ela. Diz-lhe que agradeces a opinião mas graças a Deus que as crianças são quase todas criadas de maneira diferente e não é por isso que são melhores ou piores que aos demais...Esquece-a!!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            A vivência com a minha sogra tem que se lhe diga...! E como ja tive nesse lugar garanto-te que o melhor é não engolires sapos....deves dizer o que tens a dizer na altura,e podes dize-lo com toda a elegancia e boa educação. Ela fica estupefacta e cala-se e não se mete.
            @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



            Madrinhas: GinaRakel *kitita

            Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








            \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





            Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

            Ah e sou a ex GNML

            Comentar


            • #7
              RE:

              Estou a ver que passamos todas pelo mesmo.
              Se há coisa que me IRRITA é quando a família do meu marido passa a vida a dizer como o meu filho é igualzinho ao pai e ao avô, e mais não sei o quê... da mãe não tem nada, nem da família da mãe. Digo sempre "se ele fosse igualzinho ao pai tinha que ser vosso filho e não meu não acham?" Fico POSSUÍDA!!!!
              Outra coisa que me deixa louca é quando fazem tudo para o acordar, mesmo eu fazendo má cara e dizendo que não gosto que o acordem, eles cagam para mim de alto, não respeitam o que digo, e ainda tenho que ouvir coisas do género "o menino não pode estar sempre a dormir", vocês acreditam?
              Enfim, o que vale é que passamos lá pouco tempo...

              bjs




              Comentar


              • #8
                RE:

                A minha sogra, já nas fotos 3d da gravidez, dizia que o meu filho era a cara chapada do bisavô do meu marido... Mas a minha vingança foi quando vimos uns slides de qd eu era bebé e eu e o meu filho parecemos a mesma pessoa! Ela engoliu em seco e fez um sorriso amarelo, nem conseguiu dizer nada, eh, he








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por jmss
                  A minha sogra, já nas fotos 3d da gravidez, dizia que o meu filho era a cara chapada do bisavô do meu marido... Mas a minha vingança foi quando vimos uns slides de qd eu era bebé e eu e o meu filho parecemos a mesma pessoa! Ela engoliu em seco e fez um sorriso amarelo, nem conseguiu dizer nada, eh, he
                  Ontem lá em casa aconteceu mais ou menos a mesma coisa, convidaram-se para lá ir ver o futebol então eu deixei um album meu de quando era bebé lá na mesa das revistas pk já sabia que haviam de pegar nele a pensar que era dos meus filhos. Pegaram nele enquanto eu tava na cozinha e oiço-os a falar na sala a perguntar quem era o bebé e o meu pai que também lá estava disse que era eu. passado um bocado veio ela a cozinha a dizer "ai naquele album que ali tens tá lá uma foto em que parece mesmo a menina!" e eu tambem lhe respondi logo que sempre disse que a menina tinha parecenças comigo e que eles é que diziam que não!
                  [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







                  para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Pois é...essa de fazer td p o acordar e além disso dizerem sp q o nino n pode estar sp a dormir ..DA CABO DE MIM...CORROI ME!! Ele sp dormiru mto mal à noite..se nao dormir bem as sestas é do pior a birra do final do dia...mas enfim...la na casa deles parece q eles é q mandam..e como o miudo fica la algumas partes do dia (infelzimente nao tenho a minha mae p perto). DETESTO ISSO! Ainda ontem tivemos k o deixar la as 17h p ir fazer umas compras e ver umas coisas...como ele dormiu poukinho dps do almoço pedi lhe se pudesse adormece-lo bla bla...klaro q kagou p mim alto e profundamente! este fds tiveram ca os avos do meu marido...tao o q ela insistiu p o deixar la a dormir p descansarmos etc etc...ai k neura!!Klaro k nao ficou!!!E como la tavam os avós o meu marido kiz la ir almoçar sabado e jantar ontem...k suplicio p mim! Uma coisa q antes me dava prazer la ir...desde q o renato nasceu é mm sofrimento...ela é q sabe tudo-!! E irrita me tanto...o pouko tempo k la tou ta dizendo ...o menino fica ali a ver tv, o menino come isto, o menino vai connsoco ao cafe...etc etc.. ela é q sabe td p MEU FILHO?!?È demais!!

                    felizmente vejo q nao sou um ET e parece q acontece quase a todas o mm!!

                    Paciencia!!

                    Bjokas

                    HR

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ola mamas

                      Ao ler os vossos desabafos nao posso de deixar de dizer um... e quando a sogrinha diz que a minha filhota é parecida com o meu genro é toda do lado dele... eu outro dia disse-lhe... "que eu saiba nao é filha dele mas nunca se sabe " nunca mais disse que era parecida com ele

                      Mas de parecenças comigo e com a minha familia nao tem nada... eu dou sempre resposta qd me diz essas coisas... mas sempre sem criar muitos atritos... mas que irrita lá isso nao há dúvida.

                      Bjk e forças para aguentar com elas...

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X